Poucos Botões Pedais MXR?

    Autor Mensagem
    ThiagoReis
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ThiagoReis


    Pessoal, estou pesquisando sobre pedais e eu percebi que os pedais da MXR tem poucos botões em comparação com pedais de outras marcas... Tipo o PH-3 da BOSS tem os botões de Rate, Depth, Res e Stage enquanto o Phase 90 da MXR só tem o botão de Speed...

    Alguém tem idéia porque? Isso significa que os pedais da MXR tem menos opções de regulagens que outros pedais?

    Além disso, eles são significativamente mais caros que os pedais da BOSS... O preço seria realmente pela diferença de qualidade ou é só pelo nome mesmo?

    Falei alguma merda???

    Valeu!

    Zero Zen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ThiagoReis

    Tipo o PH-3 da BOSS tem os botões de Rate, Depth, Res e Stage enquanto o Phase 90 da MXR só tem o botão de Speed...

    Alguém tem idéia porque? Isso significa que os pedais da MXR tem menos opções de regulagens que outros pedais?


    Os pedais da MXR são projetos mais antigos, são considerados clássicos.

    A MXR tem também o Phase 100, como dois botões, Depth e Rate, mas é muito mais caro que o Phase 90.

    Certamente tem menos regulagens, pois tem menos parâmetros.

    Por outro lado, as vezes eles podem ser mais focados, serem simples mas permitirem uma regulagem que agrade mais ao usuário.


    Além disso, eles são significativamente mais caros que os pedais da BOSS... O preço seria realmente pela diferença de qualidade ou é só pelo nome mesmo?

    Em qualidade se equivalem. Nenhum dos dois acima é true-by-pass. Questão de gosto, charme, tradição...

    Neste caso, o diferencial de preço se deve, principalmente, ao nome.

    T+.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O timbre do Phase 90 é diferente do CE-5.

    Se você quer o Phase 90, tem que pagar o preço que cobram. Simples assim.

    O fato é que controle demais facilita o povo a "cagar" o timbre.

    Exemplo:
    Muita gente ama o TS-9, e ele basicamente só tem 2 controles: Drive e Tone. (Level não conta né...)

    Já o Metal Zone, tem Grave, Médio paramétrico, Agudo, Drive... aí o povo faz merda e fala que o pedal é ruim. Mesma coisa o JackHammer.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ThiagoReis
    isso o torna ele com menos opções de regulagem, porem é 1 pedal que vai casar bem com qualquer outro efeitos.
    DotCom
    falou tudo, muitos botoes opovo caga no timbre mesmo, e fala que o pedal parece abelha e etc

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    menos é mais...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Basicamente você consegue mais personalidade nesses pedais com menos regulagens, pois ele tem o timbre dele e o diferencia dos outros.

    Basicamente, é o que o camarada falou aí. Quanto mais botao, mais chance de besteira.

    ThiagoReis
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A minha pedaleira tem efeitos q tem mais controles que um pedal da BOSS, eu acho q quanto mesmo controles, menos versatilidade mas era +/- isso mesmo oq eu pensava, a diferenca é q os MXR são clássicos e são MXR, se o pedal da BOSS e da MXR tem qualidade a questão é qual timbre te agrada mais, ai vc tem q pagar por ele, independente da versatilidade do pedal

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MXR vc paga o NOME da marca. É um absurdo de caro os pedais.

    A qualidade dos timbres é ÓBVIO que não pode se comparar a BOSS, Behringer's e Groovin's da vida. MXR é muito superior, mas o preço é bem alto.

    Lak Lak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se você quer o Phase 90, tem que pagar o preço que cobram. Simples assim.

    hehehe, melhor coisa que eu ja fiz na vida foi aprender a construir pedais 8D

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hehehe, melhor coisa que eu ja fiz na vida foi aprender a construir pedais 8D

    Com certeza!! hehehe =D
    Sem contar as mods que você pode fazer

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    menos é mais...

    Então arranca o botão dele! :p

    Acho q esse conceito não pode ser usado nesse contexto.

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sharper

    eauhuaehuheuhue mas no meu Fuzz factory eu nem uso alguns botoes aehuhuaehueahu (só servem pra fazer ele gritar)


    hehehe, melhor coisa que eu ja fiz na vida foi aprender a construir pedais 8D(2)


    DotCom

    Com certeza!! hehehe =D
    Sem contar as mods que você pode fazer


    tem isso, e depois o cara começa a "enxergar" que pedal não tem mistica nem milagre nenhum, e para de ver alguns pedais (como os de boutique, muito falados aqui) como algo extraordinario, e sim como só algo bem pensado hehehe

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    acho q o pessoal da MXR é magico ...
    os pedais simples, e são bem melhores que os outros, na minha opinião

    Dist. + ... um puta som. Até hj. E não tem nada pra controlar TONE nem medio, grave agudo NADA ... e da um pau em muitos

    só acho que é muito caro
    abraçoo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poucos Botões Pedais MXR?