Digitech rp150 vs pc

    Autor Mensagem
    andrebaltieri
    Veterano
    # set/08


    Salve pessoal, como estão?
    Espero que bem.

    Bom, procurei na busca do site e não encontrei nada sobre meu problema.

    Não sei se alguém aqui utiliza a RP150 diretamente no PC, via USB, mas me parece ser uma funcionalidade legal.
    Enfim. Estou tentando conecta-la ao PC.

    Baixei os drivers, instalei tudo certinho, porém, quando eu plugo a pedaleira no PC, NADA ACONTECE.
    Eu tenho que habilitar alguma função na pedaleira?

    Desde já agradeço a paciência.

    Atenciosamente,

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    andre

    veja se no seu micro está selecionado a entrada de linha, veja se por acaso ela não está como MUTE ou Sem áudio.

    Caso tenha uma caixinha escrito "selecionar" marque ela para que a entrada de linha seja habilitada.

    Abrs

    andrebaltieri
    Veterano
    # set/08
    · votar


    No meu micro??
    A digitech tah ligada normal, com a guitarra e o fone de ouvido.
    N aparece nada qdo plugo os dois =S

    Valeu..

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    utiliza a RP150 diretamente no PC
    andrebaltieri

    Então fiz confusão, pensei que estava falando de conecta-la ao micro computador.

    Abrs

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    andrebaltieri
    Já leu o manual?
    Parece meio óbvio, mas é porque muita gente vem pra cá perguntar coisas que na maioria das vezes tem no manual.

    andrebaltieri
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já li sim cara, fala q da p conectar e para maiores informações, manda acessar o site.
    Sigo os passos á, mas n funciona.

    ABraços

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu tenho a rp500 e acredito q seja parecido... consegui gravar em usb, tive q isntalar os drives asio da pedaleira (q veio no dvd) depois no cubase selecionar o drive como padrão... (o som do pc vai sair no ampli quando estiver no programa de gravação). e aí botei rec.

    andrebaltieri
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então Mister_Fatal_huhha, eu conecto usando o pedal, ligo ele, e n acontece nada, ai qdo abro o Xedit (Software q tem p beixa no site da Digitech) ele diz q n há dispositivo conectado.
    Eu queria sabe se tem q aperta algum botão no pedal p ele começa a funcionar via USB.

    Abraços

    andrebaltieri
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mister_Fatal_huhha
    Segui esse tutorial aqui:

    http://www.digitech.com/software_support/RP150Windows.php

    Veja só

    USB Mix

    This parameter lets you control the mix between the direct output of your RP with the playback from your computer's recording software. To change this mix, follow these steps:

    1. Have the RP powered up and connected to your computer with a USB cable.

    2. Press the Edit Down button until the PICKUP row LED is lit.

    3. Turn the Effects Library knob to adjust the direct/playback mix. Turning the knob clockwise will decrease the output of the RP while turning this knob counter-clockwise will decrease the playback level from your computer. On the RP150, a 50/50 mix is represented as 50 in the display.

    Parece que tem que fazer esse esquema do Edit Down...

    =S

    andrebaltieri
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A mensagem que me retorna é:

    "Xedit was unable to locate a device. Please verify that a compatible Digitech device is connected to your computer and that its drivers have been installed"

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    po fui ver agora... eu tb n consigo usar esse x-edit... só o de gravar pelo cubase... ams tb n tentei muito... vi essa mesma mensagem q vc passou...
    vou tentar tb.. se conseguir dou um up nesse tópico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech rp150 vs pc