Som alto na Pod Xt Live?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, tenho uma Pod xt live e parece que ela faz o som do meu Amplificador parar... (saturando a entrada pelo oq eu li por aí)... então eis a questão, como vou conseguir tocar bem alto se qndo coloco alto (level baixo, volume do efeito alto, amp mediano e c/ gain no efeito) ?

    gege_correa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pâmela L

    Como vc liga ele (o POD) no teu amp? No input? Ou no return?

    Pâmela L
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    Uai, eu ligo no Input. Que return seria esse?
    Tenho um WarmMusic HD 42[http://www.warmmusic.com.br/warmmusic/prod_linha_hd.asp?Id=44012359866 50232=HD]

    duz1988
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Também gostaria de saber...

    Ages
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pâmela L
    Return é uma entrada do amp que vai direto a etapa de amplificação do sinal, "pulando" o pré do seu WarmMusic.

    Imagino q pra resolver o problema da saturação vc tem q abaixar o volume Master do POD até parar de saturar, dai então vc aumenta o volume pelo cubo mesmo.

    gege_correa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pâmela L
    Uai, eu ligo no Input. Que return seria esse?
    Tenho um WarmMusic HD 42


    Ah tá, o seu amp não tem return hehe send/return são outras entradas para ligar efeitos... mas voltando ao seu caso, deve estar saturando pq o volume do POD está muito alto e do amp muito baixo... tenta abaixar o volume do POD e aumentar o do AMP... abraço!

    Pâmela L
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    Nesse meu amp, o WarmMusic hd 42, tem um botãozinho de seleção chamado "select", nele eu habilito e desabilito a distorção do próprio amp. Com o select desligado não seria o que o Ages disse? "Pular" o pré?

    Algumas dúvidas...
    - Tá, meu amp não tem return, mas o return seria onde eu deveria "plugar" a pedaleira? Por exemplo, se eu for num studio eu tenho que plugar no return do amp de lá(provavelmente tem, é algo mais profissional...) e não no input?
    - Vem escrito return nos amps ou é/podem ter outros nomes?
    - O ajuste de volume da pod que disseram é no level?(embaixo de amp e line na pod xt live) ou seria o volume específico de cada efeito? no caso gain influenciaria neh?
    - O som sai diferente "plugando" no return ao invés do input?

    duz1988
    Veterano
    # set/08 · Editado por: duz1988
    · votar


    Aproveitando o tópico, gostaria de deixar uma dúvida...
    - Se colocar uma pod xt live como output de audio do pc no winamp(por exemplo). O som sai do pc, passa pela usb, vai pra pod e depois pro amplificador... Com isso eu posso gravar a guitarra 1 de uma música por exemplo e quando for gravar a 2, ir tocando e ouvindo a guitarra 1 junto... tudo isso pelo amp como disse ali em cima.

    A pergunta é... tem algum problema? ferra a pod isso? ou sei la oq?

    Ages
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Ages
    · votar


    Pâmela L

    Nesse meu amp, o WarmMusic hd 42, tem um botãozinho de seleção chamado "select", nele eu habilito e desabilito a distorção do próprio amp. Com o select desligado não seria o que o Ages disse? "Pular" o pré?

    Nesse caso, mesmo com o botao select desligado voce ainda esta usando o pré do amp, o pré é onde ficam os controles de grave/médio/agudo, distorção, etc...
    Pulando o pré do amp, o seu POD é que fará o papel de pré exclusivamente, dessa forma o som fica mais fiel ao original, pq não terá outro pré pra alterar o timbre da simulação.

    - Tá, meu amp não tem return, mas o return seria onde eu deveria "plugar" a pedaleira? Por exemplo, se eu for num studio eu tenho que plugar no return do amp de lá(provavelmente tem, é algo mais profissional...) e não no input?

    O ideal é ligar desse jeito mesmo, direto no return pra nao ter alteração nas simulações do POD.

    - Vem escrito return nos amps ou é/podem ter outros nomes?

    Que eu saiba é soh return mesmo... se bem que ele faz parte do loop de efeitos, com send e RETURN, se tiver indicando loop de efeitos no amp consequentemente terá um return.

    - O ajuste de volume da pod que disseram é no level?(embaixo de amp e line na pod xt live) ou seria o volume específico de cada efeito? no caso gain influenciaria neh?

    Acho que seria esse level, o ganho influencia tb, mas pra nao alterar o seu timbre é melhor diminuir só o volume principal do POD que já resolve o problema.

    - O som sai diferente "plugando" no return ao invés do input?

    O som fica bem melhor no return, pq o POD já é um pre, e nao fica mto legal ligar um pré-amp no outro.
    Eu até recomendo vc modificar seu amp pra colocar um jack "return", eu fiz isso no meu Staner e fico 100% melhor o som do meu V-Amp. Qualquer assistência boa de eletronica faz isso e nem fica caro.

    Ages
    Veterano
    # set/08
    · votar


    duz1988

    Desse jeito que vc falou fica mto mais complicado... acho até que nao tem como fazer isso.
    Mais fácil seria vc usar um programa multipista, abrir a musica que vc quer gravar por cima e usar o POD como interface de gravação. Desse jeito vc escuta a guitarra 1 e a musica enquanto grava a guitarra 2 e por aí vai...

    Pâmela L
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ages, quanto pagou p/ por o Jack "de return" no seu Amp?

    Ages
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pâmela L
    paguei 50 reais pra por, mas se procurar melhor capaz q vc acha mais barato.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pâmela L
    Uma dica é você colocar todas configurações de equalizações em que seu amp tiver em flat (grave, médio, agudo, presence) exatamente no meio do amp, anulando as mesmas! Sendo assim você regula equalização pelo Pod mesmo, vai ter que fazer umas alterações mas vai ficar melhor!

    Pâmela L
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Também achei que colocando tudo no meio fosse "anular". Achei mais interessante do que "correr atrás" para colocar um jack a mais...
    Valeu pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som alto na Pod Xt Live?