Listagem de equipamentos (setup) que já tivemos

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# dez/07 · Editado por: edalko


Sei que tem vários tópicos sobre o setup atual dos membros do fórum, mas acho legal o pessoal colocar todos os equipamentos que já tiveram ao longo da vida (e que lembrarem).

A idéia principal do tópico é promover uma busca histórica dos equipamentos que músicos já tiveram a oportunidade de ter, verificar se foram boas aquisições e/ou vendas... avaliar a evolução de equipamentos e setups e relembrarmos de equipos das antigas...

Segue o que lembrei (não está na ordem de aquisição)...

Efeitos

Overdrive Metal Line (primeira leva de pedais que tive, vi que era cópia do TS9, e a vantagem era ser true bypass)
Phaser Metal Line (não era ruim não, a sonoridade era bem simétrica sem engasgos ou falhas na curva do phaser)

Phaser Chorus (horrível lixo lixo lixo)

BF-20 Flanger Oliver (excelente pedal mas sem utilidade pra mim)
DD-30 Digital Delay Oliver (3 unidades - cópia do DD-3 da Boss, muito bom, vendi porque peguei o RV-3 da Boss)
EQ-70 Equalizador Oliver (2 unidades - não curti usar equalizador, ele mascara muito a sonoridade original da guita)
CE-30 Chorus Oliver (muito bom, melhor que o CE-3 da Boss)

CS-1 Compressor Boss (raro, e com regulagem diferenciadas dos compressores atuais, mas não vi utilidade pra ele na minha sonoridade)
CE-3 Chorus Boss (muito fraquinho, gosto de chorus com mais presença)
MD-2 Mega Distortion Boss (excelente, mas com muito ruído)
DS-2 Tubo Distortion Boss (muito bom, a opção Turbo pra solos é excelente)
OD-20 Drive Zone Boss (nota 10! simulações perfeitas do TS9, pedais da Boss, Muff e Fuzz Face)
RV-3 Delay e Reverb Boss (ótima qualidade dos efeitos, 2 em 1, ambiência dos reverbs muito legal, delay de até 2 segundos)
PW-10 Wahwah Boss (o melhor wahwah quew já testei, ótimas sonoridades de crybaby, morley e vox, além de uni-vibe; vc tem acesso a quatro programas, é bypass e ainda mesmo sendo optico, vc consegue estacionar o epdal no meio do curso alterando a sonoridade da guita ao gosto do freguês)
FBM-1 Bassman '59 Boss (timbre fiel ao amp... muito bom!)
TU-12 Afinador Boss (excelente pela função accu-pitch e afinador de oitavas)
MT-2 Metalzone Boss (pesado, mas com sonoridade muito artificial)

Muff Overdrive ElNano Electro-Harmonix (sonoridade marcante e vontage)

TS9DX Turbo Tube Screamer Ibanez (bosst sem igual... sonoridade que é um clássico)

Vox Cooltron Bulldog Distortion (a válvula ali faz o que mesmo??? a princípio achei bom, mas depois não curti sua sonoridade; no amp soou agudo demais)

Ernie Ball 6166 volume (ótimo!)
Ernie Ball Volume (ótimo!)

Argos Wavebox (cópia do GT2 + TRI-AC com um bonus de 40 patches programáveis)

Wahwah Crybaby Dunlop (2 unidades - ótima sonoridade... um clássico)

PD-10 Power Drive Zoom (overdrive e boost excelente!)
UF-10 Ultra Fuzz Zoom (abelha demais... vendi)
HL-10 Hyper Lead Zoom (uma colméia... idem)
TM-01 Tri Metal Zoom (o melhor pedal de distorção!)
GFX 707II Zoom (funcional... já era...)
508 delay Zoom (excelente delay, 24 programas, 6 tipos de delay e 4segundos de atraso, tap tempo e hold... vendi mais de 18 peças, e ainda tenho umas 8 novas, na caixa)

RP5 Digitech (nem lembro mais suas funções)

JD-10 Morley by Award-Session (Direct Box, equalizador, overdrive e distorção... excelente!)

DOD FX-90 analog delay (não curti delay analógico...)

Doctor Drive Meteoro (sonoridade opaca... falta presença... e as válvulas estão ali de enfeite...)

Afinador GT3 Korg (muito bom!)

EQ700 Equalizador Behringer (muito bom, construção fraquinha, usando ele com uma regulagem em "V" dá pra tirar um som meio parecido com violão)
UC100 Chorus Behringer (muito bom, botões molengas)
HB01 Hellbabe Behringer (bom, pero no mutcho... com distorções achei ele bem ruim no início da cadeia de pedais; após, ele dá uma alterada no volume da guita... e tem boost com ruído)
Noise Supressor Behringer (nem tive tempo de testar, vendi)
DD100 Delay Behringer (ótimo... cópia do Boss mas vendi)
GDI21 Behringer (27 efeitos, saída direta balanceada, ótimo custo benefício, se bem que gostava mesmo de 2 sonoridades apenas... passei pra frente)


Guitarras/violões

Giannini Sonic (anos 80) (lixo completo, reformei tanto ela que está irreconhecível e com minha sobrinha)
Giannini Mastersonic ( muito boa e pouco valorizada, caps em alnico, ponte flutuante... troquei pelo JD10 da Morley)
Giannini Stratosonic 1979 (excelente! dei ela pra minha prima)
Giannini SG 1973 (muito boa, toda em mogno, sonoridade aveludada e grave... ótima tocabilidade, só falta agora umas tarrachas com trava)
Golden Les Paul (anos 80) (lixo completo! deu pau na chave de captadores e nos captadores)
Di Castelli's Custom (obra prima! é outro nível de instrumento musical)

Violão Giannini anos 60 (roubaram fdp!)
Violão Eagle (custo x benefício excelente)

Amplificadores
Giannini GIA700 (robusto... mas sem brilho na sonoridade)
Fender Princeton 112 Plus (excelente som limpo, distorção bacana e alto pra cacete! em casa não passava do 1 e já ouvia reclamação)
Giannini Thunder Sound SL Bass + caixa 4x10" (perfeição, 50W de pura válvula... as sonoridades dos pedais parecem que agradecem ao amp de tão bom que ficam haha)

MatheusFarage
Veterano
# dez/07 · Editado por: MatheusFarage
· votar


Violao Digeorgio(emprestado)
Violao Del Vecchio(emprestado)
Guitarra Squier California
Boss DS-1
Boss SD-1
MXR DynaComp
Laney LV-100
Palheta Dunlop 2.0mm (de estimaçao =D)
Cabos e palhetas diversas

LeoKula
Veterano
# dez/07
· votar


esse tópico serve pra q? pra ver quem tocou com mais equipamento? pra mim é totalmente inútil...

edalko
Veterano
# dez/07 · Editado por: edalko
· votar


LeoKula

Opa...

Então, sou um cara seguro de mim mesmo e não preciso de tópicos para me autopromover. Sinto muito se a listagem de equipamentos meus ou de outra pessoa tenha te afetado de alguma forma, não era essa a intenção...

A idéia principal do tópico é promover uma busca hitórica dos equipamentos que músicos já tiveram a oportunidade de ter, verificar se foram boas aquisições e/ou vendas... avaliar a evolução de equipamentos e setups e relembrarmos de equipos das antigas...

Aliás, respondendo esse seu post (esse sim inútil, pois se o tópico lhe é desinteressante, não deveria nem ter postado nele), lembrei que já tive um echo de fita... mas isso há muito tempo...

Abraços

fabguitar
Veterano
# dez/07
· votar


Até hoje eu vendi apenas 2 violões:

Tonante com cordas de aço (ainda bem que vendi....)
Strinberg 12 cordas

Quanto a efeitos e guitarras num vendi nada ainda.....=D

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


Guitarras:
Cort Z-22 (Muito boa, custo benefício bom, mereceria até um upgrade)

Amps:
Meteoro Atomic Drive 50(Muito legal, boas recordações em geral)

Pedais:
Onerr Chorus(Um dos melhores pedais da onerr)
Onerr Wah Wah(Legalzinho)
Digitech Bad Monkey(Boa opção de overdrive em pedal)
BOSS Octaver (Comprei confundindo com pitch shifter e talz, não me serviu)
BOSS Sustainer/Compressor(Um pedal normal, muito legal se bem usado, porém muito salgado o preço por um efeito tão inutil e que pode causar tanto estrago (chiado).

BaNdAiD
Veterano
# dez/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Guitarras:
Ibanez ICX120
Shelter SX SST62

Baixo:

Condor XB 24a

Pedais:

Atuais:
Behringer TU300 (muito bom p quem não pode gastar 400 reais!)
Hell Babe Wha Behringer (quebra o galho!)
Boss OD-20 (Não preciso de mais nada no quesito distorção!)
EQ100 Behringer (Não to usando mais, idem ao q o Edalko disse)
Tremolo CLone Pulsar (muito bom!! Valeu Igor!!)
Ultra Chorus 100 behringer (idem ao q o Edalko disse)
Behinger DD100 (Custo-beneficio muito bom, sem concorrentes em sua faixa de preço)
Behringer GDI 21 (precisa falar alguma coisa?)

Já tive:
Boss DS-1 (vendi p comprar o OD-20)
TS808 Clone (tb vendi p comprar o OD-20)
Danelectro milk shake chorus (vendi, mas tenho saudade!)

Fonte:
Landscape pb12 (atual ps12, muito boa mesmo!)

Amp
Warm Music HD22

Leonardo Mathias
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tinha um Giannini Stratosonic velha e um Marshall G15RCD (gostava dele, pena que era muito pequeno). Vendi os dois pro meu ex-cunhado...

