Este chiado no Wavebox ARGOS é normal?

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia


    Pessoal,

    Acho que meu ARGOS tá "bichado" :-(

    Quando coloco o ARGOS, a partir do preset 4, onde a distorção fica mais violenta, começa um chiado infernal. Mesmo no modo "clean" preset 1, acontece o chiado (vide sample no link abaixo). Já liguei ele sozinho, apenas com um fone de ouvido, de maneira a eliminar qualquer outro pedal e a mesmo coisa. No preset 9, fica praticamente impossível usar o ARGOS de tanta chiadeira.
    Será que está com falta de aterramento ou blindagem? (Lembrando que ele é todo em alumínio).

    Até quando o display do preset pisca, esperando pra mudar pro próximo, faz barulho acompanhando o display piscando... Uma sinfonia!

    Postei um sample do possível problema:

    http://www.4shared.com/file/72689255/5918a9b7/chiadoARGOS.html

    Esse é o chiado. O barulhino inicial, junto com o chiado é do display mostrando a alteração dos valores para o pot de volume, que eu estava girando para exemplificar. Porém ao girar qualquer pot no qual o display muda de valor, o barulhinho surge. No final é o barulho display piscando aguardando a mudança de preset.

    obs:
    1) não tem nada ligado a cadeia de pedais com o ARGOS. A gravação foi feita usando um fonte PS-12 da Landscape, e 1 cabo S. Ângelo ligando o ARGOS a um gravador digital. Somente isso.
    2) desde que comprei apresenta o chiado.

    Provavelmente, os amigos do FCC que tem o ARGOS poderão facilmente identificar o chiado, caso seja normal.

    Obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Respondendo o outro tópico antigo, sobre comprar ou não o ARGOS.

    edalko
    Eu tinha ruído com o Argos, mas acho que era por causa da rede eletrica aqui do COndominio... em algumas outras situação ele não tinha ruído
    O ruído era similar ao sample que postei acima?
    Obrigado!!

    Rafa-Ban
    Eu tenho a G2 há mais de 1 ano e o ARGOS há pouco mais 1 mês. Não tem relação com aquele tópico não.

    eu queria saber se ele é msm um clone do gt2
    Não é clone não. Eu não conheço o GT2 muito bem, mas o Fernando de almeida, comenta aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/143954/

    O ARGOS é todo analógico. A parte digital de é só para armazenar as programação (patches) que vc pode criar.

    Na página 1 deste tópico eu postei as especificações e características do ARGOS.

    Abs

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    Em outra residencia ou estudio ele apresenta ruído similar??

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Em outra residencia ou estudio ele apresenta ruído similar??

    edalko
    Farei um bateria de testes mais profundos e posto o resultado. Farei testes em ambientes diferentes, cabos, fontes, etc.

    Obrigado!

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    cara, isso ta fedendo a interferencia, certamente é a tua casa.
    tem aterramento?
    cerca elétrica?
    lampada fluorescente?
    radio amador?
    etc etc?

    pode ser cabo tb, ligue somente esse pedal e o amp com a guita e veja o que acontece.

    na ultima das dúvidas teria que ter uma caixa de alumínio para por tudo dentro e ver se ainda continua com chiado, algo está mal blindado ai.

    abç!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Diino

    Sozinho ele não dá chiado. Isso eu testei hoje. O problema não é o ARGOS. (maravilha!)

    Vou testar com mais calma tudo.

    Obrigado Diiiino!!!!

    Abs

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    aieouhoeiuhoeaiueha

    isso é cabo ruim.
    :S
    ou um pedal defeituoso na cadeia.
    essas pedaleiras ja tem blindagem interna de alumínio, nao dao chiado.
    :)

    abç!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Diino
    ou um pedal defeituoso na cadeia.

    Hummm.... Tá "quente"!
    auhuhauha
    Estou quase certo do problema, mas pra não deixar dúvidas, durante a semana vou fazer testes minuciosos pro tópico ser um, quem sabe, "problem solver" do ARGOS pra galera!

    [offtopic] Olha só, vi uma guitarra na internet com aquele inlay lindo que vc postou. Vou ver se acho e posto pra vc ver!

    Abs

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    ok ok.
    posta mesmo.
    e ve se consegue solucionar, ta bem perto.
    :P
    qlqr coisa prende o grito ai.
    :)

    abç!

    JKK
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    Tb tenho o mesmo problema, o ruído é exatamente igual. O engraçado é que ele começou quando coloquei uma fonte Landscape no set. Como vc tb o usa...

