Encolhendo um Wha-Wha, Ajuda!

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


APROVEITANDO O MEU TOPICO:

então... como podem ver não tenho mta experiencia com pedais... e comprei um overdrive... e queria saber que fonte que vcs indicam eu comprar... vou amanha na teodoro comprar uma...

mas como funciona esse negocio de fonte? eu vou precisar de uma para cada pedal? da para fazer uma gambiarra? é aconselhado fazer isso? e qual vcs indicam para o pedal? é um barber Direct drive custom shop Mod PCB

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


respondam minhas perguntas ai pessoal... (menos a ultima pq eu já comprei uma fonte)

pacificpoker
Veterano
# dez/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


então pessoal ... eu querendo mto comrprar um pedal... mas precisaria de uma ajuda... oque vcs acham? estou em duvida entre o HBE medicine, vox wha wha v847 (e no caso colocaria true bypass), os cry baby (mas tenho duvida de serem mto estridentes)...

meu desejo mesmo seria pegar fulltone ou RMC... mas não ta dando para pagar 900 reais num wha...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pacificpoker
v847, clássico!

A lista de artista que usam/usaram este modelo:
http://guitargeek.com/gearview/192/

Se ajudar, aqui va a lista de wha mais usados:
http://guitargeek.com/browse/cat/39/

Qual fonte comprou?

Abs

pacificpoker
Veterano
# dez/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


MauricioBahia
eu nem comprei fonte... pq nem comprei o pedal.. tenho uma fonte aqui de um overdrive de 9v... mas acho que não adianta...

não sei... falam que esse wha wha não é mto legal... e come bastante sinal e tal... estava pensando mais no HBE... que é feito nos EUA e ainda é TBP.... mas não tenho muitas informaçoes dele... se alguem conhecer por favor me ajude...

PS: artisas que usaram esse modelo? que eu saiba existe outros tipo de vox que foram feitos e tal... e até novos que não são vendidos no brasil e são bem mais caros... eles devem usar esses mais caros e mais classicos... não acredito que um cara de alguma banda famosa use um wha de 300, 400 reais...

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


como disse pelo videos que eu to vendo q o vox perde DEMAIS com distorção... e foi esse o comentario que eu vi pela internet... o que vcs acham disso?

as opção seriam:

vox v847: (seria mto bom pelo preço, mas realmente queria um wh wha completo, q não perdesse com distorção)

linha cry baby: mas não sei ainda qual ( seria otimo para som com um bom drive... bem zakk mesmo no inicio de carreira.. mas pode ser preconceito meu, mas tenho medo de investir e não curtir o clean ou algo com um pouco de ganho)

HBE Medicine Bawl: me chamou mta atenção... primeiro por ser feito a mao nos estados unidos, segundo por ser TBP... terceiro por ser da HBE e a qualidade dos seus produtos são indiscutiveis, quarto pelo preço... que ta na media dos cry babys... teoricamente é um wha wha maravilhoso... mas não sei se ele perde na distorção.

ouvi falar que ele , tem (não sei como explicar) um range mto fraco... vai de um extremo ao outro mto rapidamente...

o que vcs acha? conhecem esse pedal e os outros que eu estou em duvida? por favor ajudem... estava querendo comprar ainda este ano...

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


ngm mesmo??

filipethadeu
Veterano
# dez/08
· votar


o vox é o melhor, nao tenho dúvidas. ele é simples, o que é uma vantagem, porque ele faz o que propoe..

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pacificpoker
Todo mundo fala bem desse Vox 847. Então não há dúvida.

Perde em distorção?
http://www.youtube.com/watch?v=mJtUDhDqBfk&fmt=18

Se perde, eu não notei!

Abs

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Vox V847 Special Edition

será pode ser de edição especial? tava vendo um video comparando ele e o fulltone... mas qual a diferença entre esse V847 e o V847A?

eu vi um na twotone por uns 400 reais usado... achei estranho... deve haver alguma diferença

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


vcs conhecem alguem que faça essas modificaçoes no vox aqui em são paulo? que coloquem TBP e tal? pq to vendo que as opçoes vão ser mesmo esse HBE ou o vox... vou ver se vou amanha testar o vox... mas quero antes conversar com o dodo a respeito dos HBE...