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Vou fazer de tudo o que já passou pela minha mão por um tempo razoável, nem que seja só pra testes mesmo.

Pedais:

Chorus Chorus (a marca é chorus mesmo): Horrível, chia os pots, come sinal, às vezes falhava a ativação.. o cara queria 100 reais (!) Ficou comigo pra testes por uma semana... Nunca mais cogiti testar nenhum pedal dessa marca.

Delay Giannini: Legalzinho, mas o delay era bem fraco, soava mais como um Eco do que como um delay propriamente dito. Muito robusto. Testei ele por uns dois dias mas não comprei porque achei o tempo de delay muito curto.

Fuzz Lata de Sardinha: Em sonoridade, foi o melhor pedal que já passou pela minha mão. Fuzz cheio, harmônico, grave, embolava pouco. Mas o acabamento era fraco. Não resistiu muito tempo e deu pau. Eu na minha raiva quebrei todo o pedal, mas depois remontei ele. Hoje está lá só pra lembrança, mas uma hora vou mandar fazer uma patola pra usar ele definitivamente de novo.

Boss DS-1: Ótimo pra hard rock. Não tem muito ganho. Soa claro e não embola. O problema é ser muito ardido. Quando usado em combinação com um overdrive, ficava ótimo pra Heavy Metal.

Boss SD-1: Pedal excelente. Sonoridade foda, tanto pra boost como pra ser usado como overdrive. Robusto. Deu umas panes a um tempo atrás, mas agora tá funcionando certinho.

Behringer Hellbabe: Detestei esse. Wah fraco. Construção não é das melhores pra um pedal de wah. O legal dele é a possibilidade de regulagens e o boost também é muito maneiro, é uma distorção mesmo.

Behringer GDI: Muito legal. Só senti falta do controle de médios. Simula decentemente os amps, e é ótimo pra ser usado em linha.

Behringer DD100: Ótimo pedal. Só não curto a construção dele, mas assim que acabar a garantia vou fazer uma caixinha mais robusta pra ele. Altera um pouco o timbre quando ligado, mas nada demais.

Boss CH1: Chorus "standard". Gosto muito desse pedal. O controle de tone é muito útil, dá de conseguir uma "tempestade" até um chorus bem aberto. Se um dia me desfizer de todo o meu set, esse vai ficar comigo só de lembrança mesmo.

Dunlop wah 535: Wah foda. O boost é muito bom, é um boost limpo e não soa como um drive. Com o pot de tonalidade dá de variar bastante o timbre, mas eu não uso, porque gosto mais do wah aberto do que fechado. Robusto pra caramba.

Dunlop GCB95: O wah que eu compraria hoje. Robusto, abre muito bem, ótimo timbre. E não tem as firulas que eu não uso no 535.

Samsamp TRI-OD Quem não teve a oportunidade de testar esse bicho, teste. Muito bom o pedal, ainda vou fazer uma cópia pra mim, porque o original só se acha usado e é caro demais.

Guitarras

Jennifer sei lá qual modelo: Não faça a besteira que eu fiz comprando essa guitarra. Além do fato de ela nunca ter afinado corretamente, qualquer ganho que se desse nela ela apitava. Braço desconfortável, pesada como chumbo. Escala parecia de plástico. Não tinha tensor (!!!)

SX SGG: Boa guitarra, permite uma ação de cordas bem baixa, caps medianos, tarrachas ruins, bem construída e bem acabada. Confortável e leve. Ótima guitarra pelo preço.

Samick Artist Series: Guitarra muito boa se trocar a captação, que é porca demais. Confortável e bem construída.
A ponte é uma "magavilha", mas deve ser sorte, porque é licensed.
Made in Korea. Curti muito essa guita, mas quero me desfazer dela pra futuramente comprar meu SLO100 handmade ou um Peavey 5150II

Shelter SST2 e SST1: Guitarrinhas legais e bem confortáveis. Não se pode esperar muito delas pelo preço, mas são de madeira de verdade ao contrário de outras stratos mais baratas.

Golden Les Paul: Mesmo nível da Jennifer. Horrível, mal acabada, desconfortável, som ruim.

Giannini Stratosonic 80's: Guitarra muito boa, acabamento e som muito legais. Mas cobram caro demais pela guitarra.

Epiphone Les Paul Standard: Guitarra ótima, acabamento muito bom, sonoridade incrível, tarrachas medianas. Se conseguir pegar uma usada é uma ótima opção.

Epiphone Les Paul Custom: Boa guitarra, o timbre é mais aveludado do que a standard. O acabamento é melhor, mas eu ainda fico com as standards heheh

Epiphone Les Paul Special: Acabamento sofrível, sonoridade ruim, é praticamente uma golden Les Paul com acabamento mais porco e preço muito mais alto.

Amps

Crate GX15: Melhor opção na faixa de preço, overdrive forte, clean meio abafadão.

Crate GT212: Custo-beneficio excelente, reverb frágil, distorção seca e forte, um pouco mais orgânica no canal Rhythm, clean muito legal. Boa variedade de timbres.

Meteoro Thor Plus: Sonoridade boa. Não tem regulagem de ganho no drive (!), mas é um bom amp pra estudos e ensaios. Reverb fraco.

Crate GT65: Praticamente um GT212 com menos graves.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Vamos lá:

Vou assim, o que me agradou +, o que não -.
Guitarras:

Aria Pro SST2 para uma guitarra tão barata, em um ótimo custo benefício.

LTD M-102 Muito boa guitarra. Valeu cada centavo que paguei. Ótimo timbre, braço muito confortável com ação excelente, e bons captadores de fábrica, os Duncan Designed. Ferragens que aguentam o tranco, e de uma grande beleza.

Squier Telecaster California Paguei 300 reais pela mesma usada. Os captadores de fábrica, são bem fracos, mas mesmo com eles, deu pra perceber que ela, depois de uma troca de captadores, e das ferragens, ficaria uma guitarra animal, pelo timbre que da pra perceber que vem da madeira, o conforto do braço, e outros. Penso que tive muita sorte, pois muitos falam mal da squier, mas eu consegui uma com ótimas madeiras.

Pedais:

Zoom 505 II Sinceramente? Na época, quando lançou, paguei 500 reais. Para um iniciante? Era ótima sim. Pra quem não sacava nada de distorção, efeitos, e etc. Para aprender, é legal, nada mais que isso. Não serve para shows, nem ao mesmo ensaios. Por 50 reais até valeria apena.

Behringer V-Amp II Medonho, sinceramente. Em pensar que cheguei a pagar 800 reais na época por esse lixo? É, merda acontece. Timbres artificiais. Na distorção, até enganava por certo tempo,mas no clean? Fake demais. Era um som sem vida, sem personalidade, presença nenhuma, isso sem falar nas modulações. O Delay que embolava, o flanger que parecia mais um chorus em excesso, o reverb que passando do 4 já começava a embolar, e todos eram os mesmos... bem, não valeu apena. Sem falar no delay pra troca de patches.

Boss GT-8 Essa era uma senhora pedaleira viu? Tinha tudo que eu precisava. Boas distorções, ÓTIMOS sons limpos, modulações de alta qualidade, equalizador e controles muito responsivos, e sem falar, no seu inúmero leque de funções, que para quem realmente toca e precisa de um equipamento confiável, versátil e de fácil uso no palco, mata a pau! Durante duas bandas que tive(na segunda estou até hj hehehe) A Boss me ofereceu muita qualidade e bons timbres. Mas o final da história é triste, pois me roubaram a mesma =/ Mas é a vida, uma hora ou outra desce um filho da puta de um morro e te rouba alguma coisa.

Marshall Jackhammer Melhor pedal de distorção, sem mais nem menos. No modo overdrive, você conseguia aquele som quente e poderoso, digno de um Marshall AllTube com suas valvulas quentes e o pre no talo. No modo distortion, um som mais fechado, com menos médios e mais pesado, bem voltado para sons mais obscuros e pesados. Me arrependo amaramente de ter vendido ele para comprar meu V-amp II novamente. Bem, acontece. Mas algum dia voltarei a ter o mesmo.

Behringer GDI-21 V-Tone Bem, pelo preço que você paga é um bom pedal. Um bom timbre pesado, clean também muito agradável. Porém, com controles não muito responsivos, e muito ruido em algumas simulações e junto de outros pedais. Mas pelo que você paga, é um pedal que vale apena ter no set, se usado bem, pode-se evitar os problemas antes ditos sobre o mesmo.

Danelectro Slap Echo Bem, nada demais esse. Apenas um echo, que se mal usado, fica beeeem embolado. Um bom uso dele? Ouça Dick Dalle ou Beach Boys. Para aquele tipo de echo usado em surf music, nos anos 50, 60, fica ótimo. Mas não mais que aquilo.

Boss Super Overdrive Sou apaixonado com esse pedal. Melhor overdrive que eu ja testei e toquei, por isso, mesmo depois de roubado, comprei outro de novo, porquê simplesmente adoro esse pedal. Ganho moderado, desde um blues até um Hard Rock, SE BEM USADO E EQUALIZADO, um drive bem quente, adicionado sempre com uma recheada de médios, o que torna o timbre "quente", e realmente lembra aquela dinâmica e som dos valvulados. Juntando um desses com um valvulado? Foi o melhor timbre que já tirei na minha vida, e por um ÓTIMO preço: 200 reais. E, nada de ruido, um pedal bem silencioso, e que não come o teu sinal.

Boss Distortion Bichinho difícil de se domar! Muitos não gostam, mas eu gosto. Dependendo do amplificador? Vc demora até tirar um timbre legal, e alguns não gostam. Mas sempre me agradou. Aquele timbre rasgado, forte, e bem versátil. Nada como um GDI, pau pra toda obra, mas ajuda demais. E para os que dizem que você não consegue peso com ele? tsctsc... acho que nunca tiveram tempo para testar ele direito. Como o Super Overdrive, é um pedal que na minha opinião, valeu o gasto.

