Pergunto: Pedaleira SEM simulação de amps, falantes

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji


Bom Dia!!!

Quais as pedaleiras que vocês conheçam que seja apenas efeitos e drives mesmo? Pra ligar direto no amp em subistituição a um set de pedais?
Eu andei lendo sobre a ME-50, quais as concorrentes diretas dela? Existem melhores?

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


não sei se te ajuda, mas a Boss ME-33 tambem é assim...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Bom acho que vou seguir um caminho diferente...Pq da pedaleira só iria usar as modualçoes e efeitos, drive e wah é de latinhas mesmo, então é mais negocio eu pegar o MM4 e DL4 da Line 6 ...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


a Merda do MM4 é que só da pra usar uma modulaçao por vez...

Diino
Veterano
# set/08
· votar


TC electronics G System, e fim de papo.

aieuhaeioheiuae

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Diino
hahahha

4k?

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Deji

4K?

cuma??

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Diino
esse aqui até rola:

TC ELECTRONIC NOVA MODULATOR ...

pode ser somado a um DL4 ou DD 20


o bom do nova modulator é que conmsegue misturar 2 efeitos, diferente do mm4 ...

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Ué, se você não quer simulação de amp, basta desligar essa função... oO

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


Deji

pedaleira do tipo que vc citou vai de ME-8, não tem melhor.

tem simulador de falantes e gabinetes da primeira geração, mas podem (e devem) ser desligados.

a qualidade dos efeitos é muito boa, inclusive tem um harmonist muito bom...

powerguitar10
Veterano
# set/08
· votar


Deji

Eu tenho um DL-4. Esse mata a pau. Modulações uso um Rotary Phaser T.Miranda e um Analog Chorus T.Miranda.

Ambos eu comparei com Voodoo Labs e achei mesmo nível. Paguei 170 em cada um no ML. Por isso não comprei o MM4, pois só uso essas duas mod mesmo!

=)

Bog
Veterano
# set/08
· votar


http://www.line6.com/m13/index.html

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


ach oque vou pegar um peavey classic 50, hehehe

João_Luiz
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Se ainda pensa na ME50 eu lhe digo que é excelente.
Toquei um tempo com uma e gravei várias músicas no meu palco com as simulações de Overdrive e Rat dela.

Para quem não quer ou não precisa de simulações de amps, é a melhor que já vi por aí.

Infelizmente a Boss lançou a ME20 que é muito inferior a ela... não entedi porque, mas não tem várias das simulações de drives, Pitch Shifter com Harmonizer, e outras modulações.

Um passo pra trás....

Eu estou com uma GT8 e notei que as simulações de drives de mesmo nomesão uma pouco diferentes, não que sejam melhores ou piores, mas diferentes...

Estou usando ela agora no imput do meu Hot Rod (sem simulações por enquanto) com resultados melhores que no loop do amp.

Um abraço!

Deji
Veterano
# set/08
· votar


João_Luiz
O velho, obrigado! Essa ME-5o tem que trocar os presets com a mao né? Ou colocar um foot, né?

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Cara com a popularização da simulação amplis, quase todas as empresas estão implementando isso em seus equipos ...
Tirando a ME-50 (que simula os pedais da Boss, no caso da sua pergunta, os pedais de dist. da Boss), as pedaleiras mais antigas são as que não tem simulação de amplis ...
Mas mesmo as novas, elas tem simulação de amplis, mas tem dist./drive/fuzz 'normal' tb ...

Abr.

João_Luiz
Veterano
# set/08
· votar


Deji
É sim.
O fato de ser mais compacta não permitiu colocar os pedais para a troca dos bancos.
Eu usei um foot do meu antigo Marshall (dois botões) e ele passava, apesar de ter de pisar 2 vezes para a amudança ocorrer.

É um foot simples, com plug banana stereo, e qualquer genérico funciona.

O foot da Boss é caro para isso.

O fato é que eu mudava de banco no máximo duas vezes nos shows, e entre as músicas - portanto era tranquilo...

Abraço!

Fernando de almeida
Veterano
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Deji
Pô cara esqueci de falar ...

A Line6 tem dois pedais de saturação na sua linha Twin ...

Um simula dist. de amplis, é o AM-4 ... e o outro simula distorções/drives/fuzz/prés clássicos de mercado, é o DM-4.

Devido a Line6 ter os Pods para simulação de amplis, o AM-4 não teve mercado e acabou sendo aposentado ... Mas o DM-4 é procurado por guita que não querem simulação de amplis para usar como dist. (como o seu caso) ...
o DM-4 custa uns R$750,00 novo ...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Entao galera, acho que voces entenderam errado, eu nao quero usar drive de pedaleria, eu vou suar minhas latinhas de drive, e o wah, e o drive do amp, a´pedaleria seria para modulaçoes, delays, afinador, etc....