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho o Cry Baby CGB-95 e acho ele excelente. (3)

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


gabriel_lecchi
esse é o classic né?

e ainda to vendo algumas modificaçoes possiveis... são muitas opçoes.. confunde isso... mas vcs acham que os dunlop perdem mto no clean? pq é um wha wha já moderno, seria mto pedir essa versatilidade que eu estou querendo ou isso é possivel?

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


pacificpoker
v847a é tbp e entra fonte.
Dependendo do ano do Vox ele é americano e não xing ling, aí a história muda (assim como o preço)

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
é.. deve ser por isso que na two tone um usado tava tão caro... mas não to querendo comprar coisa usada... o vox realmente perde um pouco na distorção... e parece que os dunlop não tem a mesma resposta no clean que tem um vox ou um clyde... será que seria pedir mto versatilidade tem um bom no clean e bom na distorção?

tava vendo que o zakk usava um jimi hendrix... e um cara tava fazendo esta modificação num dunlop, "Change your stock inductor to a fasel one. " (esse é o nome do video)... o que ele esta mudando ai? é aquele negocio de fasel amarelo e fasel vermelho?

alguem conhece esse HBE?

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


alguns falando que esse HBE perde na distorção... não sei o que eu faço... vi no harmony central... agora não sei mais o que eu faço...

pacificpoker
Veterano
# dez/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


e alem disso queria saber se vcs sabem a diferença do JH-1B e o JH-1S e o proprio JH-1...

vlw ai... e me ajudem...

JOHNathan Petrucci
Veterano
# dez/08
· votar


pacificpoker
Cara eu tenho um Vox V847a e não tenho do que reclamar...pra mim é bom com drive e perfeito sem drive...ele tem um peso muito legal .... inclusive alguns membros do forum dissem que ele não faz wha e sim who...rs ... e vc pode regular o tone dele pelo potenciometro dentro do pedal... para o som que vc mencionou que esta levando o vox cai muito bem... ele é bem vintage...bem Hendrix.
Quanto ao TBP ainda não tive a oportunidade de mandar colocar, porem ainda não senti essa "perda" de sinal que todos falam...quando encontrar quem faça aqui na minha região eu vou pedir para me mostrar algum que tenha feito...pelo menos tentar....valew

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


JOHNathan Petrucci
vlw cara... ouvi samples dele e gostei mto... mas o que fode é a versatilidade... para mim um vox ou um fulltone clyde já estaria otimo no clean... mas se eu quiser alguma coisa mais drive eu pude perceber que o vox perde mto mesmo... mas para clean é o que eu quero... como eu não tenho grana para comprar 2 wha... teria que comprar um versatil...

tava pensando num dunlop jimi hendrix.. pq vi que o zakk usava ele.. e gosto do som clean do jimi... mas percebi que tem 3 tipos de dunlop jimi hendrix:

JH-1
JH1S
JH-1B

pelo que eu vi nos reviews do harmony central... o JH-1S, é mto elogiado... mas andei procurando ele, e não achei nada a respeito... deve que saiu de linha ou alguma coisa assim... se alguem tiver alguma opinião ou souber algo sobre esse pedais eu agradeço... alem de indicaçoes de outros pedais...

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


JOHNathan Petrucci
tbm tenho um, e o v847a ja eh true bypass nao tem perda de sinal. tbm nao tenho do q reclamar dele!

pacificpoker
nao axo q o vox perde em distorçao, mas isso deve ser devido a equalização dele , q eh diferente do cry baby q eh mto mais agudo. Você pode encomendar um com o Rodrigo Mac da ROKR Custom (procure no orkut a comunidade e o perfil dele) tem varios videos demonstrando o wah q ele faz, e eh mto fera, alem do cara ser gente boa, atencioso e faz os melhores pedais handmade q eu ja vi, melhor q mto industrializado, e o wah dele custa 300 reais. mto phoda! no mais compre um wah, com o tempo vc modifica.

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
puts. era esse cara que eu tava procurando... tinha visto uns wha bem legais... e acabei perdendo de vista... deve ser o mesmo cara...

não sei... acho que vou acabar fazendo merda se comprar um wha agora... para clean eu acho o vox perfeito... mas cara... o sei é aquele vox de 400 reais made in china? pq pelo que eu saiba ele não é TBP não... não sei se tem diferença de v847 e v847A...

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


pacificpoker
a vox v847a sao os xing ling q sao encontrados novos em lojas, sao true bypass e tem entrada pra fonte, os vox originais nao sao true bypass (carece de confirmação tal info) e nao tem entrada pra fonte.

