a procura de pedal simulador de violão

    Autor Mensagem
    Rubens Harrison
    Veterano
    # abr/06


    ai galera estou começando a montar um "set" de pedais pra mim...
    por enquanto eu so tenho tres ( RV-3 da boss, DS-2 da boss e GDI Vtnoe da behringer)...
    naum pretendo montar algo grande de mais pq eu naum tenho nessecidade de tantos recursos...
    mas vamos ao q interessa...
    eu ja tenho boas distorções e tenho um deley/reverb otimo!!!
    agora preciso de algo para som limpo, eu tava pensando num simulador de violão!!!
    poderiam me dar um toque em alguns pedais bons para o tipo q eu to precisando!!! tipo, os da boss eu ja conheço + ou -!!!

    Schenker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tava pensando num simulador de violão!!!
    poderiam me dar um toque em alguns pedais bons para o tipo q eu to precisando!!! tipo, os da boss eu ja conheço + ou -!!!


    Vc já viu o novo da Boss, com tecnologia COSM e reverb embutido?? acho que é o melhor simulador de violão atualmente . . . é o AC-3.

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rubens Harrison
    po a behrigner tem um pedal parecidao com o gdi21 ...eh o ADI21 , acoustic, simula violao , e confio bastante nos pedais da behrigner duvido q seja cosia ruim!
    testa , eh barato eu axo!

    depoix soh pegar um phaser da berhinger tambem, um EQ , e o q tu for usar de diferente disso , mas se naum for isso tah perfeito....

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    po a behrigner tem um pedal parecidao com o gdi21 ...eh o ADI21

    Eu achei que esse só simulava amplis de violão e o que simulava violão em si fosse esse. Inclusive tem como ouvir as simulações no site.

    Rubens Harrison
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas o ADI é para violaum ou guitarra, eu ja vi dele mas naum sei se fica bom = o boss ( como simulador) ... e a behringer tb tem um pedal simulador q é o AM 100 tb me pareceu bom!!! vlw...

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Wrvieira
    po deve ser isso mesmo ..eu li mas nem me liguei naum!

    nettoroses
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    po naum curto esses simuladores,pra mim só o violão mermo presta,
    eles naum o substituiem!(MINHA opinião claro)

    Rubens Harrison
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e wah wah ? ql vcs me recomendariam?
    vcs conhecem o da behringer?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rubens Harrison
    Se não puder ir de cry baby e vox, tenta analisar um que achei interessante: o da rocktron...construção bem robusta...testei ele e gostei. Só não lembro a referencia dele.

    Rubens Harrison
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton,

    vc curte eric clapton cara?
    ja ouviu falar no digitech crossroad by eric clapton?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rubens Harrison

    Na verdade gosto muito do som que o Cream fazia. The Cream foi um banda na qual tocaram Eric Clapton, J Page, J Beck, etc. Banda muito boa do passado. Mas não curto muito Clapton não. Curtop algumas fazes dele. Curto a alma blues dele. Mas ele teve umas viajens meio raggae e outras coisas do tipo que não me agradaram. Gosto do Clapton bluesman.
    Já vi esse pedal em alguns sites e em lojas, mas nunca testei e tá muito caro...e ainda por cima é digital...Nunca testei, mas acho que não deva ser compensador por ser muito caro e por ser digital...
    Acho besteira essa coisa de querer fazer o som igualzinhoao que o cara fazia. Isso é meio complexo e dificil d conseguir ao menos que vc consiga o mesmo equipamento. mas o importante é vc ter um bom timbre, bom mesmo, e que te agrade. Não adianta nada te agradar e ser uma merda o timbre.
    Equipamentos bons produzem bom som e se bem equalizados produzem bons timbres. Mas nem sempre bons timbres te gradarão.
    Eu por exemplo gosto de stratocaster...tem gente que gosta de les paul, de semi-acusticas, etc, coisas essas que eu não gosto.

    Rafael Guerra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    na realidade o interessante é pegar um AC-3 da boss... ele tem uma segunda saída para quando estiver acionado... asim você poderia usar a segunda saída para passar por, no caso, um ADI da behringer (simulador de amplis de violão) e dai ir pro ampli... mas ai o ideal era ligar no "line in" do amp. Quando o AC-3 estiver desligado, o sinal vai pela outra saída e para os pedais normais para guita...

    Rafael Guerra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas o ADI é para violaum ou guitarra, eu ja vi dele mas naum sei se fica bom = o boss ( como simulador) ... e a behringer tb tem um pedal simulador q é o AM 100 tb me pareceu bom!!! vlw...

    O ADI serve para simular amplificares de violão, assim como o GDI é um simulador de amplificadores.

    O AM 100 faz a mesma coisa que o AC-3, ele tenta fazer com que o som de uma guitarra fique parecido com o de um violão.

    Como falei acima, para um melhor resultado para simular um violão seria interessante usar os dois recursos, e pra num ficar tão caro, vai de behringer mesmo... só precisa confirmar para saber se esse pedal AM-100 faz o mesmo "lance" que o AC-3 faz com as saídas..... eu acho q sim...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://www.behringer.com/ADI21/index.cfm?lang=ENG
    Go unplugged at the touch of a button—with natural warmth and tons of presence!

    SRV5150
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Perdão da intromissão, mas o Page e o Beck tocaram nos yardbirds e não no cream... o cream era um power trio muito foda tb!!!

    Rubens Harrison
    Pelo q eu sei o pedal do Clapton tb simula o violão do acústico e os timbres de suas gravações... mas o problema é q eu acho um pedal meio caro... eu curto muito clapton mas não ao ponto de gastar 800 reais nesse pedal...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    SRV5150

    Correto, cara... Vc está correto.
    Eu estava escrevendo uma mensagem para o nosso colega usuário do cifraclub Schenker antes de digitar essa mensagem. Estava conversando com ele sobre o The Yardbirds, que é uma banda que também gosto muito de tocar com o pesoal da minha banda, e me confundi...falei merda.
    Foram duas bandas do Clapton.... J Beck e J Page foram mesmo do The Yardbirds...nada a ver com o The Cream.... foi mal...

    Rubens Harrison
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ai galera vlw pelos toques!!! vlw msm!!!
    acho q vou pegar um ADI msm, pq eu tenho um violão eletrico ( tagima dallas) e tb tenho guita( cort zenoz z22 e samick stratocaster) ai vou mantando um set maneiro... pego o ADI pq ele naum é caro pro violão e tb uso ele pra guita, é bom q eu experimento algo diferente...
    vlw!!!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rubens Harrison
    só não esqueça que o ADI não é um simulador de violão e sim um simulador de Amplificadores de violão !!! ;) mas pra usar com um violão deve ficar show de bola !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a procura de pedal simulador de violão