Pergunto: Pedaleira SEM simulação de amps, falantes

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
cara, seu eu fosse vc venderia tudo e pegava uma nova system =]
Já pensei nisso ... na verdade pensei no Nova System eno G-System ... mas estou apegado ao meu set e vender tudo isso não é tão fácil ...

Creio que até vc levará um certo tempo pra vender seus esquemas ...

Os meus pedais somam algo próximo de uns 4k (contando com pedais + fontes (titulares e reservas) + cabos + case) ... seria difícil vender tudo ... Mas só tentando pra saber ...

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


Fernando de almeida
entao, a outra possiblidade é:

Music Man Silhouette -> Wah Vox V847 -> Baber Burn Unit ->(Foot) Peavey Classic 50 -> ME-50 no loop para modulações, delays, tuner.

De repente até fariz o esquema 4 cable, e se algum drive da pedaleira me agradar, ganho mais isso ainda...

A ME-50 é de facil manuseio, e nao acredito que tenha timbres ruins, acredito que se equiparem a GT-8 tranquilamente no quesito timbre.

O contra é que teria que comprar o foot, e não sei se a mudança dos paches ficaria meio complicada...

Mas, sairia mais barato, eu ainda ganahria algumas coisas a mais, como o pedal de expressão ...

O que vc acha?

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


João_Luiz
Velho, se eu quiser programas uns 4 patches só com delay, e o som da guitarra original, sem nenhuma outra funçao, é possivel?
E fazer isso tb com tremulo, chorus, e tals?
Outra coisa, seu eu tenho configurado um pach, aí "navego até la" com o foot, mas acho que ta faltando ganho, tem como aumentar?
Ja que os Knobs são "fixos" e nao digitais, se é que vc me entende rsrsrs
Ela detona o sinal da guitarra em modo by pass?
Voce sabe quais sao de fatos as diferenças da ME-50 e ME-20?

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

Sobre as vendas, acabei de vender o echohead, o hotrails ja esta praticamente vendido tb, tenho que tirar ele da guitarra...

powerguitar10
Veterano
# set/08
· votar


Deji

Velhinho...comprei o foot do meu LC 50 por 80 reais zero na musicware. Qualquer foot de duas chaves serve uai.

Eu pessoalmente acho um saco programar mudança de pathes com canal de amp. =(

Deji
Veterano
# set/08
· votar


maykow_torres
Eu pessoalmente acho um saco programar mudança de pathes com canal de amp. =(

como assim man?

powerguitar10
Veterano
# set/08
· votar


Deji

Vc quer versatilidade certo? Numa GT-8 ou zoom g9 você cria loop dentro de pedaleira...four cables...troca de canal do amp pela pedaleira mesmo...enfim...

Eu acho muita coisa...ahhaha...Não consigo ficar 10 minutos com pedaleira.

Cara...eu gastei exatos 1 k e consegui tudo o que eu queria...comprei um DM-4 por 600 conto, um Analog Chorus e um Rotary Phaser do T. Miranda . Eles ainda tinham aquele visual antigo. Paguei bem neles...tão zero.

Como de modulação só uso isso mesmo, decidi pegar doi analogicos tbp e top (SIM, são TOP! Bons demais...o chorus é nivel do Voodo Labs)

E Delay eu ja vario muito...uso pra treinar (aquele lance de gravar uns 15 segundos de base)...uso tres outros tipos...MUITO FODÃO esse.

Não consigo por nada no imageshack. Me passa seu email pra eu enviar as fotos e quiser! /o/

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


maykow_torres

cara, eu tb nunca gostei de pedaleira bixo,muito menos essas porra complexas e tals...

pensei na me-50 por causa disso, vc ja viu a pedaleira, é muito facil de mexer, tem knobs como se fossem pedais mesmo, e nao tem simulaçao de amp, cabinete, essas porra ai

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Music Man Silhouette -> Wah Vox V847 -> Baber Burn Unit ->(Foot) Peavey Classic 50 -> ME-50 no loop para modulações, delays, tuner.
Pô ... sairia bem mais barato ... Se vc pegar a ME-20 (já que é pra usar modulações e ambiencias) que é mais barato ... A ME-20 é um mini-ME-50

De repente até fariz o esquema 4 cable, e se algum drive da pedaleira me agradar, ganho mais isso ainda...
Não dá pois a ME-50 não tem loop ... Pra fazer o sistema 4 cable, o ampli e a pedaleira deve ter loop (send/return) ...
Olhando por esse lado, pode ser que uma ME-20 seja suficiente (e mais barato) ...

A ME-50 é de facil manuseio, e nao acredito que tenha timbres ruins, acredito que se equiparem a GT-8 tranquilamente no quesito timbre.
Sim ... a ME-50 tem timbres bons ...