    Ainda não pude testar em casa se realmente o problema é a fonte! Fim de semana eu testo e nós podemos comparar o resultado :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    JKK
    Eu tô testando tudinho e vou postar aqui. Devo postar até quinta-feira. Então vc pode até, quem sabe, atestar o que problema e, provavelmente será de grande ajuda para quem tem o ARGOS.

    Eu tenho 2 fontes Landscape, então será fácil saber se é a fonte!

    Abs

    ps. o problema não é do ARGOS! É ele e mais alguma coisa que não "combina". Isso eu já sei.

    De Ros
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    Velho, postei isso no meu tópico original, mas acho que tu não viu.

    Não vou postar em outros tópicos porque isso toma muito tempo. Só vou abrir essa exceção agora, ok?


    Cara, seguinte: Com a quantidade de ganho que eu uso, geralmente aí pela metade, dificilmente tenho problema de chiado, ainda mais que eu tenho sempre um noise gate ligado (odeio qualquer tipo de interferencia no som).


    Esse Mp3 que tu postou é bem estranho, eu não chamaria isso de chiado (chiado para mim é aquele som de "pastel fritando" que, se tu ameniza o ganho de drive, ele vai desaparecendo).

    Isso que tu postou me parece um ruido de interferencia eletrica, como se algum vizinho (se tu mora em apartamento) tivesse um motor eletrico ligado, como uma furadeira ou um liquidificador. Também pode ser causado pela proximidade do aparelho ao teu computador ou a lampadas flourescentes. Se não for nada disso, corre para loja e pede outro, porque o que eu usei nunca fez nada parecido.

    Agora, tu pode estar usando todo o ganho que esse pedal tem (que é um absurdo) e, se tiver uma guitarra com uma blindagem meia boca ou um cabo sem-vergonha, dai não vai dar certo mesmo.

    Analiza ai é depois me fala, ok?

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    De Ros
    Analiza ai é depois me fala, ok?

    Respondi no seu tópico!
    Muito obrigado pela ajuda!
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ***************************************

    PROBLEMA RESOLVIDO

    ***************************************



    RESULTADO DO TESTE:
    O Wavebox ARGOS precisa de uma fonte de energia dedicada (só para ele)

    1. Início:
    O teste foi realizado, inicialmente, com uma fonte Landscape PS12, onde o ARGOS foi o único pedal dentre o Zoom G2, Boss PW10, Boss SD1 e Behringer EQ700 que apresentou interferência quando ligado a outro pedal, em qualquer uma das 3 saídas de energia DC da PS12.
    Posteriormente, utilizei uma fonte Landscape PS5, (que somente possui DC), porém o a interferência persistiu.

    Apesar do manual do ARGOS informar na página 28: "Jack 9V permite conexão com saídas AC* ou DC ...", isso parece apenas ser verdadeiro se não existir outro pedal na mesma fonte de alimentação.

    obs.: não testei com outra marca de fonte que compartilha saídas, portanto não posso afirmar se acontece apenas com fontes da marca Landscape.

    *corrente AC é aquela que vem da tomada convencional.

    2. Solução:
    a) Ligar o ARGOS sozinho em uma PS12, PS5 nas saídas DC ou AC (caso a fonte tenha AC).
    b) Ligar o ARGOS direto, com sua fonte original, em qualquer saida AC.
    c) Ligar a fonte original do ARGOS em qualquer uma das duas entradas AC AUX da fonte PS12.

    3. Lição aprendida:
    Ficar de olho no manual se o pedal que está plugando recebe corrente é AC ou DC.

    No final das contas, optei pela solução "c" para ganhar espaço no Pedal Board e liberar todas as saídas DC para os outros pedais, que em sua maioria usa este tipo de corrente.

    Zé Fini!!!

    Abs

    ps.: a fonte que vem com o ARGOS é uma fonte AC/AC, o que significa que ela funciona como um transformador que reduz a voltagem de 220/110V para os 9v necessários ao ARGOS.
    Na maioria dos pedais as fontes são AC/DC e, neste caso convertem o tipo de corrente da tomada convencional de sua casa (AC), de por exemplo 110V (e/ou 220v) para 12v ou 9v DC, dependendo das especificações do seu pedal.


    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    Cara!!! Não tinha reparado que todo o tempo vc tava usando uma fonte comum com outros pedais.

    O Argos tem um ruído do baralho sendo usado assim!!!!
    O Argos tem que ser usado com fonte dedicada!!!

    Mas agora vc já descobriu sozinho.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    edalko
    uhauhauh

    Agora, a explicação técnica pra isso eu não sei...
    Se alguém souber, será legal pra entender.