Boss Compressor/Sustainer Olha, muito bacana. Muitos reclamam do chiado, mas se você deixa o sustain no talo, e regula mal o pedal, é pedir demais não ter chiado né? Se bem regulado, ele te da aquela encorpada; aquele bom e velho twang no som clean, junto de certa presença e um boost. No drive? Whoa... se eu ligo o overdrive, e to usando numa música(no caso da música ter uma distorção leve, e eu não estar usando o mesmo para ENCORPAR o drive), na hora do solo, aciono o mesmo junto do delay... PUTA MERDA! Vira outra coisa. Um som com vida, rasgado, e potente. É um dos pedais mais funcionais no meu set, sem sombra de dúvidas.

Boss Super Chorus Bem sutil, e muito agradável. Como um chorus deve ser na minha opinião. Mas também, pode ser algo bem profundo e forte. É um pedal versátil, com um som muito bonito. Nunca me deixou na mão, durável, e por um ótimo preço. Comparado a outros chorus, até aos da GT-8 e cia, achei ele bem superior. Outro pedal que não sai do meu set.

Boss Equalizer[b] Um pedal complicado, e meio peculiar. Para falar a verdade, até hoje não aprendi bem como usar ele. No clean, consigo tirar sons interessantes, mas só teria muita utilidade, se usasse ele num canal separado apenas no limpo, e usar outro canal no drive sem. Pq quando aciono o drive, fica estranho, pq imagino que o ideal fosse um equalizer para o clean, e outro para o drive, ambos em canais diferentes. Talvez quando comprar um AB Box, resolva isso. Mas não penso em vender o pedal, acho que posso tirar bom proveito dele. Enquanto isso? Uso como booster opcional.

[b] Behringer Hell Babe
"bom, pero no mutcho... com distorções achei ele bem ruim no início da cadeia de pedais; após, ele dá uma alterada no volume da guita... e tem boost com ruído" Faço das palavras do edalko as minhas

Behringer DD100 Outro pedal que não vai sair tão cedo do meu set-up. Barato, ótimo timbre e muito funcional. Todas as funções que preciso, mas um bom timbre e simplicidade ao uso. E outra... nenhuma modificação no meu timbre. O único problema que vejo nele, é que você tem que se habituar na pisada dele em relação a outros pedais, pq se demorar pra pisar, demora pra acionar, então, tem que ser uma pisada muito sutil e rápida. Mas isso é só um detalhe. Ótimo pedal.

Korg AX3000G Ótima pedaleira. ótimos timbres limpos, distorções aceitáveis, melhor wah wah que ja toquei, bons efeitos, com muita coisa estranha para se brincar heheh . Mas poucos recursos, se comparada com uma GT-8, e de difícil regulagem. Você leva um tempo para conseguir timbres muito variados. Mas com o tempo que eu fiquei com ela, pretendia continuar com ela. Apenas tive um problema, que foi que a mesma, deu MUITOS problemas. Queimou um amplificador, deu problemas de volume ao vivo, e eu senti que se eu passasse mais um tempo com ela na mão? Ia dar merda, com certeza. Por isso decidi troca-la por analogs. Mas, se as outras no mercado não forem assim, digo que é uma ótima pedaleira pelo preço que se paga.

O Equipamento que hoje em dia tenho:

Todas as guitarras, exceto pela Aria, que aconteceu um...acidente.
De pedais:
Boss SD-1
Boss DS-1
Boss CS-3
Boss GE-7
Boss CH-1
Behringer DD100
Behringer Hell Babe

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


bom...

equipamentos que eu ja tive

guitarras
Finch Les Paul
Ibanez r15
zoom g2.1u

equipamentos que tenho hoje
Fender strato
Finch Les paul
Ibanez R15
Zoom g2.1u

Equipamentos que quero...
-distort
Boss DS-1 Distortion Pedal ($40)
(pra dist tb tem Boss MT-2 Metal Zone Effects Pedal($90) e
Boss ML-2 Metal Core Distortion Pedal ($100))

-Over
Boss SUPER OverDrive SD-1 Pedal ($40)

-wahwah
Dunlop Crybaby 535Q Multi-Wah Pedal ($130)

-boost
eu n sei nenhum bom

frutog3
Veterano
# dez/07 · Editado por: frutog3
· votar


Bom ai vai a lista (pequena na verdade)

Guitarra:
Condor CG250 - excelente guitarra um otimo custo beneficio vem com captadores Kent Armstrong e uma ponte otima!!

Violao:
Tagima Dallas - um violao muito bom, peca um pouco na falta de graves mas pode ser resolvido com uma equalizada e cordas mais pesadas

Pedais
Marshall Shred Master - excelente pedal distorção boa tanto pra solos quanto pra bases pesadas

MXR wylde Drive - bom drive bem grave achei muito bom pra rock mais leve

MXR Dyna Comp - bom compressor com excelente sustain

Oliver SD-10 - overdrive meio limitado mas bom quando usado como booster

Oliver CS-30 - Compressor muito bom com mais recursos que o Dyna Comp

Boss BE-5 - pedalzinho antigo da boss que sao 5 pedais em formato de pedaleira! chorus, delay, overdrive/distortion, compressor e um noise supressor!! muito bom esse pedal!

Behringer Hell Babe - gostei desse Wah, achei ele bem versatil e pelo custo beneficio dele, achei que vale a pena

Amplificadores:
Marshall JCM800 2x50w estereo - Gosto muito do timbre desse amp, apesar de nao usar o canal HI dele! muito bom mesmo, uso ele com uma caixa 2x12" com falantes Oversound 450w12 muito boa!!

Meteoro Thor 10w - Achei que pra estudo ele é muito bom mas esse que eu tive era para baixo, muito bom fala muito alto!!

Meteoro Atomic Drive 15w - Nao gosto desse amp, fica muito abelhudo mesmo no som limpo nunca consegui tirar um bom timbre nele

Marshall MG250DFX 2x50w estereo - Gosto demais desse amp so acho que ele tem um timbre muito ardido! mas ele é muito bom!!

Meteoro Nitrous Dive 15w - Acho esse amp bacana, bem melhor que o atomic! um bom amp para estudo!


Bom é isso só nao tenho todos os amps mais só estou com o JCM800 mesmo o restante ainda esta comigo!

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


edalko
Amigo, sem querer desvirtuar seu tópico, qual a diferença de um efeito "de fita" para um digital? Pergunto pois tenho um pedal que simula o flanger de fita, mas não tenho nem idéia do que seja um flanger de fita e qual a diferença para um flanger analógico comum ou um digital...
Valeu!

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Bom.. vou listar os equipos que eu não possuo mais... (seria esse o objetivo do tópico?)

Guitarras

Fender Stratocaster American Series 2003 Sunburst 3 tons. Guitarra boa... dããã...

Amplificadores:

Mikassim - nossa quanto tempo atrás.... lembro que tinha um tremolo embutido... o falante devia ser de 8 ou 10... a caixa era feita de compensado e foi apodrecendo... um dia esfarelou inteira...

Meteoro Nitrous Drive 15w ampzinho básico, falante de 8. Impossível de usar o drive dele, muito ruim. Mas quebrou um galhão durante um tempo.

Pedais:

Oliver SD 10 - overdrive tipo o superoverdrive da boss. Timbre legal até!

Boss MetalZone Mt-2. Pedal com bastante ganho e equalização diferenciada. Mas achei muito sujo e sem médios.

Zoom 505 II - é uma boa escola pra conhecer os varios tipos de efeito, mas não presta pra tocar um som de verdade.

OverScreamer Plus MRoxy. É um PUTA pedal. Bom mesmo. Overdrive excelente a la TS9, com vários recursos extras.

Boss Distortion DS-1. Achava bom junto com o nitrous, mas quando troquei de amp o pedal ficou muito abelhudo... eu acabava usando ele só pra empurrar um ts9

Landscape Organic Drive ODB1 Pedal muito bom também, com controle de blend, estilo sparkle drive. Achei um pouco brilhante. Boa opção e barato!

Behringer DD100 Digital Delay - pedal honesto, cumpre bem seu papel a baixo custo. Não achei que comia muito o sinal da guita não. E nem que era de brinquedo, como muitos pregam. É uma opção boa em delay digital barato.

Drifter
Veterano
# dez/07 · Editado por: Drifter
· votar


edalko

A idéia principal do tópico é promover uma busca hitórica dos equipamentos que músicos já tiveram a oportunidade de ter, verificar se foram boas aquisições e/ou vendas... avaliar a evolução de equipamentos e setups e relembrarmos de equipos das antigas...

Muito bom este tópico cara. Vai ajudar muita gente.

Vou falar sobre o que passou na minha mão (que foi pouco) e sobre o equipamento que tenho agora:

Zoom 505II - Pra quem nunca teve nada e está começando a tocar e conhecer os efeitos é uma maravilha. Depois de um tempo de uso eu fui vendo os defeitos dele, como o corte de som na mudança dos patches, a qualidade das distorções, etc... Mas aprendi muito com ele. Como eu saberia qual é o som de um phase ou de um flanger, sem a 505II? Por isso eu digo, se vc só pode comprar a Zoom, compre, mais tarde vc verá que não é tudo aquilo, mas já vai saber muita coisa;

Turbo Overdrive - OD-2 (Boss) - É um pedal bacana. Sempre gostei do som dele. É um overdrive "avançado" perto dos comuns. Você pode usá-lo na opção "off", que é um Overdrive sutil, que dá para fazer bases sem embolar e tirar um som quente. Já no modo "Turbo" o bicho pega. O ganho aumenta e vira um overdrive "cheio". Dá para mandar solos e bases do caramba.
Quando eu usava este pedal, era para tocar Nirvana. O timbre lembrava muito o álbum "Bleach" e algumas músicas do "Live & Loud" da MTV. Vendi porque comprei o OD-20.

