Ok, mais um que montou o Tube Screamer

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


Talvez, e pode ter ocorrido, é que ele tenha ficado quente da hora que eu pluguei: guitarra->pedal->amp e naquela hora eu tinha apenas fechado essa sequencia e plugado o amp na tomada, mas ele tava desligado, mas corre corrente eletrica nele deslgiado pq o led fica um poco aceso, e talvez foi daí q não tinha esfriado, mas mesmo assim, tem algo q faz esqentar e eu nao to sabendo oq, as soldas até q nao estão escorridas... acho q vo joga fora isso tbm huahua

thanatos
Veterano
# ago/09
· votar


Jah pensou em procurar o erro ao invés de começar de novo do zero?=P

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


thanatos
Já viu a quantos meses estou atras dele? :]


MauricioBahia
Eu tava testando denovo, liguei tdo certinho, nao esquentou nada, eu refiz algumas soldas no plug e tal, mas quando eu aperto o botao la, ele sai o som normal da guitarra, quando aperto denovo fica só um bzzzzzzzzzzzz... alguma dica?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GugaLeitao

Matou a charada do volume baixo, no qual reclamei aqui antes. Era aquele resistor mesmo. Eu havia montado errado inicialmente.
Abs

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


montei o meu com o ci 4558, agora vou fazer uns testes com outros ci, ah fiz a chavinha simetrica e assimetrica. Ficou legal ,só que agora preciso uma distorção com mais sustain e com uma dinamica maior pra poder fazer frases rapidas, achei um pouquinho comprimido o som. Pra base e riffs ta perfeito.

R1C4RD5
Veterano
# out/09
· votar


GugaLeitao
Tu pode me passar os sites que tem as modificações de Chave FAT e TS-808 para TS-9?

Grato

mcalegaro
Veterano
# nov/09 · Editado por: mcalegaro
· votar


tem um PDF legal no general guitar gadgets com as modificaçoes que o keeley faz nos componentes (valores) pra deixar o TS mais "808 alike"

Eu tinha perguntado onde... achei...

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_its8_mods.pdf

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


terminei o meu dia 21.

se quiserem, tem a galeria de fotos: fotos

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Felipe90

Ficou bom hein!!! Comprou a caixinha onde?

Parabéns.

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


Comprei na eletrônica aqui da cidade, se não me engano é aquela caixinha de alumínio mais baratinha da soldafria, são 2 chapas dobradas que se encaixam e se parafusam (4 parafusos), além de barato é fino, pra furar é ótimo, apesar de eu achar que dá um trabalho infernal, imagino então as padrão mxr que são grossas pra caramba.

Existem tamanhos variados, porém, para pedais eu não achei um tamanho que fique entre a menorzinha (essa do TS) e a tamanho médio (usei no BB preamp). Seria ideal se tivesse uma no tamanho das patolas.

Abraço !

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


parabens!!!! quando puder posta uns samples pra galera. Eu tambem fiz um ts808

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Felipe90

Muito bacana a caixa!!!! Mandou bem, rapaz!! Ele ta 100%?? ta feliz!?
hehehehe

Felipe90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Felipe90
· votar


ogner

Tá 200% pra mim hehehhe !

O led de 10mm tá acendendo normalmente, o som tá legal, a caixa tá pequena e bem fechada, ruídos 0.

O problema é que eu não gostei muito dele no meu transistor, visto que no laney LC15R que eu testei eu achei muiiito legal!

O potenciômetro de Tone atua bem forte né ? Ou será só no meu mesmo ?

Abraço!

PS: Eu só tenho câmera digital pra postar samples, mas vou esperar meu Woodstock chegar aí eu tento gravar alguma coisa pra postar aqui !

Se ele chegar né =(

Felipe90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Bom pessoal, estava sem nada pra fazer e resolvi dar um UP no pedalzinho ... confiram (se quiser) o novo visual dele, pouca coisa mudou hehehehe . E nas fotos aparece o outro TS 808 que eu fiz também, realizei testes dos 2 juntos um boostando o outro e obtive uma sonoridade muito agradável para mim, num warm music escrotão solid state mesmo.

Galeria de fotos.

OBS: Os knobs do pedal saíram do amp mesmo heuheuhauh, ele tá todo esculachado então resolvi arrancar 3 knobs dele mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Felipe90

Muito bom!!!

Gostei bastante dessa caixa hein. Pequena, robusta. A loja não envia não? Tem filial?

Conseguiria essa informação? :-)))

Abs

Felipe90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Não envia não, infelizmente... ela é daqui de Vitória só. É uma loja pequena porém a melhor daqui !

Obs: Maurício, achei essa caixa na solda fria :

http://www.soldafria.com.br/product_info.php?cPath=52_350&products_id= 2708

Jandira
Veterano
# fev/10
· votar


Fala galera,

To comprando o material necessário pra fazer um Tube Screamer, só que tenho umas dúvidas:

Vale a pena deixar a clipagem assimétrica?

Se sim, alguem tem um projeto pronto de um TS modificado que tenha uma chave que alterna para clipagem simetrica ou assimetrica?