Deji
Veterano
# set/08
· votar


João_Luiz
Entendo, acho que vou fazer o seguinte, vou manter meu drive, wah e afinador, aí pego aquele DD20 e o Nova Delay Modulation, acho que iso resolve....
Meu set ficaria:

Music Man Silhouette -> Wah Vox V847 -> Baber Burn Unit -> Tuner -> Nova Modulation -> DD-20 -> (Foot) Peavey Classic 50

Eu queri reduzir o numero de pedais, mas acho que assim da pra sobreviver, seria legal uma pedaleira que fizesse a funçao do afinador, delay e modulation, com qualidade aceitavel e custo baixo, mas ta dificil...

Gasoline
Veterano
# set/08 · Editado por: Gasoline
· votar


ah, custo baixo..
já ia citar o G-System.
Já pensou em um rack ? tipo o G-Minor ?

E pedaleira para modulações é GT-8 na cabeça. Ainda funciona como midi controller.
(A XT Live só permite uma modulação por vez, e eu realmente nunca vi de perto (tocando) a GT-10 e X3L)

o Nova Modulation parece ser animal, e o DD-20 é animal com certeza. Vai ficar com 1 drivezinho de lata só ? e o do amp ?
hehe.
Que economia de drives.

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Wah Vox V847 -> Baber Burn Unit -> Tuner -> Nova Modulation -> DD-20 -> (Foot) Peavey Classic 50
PErfeito cara ... vc tera um set top de linha assim ... Tem idéia do preço que vc irá gastar?????????

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


Gasoline

Que nada, drive do amp + latinha com 2 canais ja são 3 drives xD ... mas receio que logo mais devo pegar mais latas ...

Fernando de almeida

Velho, o amp uns 3k, o delay uns 600, o Modulation uns 800, o drive uns 700, to vendendo uma caralhada de coisa aqui...

Meu Fender Stage 160, meu drive master, meu direct drive, meu echohead, um hotails, no fim devo desenbolsar 1 k

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
meu echohead
Putz, ei lembro que vc gostaou pra caramba desse pedal ... fez um p. review e agora vai vender ... Se bem que o delay que vc vai pegar é melhor ... Chegou a cogitar outro modelo de delay???

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

O delay é muito legal sim velho, to vendendo pq preciso de um delay programavel, pra tocar ao vivo e ter que ficar mudando configuração toda hora é meio complicado...

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


Fernando de almeida
o direct drive tb é show, só vou trocar, por reduçao de espaço fisico mesmo, vou pegar outro barber, só que com 2 canais

Fernando de almeida
Veterano
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Deji
Eu tb tinha trocentos pedais no meu set ... um dia resolvi trocar tudo por pedais programáveis ...

Boss SD-1 + Boss DS-1 + Line6 crunchtone + Line6 Uber Metal > viraram > Wavebox Argos (simulador de amplis programável, com 40 bancos e trocentos recursos, uso como distorção - paguei 600).

Ibanez DE-7 + Boss RV-3 > viraram > Wavebox Triton (delay + reverb programável com vários tipos de delay e reverb, 40 bancos e outros recursos - ganhei do Wander Taffo, mas vale uns 600).

Boss CH-1 + Ibanez CF-7 + Boss PS-3 > viraram > Wavebox Proteus (3 tipos de Chorus + flanger + Pitch Shifter, 40 bancos e outras coisas ... - paguei 400 usado ... vale uns 600 novo).

Com esses wavebox acima, através do controle MIDI que todos eles tem, mudo 1 banco e via programação todos os pedais mudam junto para a regulagem pré definida ... é muito prático ... Outra, com o controle MIDI dos wavebox, posso controlar outro equipo MIDI (tipo um rack, por exemplo) via os wavebox me isentando de comprar um controlador MIDI ... Se eu quiser usar um controlador MIDI (tipo o FCB 1010), posso deixar os wavebox dentro do case, e coloco o controlador em cima do case, ficando só com uma pedaleira (o controlador) na minha frente e usando os timbres dos pedais ... Enfim é bem versátil ...

Na verdade, além dos acima, tenho wahwah + whammy + phase + compressor no meu set ...

ABR.

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida
nao tem afinador?

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
nao tem afinador?
Ainda não ... Vou ver se pego um Boss EQ-20 (equalizador programável de 10 bandas) e depois vou pegar um afinador ... Geralmente afino de ouvido ou pego um afinador emprestado ...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida
cara, seu eu fosse vc venderia tudo e pegava uma nova system =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunto: Pedaleira SEM simulação de amps, falantes