Drive Zone - OD-20 (Boss) - Sigo as palavras do Edalko, simulações muito boas. O manual do produto explica bem suas funções, tipos de memórias, uso dos patches (manual e memory) e a função "Amp Control". Essa função dá a possibilidade de selecionar o canal limpo/sujo de seu amplificador através do pedal. Nota 10 para a Boss na Serie "Twin".

Equalizer - GE-7 (Boss) - Para mim, foi uma solução. Primeiro usei para tirar o grave do "clean" da minha guitarra, mas depois vi que era inutil ficar usando o Equalizer para fazer isso. Preferi colocá-lo após a distorção e tenho usado para equalizar o DS-1. Corto um pouco das frequencias agudas e valorizo um pouco as graves e médias. Dessa forma tiro aquele som ardido que tanto me incomada.
Para quem não está satisfeito com o timbre da distorção, as vezes não é necessário mudar de pedal, e sim acrescentar um equalizador...

Digital Delay - DGD-1 (Onerr) - Quantos falam mal da Onerr? Até eu falei e as vezes falo, mas este pedal não me deu dor de cabeça nenhuma. Possui a chave de Short/Long e suas repetições "se não me engano" vão de 80ms a 800ms. Para quem quer um delay apenas para dar uma ambiência ou repetições moderadas, é uma boa escolha.

Chorus Emsemble - CE-5 (Boss) - Um chorus muito bom, que vai desde o Chorus simples ao Chorus viajante. Com distorções nunca consegui timbrá-lo bem, mas com o som limpo, sempre consegui timbres puros e nada artificial. Possui um ótimo manual e vale lembrar que tem dois tipos de equalização, uma para os graves e outra para agudos.

Abraços!

Belloni
Veterano
# dez/07
· votar


Achei bem interessante a proposta do tópico, vou contribuir com o tópico então:

Pedais, Efeitos e Pedaleiras

Digitech RP-50: Minha primeira pedaleira. Prometia ser melhor que a Zoom 505II, e acredito que realmente foi. Não é um pedal que eu recomendaria para alguém, mas foi um livro, um guia para mim. Conheci todos os efeitos mais famosos, descobri ouvindo a diferença entre eles. Foi o meu primeiro contato com modulações e programações de efeitos e definição de timbres. Passei adiante para comprar uma Digitech RP-6.

Digitech RP-6: Chamou minha atenção pelo preço, ter distorções e overdrives analógicos, além de ter um porte maior em relaçao as concorrentes de mesmo preço e mais atuais. Grande besteira. Distorções e overdrives ruins, dificeis de regular, as modulações eram todas descartáveis, os efeitos com muita latência, e fora pela idade da pedaleira, tive problemas com os foots que paravam de funcionar. Um dos piores investimentos que fiz. Passei pra frente e peguei um Crybaby e um Boss DS-1.

Boss DS-1: É um pedal bacana, mas como já disseram, o timbre dele varia muito de acordo com o amplificador, podendo então ser bom, ou ruim. Me desfiz dele pois não servia ao meu proposito no momento, e não casava de forma alguma com o timbre do Prodrive II. Passei adiante para comprar uma guitarra de 7 cordas.

Dunlop Crybaby GCB95: Minha primeira impressão é que o pedal deixou a minha guitarra com um timbre artificial, meio digitalizado. Demorei a me acostumar com o pedal. Eu esperava bem mais. Aproveitei enquanto tive, mas não me agradou. Passei adiante para comprar uma guitarra de 7 cordas.

Danelectro FabTone: Pedal de Fuzz. Ao menor toque no ganho ele já se assemelha ao metalzone em termos de ruido e sujeira. É um pedal robusto, com uma construção muito boa, porém o timbre é horrivel. Tá pegando pó no meu armário, não sei se teria mercado para passar adiante.

TubeScreamer na Lata de Sardinha: Legal a proposta, faz um som legal, mas nada comparado ao original (naturalmente, nem deveria compará-los), é um pedal legal para brincar, mas não deve ser misturado com outros pedais "de verdade". O timbre não combinou com nenhum pedal que tive. Apesar de ter me divertido um bom tempo com a sardinha e uma strato. Tá pegando pó no meu armário, não sei se ainda funciona.

ESI Prodrive II: Um dos melhores clone de G-2 do Brasil. É um "pau-pra-toda-obra" fantástico. Transforma qualquer amplizinho pequeno em uma máquina de timbres legais. Uso até hoje, mas ele peca na construção. Com o interior dele quase todo fixado com silicone, com o tempo e o uso constante os leds começam a afrouxar. O meu Prodrive II já perdeu a borrachinha que envolve um dos LEDs, perdeu os 4 pés, e no último ensaio um Knob se soltou. Não é um pedal que eu consideraria para uso "profissional". Mas é um quebra-galho que eu vou reformar, ou mandar fazer outro.

Groovin Super Chorus CH-700: Não tive a chance de comparar lado a lado com o da Boss que diz ser clone, mas acredito que seja um bom pedal. O que preciso dele é um efeito muito discreto de chorus, o que acredito que qualquer pedal poderia me fornecer, mas o timbre dele é bacana, além de ser true-bypass. Esperava um pouco mais de psicodelia com os knobs no talo, no entanto ele é um pedal mais comportado. Para mim está ótimo. Se levar em consideração o preço, então seria perfeito. Está no meu set atual.


Guitarras e Violões

Eagle STS001: Minha primeira guitarra. Naturalmente, existem guitarras melhores para começar, mas não posso dizer que foi uma guitarra ruim. Nunca deu problemas nela, e submetia ela a provas de fogo. Foi minha primeira experiencia musical relacionada com cordas, e minha primeira experiencia relacionada a luthieria, regulagens de oitavas, ação, afinações. Tenho até hoje, mas tá aposentada. Qualquer dia desses vou limpar o mofo da escala dela. Entretanto, não recomendo para um iniciante hoje.

Golden ???: Modelo tipo Ibanez RG, HSH, ponte "licenciada" pela floyd rose. Era emprestada, não era minha exatamente, mas toquei um bom tempo com ela. Me diverti muito com ela, e tirava timbres bons com ela até me falarem que era ruim. Então tá... Mas sempre me agradou. Escala confortável, a ponte não desafinava "tanto", harmonicos expressivos. Acho que apesar de ser uma difamada "Golden" foi um achado entre tantas outras. Ninguém até hoje que tocou nela disse que era uma guitarra ruim. Por isso que eu sempre digo, desconsiderem a marca, e testem (e levem amigos que toquem a mais tempo para testar tambem) cada guitarra que puder. Apesar da má fama da marca, esta guitarra em especial eu recomendaria para qualquer iniciante.


Captadores:

Seymour Duncan SH-4 JB: Um dos melhores captadores que já tive. Não preciso dizer muito, a fama precede ao nome. Versátil, forte e agressivo quando necessário, podendo ser também suave e cristalino se assim for preciso. Muito dinâmico. Mas me roubaram, infelizmente. Uso um TB-4 modelo de 7 cordas atualmente. Igualmente bom.

EMG 85: Saida forte, tem um som gordo, não embola facilmente, porém modula muito o som da guitarra. Perde as qualidades timbrísticas da madeira, da pegada, da palhetada... Não sei se todos os captadores ativos são assim, mas não pretendo voltar para os EMG's ativos. O timbre deles são bons, mas são igualmente bons em uma Tonante, numa Ibanez ou numa Gibson Supreme. É uma boa saida para "tunar" guitarras mais fracas e deixar com timbres bons. Mas não recomendo para por em guitarras consideradas "Tops" com madeiras nobres e etc.


Espero poder contribuir em algo. Estas opiniões são pessoais e não representam uma opinião pressuposta com relação a marca ou modelo de nenhum equipamento mencionado. São opiniões baseadas com o contato constante que tive com estes equipamentos.

Abraços.

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


Atualizando, segundo alguns equipos que peguei mais recentemente:

Efeitos
Overdrive Metal Line (primeira leva de pedais que tive, vi que era cópia do TS9, e a vantagem era ser true bypass)
Phaser Metal Line (não era ruim não, a sonoridade era bem simétrica sem engasgos ou falhas na curva do phaser)

Phaser Chorus (horrível lixo lixo lixo)

BF-20 Flanger Oliver (excelente pedal mas sem utilidade pra mim)
DD-30 Digital Delay Oliver (3 unidades - cópia do DD-3 da Boss, muito bom, vendi porque peguei o RV-3 da Boss)
EQ-70 Equalizador Oliver (2 unidades - não curti usar equalizador, ele mascara muito a sonoridade original da guita)
CE-30 Chorus Oliver (muito bom, melhor que o CE-3 da Boss)

CS-1 Compressor Boss (raro, e com regulagem diferenciadas dos compressores atuais, mas não vi utilidade pra ele na minha sonoridade)
CE-3 Chorus Boss (muito fraquinho, gosto de chorus com mais presença)
MD-2 Mega Distortion Boss (excelente, mas com muito ruído)
DS-2 Tubo Distortion Boss (muito bom, a opção Turbo pra solos é excelente)
OD-20 Drive Zone Boss (nota 10! simulações perfeitas do TS9, pedais da Boss, Muff e Fuzz Face)
RV-3 Delay e Reverb Boss (ótima qualidade dos efeitos, 2 em 1, ambiência dos reverbs muito legal, delay de até 2 segundos)
PW-10 Wahwah Boss (o melhor wahwah quew já testei, ótimas sonoridades de crybaby, morley e vox, além de uni-vibe; vc tem acesso a quatro programas, é bypass e ainda mesmo sendo optico, vc consegue estacionar o epdal no meio do curso alterando a sonoridade da guita ao gosto do freguês)
FBM-1 Bassman '59 Boss (timbre fiel ao amp... muito bom!)
TU-12 Afinador Boss (excelente pela função accu-pitch e afinador de oitavas)
MT-2 Metalzone Boss (pesado, mas com sonoridade muito artificial)
DD-20 Giga Delay (meu sonho de consumo com relação a pedal de delay. Vários tipos de delay de excelente qualidade e 5 opções de preset - 1 manual e 4 gravadas - tap tempo, atraso de 23 segundos... muito bom)

Muff Overdrive ElNano Electro-Harmonix (sonoridade marcante e vontage)

TS9DX Turbo Tube Screamer Ibanez (bosst sem igual... sonoridade que é um clássico)

Vox Cooltron Bulldog Distortion (a válvula ali faz o que mesmo??? a princípio achei bom, mas depois não curti sua sonoridade; no amp soou agudo demais)

Ernie Ball 6166 volume (ótimo!)
Ernie Ball Volume (ótimo!)

