achei o pedal que estava a procura

    Autor Mensagem
    Xucrute
    Veterano
    # jan/08


    dae galera...

    bom a um tempo atraz eu tinha postado aki, pedindo opinioes sobre pedais que tivessem distoções: desde poprock ate um heavy metal...

    muita gente disse do pro-drive, intaum fiquei interessado e logo me dessidi que seria um desse msm...

    porem nessa semana estava eu andando nas lojas de musica e achei o OD-20 drive zone da boss(usado)
    perguntei o preço para o vendedor e ele me disse q estava R$289,00

    pelo preço eu logo mudei de opiniaum e depois de ouvir o som desse maravilhoso pedal logo o comprei.

    mesmo o pedal estando usado ele esta em ótimo estado
    e possui um ótimo som estou muito satisfeito.

    bom.. n sei se fiz um bom negocio mas estou contente.

    abraços

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara o importante eh q vc curtiu... e na minha opiniao, ta barato, 289 eh menos do q um equalizador novo... e vc ta com um pedal twin na mao!

    abraços

    jymmyguitar23
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Xucrute

    Um OD-20 por esse preço, tá ótimo, e se vc curtiu o som, tá excelente................

    Abraço

    Xucrute
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vlw galera estou muito satisfeito ....
    recomendo ele , o problema eh q um novo esta mt caro, eu achu q eu levei sorte msm xD

    bom qualquer pergunta sobre o pedal pode manda, eu ajudo no que for possivel

    abraço

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    opa ok entao!

    ele tem memorias pra armazenar os patches de drives, certo??

    tem algum delay pra trocar de um patche pra outro??

    pq se nao me engano, a forma com q os patches sao armazenados eh digital, mas a produção do efeito eh analogica... confere??

    abraços!

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak
    pq se nao me engano, a forma com q os patches sao armazenados eh digital, mas a produção do efeito eh analogica... confere??

    Não. O OD-20 é todo COSM. E é bom prá caramba. Um monte de gente vive dizendo que "digital não presta", mas eu particularmente não acredito que essa gente toda consiga ouvir o som de um OD-20 e dizer na lata que é digital.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Xucrute

    Cara, eu acho que foi uma boa aquisição. Não sei do preço dele no Brasil, mas é um brinquedo versátil e com simulações bacanas. Acho que qualquer um que enche a boca para falar que digital não presta devia primeiro conhecer um desses.

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nossa ele eh 100% digital?? O_O nao parece

    Bog
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Lak Lak

    Pois é, tem gente que jura de pé junto que "tem uma parte analógica", apesar de não ter escrito isso em lugar algum, e do nome "COSM" aparecer em todo canto.

    Claro, o OD-20 não é perfeito. As simulações de pedais da própria Boss são bem boas. Já comparei lado a lado com um BD-2 original e com um TubeScreamer. Em ambos os casos, o som me pareceu um pouco mais "chapado", com menos dinâmica - mas NADA parecido com as coisas aterrorizantes que dizem os que têm preconceitos contra digital. Também tem algumas simulações que eu não gosto. Mas eu tenho vários pedaizinhos mais baratos de OD/Dist; 2 da Behringer e 1 da Danlectro, e o OD-20 soa bem melhor que eles (mas tb custa bem mais). Mas o BD-2 eu ainda prefiro o original. ;) Não, eu não conseguiria distinguir o BD-2 e a simulação numa gravação, mas a sensação quando se toca é simplesmente diferente, tem um pouco mais de dinâmica.

    Xucrute
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom , naum sei se eh digital ou analogico...
    o estranho é q o vendendor me disse: Sim esse pedal é analogico

    ai eu perguntei: po mais como fazer esse lance de memoria num negocio analogico.
    ele disse: pois é a boss eh foda.

    pois eh pode ser foda mas algo estranho esta ai(eu pensei)
    ...
    de qualquer forma msm sendo digital,analogico,cosm seila oq
    o som eh muito bom e pelo oq me parece ele simula mt bem os pedais.

    esse lance de digital ser ruim eu achu q eh meio foda , a galera crio um preconceito seila. vai ver akeles stomp box da line6 tudo digital da pra perde as conta dos artista q usam akilo.

    porem distorçõe da Z505 saum bem diferentes de um line 6 XD

    flw galera

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ele é PURAMENTE digital. Mas é digital de última tecnologia. Acho que não fica devendo nada pros analógicos.

