pedal afinador x afinador comun

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# set/08


ql eh a diferença entre pedal afinador e afinador comun???
ql eh + caro??

wen92
Veterano
# set/08
· votar


acho q pedal afinador mas depende da marca quanto a diferença não sei

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


q eu saiba, a diferença é q (pelo menos, a maioria dos) pedais afinadores tem ENTRADA e SAÍDA, enquanto (a maioria dos) afinadores normais tem só ENTRADA...

logo, vc pode usar o seu pedal afinador junto com outros pedais, amp, etc, já o afinador normal vc precisa desplugar o cabo do amp e plugá-lo no afinador, dps q afinar, voltar o cabo pro amp...

o pedal afinador costuma ser mais caro.


abraços!!

Xucrute
Veterano
# set/08
· votar


opa ja que estaum falando nisso, eu tenhu um afinador da boss(deve ser o TU-12) e ele tem entrada e saida tem algum problema se eu usar ele no meio dos outros pedais??

vlw

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Xucrute
acho q não, o máximo q pode acontecer é vc perder um pouco de sinal, mas isso não é grande coisa se vc nao tiver muitos pedais!

nao sei se to falando besteira, mas acho q é melhor vc botar ele como primeiro!

abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/08
· votar


xucrute

Bota esse afinador no Loop. Nao liga em cadeia com os outros pedais

abraço

marcioguita
Veterano
# set/08
· votar


Tenho um tu-15 na cadeia e ,é true bpss, se tirar continua a msm
coisa. Ele é mt bom e é melhor que o tu-12 pq tem backng ligth e
é mt preciso . abçs

CaioPrimo
Veterano
# set/08
· votar


Eddie Van Hallen
performance ao vivo, 1 pedal eh muito melhor, pelas luzes, agora 1 afinador comun, eh terrivel a nao ser que vc tenha 1 lanterna no set, esta eh a diferença estou para comprar 1 afinador de pedal, se possivel 1 Korg bem rpeciso, robusto e confiavel por 300 reais, tem o da fender mais barato por volta de 200 reais,

Eddie Van Hallen
Veterano
# set/08
· votar


CaioPrimo
1 Korg bem rpeciso, robusto e confiavel por 300 reais

+ intaum o afinador pod falhar??

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Eddie Van Hallen
falhar não, mas ele pode não ser muito preciso, sabe?

Eddie Van Hallen
Veterano
# set/08
· votar


Xucrute
acho q não, o máximo q pode acontecer é vc perder um pouco de sinal, mas isso não é grande coisa se vc nao tiver muitos pedais!


o pedal afinador tira sinal d otros pedais??

Eddie Van Hallen
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
falhar não, mas ele pode não ser muito preciso, sabe?

ahh itaum ele pod naum xegar na afinaçao certa??

qt q tah em media 1 afinador (comun) q seja preciso??

mvmarquezini
Veterano
# set/08
· votar


Amigo os pedais afinadores dão a afinação correta sim, as diferenças estão no acabamento e na precisão.

segue um muito bom da Fender
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75665251-pedal-afinador-fender- modelo-pt-100-_JM

Mas se a grana está curta compra o da behringer mesmo não vai dar diferênça de afinação não.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76326847-pedal-behringer-tu-300 -afinador-cromatico-12-x-guselote--_JM

Xucrute
Veterano
# set/08
· votar


Bota esse afinador no Loop. Nao liga em cadeia com os outros pedais


isso seria por separado dos outros?? alguem me explica como

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Xucrute
"botar no loop" significa vc ligar o pedal/pedaleira/afinador/sei-lá-o-que no loop de efeitos do amplificador...




bom, nao sei explicar direito, mas vamos lá:

em todo amplificador, quando o sinal chega, ele vai pro pré amp, certo? e lá é tratado, equalizado, talz. e depois q tá pronto, o sinal vai pro power amp, certo? (caso nao saiba o que é pre amp e power amp, vai no busca!)

ou seja: o esquema é o seguinte:

Guitarra -> Pedal 1 -> Pre Amp -> Power Amp
..../\.............../\................/\................../\......... ............
o sinal.......depois...........depois..........e aqui................
sai daqui...sofre.............é tratado......faz os falantes...
..................mudanças....e fica.............moverem, etc.....
..................aqui.............pronto............................. ........

ou seja, o sinal sai da guitarra, passa pelo pedal 1, depois vai para o amplificador, certo? tudo normal, até aí.