Argos Wavebox (cópia do GT2 + TRI-AC com um bonus de 40 patches programáveis)

Wahwah Crybaby Dunlop (2 unidades - ótima sonoridade... um clássico)

PD-10 Power Drive Zoom (overdrive e boost excelente!)
Vendi e comprei de novo!!! muito embora esteja repleto de drives, precisava de um excelente booster, e utilizando o pot de bass consigo um FAT BOOSTER excelente
UF-10 Ultra Fuzz Zoom (abelha demais... vendi)
comprei de novo!!! após testar outros fuzz descobri que o UF-01 tem uma sonoridade elegante de fuzz, sem nada daquela porralouquice de alguns
HL-10 Hyper Lead Zoom (uma colméia... idem)
TM-01 Tri Metal Zoom (o melhor pedal de distorção!)
GFX 707II Zoom (funcional... já era...)
508 delay Zoom (excelente delay, 24 programas, 6 tipos de delay e 4segundos de atraso, tap tempo e hold... vendi mais de 18 peças, e ainda tenho umas 8 novas, na caixa)
Zoom 5000 Driver (analógico e raríssimo!!! excelente pedal, com 7 tipos de distorções de alta qualidade... contudo, por serem meio pesadas demais e se similarem muitas vezes aos pedais que já tenho, vendi... Me arrepnendo só pelo fato de ele ser raro.. só por isso)

RP5 Digitech (nem lembro mais suas funções)

JD-10 Morley by Award-Session (Direct Box, equalizador, overdrive e distorção... excelente!)

DOD FX-90 analog delay (não curti delay analógico...)

Doctor Drive Meteoro (sonoridade opaca... falta presença... e as válvulas estão ali de enfeite...)

Afinador GT3 Korg (muito bom!)

EQ700 Equalizador Behringer (muito bom, construção fraquinha, usando ele com uma regulagem em "V" dá pra tirar um som meio parecido com violão)
UC100 Chorus Behringer (muito bom, botões molengas)
HB01 Hellbabe Behringer (bom, pero no mutcho... com distorções achei ele bem ruim no início da cadeia de pedais; após, ele dá uma alterada no volume da guita... e tem boost com ruído)
Noise Supressor Behringer (nem tive tempo de testar)
DD100 Delay Behringer (ótimo... cópia do Boss)
GDI21 Behringer (27 efeitos, saída direta balanceada, ótimo custo benefício, se bem que gostava mesmo de 2 sonoridades apenas... passei pra frente)


Guitarras/violões

Giannini Sonic (anos 80) (lixo completo, reformei tanto ela que está irreconhecível e com minha sobrinha)
Giannini Mastersonic ( muito boa e pouco valorizada, caps em alnico, ponte flutuante... troquei pelo JD10 da Morley)
Giannini Stratosonic 1979 (excelente! dei ela pra minha prima)
Giannini SG 1973 (muito boa, toda em mogno, sonoridade aveludada e grave... ótima tocabilidade, só falta agora umas tarrachas com trava)
Golden Les Paul (anos 80) (lixo completo! deu pau na chave de captadores e nos captadores)
Di Castelli's Custom (obra prima! é outro nível de instrumento musical)
Guitarra Fender Made in Japan, 1993, Photo Flame, com floyd e humbucker na ponte (excelente tocabilidade e sonordade que eu estava procurando. Excelente custo x benefício)

Violão Giannini anos 60 (roubaram fdp!)
Violão Eagle (custo x benefício excelente)

Amplificadores
Giannini GIA700 (robusto... mas sem brilho na sonoridade)
Fender Princeton 112 Plus (excelente som limpo, distorção bacana e alto pra cacete! em casa não passava do 1 e já ouvia reclamação)
Giannini Thunder Sound SL Bass + caixa 4x10" (perfeição, 50W de pura válvula... as sonoridades dos pedais parecem que agradecem ao amp de tão bom que ficam haha)

Randall Rg110sc 2x12" Celestion e 100W (ótimo amp, com reverb de mola e chorus analógico, três canais e footswitch com dois botões... um achado nas lojas de usados. Tem um clean muito bom e alto e os drives têm uma qualidade muito boa. Sócom o amp vc já segura o tranco)

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Já teste muitos equipos mas aí vão os que ue tive:

Meteoro Vulcano G200 >>> Falam muito mal desse ampli, mas na minha mão tirei muitos timbres excelentes ... Notei que na parte eletrônica, o Power não é bem dimensionado mas a parte de Pré é muito legal ...
Meteoro Atomic Drive 20 >>> Timbres modernos, não é um ampli pra quem busca timbre vintage .... Pelo fato do falante ser de 8", falta muito aqueles sons bem gordos ...
Boss DS-1 >>> Distoção simple de ser regulada, timbre fiél, como booster é top ... Consegui timbres legais com esse pedal
Boss HM-2 >>> De todos os pedais eu eu tive esse foi o único que não consegui tirar um timbre legal .... Muita saturação e pouco timbre ... Tentei usar como boost e serviu melhor do que como pedal de distorção.
Boss MT-2 >>> Esse sim tirei timbre animais com ele ... Em algum tópico aqui do FCC fiz uma lita de possíveis regulagens com esse pedal ... O fato de falarem dele ter som de abelha não quer dizer que é ruim ... é só uma característica desse pedal que deve ser usado na ocasião correta, no estilo correto ... Ao lado do GE-7 quase explodimos o ampli ... Como boost, tem ganho maior que muito pedal de boost original ...
Line6 Uber Metal - >>> Segue a mesma praia do MT2 só que com mais possibilidades de timbres ... Me doeu o caração de passa-lo pra frente .... Ele foi fazer a alegria de outro guitarrista ...
Boss SD-1 >>>> É verdade tudo o que falam dele, e o Zak Wylde tinha excelente motivos para usa-lo ... Excelente timbre ... Ótimo como boost ... Soava bem em qq tipo de ampli e em qq estilo de musica ...
Line6 Crunchtone >>>> Outro que me doeu vender ... excelentes timbres ... Recomendo a todos que ao menos testem esse pedal pra sentir os timbres ... Por ser overdrive, geralmente os guitas se prendem muito ao tubescreamer e ao SD1, mas sugiro que testem esse pedal tb ...
Onerr Carbon-X >>>> Em termos de timbre, esse foi o melhor overdrive que já tive ... Embora que o ganho não ser muito, não sendo, então, um bom booster, mas o timbre é animal ... Esse é outro que recomendo testarem ...
Boss GE-7 >>>> Fiel ao que dizem .... Excelente equalizador e é o masi utilizado pelos guitas ... Junto com um drive ou distorção faz milagres ... Atua bem como booster ...
MXR M-108 ten band - >>>> Animal, 10 bandas de equalização ... Quem não souber timbrar pode até estragar seu som ... Mas nas mãos de quem sabe usar pode-se ter o timbre que quiser ...
Onerr Cry Baby CB-1 - >>>> Simples, não chega a ser mediano mas é utilizável ... usei pouco ...
Onerr WahWah FatBoy I - >>>> Um pouco melhor que o CB1, usei um pouco mais ...
Boss DD-3 - >>>> Excelente pedal de Delay Digital co 0.8seg e tem Hold (hold em 0.8 seg???? nem rola).... MUITO CARO pelo que faz ... Tem outras unidade que tem mais recursos por menor preço ...
Ibanez DE-7 - >>>> 2,6 seg de delay, delay digital com simulação analógica ... Excelente pedal em termos de timbre e simples em termos de recursos ... vale pelo preço que paguei ...
Oliver DD-30 - >>>>> Idem ao DD3 só que mais barato (o que vale a pena ter) ...
Onerr Digital Delay DD-1 >>>>> Equivalente ao DD3 só que sem a função hold ... dependendo do preço que for pago vale a pena ... pedal simples mas quebrou um galho durante um bom tempo ...
Boss DSD-3 >>>>> É identico ao DD3 ... o fato de ter sample não tem nada de mais pois é pouco tempo de gravação ...
Boss RV-3 >>>> Esse sim é animal .... Delay de 2 seg e reverb e pode misturar ambos efeitos .... Excelente pedal ... Pena que pararam de fabricar (pois provavelmente ele tiraria o DD3 de linha e o RV5 teria que ter muuuuuuuuito mais recursos para justificar trocar um RV3 por ele)
Boss CS-3 - >>>> Compressor muito legal, o botão de tone fazia muita diferença em questão de timbres ....
Ibanez CP-5 - >>>>>> Pedal fiél ... nada de mais nada de menos ... utilizável ...
Boss CH-1 >>>>> Excelente chorus .... Consegui váááááários timbres legais com ele ... Chorus com bos profundidade de depth e boa velocidade (speed) .... Tirava sons vintages, moderno e até psicodélicos (não muito) com ele ...
Onerr Nitrogen Chorus II NC-2 >>>> Excelente pedal .... Embora a onerr seja mal falada por muitos, alguns pedais como esse é de se calar a boca de alguns .... Pode não ser a última palavra em chorus, mas é perfeitamente utilizável ...
Ibanez CF-7 - >>>>>> Esse é para sons modernos e psicodélicos ... Chorus e Flanger no mesmo pedal ... Vários recursos legais ... Tem um botão que atrasa + 10 miliseg a onda já atrasada e outro botão que deixa os controles 10 vezes mais psicodélicos .... Já tive 2 desse...
Onerr Hidrogen Flanger HF-1 - >>>> Flanger simples e fiél ...
Boss PS-3 -- >>>> Animal ... Tinha delay de 2 seg, pitch shifter (que podia ser controlado por um pedal e expressão externo, atuando assim como whammy) e tinha o detune que é tipo um chorus (efeito muito legal) ... Saiu de linha pois com ele o cara não precisava de outro delay, o PS5 teria que ter muito mais recursos para justificar ter um desse ao invés do PS3 e de quebra tinha uma modulaçãozinha ...
Danelectro Shift Daddy >>>> Não gostei ... o Shift que ele da é de um tom (como se fosse um bend) pra cima ou pra baixo ... Os recursos de ECHO são até legais e soam bem vintage ... No geral não gostei desse pedal ...
Onerr FV100 - >>>>> Servia para atuar como Whammy junto com o PS3 ...
Digitech GSP21 Legend (rack) >>>> Não é atoa que o Steve Vai e cia usavam esse rack .... E tb descobri o motivo da digitech ser considerada top de linha no mercado internacional (na Brasil não a tratam assim) ... Excelente rack com excelente efeitos ...
Digitech Rp10 - >>>>> é uma GSP21 em formato de pedaleira ... Se a manutenç~não fosse tão cara (pois é uma pedaleira antiga), eu a teria até hoje ...
Digitech RP-300A >>>>> Muito legal ... Os timbres são animais ... Faz o mesmo que muitas pedaleiras Boss, Zoom, Line6 faz (alguns efeitos até melhor), mas não é muito reconhecida (aliás, não tratam a digitech, no Brasil, como sendo uma top das tops, o que na verdade é ...)
Zoom 1010 - >>>> Ruinzinha ... Peguei num negócio que fiz ... nem usei muito ....
Jackson R10 ->>>> Guitarra animal, muito style .... Pra heavy metal ....
Eagle CH888 12 cordas >>>> Muito bom ... Em termos de timbre, coloquei do lado de alguns importados e a diferença não foi significativa ...

