Dúvida: Pitch Shifter da Zoom G2

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# set/19
· votar


DarkMaker, ficaria muito grato se vc fizesse um teste aí pra mim.

Ismah
Veterano
# set/19
· votar


Passei a afinar em standard D por isso. Estranha bastante no começo, pra tirar música e coisa assim, mas só mudar o capo e ter outra afinação no instrumento, é lindo.

Buja
Nao sei um analogico ou mais caro.

Só para constar, não existe um shifter analógico, apenas lógico (dizital).

DarkMakerX
Veterano
# set/19
· votar


acabaramosnicks
Foi mal a demora. Gravei rapidinho, escolhi um efeito clean e um com distorção:

https://soundcloud.com/diogobenicapereira/my-song-15

A ordem tá: Clean, Clean pitch shifter -1, Clean pitch shifter -2 e depois Distorção pitch shifter -2

DarkMakerX
Veterano
# set/19
· votar


Tive que mexer um pouco no tone do pitch shifter porque ele mexeu um pouco no timbre

thmenezes_RJ
Veterano
# set/19
· votar


acabaramosnicks

Outra solução que pensei é pegar uma dessas zoom G1 novas, mas será que o pitch shifter delas é bom? Se compara ao digitech? Nâo quero algo simplesmente convincente, quero algo bom, algo que não foda o timbre da guitarra.

Sinto te desapontar, mas qualquer das opções citadas nem se compara com o Drop. Mas nem de perto, não dá nem pro cheiro.

Esse pedal mudou o patamar desse tipo de efeito. O que mais chega perto é o Electro Harmonix Pitch Fork, mas não é igual. Fora ele, nem mesmo o famoso (e caro) Morpheus Drop tune chega perto, ele "engana" decentemente em até 1 tom no máximo, e se tocar acordes já fica meio esquisito.

Agora, vai tocar o que? É pra público leigo, banda de baile? Som limpo, ou com drive? Quantos tons vai descer? Porque se for isso, um pitch de pedaleira resolve pelo menos pra meio tom. Pra um ouvido um pouco treinado, mesmo meio tom já fica uma bosta, mas tudo depende do objetivo.

Buja

Qual a diferença entre um Digitech Drop e um pitch de pedaleira?

Que eu saiba qualquer pitcher que pitcha até 1 tom e meio abaixo no maximo, fica bom, e qualquer um que pitcher que pitcha abaixo de 2 tons fica artificial.

Tem algum muito melhor do que outro?


Você precisa testar o Drop.

tito lemos
Veterano
# set/19
· votar


O Digitech Drop é a perfeição dos pitch shifters. É impressionante.

tito lemos
Veterano
# set/19
· votar


thmenezes_RJ
Eu acho que eu já convenci o Buja quanto ao Drop. Mandei uns vídeos pra ele.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/19
· votar


Ismah
Pois é, penso seriamente em fazer isso. O único problema é que pra alguns solos vai ficar um pouco embaçado tocar mais pra lá na escala, mas é um preço razoável a se pagar.

DarkMakerX
Muito obrigado pela gravação! Eu achei o resultado do -1 perfeito, e do -2 é bom, se eu não tivesse o original pra comparar (o clean) eu notaria que há algo diferente somente se eu prestasse muita atenção. Com distorção, a diferença é quase imperceptível. Estou quase convencido em pegar uma G1 da nova, a antiga eu testei e o resultado foi daquele jeito... No bolo da mix "passa", mas não tô a fim de algo nesse nível, essa G1 nova parece que funciona bem melhor.

thmenezes_RJ
Cara, não tá tendo 500 pila no momento, eu tô falido. Infelizmente vou ter que me contentar com o que der. Vendendo meu GT-OD pego tipo uns 350$, que talvez de pra pegar a G1 nova (usada).
Sobre o uso, pretendo usar nos mais variados contextos. Eu testei a G1 antiga e achei que o pitch dela é bom o suficiente pra passar ao vivo, e não é só meio tom, eu testei até dois tons inteiros e o resultado permaneceu ok. Acredito que a G1 mais nova deva ter um resultado melhor, a gravação do colega alí ficou boa.

DarkMakerX
Veterano
# set/19
· votar


acabaramosnicks
Com certeza dá para dar uma melhorada lá, só coloquei qualquer timbre limpo. Com alguns ajustes deve ficar melhor.

Ismah
Veterano
# set/19
· votar


acabaramosnicks

Não dá para ter tudo. Logo, é preciso re-aprender os solos, ou em nova região, ou adaptar-se a nova... Se faltam notas, aí f... Ou parte-se para um instrumento mais extenso de 24 ou 26 casas, mas ele trás diferenças...
Um trombone em Bb faz tudo que um em C faz, mas dá pra chegar mais fácil em notas agudas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Pitch Shifter da Zoom G2