Estava querendo fazer um TS com os seguintes mods: FAT mod, TS808 > TS9 e esse mod da clipagem. Ficaria mais ou menos parecido com o Superscreamer da EFX.

Jandira
Veterano
# fev/10
· votar


UP!

Cadê a galera da eletrônica!??

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Jandira

Cara, ja montei uns 5 ou 6 Ts...Apesar de pouca diferença me agrada muito mais a clipagem simetrica...Mas "cremosa" redonda..

Quanto as mods, vou dar uma caçada aqui no comput ou na net, vou tentar achar um site especifico de TS e mods.....

A unica mod que fiz foi deixa-lo mais grave, que acaba não tenho certeza deixando com mais drive tb....Q é só mudar o capacitor de 0,047....

Olha aqui:

http://www.muzique.com/lab/fatt.htm


Cadê a galera da eletrônica!??
Devem estar fantasiados de resistor em algum bloco por ae...

Bebum
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Cadê a galera da eletrônica!??
Devem estar fantasiados de resistor em algum bloco por ae...


Imagina a cena...kkkkkkk

Jandira
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Essa chave FAT consiste em apenas fazermos uma ligação com uma chave 2T liga/liga, antes e depois do capacitor de 0.047, não é isso? se for isso é fácil...

Pesquisei e vi que essas mods de clipagem com chave e de mudar de TS808 p/ TS9 não fazem tanta diferença, então já estou pensando em abortar o mod de clipagem com chave, acho que vai me dar muito trabalho.

Você sente falta de ter uns dois Tube Screamer no seu set? tipo 1 regulado low gain e outro mid/high gain??

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Jandira

Isso, essa mod é só colocar uma chave antes..Mas eu nao coloquei chave...Troquei o Capacitor mesmo, no meu set tem um um com um 0,47 e outro com 1uF....Pouca diferença entre eles...Acho que o Cap de 0,47 ja basta...Eu gostei bastante do resultado....

No meu set sempre tem 2 Ts808....Exatamente como vc disse um lowgain com mais volume q drive e outro com mais drive pra dar um gas..( Muito Jonh Mayer, hehe)....Ainda tenho um Dangerous no set pra mais ganho ainda.....Que é um TS mais nervoso....Mas sinceramente o TS handmade é mais mais fiel ao timbre da guitarra......

Jandira
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Fiz a pergunta, pois gosto sempre de "inovar", tô pensando em colocar 2 TS808/TS9 em uma caixinha só... eu gosto de aumentar um pouco o desafio! hehehehehe...

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Jandira

Pode ser uma boa mesmo...Deixa o Ts808 na saida...O 9 bra bosstar...

Jandira
Veterano
# fev/10
· votar


Você entendeu mais ou menos a ideia...
Vou ter um par de Tube Screamer, que com a chavinha na posição 1 ele é um TS808, na posição 2 ele é um TS9...

Ou seja posso ter um T808 > TS808, TS808 > TS9, TS9 > TS808 e TS9 > TS9...

Pode ser besteira colocar tudo em uma caixinha só, mas vai me economizar espaço no pedal-case, cabo, 1 par de jack, 1 caixinha, interferência e mal-contato...

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar


Jandira

Se já tem alguma experiência com montar pedais, vá fundo e faça o que você tá pensando em fazer, mas deve dar um trabalhinho ein ahuahuahaa

boa sorte!

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


Jandira

Uhmmm, saquei....Melhor ainda!! Mas opçoes....Mas no meu caso Um Ts808,Ts9 ( só pra variar o bosst ou deixar somente o 9) na entrada e um Ts808 ( o 808 tem um timbre matador) na saida estava bão já...

Nao é besteira não. A placa do TS é bem pqna, só tem que projetar legal os pots e fiarada...

Jandira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jandira
· votar


Felipe90
Rapaz, o meu problema maior é usar da mesma ligação no plug de fonte 9v para os dois circuitos e ao mesmo tempo ter baterias separadas para cada circuito e a ligação das chaves DPDT que irão ser duas e elas irão se conectar de alguma forma que ainda não calculei. Acho que dá pra fazer e não vai ser trabalhoso não.

ps.: Eu mexo com informática (desenvolvimento de softwares) e meu pai é a referência, ele é técnico em eletronica, eu não senti dificuldade na lógica, na verdade, se eu soubesse como os componentes se comportam sonoramente talvez desse até para fazer uns mods mais bacanas...

ogner
A placa do TS é bem pqna, só tem que projetar legal os pots e fiarada...
Esse sim é um problema... não muito grande, mas vai dar trabalho.


OBS.: Esse circuíto com uma chave que muda a simetria da clipagem eu não acho de jeito nenhum, vou acabar fazendo tudo estático mesmo.

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


Acho que aqui no tópico não consta nenhuma foto da chave de clipagem...Simétrica/assimétrica

Então segue link com foto do ótimo site HANDMADES

Jandira
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
Excelente contribuição cara!!! Jamais imaginaria que daria pra fazer de forma tão simples!

Você costuma comprar os componentes dos seus pedais todos numa mesma loja???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Tube Screamer