CONCLUSÃO: De todos os equipos que eu já tive, todos são perfeitamente utilizáveis na mão de quem tem bom senso para regular (alguns nem com pedais top de linha conseguem tirar timbres legais) ... Naturalmente uns são melhores que os outros ...

Ufa ... acabei ...

GuitarHome
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Shelter FST62 com Dimarzio Tone Zone na ponte e tarraxas gotoh [Troquei também o nut por um de osso (era de plastico) e troquei a chavinha seletora) e regulei para 0.10
(ótima guitarra, com esse upgrade ficou muito legal)

Meteoro Thor (ampzinho pra estudo, eu toco em ap ai fica foda comprar um valvulado por em quanto, mais ele quebra um galho, todo mundo mete o pau na meteoro (inclusive quem nunca tocou, estranho né?) porém quando eu falo que gravo usando ele e microfonando com o mic do pc ninguém acredita, porque sera? sabem regular?

Digitech RP50 [aposentada] (pedaleira legal, efeitos chorus e delay de boa qualidade, simulação de amps uma ou duas boas só se bem regulada.

V-amp 2 (Ainda não usei gravando em linha, eu postei timbre dele aqui o pessoal curtiu bastante, gravei um som do satch e o pessoal achou o timbre bem parecido com o da música original.)

Onerr CB-01 Cryin Wah (wah wah ruim, não faz o efeito como deveria fazer, não funciona direito no cap do braço nem com distorção)

Dunlop Cry Baby 535Q (talvez por isso que achei o Onerr ruim, depois que comprei essa "joia" eu estou feito com o wah wah, ótimo wah, versatil, da para tirar varios timbres e tem boost)

Boss MT-2 [Metal Zone] (falam que ele só fica bom com amp valvulado, e amp valvulado dizem ficar uma maravilha, porem eu tirava um timbre legal em outros amps pré valvulados e até no meu ampzinho eu curtia o timbre dele, pessoal que fala que é abelhudo precisa aprender a regular)

Se for util para alguém também sobre as cordas:

Fender - Podree! algumas vinham meio oxidadas já.

Giannini - Se encontrar por um preço legal da até para comprar, mais elas não tem um timbre muito legal, sei lá parece ser meio seco.

Daddario - De todas que eu usei foi a que eu mais curti, uso até hoje, duralidade média, timbre legal, resistencia boa.

Ernie Ball - Timbre muito foda, brilho espetacular, sim da para perceber a diferença, porém eu achei ela muuuuuito "xoxa" não tem uma resistencia boa, estorei em pouco tempo sempre que usei, acho que chegou a estourar sozinha já.

Já usei outras marcas mais nao estou lembrado

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
cara tenho um G200, ME AJUDA, tenho 1 sd1 e 1 ds1 tbm, cara, nao sai nada legal dele com nenhuma combinação! alguma dica?

abraços

minha contribuição ao topico:

Meteoro Vulcano G200 - Nao consigo tirar nada dele, mas fala ESTUPIDAMENTE alto

BOSS DS1 - drive bem esfarelado, varia mto o desempenho de amp pra amp

BOSS SD1 - exelente booster, bom como overdrive bem leve para colorir o som tbm

BOSS DD6 - AMO esse pedal, o delay eh BEM limpo mesmo, eu gosto assim entao ta perfeito hehe

BOSS FV50L - volume. ponto. faz o q se propoem a fazer

ja tive: Marshall shred master: meio chato de regular, mas tem um timbre... bem marshall hehe

vox treble booster handmade by lak (sim, vendi minha prole =D)
curti o pedalzinho, faz o q se propoem a fazer e com chiado zero. true bypass, e foi feito fora da plaquinha hehe, ponto a ponto rox. deixava a guitarra com um som BEM estalado e ardido. se usado no LOOP virava um FUZZ sem noção de tosco aiseiaheiashae

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Lak Lak
cara tenho um G200, ME AJUDA, tenho 1 sd1 e 1 ds1 tbm, cara, nao sai nada legal dele com nenhuma combinação! alguma dica?

Me diga exatamente como vc regula ele, tanto no clean como no distorcido ....
Outra me diga qual 'e a sua guita (e captadores) e regulagem que vc usa ..
Passe tb, qual eh a regulagem que vc usa em seus pedais ...
E por ultimo, qual eh exatamente o timbre clean que vc procura e o timbre distorcido que vc procura ...

Abr

cidadão
Veterano
# mai/08 · Editado por: cidadão
· votar


Meu Set hoje é:

Hurricane Les Paul Custom
Ibanez Jem 555 – Steve "Gay" Signature

Amp: Laney Lc-15R

Efeitos: POD Xtlive, Tube Screamer Hobbert e Cry Baby cgb-95

Segue a lista do que já tive

Guitarras:
Tonante modelo "Jaguar"??: Sem comentários, simplesmente não servia nem pra um iniciante, não afina, não tem timbre de nada, não tem tocabilidade....dei ela e nem me lembro pra quem, sério.

Eagle Strato: Guitarra ruim, existem outras opções pelo preço, mas foi minha segunda guitarra e na época nem me lembro pra que servia uma chave seletora de caps por exmplo.

Washburn (não lembro o modelo): Ponte fixa, desenho estilo ibanez, h-s-s, braço horrível, comprada na Santa Efigênia, eu deveria ter levado alguém que tivesse o mínimo de conhecimento sobre guitarras, e certamente não faria o que fiz.

Squier stratocaster: Não me lembro a série, mas era uma strato realmente legalzinha, a primeira guitarrinha aceitável que eu tive na vida, foi embora quando comprei uma FST62 da Shelter, mas a Squier tem um controle de qualidade bem ruim, ou séries variadas, pois esta guitarra era bem superior às outras squiers que testei, estas sinceramente, estavam no nível da Eagle.

Shelter Sx FST62: Guitarra muito, muito legal, me lembro de ter pago R$ 752,00 na Made in Brazil, nos primeiros anos que foi lançada, usei por alguns bons anos essa guitarra, vinha com Floyd Rose (bem estável, quando regulada, troquei por uma floyd Spalla,pouca coisa melhor), H-S-S, e aí que estava a parte boa, tunei com um JB SD na ponte, e um Fender Tex Mex no braço, ficou muito legal mesmo.Sinceramente, ela engoliu facilmente algumas Fender México, Japan e até uma Fender Higway (horrível) que passou pelo caminho dela, sinceramente em stratos, creio ser o melhor custo benefício.Saiu pra chegar a Jem.