    Realmente o problema atual é preconceito do povo velho que tem conceito de 'digital = zoom 505' ou de quem passou a vida toda com pedais, pegou uma GT-8 usando uma squier ligada num ampzinho de 30 watts por 5 minutos, não conseguiu fazer nada que prestasse, e diz que não é igual o dual rectifier que ele tem em casa.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Xucrute
    o estranho é q o vendendor me disse: Sim esse pedal é analogico

    Hehhehe, mas você sabe que vendedor muitas vezes não sabe o que fala, né? ;-)

    Acho que vc pensa mais ou menos como eu: "soando bem, que mal tem?" :)

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Xucrute
    Que loja vc comprou?
    É porque vivo rondando as lojas na city e os vendedores, salvo raríssimas exceções, não tem o minimo conhecimento dos efeitos, pedais, marcas... falar de valvulado então é grego pra eles. Até mesmo os caras da DrumShop as vezes me assustam dada a falta de conhecimento de equipamentos.
    Sendo vendedor de isntrumentos no mínimo deveriam ficar antenados nas sonoridades construções marcas modelos etc. mas acho que eles estão lá pela grana mesmo, e não pelo prazer de trabalhar numa área tão legal.

    meu sonho era ter uma loja de isntrumentos musicais...

    foda

    No mais o od-20 é excelente, e essa coisa de digital/analógico é discussão interminável, de modo que não se deve desprezar um pedal pelosimples fato de ele ser digital, ou endeusa-lo pelo fato de ser analógico.

    Já tive vários pedais analogicos e digitais, e vai do seu gosto. Eu cusrto pra caramba o od-20.

    TwoPi
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tenho vontade de experimentar esse pedal... Também achei que fosse analógico. 0.o

    Quanto aos vendedores... Além de não saberem nada, normalmente empurram todo tipo de merda na gente dizendo que é uma maravilha...

    Imaginem... O TwoPi... Garoto inocente, tava começando a tocar guitarra e não tinha amp... Foi na loja em busca de um amp bom e barato. O Vendedor FDP diz: "meeeeo, esse Warm Music aqui é show de bola, e ainda tem marca né! Warm Music é pra vida toda!". TwoPi em toda sua ingenuidade pergunta pro vendedor: "é tio Vendedor FDP, e é bem barato né???" Resultado: eu sou o (não tão) feliz proprietario de um HD22.

    =DDDDDD

    Malditos vendedores!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Resultado: eu sou o (não tão) feliz proprietario de um HD22.
    TwoPi
    idem cara, idem...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Xucrute

    bom.. n sei se fiz um bom negocio mas estou contente.

    Cara... sua frase resumiu tudo, simples assim. Efeito bom, é aquele que vc gosta. Parabéns

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é cara mais tem um lance q vc pode tah se esquecendo ou talvez naum se enquadre no caso que é:
    -"A MAIORIA DOS MUSICOS SÃO TUDO LISO"
    hehe! eu pelo menos sou o proprietario de um Werme Music (diga-se de passagem, o 1º exemplar a chegar em minha cidade, isso foi em 2000)que sinceramente me kebrou tanto galho...
    mas é logico que ele naum sai do meu quarto e quando eu vou tocar peço um emprestado, hehe!!!
    " SOU LISO MAS NAUM SOU LOUCO"

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é cara mais tem um lance q vc pode tah se esquecendo ou talvez naum se enquadre no caso que é:
    -"A MAIORIA DOS MUSICOS SÃO TUDO LISO"
    hehe! eu pelo menos sou o proprietario de um Werme Music (diga-se de passagem, o 1º exemplar a chegar em minha cidade, isso foi em 2000)que sinceramente me kebrou tanto galho...
    mas é logico que ele naum sai do meu quarto e quando eu vou tocar peço um emprestado, hehe!!!
    " SOU LISO MAS NAUM SOU LOUCO"

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ops!! foi mal pelos dois post
    deu pane no meu pc!! de liquidação tbm, sabe como é ne??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a achei o pedal que estava a procura