Floor Pod X Zoom G2.1u

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: EDER R SANCHES


    Saudaçoes a todos

    Cah estou mais uma vez discutindo qual seria o melhor produto.
    Acho essa comparaçao bem pertinente uma vez que ambas as pedaleiras (Floor POD e Zoom G2.1u) sao da mesma categoria - pedaleira de pequeno porte com pedal de expressao.
    Estava realmente muito interessado em adquirir uma pedaleira pra ir quebrando o galho enquanto nao possuo um bom set de pedais analogicos. Dessa meneira gostaria de discutir qual a melhor entre essas duas pedaleiras. Evitemos, portanto, comentarios do tipo "compre analogicos", ou "compre uma pedaleira maior" etc etc etc.
    Pois bem, alguem ai jah testou essas duas pedaleiras pra dizer qual eh a melhor e por que? Aguardo opinioes.

    Toco rock em geral, diria que sou bem ecletico, portanto versatilidade eh importante pq quero comprar um produto pra tocar em banda.

    ps: desculpem a grafia, meu teclado nao estah acentuando as palavras.

    Obrigado.

    bbs2fafa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kra...eu só conheço essa floor POD de vista..nunk testei..mais a zoom G2.1U...eu possuo uma á um ano já..e o unico problema que tive foi a fonte que queimou não sei pq heeh..mais da pra usar ela na bateria tranks..não estou achando fonte por ai...=\..mais..eu estou bastante satisfeito..as simulações..são boas...muito mais muito superiores do que as da 505 II ¬¬...hehe...
    as modulações ...chorus..flanger...etc...são bons...

    eu só não gosto muito do wah dela..pra usar cm o pedal de expressão é meio ruim =\..mais no mais..pra usar o pedal de expressão pra dar ganho no drive, ou no controle do volume ou das modulações..no mais é uma boa pedida..pelo menos eu que possuo estou bem satisfeito, no momento ela quebra o meu galho heeh... =)...e quanto a POD...espera alguem que tenha testado vir aqui ;)

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    EDER R SANCHES
    Quanto a POD eu não sei, mas tenho uma G2.1u e da pra tirar uma sonzera com ela. Ela é uma ótima pedaleira pelo custo dela. Ja vi uma banda um dia num bar dum amigo meu aí em Ctba, e tava um timbre muito bom, pensei: "vou ver quais os edais ele ta usando", quando eu vi, uma G2, fiquei de cara.

    Como eu disse, o custo benefício dela é ótimo, mas creio q um bom ampli ajuda muito, no meu VC30 fica ótimo, no bar, o cara tava com um VS100, e tbm tava ótimo.

    Se quiser ver, to querendo vender a minha, tenho teu email, vou mandar uma msg pra vc, beleza..

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    EDER R SANCHES

    Bom, eu posso falar um pouco sobre isso, porque já fiquei com ambas aqui em casa por uns meses. Comparação direta:

    1. Preço: A G2.1u é mais barata. Ponto final.

    2. Efeitos: Por incrível que pareça, a G2.1u vence! Tem (bem) mais efeitos, e muito mais opções de parâmetros para configurá-los. O Floor Pod só tem um punhado de efeitinhos, e cada um com um ÚNICO controle. É bem pouco flexível. E eu não consegui gostar do wah.

    3. Facilidade de uso: olha, segundo um cara que trabalhou no projeto do Floor Pod, ele foi feito tendo em mente guitarristas iniciantes. Por isso, os efeitos têm tão pouca flexibilidade - o objetivo deles era fazer algo que pudesse ser explorado rapidamente, com muita facilidade. Ou seja, o Floor Pod é mais fácil de usar mas é exatamente porque é mais simples.

    4. Estrutura: acho que é um empate. A G2 tem carcaça de metal. O Floor Pod é de plástico, mas é um plástico fortão. O Floor Pod também tem uma alça para vc erguer ele, que também protege os controles de mudanças acidentais quando vc pisa em um footswitch. Os dois têm pedais de wah que não transmitem muita confiança.

    5. Gravação: se vc quer fazer gravações, ponto para a G2.1u. Ela tem conexão USB para áudio e algumas opções a mais para simulações de caixas e microfones.

    6. Tocar com fones de ouvido de noite: o Floor Pod é mais indicado se vc quer tocar com fones de ouvido, por 2 razões. Uma é que ele tem entrada line-in, para vc tocar junto com um CD ou com som saído do teu MP3 player ou computador. A outra é que ele pode ser configurado bem mais rápido, e normalmente quem toca de noite quer algo fácil e rápido de usar.

    7. Simulações de amps: aqui é onde o preço do Floor Pod se explica. É possível tirar um bom som da G2.1u, mas isso depende de muitas manobras com o equalizador, simulação de caixas, booster, e parâmetros diversos. Com o Floor Pod, é muito fácil de se conseguir uma simulação decente. E as simulações de amps são bem mais ricas, soam mais orgânicas, apesar de terem aquele chiado meio subliminar, característico das simulações da Line 6.

    pr0view
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    axo q o Bog disse tudo

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GUGALOO

    Vc eh de Ctba?
    Hoje nao posso ver meus e-mails (jah estou saindo de casa) mas conversamos mais adiante, manda um e-mail lah.




    Bog

    Cara, realmente tenho que te agradeçer. Bicho, vc realmente deu uma explicaçao detalhada do seu ponto de vista. Agradeço muito a atrençao.



    Valeu galera, acho que agora soh me resta ir na loja testar mesmo.






    ps: desculpem a grafia, meu teclado nao estah acentuando as palavras, isso tah me irritando parece piazinho de 14 anos escrevedo aqui (sem preconceitos tb, hehe).

    THe_Melodic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nao sei se vao responder meu topico mas vou fazer uma pergunta aki. Entre a rp80 e a zoom g2.1u

    qual a diferencao? ql a melhor pra fazer uns efeitos estilo eric clapton, Jimi hendrix, buddy guy, slash?

    vlw

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    THe_Melodic
    nao sei se vao responder meu topico mas vou fazer uma pergunta aki. Entre a rp80 e a zoom g2.1u

    qual a diferencao? ql a melhor pra fazer uns efeitos estilo eric clapton, Jimi hendrix, buddy guy, slash?

    vlw


    Bom não sei a resposta, mas a rp80 não é um projeto bem antigo? Acho que a digitech tem uma linha nova de pedaleiras, num sei se é rp150 ou alguma coisa assim....

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    EDER R SANCHES
    Já mandei um email lá, sou de ctba, mas moro em joinville, mas to sempre em ctba, inclusive este final de semana, e ela está comigo, se quiser ver, podemos marcar, mas terça to indo embora, mas volto pro natal.

    THe_Melodic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mas essa zoom da pra fazer esses efeitos de quais estou pensando em fazer? desculpe invadir o topico do rapaz..
    auhahua

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    como ja falaram... a Zoom G2.1u é melhor em efeitos, mas se voce quer um som melhor para distorção o POD é melhor!!!

    Cadarn
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Cadarn
    · votar


    Ae galera, esse negócio tipo.. a Zoom é melhor pra efeitos.. e se eu quiser ligar a zoom e um pedal de distorção tipo um GDI 21, eu posso também?

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cadarn

    Pode. Eu usava a minha com overdrives da Boss.

    Cadarn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Humm, okay ^^

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bog
    Tive há muito pouco tempo uma Zoomm G2.1u destas e tenho ainda (mas está encostado, não uso mais) um Floor Pod destes e concordo em todos os aspectos das comparações que vc. fez camarada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floor Pod X Zoom G2.1u