Cort Viva Gold II: foi contemporânea a Sx, guitarra honesta, valia o quanto custava, achei o corpo muito leve ( a Sx era pesadinha), boa pegada, timbre razoável apenas.Vendida a um grande brother

Ibanez Jem 555: Signature do Vai, com Evolutions e talz, MUITO BOA GUITARRA, pra quem curte rock instrumental, heavy, progr, hard, é uma guitarra excelente, muito boa mesmo.Não há pontos contras na minha opinião.Os tão mal falados evos soam muito bem nela, Splitei o cap do braço e ficou bem legal também, o cap do meio acaba passando desapercebido à muita gente, mas é um cap muito legal, com um bom amp e bem timbrada, chega a "lembrar" o som de uma telecaster este cap...a ponte é excelente também, quando regulada não desafina nem a pau!!!....Guitarra versátil pra caramba, boa sonoridade, está em casa até hoje, mas infelizmente deve ir embora (grana).

Hurricane Les Paul Custom: Caramba, é impossível descrever essa guitar em palavras, está Stock, sem mods, e nem precisou até agora.Ferragens e caps Gotoh, corpo em Mogno, escala Rosewood, enfim, é som de Les Paul, bate de muito longe uma Epi.Dá vontade de escrever um livro sobre ela, mas ao mesmo tempo é difícil descrevê-la....Excelente.


Amplificadores:

Brabus 15w: HAHAHAHAHAHA é tudo que posso dizer sobre esse amp, dei de presente.

Warm Music 112GT: Sinceramente, nem era um amp tão ruim, possível de ser timbrado com muita paciência, mas passa longe de um amp mediano.

Laney TF-200: Amp legal, pré-valvulado bacaninha, clean usável mas distorcia conforme o volume, os drives eram legais até.

Fender Princeton 112: O amp que usei por mais tempo eu acho, foi um excelente transistor em minha opinião, alguns pedais ficavam excelente com ele, outros horríveis, o GT2 ficava perfeito, o Jackhammer por exemplo, abelhudo, enfim, nem tudo ficava legal nele.Falava MUITO ALTO, construção robusta e timbre honesto, ótimo pra bater na estrada.

Crate Vintage Club 30w 2x12: Caramba, haja potência, até demais, tinha um clean muito legal, e um drive bem vintage msm, porém ao meu ver, as el84 dele tinham muita personalidade, e saturavam demais o som dos pedais, amp muito legal.

Lifesound Horizon 50w 1x12: Réplica perfeita do Mesa Boogie, perfeita até demais, com o mesmo som buffado do recto, pra quem gosta é excelente, mas sinceramente não espere tocar hard rock ou rock com ele, é som de metal velho, praticamente um Fuzz.
"Ah vc não sabe regular",bom, talvez seja msm ..mas infelizmente, jamais fantasie que vai plugar a guitar no amp e sair o som do Petrucci (meu grande referencial na época da compra), Metallica...Por outro lado o clean deste amp é MUITO BOM, o melhor som clean que já toquei até hoje, sem sombra de dúvidas, me remente ao Bassman, não sei em que modelo foi baseado, mas é excelente, inclusive, ACEITA MUITO BEM PEDAIS no input, todos os pedais que testei soaram muito legais, jackhammer, Gdi-Behringer, Doctor Drive etc..Outro ponto importante, andei ligando a POD direto no Power do amp, e também ficou EXCELENTE.

Laney LC15r- Valvuladinho de 15w, bem razoável, o clean é bem legalzinho e o drive acho ruim, não é nem low nem hi-gain,mas também não tive a oportunidade de abrir em um show, uso apenas o power espetando a Xtlive direto no loop. Dá uma boa vida pras simulações um power valvulado.Obs: falantes ruins e uma construção hum....estranha.


Pedais:

Duvido que eu vá lembrar de todos mas vamos tentar alguns (não, não é arrogância, muito pelo contrário, tive que comprar e vender muita coisa até achar o que queria e quebrei a cara várias vezes, mas jamais tive mais que 6 pedais no set ao mesmo tempo, justamente por falta de grana, entrava um, saía outro, ui.)


Heavy Metal Chorus: Lixo, nem pra aprender serve, na boa.

Zoom 3030: digital pra caramba, mas pra época (mto antes do lançamento de qq Pod da vida) era até legalzinha, hoje, é um equipamento ultrapassado.

Zoom 707 II: Usável, interessante pra aprender a usar os efeitos e talz, consegui timbres medianos com ela, nada considerável, mas melhor que a 3030.

Boss Metal Zone 2: não sei usar este pedal, abelhudo pra caramba, nunca testei num valvulado.

Boss Blues Driver: Overdrive muito legal, bem rasgado, som de blues nervoso mesmo, penso em comprar outro novamente.

Boss Gt-6: Produto extremamente complexo, eu não consegui timbrá-la, diferente da Pod, é muito difícil extrair um timbre bacana.Efeitos ótimos, não consegui gostar das simulações de amp.Talvez hoje eu conseguiria gostar mais, mas as minhas primeiras impressões com ela foram péssimas, sobretudo com drives e wah.

Onner Compressor Tc-1: Pedal mediano, alterava muito o timbre da guitarra

Onner Chorus NC-1: Chorus honesto, bem usável.

Onner Fat Boy: Pedal ruinzinho, 3 opções de wah, nenhuma legal.

Onner Volume: O meu era aquela série pra teclados, não ficava legal em guitarras, parece-me que trocando o potenciômetro o problema se resolve, mas o meu caiu no chão e não tem conserto (quebrou a "engrenagenzinha" ou alavanca que sobre e desce). Preciso jogar fora a carcaça.

Delay Onner DD-1: não sei se é esta mesmo a sigla, é um digital delay, tem som digital, altera um pouquinho o timbre da guitarra, mas faz a sua função muito bem, gostei muito deste pedal, bem usável, ainda não testei o DD-3 da Boss, mas é em geral é melhor que o delay da minha Xtlive por exemplo. Nada excepcional.

Marshall Jackhammer JH-1: Pedalzinho de personalidade, no meu Fender Princeton ficou uma merda, horrível, no Horizon soou perfeito, um timbrão rasgado que eu não conseguia nem com o drive do Horizon, obviamente não soava orgânico e dinâmico como o drive do amp, mas ainda assim muito legal.Boa pedida.

Behringer Eq-700: Equalizador mediano, mas montado em uma carcaça extremamente frágil, é barato e executa sua função com razoável qualidade.

Behringer V-amp2: Não é um simulador legal, apenas um quebra-galho, pra tocar em casa vale, pra palco nem pensar (estamos sendo realistas).

Behringer Gdi-21: Cópia do Sansamp gt-2, é um pedal legal, barato, e vale o que custa, mas não é tão parecido com o Gt-2 quanto dizem, quem testar lado a lado verá.

Sansamp Gt-2: o melhor pedal de drive hi-gain que já toquei, sem dúvidas, eu não gostei de usá-lo como pré, sempre espetei direto no input e pensei nele como um pedal de drive...pra rock instrumental, metal e derivados achei ótimo, obviamente tem muito mais ganho que um Marshall ou Mesa Boogie em suas simulações.Considero-o espetacular, apesar de caro pra caramba, ainda não testei nenhum clone realmente idêntico.

Prodrive II – Tive uns 3, infelizmente não dei sorte, é um pedal legal, mas todos que tive apresentaram problemas na montagem. O fabricante manteve contato comigo a um tempo atrás e foi muito atencioso,dizendo que o pedal foi reformulado e eu tive "azar" msm.Creio que ele esteja falando a verdade, mas...A propósito, não era exatamente uma cópia do Gt-2, timbre um tanto diferente.

Fortes S3: Comprei bem no susto, sem expectativas, logo que lançou, mas uma grata surpresa.É uma cópia bem legal em termos de timbre, o único porém é a caixinha de plástico.Segue bem a linha do Gt-2 mas não é igual.

Simulamp Hobbert: Talvez seja o melhor clone do Gt-2, ainda assim não é igual, infelizmente comprei usado e tive a infelicidade de pegar um que não era True-Bypass, mas o timbre é bem bacana, das cópias que testei é a que indico, porém, fica evidente que não acho igual ao Gt-2, não sei explicar mas existe algo a mais no Gt-2, um timbre meio "orgânico" quando se toca com um cap do braço de uma strato por exemplo,uma "mordida" a mais no timbre.

Texas Blues Hobbertt: Peguei usado e junto com o Cry baby são os únicos pedais que conservo comigo, gostei mto, drive transparente e limpo, mantendo a dinâmica, você consegue perceber o timbre da guitarra chegando quase intacto ao amp, adicionando apenas saturação.Excelente como boost em valvulados, pedais, ou usado apenas como overdrive leve msm.

Booster BlackSnake: Pedalzinho de boost, baratinho e funcional, aumenta o sinal da guitarra sem mecher no timbre, usei como boost de volume e sempre funcionou.

Cry Baby CGB-95: Ótimo Wah, muito confiável, bem construído e com um timbre mto legal.Tenho curiosidade de testar o Vox, mas dos outros que toquei este foi o que curti mais, disparado.

Flanger Oliver Bf-20 – Ta aí um pedal muito legal, que me faz acreditar nessa máxima que a Roland fez os mesmos pedais da Boss, em outra carcaça aqui no Brasil. Muito bom o efeito deste pedal, apesar de ser pouco usável, como qualquer Flanger.

Pod XtLive: Pedaleira muito legal mesmo, dependendo da qualidade de suas latinhas e amp, me arrisco a dizer que ela pode ser melhor.Não soa tão artificial quanto outras que tive, de modo geral gostei muito desta pedaleira.Uso-a pra gravar, tocar ao vivo, ensaiar, plugada no PC, na mesa de som, no amp, e sempre consegui bons resultados.O forte dela são as simulações, em minha opinião.É o multi-efeito que eu recomendaria hoje, sem sombra de dúvidas.