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim

vox originais são EUA então? pq não vejo mtos modelos de vox no mercado.. só esse v847a... queria saber mais desses jimi hendrix .. principalmente o JH-1S que é TÃO elogiado no harmony central... sendo que os outros, lá os caras falam tão mal...

ouvi falar que o JH-1 era usado pelo zakk... mas falam MTO mal desses JH-1... é o que mais falam mal.. não acredito que ele um pedal assim... assim como não acho que ele use um DS-1 originalzão de fabrica...

vcs sabem mais desses JH-1S? ou tem outras dicas? pq parece que se o pedal é bom no clean é ruim na distorção e vice e versa... será que eu to querendo versatilidade demais?

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


mas ngm??

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


pacificpoker


O zakk usava sim esse wah wah, porem, com modificaçoes. E ele nao usava um DS-1, ele usava um SD-1. E nao era modificado. Ele usava pra boostar o drive do jcm800 dele. Nao era o pedalzinho como drive principal neh!

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
ele usava o JH-1 né?

como eu dise o JH-1S... (special) é mto bem comentad no harmony central... tanto quando (ou até mais) que os real mccoy, clyde deluxe e etc... o wha wha que eu quero precisa ser vintage... e gostaria que fosse true bypass, por isso estava pensando em um vox, e depois fazer a modificação de colocar true bypass, mas os vox perdem na distorção, como o amigo acima falou, pode ser pela propria equalização do pedal...

ai tem os dunlop que a maioria não é true bypass, ai teria que pegar esse dunlop e fazer essas modificaçoes da internet (colocar true bypass, indutor fasel, e essas modificaçoes que eu não tenho a minima ideia de quais sejam, e não to muito afim de pegar um wha e ter que fazer 1000 modificaçoes, pq certeza que isso só seria dor de cabeça para mim... )

gosto de tocar umm blues estilo stevie ray, uma coisa mais funk e tal... mas gosto as vezes tambem de ligar meu overdrive e fazer coisas bem distorcidas... mas parece que não tem wha para isso.. vou na teodoro, mas lá é foda que nunca tem nada do que se procura, só tem as coisas basicas...

vcs tem alguma indicação para fazer sendo que eu to querendo gastar, uns 600, estourando 700?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Cara...eu acho que vc devia pegar um wah wah dakeles que tem tipos de programaçao, sabe? Q tem modos diferentes e tal.
Tipo, o rocktron que tem modo classic, normal e bass. Saca?

Tem uma marca que eu nao testei ainda, soh vi review e tal, mas tem wah wah da Artec que eh bem assim, tem varios tipos d modos diferentes, de acordo com o q vc quer fazer, mais ignorante, mais vintage...

tenta dar uma procurada nesses ( falei dessas marcas, pq ainda nao tinham sido citadas aqui)

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
é.. tava vendo um cara que tinha um wha da artec... vc diz que nem o clyde deluxe né? q vc vai virando a rodinha e ele vai te dando diferente equalizaçoes... como no clyde tem o jimi hendrix e etc...

vou dar uma procurada nesse artec, alias já tinha procurado no site do dodo, claudio e etc... acho meio dificil encontrar um pedal dessa marca... mas não custa tentar...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


pacificpoker
Eu tenho 2 Wha, 1 Rocktron Tri-Wha (é o mesmo do Motoboy From Hell-SDMF se não me engano) e um Boss PW-10. Cada um com sua sonoridade. Eu adoro os dois! Wha é uma cachaça! A escolha é super difícil, mas se vc quer ir "na certa", pega um clássico da Morley, Dunlop ou Vox que vc ficará numa boa!!!

Olha esse tópico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/93604/
e este vídeo:
Test de varios pedales Wah Wah


Espero que ajude!

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
blz... a escolha de wha wha é super dificil mesmo... um é mto diferente do outro... não é que nem drive que varios vão me satisfazer... wha wha é diferente...

mas então... esse eu já conhecia... até agora não sei a diferença de um vox V847A e um V847... não sei qual é esse do video

eu só sei que tem um que é americano e true bypass.. e outro que é chines e não é TBP... queria mto um vox americano mas como disso o que fode é na hora da distorção... de um negocio mais ozzy, e tal... até um led um acdc (falando em relação a ganho).. ele deve aguentar... mas passando disso eu acho que não...

já leio o topico.. obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encolhendo um Wha-Wha, Ajuda!