O contra é que teria que comprar o foot, e não sei se a mudança dos paches ficaria meio complicada...
Mas, sairia mais barato, eu ainda ganahria algumas coisas a mais, como o pedal de expressão ...
O que vc acha?

É, vc precisaria do foot ... pra mudar de patch sem ter que se abaixar ... seria um gasto a mais, porém necessário ... E como eu já citei, compare a ME-20 com a ME-50, pode ser que a ME-20 já atenda suas necessidades e vc pega o foot+ME20 pelo preço de uma ME-50 ...

No geral, no seu lugar eu faria isso pegaria a pedaleira ... mesmo tentado de ter um p. set daquele que vc citou ...

Sobre as vendas, acabei de vender o echohead, o hotrails ja esta praticamente vendido tb, tenho que tirar ele da guitarra...
Pô ta fácil pra vc então .. eu nunca consegui vender nada meu com menos de 1 mes de anuncio ...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

ME 20 tem loop?
TEm afinador?

Fernando de almeida
Veterano
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


ME 20 tem loop?
Tb não ... da Boss, só a linha GT tem Loop ... A linha ME não tem ... É que a linha GT é puxada mais para o Workstation mesmo, já a linha ME é mais pedaleira de efeitos somente e não os outros trocentos recursos que um workstation tem ... Seria algo como as linhas RP (pedaleira) e GNX (workstation) da Digitech ...
Os workstations é uma linha voltada para perfomance solo e para estúdio. As pedaleiras comuns é mais para palco. Falando de conexões, os workstations tem entrada/saída balanceada, midi, loop, etc ... As pedaleira comuns só tem input e output ...

TEm afinador?
Sim ... afinador cromático ...

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


Fernando de almeida
serio? a M-50eu sei que tem afinador, agora a M20 nao achei ...

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
serio? a M-50eu sei que tem, agora a M20 nao achei ...
Tem sim ... Pegue qq foto da ME-20 na net e veja o que está escrito entre o foot do meio e o foot da esquerda : "bypass/Tuner" ... Tem afinador sim...

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


Fernando de almeida
sou cego, nao tinha visto
hahahaha
...
bom sendo assim, começou a ficar mais interessante, até pelo preço...
agora resta a pergunta, e a qualidade dos efeitos??? aí só testando mesmo...

Fernando de almeida
Veterano
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Deji
e a qualidade dos efeitos???
com certeza é só testando pra ver se está do seu gosto ... ruim garanto que não é pois já testei uma numa loja e gostei muito ...


Eu tinha esquecido de citar... eu tenho o foot FS-6 que vc terá que comprar para poder mudar de banco na ME ... Eu utiliza no meu ampli Roland Cube30 para ligar/desligar os efeitos e mudar de canal ...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

Essa pedaleira ta 650 nova no ML MUITO barato, nao? Sabe o pq tão mais barata que a ME-50?

O legal que se eu char uma usada pago 450 conto, se nao gostar vendo facil =p

GuitarHome
Veterano
# set/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Deji
Quer a pedaleira para usar os efeitos porque ta sem grana pra comprar os pedais ou porque quer praticidade?

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Essa pedaleira ta 650 nova no ML MUITO barato, nao? Sabe o pq tão mais barata que a ME-50?
Cara, a ME-20 é uma ME-50 otimizada ... por isso é mais barato ... Eu estava vendo a ME-20 tem a função EZ EDIT para criação instantânea de timbres ... não sei exatamente como funciona, mas parece interessante ...

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


GuitarHome
as duas coisas.

Se eu tivesse dinheiro ja tinha pego a nova system, e tava feliz, nao quero nem pensar em ter chorus,phaser, delay, reverb, temulo, flanger, tuner tudo separado... é foda
haja fonte, cabinhos de ligaçao, velcro pra colar, paciencia, dinheiro...
Eu nem me importa TAAANTO com a qualidade desses efeitos, só quero que não fodam o timbre da guitarra, drive, e amp, e sejam realmente usaveis.

Blackus
Veterano
# set/08
· votar


Music Man Silhouette
e a Orange?

Aliás, pra delay, tu devia ver o da TC Electronic também, o TC Nova

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Blackus
a orange foi dessa pra uma melhor, foi embora em uma negociaçao = ]

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Cara, a ME-50 tem a função EZ EDIT para criação instantânea de timbres como a ME-20???

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

boa pergunta, hahahahA

to pesquisando...

Olhha o que perguntei pro JL

"

Velho, se eu quiser programas uns 4 patches só com delay, e o som da guitarra original, sem nenhuma outra funçao, é possivel?
E fazer isso tb com tremulo, chorus, e tals?
Outra coisa, seu eu tenho configurado um pach, aí "navego até la" com o foot, mas acho que ta faltando ganho, tem como aumentar?
Ja que os Knobs são "fixos" e nao digitais, se é que vc me entende rsrsrs
Ela detona o sinal da guitarra em modo by pass?
Voce sabe quais sao de fatos as diferenças da ME-50 e ME-20?