    Abs

    rsf
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: rsf
    · votar


    MauricioBahia

    lembro de ter sugerido essa hipótese no seu outro tópico.....
    acho essa fonte landscape meio estranha mesmo........

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rsf
    Você falou sim, mas eu pensei que fosse para usa uma daquelas 3 saídas DC da PB12. ;-)

    também tenho uma fonte landscape para dezesseis pedais...dependendo da saída da fonte que eu utilizo isso dá uma espécie de "hummmm" nos pedais de delay e chorus..tanto que eu utilizo uma das quatro saídas somente para esses dois pedais, pq se eu utilizar os outtros dois plugs (o cabinho tem quatro plugs) a merda chia...até o led do delay interfere..o chiado fica no tempo do delay...hehehehe..
    experimenta utilizar uma saída só para o argos....numa dessas vc tem sorte....
    um abraço..


    acho essa fonte landscape meio estranha mesmo........
    Não será o ARGOS "o estranho", pois todo mundo "casou" certinho! Zoom, Boss e Behringer.

    Abs e obrigado!!!

    rsf
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: rsf
    · votar


    MauricioBahia

    Não será o ARGOS "o estranho", pois todo mundo "casou" certinho! Zoom, Boss e Behringer

    é, talvez, mas então o meu delay também é estranho...pq ele faz exatamente o mesmo que o seu pedal...

    como vc, também não sei explicar o que acontece..talvez existam pedais mais "sensiveis" do que outros...sei lá....`

    no inicio fiz como vc, coloquei o delay fora da fonte...porém, como havia gastado uma boa grana (comprei o pedalbord para 16 pedais da landscape), achei um absurdo colocar uma tomada extra para uma fonte exclusiva para o delay...aí, comecei a fazer testes e combinações...e consegui acabar com aquele Hummmm indesejável, utilizando uma saída só para o delay e o chorus...
    uma outra coisa que eu notei..
    na minha fonte, se vc utilizar duas saidas "vizinhas" (são quatro no total) dá interferência.. fontezinha cheia de dedos essa.....

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rsf
    achei um absurdo colocar uma tomada extra para uma fonte exclusiva para o delay

    Meu pensamento foi EXATAMENTE esse!!!! huauhauhauh
    Por isso descartei essa hipótese acreditando que essa fonte era a prova de "interferências". Uma fonte nas barata, feita pra pedais, com uma "porrada" de saídas, teoricamente, funcionaria com todos os pedais. Que nada...

    meu delay também é estranho...

    Qual o modelo e marca?

    Abs

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    Só dá uma conferida se a fonte do Argos não é AC, ao invés de DC (comumente usada nos pedais). Pode ser aí a fonte do ruído

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Só dá uma conferida se a fonte do Argos não é AC, ao invés de DC (comumente usada nos pedais). Pode ser aí a fonte do ruído

    MATOU!

    O ARGOS é o diferente da galera. A saída da fonte é AC!!!!
    Não foi a toa que a Landscape colocou nesta fonte 2 entradas AC.

    Vivendo e aprendendo!

    Obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    edalko

    Mas pq ligando o ARGOS sozinho na fonte, mesmo na entrada D/C o chiado não aparece?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ponto interessante:

    No manual do ARGOS, pg 28, está escrito:
    "Jack 9V permite conexão com saídas AC ou DC ..."

    Então, pq a interferência?

    Se alguém puder "dar uma luz"... A coisa está ficando nebulosa.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Reescrevi o teste para ficar mais claro.

    Não entendo muito desta parte elétrica, mas espero que o texto esteja coerente.

    Se perceberem algum erro, por favor me avise!

    Abs e obrigado.

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    Funcionar funciona, mas vc já viu que dá merda.
    Se ele estiver sozinho numa fonte DC não tem problema, a princípio, mas junto com outros pedais gera ruído.

    Sorte que vc não ligou fonte SC num pedal DC... daí invariavelmente vc faria um bacana "sinal de fumaça"... pow!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    edalko

    Ainda bem!!!!!
    Imagina se eu uso a fonte do ARGOS (AC/AC) no meu PW10 (DC)! Tristeza e aquele cheiro mortífero de queimado e fumaça! :-0

    No caso do ARGOS foi uma pegadinha, pois no manual diz que ele funciona com 9V, tanto AC como DC. Funciona sem ruidos sim, mas desde que tenha uma fonte só pra ele!

    Abs e obrigado mais uma vez!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Este chiado no Wavebox ARGOS é normal?