Pq o equalizador no input nao funciona?

    Autor Mensagem
    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08


    Meu set de pedais é o seguinte: Vulcano 200 -> Delay -> Chorus -> Samsamp Tri AC -> Wha Wha -> Fender Americana...

    Como to usando mais a dirtorçao do amp, resolvi comprar um equalizador p dar um punch no solo... Ate aí beleza, mas qdo liguei ele na cadeia de pedais junto com os outros, mas sem o Tri Ac, o som nao mudou quase nd qdo eu pisava nele... Qdo liguei no loop, o som ficou fudidissimo!!!!! Minha duvida é a seguinte: A maoria da galera usa ele no input mesmo e parece q fica normal... Qdo liguei ele depois do Tri AC, ele ficou normal tambem, mas qdo ligo ele sem o tri ac, so com a distorçao do cubo no input, fica uma merda, sem sinal.... Oq acontece???

    Detalhe: Tava ligando ele no input nessa ordem: Amp - Delay - Chorus - Eq - Wha Wha - Guitarra

    edalko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Primeiro de tudo: o equalizador deve ser colocado após as distorções.

    Portanto, como vc usa a distorção do amp, para que o equalizador surta efeito, vc tem que colocá-lo no loop mesmo.

    No input, só mostrará suas características após o tria-ac e com este ligado. O qualizador não influenciará quase nada no input com a distorção do amp.

    Essas conclusões vc já teve na prática...

    Tem que se conformar com isso

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo
    Cara estranho o seu caso ... vc comprou novo ou usado esse equalizer?????

    É pra ter resultado notável independente de qual posição vc ligue ...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o que pode acontecer usando no input é a dist pegar muito violenta e deixar o
    som muito rasgado ou abafado dependendo da conf do ampli, a não ser que seu
    pedal tenha alguma impedância muito exótica que faça ele funcionar direito só
    no loop, mas anyway eu acho melhor usar eq no loop, junto com delay e outras
    modulações.

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Peguei zerado cara...

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    Tem algum problema usar no loop?

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Outra coisa: Tem como eu ligar todos os pedias no loop junto com ele ou nao da?? Pq ficaria bem mais pratico né

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    As modulações ficam melhores no Loop mesmo.

    Agora, wha, dist, compressor tem q ser antes do input mesmo.

    Se eu fosse vc colocaria o chorus e o delay no loop tb

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nefelibata

    Entao como ficaria a ordem no loop junto com o eq??

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    A ordem vai do seu gosto dae neh... oq vc achar q fica melhor... mas normalmente ficaria o delay por ultimo e o chorus primeiro.

    Mas vai q vc goste diferente. TESTE! :)

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    Eu ligo assim: guitarra -> wah -> dist -> Ampli -- send do Loop ->
    modulação/delay/reverb da zoom G2 -> eq -- return do loop.

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nefelibata

    Vou testar... entao eu deixaria o eq no meio dos dois no loop?

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    Pode deixar no meio, ou por ultimo.

    Eh uma coisa totalmente de gosto. Não eh uma coisa obrigatória sabe. Soh alguns pedais q sempre tem q estar entre os primeiros, como os comps. whas e limiters.

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Nefelibata

    Soh alguns pedais q sempre tem q estar entre os primeiros, como os comps. whas e limiters.

    Nem sempre, é usual também(principalmente gravando em estúdio) usar compressão e limiter(principalmente esse) no fim da cadeia.

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valew as dicas... Chegando em casa vou fuçar legal nisso.... O jeito é comprar mais cabo agora né... Pq ligar no loop é dose... hehe... vlw

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    makumbator

    To ligado, eu quis soh disse q estes são os pedais q normalmente não trocam de lugar.

    Pq na busca do som desejado a liberdade pra ligar os pedais eh total.

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Nefelibata

    Claro, claro, é aquela história: se o som ficou como desejado, é o jeito certo!

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    makumbator

    To pensando mais p frente em pegar mais um eq pra ficar ligado direto no show e outro p usar somente de booster... Ligo os dois no loop novamente? Lembrando q to usando a dist do amp.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    Kra... dah pra vc fazer isto, mas de repente sai melhor se vc pegar um pedalde booster mesmo, com as características que vc quer.

    A não ser q o boost q vc queria tenha uma equalização tão peculiar que soh o EQ vai resolver. :)

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    Concordo com o Nefelibata

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Qual pedal seria legal eu pegar de booster?? Mas q nao altere em quase nd o som do eq.

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nefelibata

    Mudei o esquema... Voltei a fazer as pazes com o pedal de distorçao e encheu o saco de ligar tanta coisa no loop... Me de uma força na sequencia do equalizador so:

    Vulcano - Chorus - Delay - Equalizer - TriAC - Wha Wha - Fender

    O eq ta no lugar certo mesmo ne??? Nao to ligando mais nd no loop, tudo no input...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq o equalizador no input nao funciona?