"

Vamos ver se ele aparece

João_Luiz
Veterano
# set/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


Deji
Velho, se eu quiser programas uns 4 patches só com delay, e o som da guitarra original, sem nenhuma outra funçao, é possivel?
- Sem problemas, pode sim.


E fazer isso tb com tremulo, chorus, e tals?
- Sim, você escolhe quais efeitos coloca, sem problemas.

Outra coisa, seu eu tenho configurado um pach, aí "navego até la" com o foot, mas acho que ta faltando ganho, tem como aumentar?
- Sim além de poder regular o volume de cada patch, você pode girar o botão do volume e corrigi-lo. Também pode usar o pedal de expressão como volume, e o Delay não corta o som quando você abaixa o pedal ...

Ela detona o sinal da guitarra em modo by pass?
- Dá uma pequena mudada sim, não tem jeito. Até a minha GT8 dá... mas não é uma catástrofe não - a não ser que seja muito exigente... rs.

Voce sabe quais sao de fatos as diferenças da ME-50 e ME-20?
- A ME-50 tem uma interface ótima, como pequenos pedais um do lado do outro com as funções bem amigáveis.

Drives: 22 contra 5 da ME20.
Modulações: 9 (sendo 3 Chorus) contra 5 da ME20
Delay: Digital, Analógico, Slow Gear, Pan, Space Pa, Reverse, Hold contra somente o Digital na ME20.
Reverb: 4 tipos contra um na ME20.
Pedal de Expressão: Volume, Wah, Ressonance, Voice, Ring Mod, Pitch +1 e -1 oitava (tipo Whammy) contra Volume ou Wah na ME20.
Tone Modify: 10 tipos pré-progamados (simula captadores singles e humbuckers vice-versa) contra Equalização com 4 faixas na ME20.


- A ME 50 não tem EZedit, mas nem precisa pois é muito fácil copiar o preset e somente modificar o que você quer.

Por ex: DRIVE (leve) + REVERB + DELAY (discreto)
Copio e mudo para: COMP + DRIVE (aumento o drive) + REVERB + DELAY (intenso): pronto, tenho a base e o solo para uma música...

Espero ter ajudado.

EDIT: dá uma olhada nas fotos das duas e tire suas condlusões:

http://www.bosscorp.co.jp/products/com/ME-50/images/top_L.jpg

http://www.bosscorp.co.jp/products/com/ME-20/images/top_L.jpg

powerguitar10
Veterano
# set/08
· votar


Deji

A ME-50 vai te atender belezinha...mas já adianto...ela atende mas não é solução pra quem esta montando uma coisa bem legal como vc.

Mas eu acho um saco...tive gt-8 e xt live....Deus do céu...montei minhas latinhas a dedo e estou satisfeitissimo. Nunca mexerei em modulações e wah. Só drives ( que ai depende da fase do cara)!

Deji
Veterano
# set/08
· votar


João_Luiz
Velho, ajudou e muito!!! Mesmo que eu nao pegue essas pedalerias esses detalhes vão ficar aqui como fonte de informação!! VAleu mesmo velho!!!

maykow_torres
Ainda to me decidindo, hoje nego na teodoro me oferecu uma GT-6 por 1k O_o

mas acho que vou ficar com esse set memso:

Music Man Silhouette -> Wah Vox V847 -> Baber Burn Unit -> Tuner -> Nova Modulation -> DD-20 -> (Foot) Peavey Classic 50

nao sei ainda...

João_Luiz
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Muito bom por sinal!

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Bog
isso ai, nem chegou no Brasil ainda =/

E vai chegar por 3 Mil, depois de usn 2 anos vai pra 1400 R$

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


A ME-8 tem modulações excelentes. E dá pra colocar os pedais de drive ou a distorção do amp no loop. Além disso, as distorções são analógicas, caso vc resolva usar (tem um Blues Driver que é bem a sua cara... hehe).

Se a ME-50 tiver isso tudo e for mais moderna, vale o negócio fácil.

Abraços.

powerguitar10
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Ainda to me decidindo, hoje nego na teodoro me oferecu uma GT-6 por 1k O_o

mas acho que vou ficar com esse set memso:

Music Man Silhouette -> Wah Vox V847 -> Baber Burn Unit -> Tuner -> Nova Modulation -> DD-20 -> (Foot) Peavey Classic 50

nao sei ainda...



Cara...tente isso...só acho que o DM-4 come o DD-20 com farofa. Mas tudo bem...atende bem legal. Não posso opnar pelo Nova Modulation pois nunca toquei. Se eu fosse você fugiria dessas gt-6, me-50 e etc...

Cara...imagina o tamanho do seu set carregando um trabolho igual a GT-6 no meio!

haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunto: Pedaleira SEM simulação de amps, falantes