Não me lembro de tive algum outro pedal, mas não considerei pedais que apenas testei por um ou dois dias, simplesmente por não conseguir dar um veredicto neste tempo.
Obviamente não vou revisar um texto deste tamanho, então ao passar por erros de português, ignore-os rsrsrs.

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
primeiramente obrigado pela paciencia e atenção! vamos la

eu tenho uma lp q meu tio q fez, com corpo de 1pc de mogno, braço 1pc de mogno, escala rosewood, topo de maple, captação gibson 498 e 496 (ponte e braço respectivamente)

eu curto o clean suave e brilhante, o que dificulta axo q eh a propria guitarra, q tende a me dar timbres gordos e cheios... eu costumo deixar o volume do cap da ponte na metade, o tone todo aberto, e no amp, gain: 4, bass: 4, medios: 7, agudos: 6, o swirch de crunch desligado...

pra som distorcido eu realmente nao consigo me acertar com o canal do amp, e to usando um RAT de um amigo jogando ele no clean, com as regulagens: dist: 6,5, filter: 4,5, volume: 5,5

no amp eu deixava, com o od2: gain: 7, bass: 5, medios: 7, agudos: 6, countour: 4, volume: 7

nos dois "jeitos" eu deixava o amp com o volume do loop no 5, mesmo sem ter nada no loop, so pra ele nao gritar tanto... o reverb sempre no 3 qse sempre ligado, e o volume master no 4

pra um drive suave, so pra colorir, eu jogo o boss sd1 no clean, com as regulagens: vol: 6,5, dist: 2,5, tone: 5,5

mas eu fico axando o som sem vida, principalmente nos drives!

drive pesado eu curto uma coisa q nao embole, nao precisa de peso, gosto de sustain e som "largo", pouca coisa ardido...

dificil explicar...

bom axo q eh isso, abçs!

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


up =X

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Lak Lak
Desculpe a demora na resposta ... tive uns probleminhas ...

eu tenho uma lp q meu tio q fez, com corpo de 1pc de mogno, braço 1pc de mogno, escala rosewood, topo de maple, captação gibson 498 e 496 (ponte e braço respectivamente)
Legal ...

eu curto o clean suave e brilhante, o que dificulta axo q eh a propria guitarra, q tende a me dar timbres gordos e cheios...
Exato ... Sua guita, por ser LP e em mogno, tende a características de timbre grave, forte, com uns sustain muito bom (o seu ampli também não é para timbres suaves e brilantes ... pelo contrário, é para sons fortes e pesados ...) ... Pensando só na guitarra, talvez seja o caso de vc tirar uma Strato ...

no amp, gain: 4, bass: 4, medios: 7, agudos: 6, o swirch de crunch desligado...
Caramba vc curte médios heim ... Pra sons clean, experimente regulagem com menos médios (regulagens com boa dose de médios é ideal para solo, aí sim essa sua confuguração pode até ser interessante) ... Experimente assim: Graves entre 70% a 75%, Médios entre 30% a 40% e Agudos entre 70% a 75% (coloquei entre uma porcentagem e outra pra vc acertar conforme seu ouvido o timbre, mas próximo dessas regulagens ...) ... Para solo clean, uma aumentada no médio e ligar o crunch fica interessante (vc poderia aumentar, juntamente com o medio, o agudo e o grave, experimente ...)...

od2: gain: 7, bass: 5, medios: 7, agudos: 6, countour: 4, volume: 7
Para som pesado, sujo, pra metal, use o canal OD2 com o Gain entre 75% a 100% ... o Grave entre 70% a 85% ... o agudo entre75% a 85% ... Agora os controles de médios e contour atuam juntos, são os controles de médios e range ou faixa de atução de médios (vc pode escolher se seus médios vão estar da freq entre 500 hz a 1,2 khz) ... Para as mesmas configurações de graves e médios que citei, indico que vc experimente diferentes configurações de médio e contour, por exemplo médios 35% + contour 80% ... depois médio em 50% + contour em 50% ... depois médio em 75% + contour em 35% ... depois médio e contour em 30% ... depois médio e contour em 75% ...

drive pesado eu curto uma coisa q nao embole, nao precisa de peso, gosto de sustain e som "largo", pouca coisa ardido...
Cara seu ampli, pricipalmente no canal OD2 é uma distorção super pesada e com muito ganho e bem ardido ... são características naturais do ampli ... Se vc quiser, pode experimentar diminuir o gain das regulagens acima no canal OD2 ou então utilizar o canal OD1 só que com o Gain no talo ... Outra dica é usar o Gain baixo (seja no OD1 ou OD2 ... experimente em ambos) e utilizar um dos seus pedais como boost (sugiro o SD-1), com o volume do pedal no talo, tone em flat e com o drive em uns 50% ...

O volume e o reverb fica a gosto do fregues ou de acordo com a necessidade do local ... Nas configurações, tanto clean como sujo, se vc sentir muito grave, pode diminuir o botão de grave pois sua guita já tem caracteristicas graves ...

Falow .. .qq coisa avisa que agente tenta mais regulagens ...

Gasoline
Veterano
# mai/08 · Editado por: Gasoline
· votar


Interessante a idéia do tópico, algumas coisas que passaram pelas minhas mãos :


DoD TEC4 - Pedaleira simples, 4 footswitches e alguns efeitos. 2 tipos de distorção analogica (Drive (similar ao DoD Overdrive) e Grunge (similar o DoD Grunge)), e alguns efeitos. Sempre achei o delay MUITO ruim, curto e sem presença, e o phaser profundo demais. O chorus é bem legal, e as distorções são muito usaveis, possui um master volume muito legal, e funciona como pre-amp, direto no loop.

Boss HM-3 (Hyper Metal) - Um pedal de distorção bem ardido e com muito ganho. Normalmente eu usava ele com o ganho entre o 1 e 2, e ficava um overdrive vintage bem legal. É um pedal versatil, mas tem coisa melhor no mercado.

Boss SD-2 (Dual Overdrive) - Pedal de 2 modos, Lead e Crunch. O Lead lembra um DS-1 com um pouco mais de ganho, e mais graves, MUITO legal, dá para levar vários tipos de som sem problemas. O Crunch é praticamente um SD-1, porém com o timbre menos "quente". Possui entrada remote para um footswitch externo, exatamente para alternar os modos.

Ibanez TS-9 : pedal clássico de overdrive, precisa dizer qualquer coisa sobre ele ?

MXR Phase 90 : Esse é O phaser na minha opinião. Não tem o que tirar nem por. Minha única peculiaridade em relação a ele, é : eu ligo ele antes dos drives, para soar mais "suave".

MXR Microamp : Boost de volume, limpo, para solos, ideal para o que se propõe.

POD 2.0 : Simulador de amps, conhecido. Ótimos timbres, e diversos efeitos. O forte dele são as simulações de amps.

Marshall Shredmaster : Nunca gostei dele, sempre achei abafado, e sem aquele som "vivo" dos Marshalls, que eu tanto gosto.

Marshall Drivemaster : tudo que o Shredmaster queria ser e não tinha competência para tal. Distorção cheia, médios vocais, e som aberto, muito legal.

Fulltone OCD : Drive para quem gosta de som. Não tem muito o que falar dele, som equilibrado, sem sobras de frequência, versátil, amplo alcance de ganho, transparente, e definido. Perfeito para quem procura um drive com uma pitada extra de ganho.

Pocket POD : Pod 2.0 na palma de mão e funciona a pilhas ? Bom demais, é o que mais tenho usado para tocar. O "podinho" manda roda, e detona tudo.

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
vlw pela ajuda! vo testar tudo isso e volto a postar!

posso adiantar uns detalhes hehe: ja tava pensando mesmo em tirar uma strato... em agosto eu pego a minha!

mas o pior eh q vc falo uma coisa ai q eh o que eu falo e me contestam... tudo bem q qualquer guita e qualquer ampli da pra tirar um som legalzinho e tal bla bla... mas cara, eh um amp mto "metal" e uma guitarra GRAVE, eh dificil lutar contra as caracteristicas naturais da coisa... a guitarra eu ganhei, ela eh exelente, apesar das caracteristicas diferentes eu curto bastante ela, principalmente o sustain "eterno" em ganhos elevados... agora o amp, quando eu comprei eu era mais novo e tava naquela onda de iniciante, so ouvia metalzao escraxado manjadao hehe, eh soda... nesses dias mesmo me peguei num dilema:

q q eu faço primeiro?
troco de amp, ou pego uma strato?

axo q vai depender dos preços que eu encontrar...

abraços vlw pela ajuda, vo testar as configs e comentar dps!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Lak Lak
E aí ... testou ... o que achou????

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


Lak Lak

Cara, não é por nada, mas eu acho que uma Strato TEM que existir no setup de qualquer um...
Ela tem um som muito legal e característico. Por amis que alguem curta metal, etc é um guitarra que se adapta em qualquer ocasião.

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
entao mal a demora, eh q meu amp n ta em casa, esse feriado eu vo ensaiar e vo testar tudo! (a gente ta com um espacinho pra ensaio e eu deixo o amp la... em casa eu tiro as musicas e treino numa caixa de som de pc q eu adaptei, ligando guitarra -> sd1 -> caixa de som... eh porco mas quebra um galhao!) assim que testar eu posto!

edalko
eh entao cara eu ja tava vendo de pegar uma mesmo, mas eu to em duvida pq eu n to mto satisfeito com o amp entao nao sei oq fazer primeiro, vender o amp pegar as economias, juntar tudo e comprar um valvulado de uns 15~30rms, ou pegar a strato primeiro e depois ver do amp e tal...

abraços a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Listagem de equipamentos (setup) que já tivemos