pedal afinador ou comum?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07


    qual é melhor pra colocar num set... afinador do tipo pedal ou aqueles cromáticos???

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HYBRID PRS
    a resposta é uma pergunta: Qual vc prefere?

    Eu levo em conta o tamanho do campo de visão.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    isso... quero ver qual é melhor na opinião da galera...

    makumbator
    Moderador
    # set/07
    · votar


    HYBRID PRS

    Lembrando que existem afinadores cromáticos em forma de pedal...mas sei o que vc quis dizer, se deve escolher um de pedal ou um de "mão".

    Vc tem que levar em conta(além da precisão e qualidade do afinador em si), a visibilidade em situação de palco, robustez e resistência do equipamento. Função mute, etc...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    então acho que afinador pedal seria melhor!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HYBRID PRS
    O pedal acho minuscula a visao.

    prefiro a normal. Mas eu uso o da pedaleira.

    Randy78
    Veterano
    # set/07
    · votar


    em termos de visão, o melhor é o planet waves, outros muito bons são kort DT-10 e o rocktron, que afina até violão de 12 cordas, não que os demais não afinem, mas é mais prático no rocktron, opção mais barata é o behringer TU-300, o boss tbem é bem popular.

    outra opção é um afinador que vc gruda na guitarra, bem prático, vc pode por no corpo dela, tem uns que vc gruda no head e a planet waves tbem tem uma palheta afinadora.

    aqueles com ponteiro são bem precisos tbem, mas não muito práticos pra case.

    mas nada melhor que um jogo de tarraxas boas rsrs

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar



    em termos de visão, o melhor é o planet waves

    não acho
    o planet waves é muito legal, quero ter um ainda, mas nenhum ganha do display gigante do fender stage tuner (eu tenho um)

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu queria um que fique junto com o set de pedais... acho que vo no Behringer... mais alguem???

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é um afinador... entao eu iria de behringer tb... nao curto essa amrca pra ser sincero... mas axo q pra afinar o instrumento nao tem mta margem pra cagar nao! tem um topico de review do afinador da behringer falando mto bem dele, e falando q a visibilidade eh boa em palco sim!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    HYBRID PRS

    Pode ir de behringer...eu tenho o tu300 e é bem legal!! boa visibilidade e boa resposta!! tem um review meu rodando por ai!!!

    mas se vc tiver grana, o Korg DT10 é muuuito legal!!!

    se vc toca ao vivo, dé preferencia aos afinadores de pedal...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    valeu... vo no Behringer!!!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62856486-afinador-korg-ga40-vio lo-guitarra-baixo-c-nota-fiscal-loja-_JM

    esse afinador Korg GA-40 tem input e output, afina bemol e sustenido, é barato e bom... fica legal para colocar no set???

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem o GT-3 da Korg que é muito bom.

    Tenho o TU-15 e é uma excelência em afinação perfeita. Show!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e esse Korg GA-40 é ruim???

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    HYBRID PRS

    Não, é muito bom. só q vc vai ter q ficar abaixando pra ligar e desligar, além de não ter uma boa visibilidade pra tocar ao vivo!! Afinadores de mão são mais para estudo, assim como os amps pequenos (10, 15 watts), em casa quebra o galho, mas no palco...

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Afinadores de mão são mais para estudo

    Não concordo. porque tem vários setups de guitarristas famosos que usam o TU-12 e 15 da Boss que não têm a forma de pedal.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edalko

    Por isso q eu disse q são MAIS pra estudo!!

    nada te impede de usar ao vivo, no seu pedalboard, mas alguns afinadores são designados pensando em live, como os de pedais e alguns "de mão", como um da fender com o visor gigante!! heuheuheuheuh

    Fica a escolha de cada um....

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    acho que vou no Korg por ter input e output e é mais barato que pedal afinador da Boss!!!

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    HYBRID PRS

    A maioria que conheço tem input e output: GT3 Korg tem, TU-12 e 15 da Boss tem... todos com bypass

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o problema é o preço mesmo... quero qualquer afinador barato que afine direito e tenha input e output... vi agora um de 44 reais da Strinberg, se afina acho que ja ta bom!!!

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem tbm o Ax 12 da fender , nunca me deixou na mao ...
    E muito legal.. e tem uma visao muito boa por ser com leds...

    Da uma pesquisada......


    Abraços..

    Daniel Venticinco
    www.geocities.com/manoelpower

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal afinador ou comum?