gravei no cubase le mas não consigo converter para mep3, wma, wav etc

    Autor Mensagem
    palla
    Veterano
    # fev/08


    Olá amigos, como disse , gravei com a minha zoom g2 usando o cubase le que veio com ela,, fiz varias musica jah mas nao consigo salvar minha musicas em mp3, wma, wav etc... gostaria de saber se vc's consiguiram, e como conseguiram ...

    ...por favor me ajudem... com o cubase le eu só consigo salva da propria extensão dele q eh .cpr ...

    até baixei um convertor mas não consigo ...

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    e tbm queria gravar um cd com minhas musicas, pra toca em radio, tape's, dvds etc...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    palla

    Deve ser os pontos Left/Right que voce não deve ter definido é so clicar em cima do numero 1 do primeiro compasso e arrastar até onde seria o final de sua musica... da uma olhada no manual dele que tem lá também blz...

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vou dar uma olhada aki no manual ,,, mas tá em ingles ... ai eh fod...

    mas o que é left/right ,,, seria a saida ...esqerda e direita ???

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    qual programa vc usa pra converter ?????

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    [b][/b]I.Nosferatu


    consigui transformar em mp3 mas não sai som quando coloco pra toca no media player ... que sera que é em ??

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    palla

    Tem que ir em File/export
    e depois escolher CORRETAMENTE o tipo de arquivo de saída da mix, o tipo(se vai ser stereo L e R separado ou junto, mono, multicanal) e a fonte(pode ser o Bus de saída, mas depende como está configurada a sessão). Consule o manual e o getting started, que estão em PDF no menu help do Cubase.

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    ex: tenhu uma musica que algumas pistas estão em estereo outras estão em mono ! isso tem a ver? ? ? ?

    quando converto pra mp3 ou wma, aparece uma opção de mono e estereo ... eh isso ??? ou nda ve ?? ...

    lemingue
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Palla

    ex: tenhu uma musica que algumas pistas estão em estereo outras estão em mono ! isso tem a ver? ? ? ?
    quando converto pra mp3 ou wma, aparece uma opção de mono e estereo ... eh isso ??? ou nda ve ?? ...

    Não.

    Deixa as faixas que queres exportar com o Mute off, posicione os Locators no começo e no fim do trecho que queres exortar e exporte o audio no file menu. Você só tem 20 extrações no formato MP3 (como se fosse um trial), depois só em Wav, Aiff e não sei qual mais. Mas qualquer conversor já resolve isso depois. Não se esqueça de ler o manual...

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue

    então quer dizer que eu só posso converter pra mp3 20x ??? no cubase le ??? vc tbm usa ele ???

    ... ?? mute off? ?? todas as pistas de minhas musicas estão c mute off....

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    palla
    Mas vc posicionou o campo de mixagem(deixando o trecho válido em azul mais escuro)? Se não posicionar, não vai mixar nada.

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    isso que vc disse seria o left e right ??????

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    palla

    Não! É o campo que deve compreender o início e o fim da mixagem(nada relacionado com a panorâmica), é o que o I.Nosferatu já citou, mas vc está confundindo isso com o canal L e R do stereo.
    Abra o PDF Getting started no menu help do cubase/Documentation, e mesmo não sabendo muito inglês, como vc já citou, procure na página 119 e na primeira figura verá um campo azul mais forte, é disso que estamos falando. Mas essa página é do Cubase SX3(o que eu uso), se vc usa o LE, deve ser diferente...
    Ele determina aonde vc quer que comece a mixagem e onde termina(independente de haver mais material fora desse campo, só gravará o que estiver dentro e com o mute desligado).
    O Cubase, como todo programa profissional, exige certa dose de paciência e persistência para vc conhecer os comandos. Conhecimento de inglês é fundamental nesse caso, pois todas as suas dúvidas estão no manual.

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    vlw em cara... vou dar uma olhada aqui ...

    ..... vc sabe se no cubase le, eu só tenho 20 exportaçoes mesmo ??

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    palla

    Cara, da uma olhada nesse TUTORIAL resumido, os procedimentos para exportar o audio no cubase estão ai... esse limite de 20 exportações deve ser do codec mp3 que voce ta usando, aliás, não precisa exportar diretamente para mp3, exporte para wav e grave seu cd a partir desses wav, ou converta para mp3 depois se pretende divulgar de alguma forma na net

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    I.Nosferatu

    dei uma olhada neste tutoria e e fiz tudo como está mandadando ...

    dá uma olhada vc no ultimo passo, eu fiz como manda lá, apenas marquei a opção estero, e coloqi o arqivo wav pra toca no player,
    ...e nada do som !!

    e agora ?

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ah no ultimo passo tem tbm duas opçoes desmarcadas,

    Impor to = Pool
    Audio Track

    o que são essas opçoes ???

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    palla

    Vc disse que fez tudo, mas colocou os campos de início e fim de mixagem corretamente? Se não colocar nada, o programa nem processa o som(nesse caso a "mixagem" fica pronta quase instantaneamente, enquanto que na sessão com os marcadores posicionados, vc vê a janela de progresso do processamento após mandar mixar).

    Pool é para colocar a mix na biblioteca própria da sessão do Cubase, mas sem abrir o arquivo(ele estará disponível no endereço que vc mandar e no Pool de arquivos da sessão, que fica em Pool/open pool window), nessa biblioteca vc acha todos os arquivos usados na sessão, seja em MIDI, audio ou video. Audio track é para fazer o arquivo e inserí-lo direto na sessão atual(e também no Pool). Na verdade se não quiser não precisa marcar nada nesse campo. Nese caso irá criar o arquivo apenas no endereço do disco que vc mandar.

    Olha como fica para mim:

    file/export/audio mixdown/

    depois há os campos File name(nome do arquivo): Vc escolhe o que quiser

    files type(tipo de arquivo): pode ser qualquer um de sua escolha, para qualidade total escolha .wav

    Coding(codificação do arquivo): PCM/umcompressed waves, ou seja, arquivo Pulse code modulation sem compressão(não há perda de qualidade)

    Atributtes(atributos de compressão): em arquivos sem compressão, nada a colocar aqui. Nos comprimidos(como MP3) escolha a opção de sua preferência

    Channels(Canais): escolha stereo interleaved(R e L no mesmo arquivo), stereo split(cria dois arquivos mono, um do R e outro do L)mono, e multicanal(as opções que começam com o N, juntas e canal por canal)

    Resolution(resolução): Coloque a mesma dos seus arquivos da sessão, ou seja, se eles forem 24 bits, 16 bits, etc...insira o mesmo valor aqui para não haver perda. Ou coloque em 16 bits para fazer arquivos para cds. Caso coloque um valor acima da capacidade da sua placa, vc não poderá escutar NADA!

    Sample rate(Taxa de amostragem): escolha a mesma dos seus arquivos, ou 44.100Hz para arquivo de Cd.

    Outputs(saídas): escolha o Bus da sessão, ou apenas os VSti, ou certos canais individualmente, etc...
    O normal é o Bus stereo da sessão


    Import to(importar para): já expliquei antes


    real time export(exportar em tempo real a mixagem): Não precisa marcar


    Mas lembre-se: Se não marcar no corpo da sessão o campo de início e fim da mixagem, não gravará nada!

    lemingue
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    aff...um pouco de leitura não faz mal a ninguém...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravei no cubase le mas não consigo converter para mep3, wma, wav etc