no amplificador, quando chega, o sinal vai pro pré amp, e depois de q o sinal tá prontinho ele é mandado pro power amp, certo? mas nos amps q tem loop de efeitos tem uma saída (loop send), depois uma entrada (loop return) antes do power amp.

nessa saída (send) vc bota um cabo -> pedal 2, e depois um cabo do pedal 2 até o return. daí o efeito do pedal é usado com o sinal já pronto, invez de ser usado antes de ser tratado pelo pre amp.


daí o esquema fica o seguinte:
Guitarra -> Pedal 1 -> Pre Amp -> (loop send) Pedal 2 -> (loop return) Power Amp


Pergunta: e isso, muda alguma coisa?
Resposta: sim, bastante! por exemplo, a maioria das pessoas usam simuladores de amps, pedaleiras q simulam amps, pedais de delay, reverb, etc, no loop... eles costumam soar melhores no loop!!



espero q vc tenha entendido mais ou menos, eu nao sei explicar direito. vá no busca q deve ter explicações muito melhores que a minha!!

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Eddie Van Hallen
Xucrute
acho q não, o máximo q pode acontecer é vc perder um pouco de sinal, mas isso não é grande coisa se vc nao tiver muitos pedais!

o pedal afinador tira sinal d otros pedais??


se ele for true by pass, não!
mas se não for, acho que sim, mas beeeem pouco (imperceptível!)

pelo q eu vejo falarem, vc só vai sentir algum problema com essa perca de sinal se vc tiver MUITOS pedais q não sejam true by pass.

mas tem quem goste. aqui, por exemplo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/195014/

abraços!

CaioPrimo
Veterano
# set/08
· votar


Eddie Van Hallen
o da behringer ta por volta de 90 reais, o da fender vc encontra por até 160R$, compre o fender, el eh true bypass, e bem preciso, o behringer tbm eh preciso mais rouba muito sinal

Paludo756
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ressussitando o tópico.
Preciso de indicações de pedais afinadores.
No meu caso, ele precisa ser o segundo da cadeira, depois do cry baby.
De preferência que seja True By Pass e que tenha a opção de mutar o som enquanto estiver afinando.
Preciso que tenha um bom display para ver durante um show.
Seu uso seria mais pra checar a afinação, pois uso guitarra com floyd rose, e as vezes dá aquele desafinada bem de leve, e é sempre bom corrigir.
E também não pode ser muito grande, pra entrar no pedalboard.
A afinação da guitarra é 1/2 tom abaixo.

Agradeço às indicações!

makumbator
Moderador
# jul/17 · Editado por: makumbator
· votar


Paludo756

eu uso ao vivo o korg pitchblack PB-03

http://www.korg.com/us/products/tuners/pitchblack_poly/

Eu gosto bastante. Acho que tem tudo o que você quer, e como extra ainda se consegue checar a afinação de todas as cordas ao mesmo tempo se o usuário desejar.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


O Boss TU ainda faz bem seu papel...

strinbergshredder
Veterano
# jul/17
· votar


Paludo756
Duas excelentes opções pra vc:

http://www.tcelectronic.com/polytune-mini/
http://www.tcelectronic.com/polytune-2-mini/

SkyHawk
Membro
# jul/17
· votar


Paludo756
Uso o TC polytune 2 mini, excelente.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Eu assino embaixo do TC Polytune também, mas acho ele fora da nossa realidade...

makumbator
Moderador
# jul/17 · Editado por: makumbator
· votar


O TC polytune mini é mais barato que um Boss TU. Custa uns 80 dólares. Acho perfeitamente razoável em vista das funções. O Pitchblack também é nessa faixa. O pitchblack mini é ainda mais barato, custa uns 60 dólares.

Gabezorx
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Gabezorx
· votar


Paludo756

Por que ninguém dá um voto nos chineses?

Tem esse afinador da Joyo que é praticamente uma cópia do Korg:

http://www.joyoaudio.com/en/product/show_78.html

Ou mesmo esse da Caline que é uma fonte também:

http://www.calinemusic.com/article/?106.htm

QueenFairy
Membro Novato
# jul/17
· votar


mano o negocio é baixar o app do crifraclub e pá kkk
falando serio,nunca vi necessidade de pedal afinador,o maximo que ja tive foi um de mao da dolphin

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Por isso que não sentiu falta rsrs

Gabezorx

Eu tenho o Arcano. Não recomendo se pode pegar um Boss TU ou TC Elec. Polytune...

Paludo756
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Paludo756
· votar


QueenFairy
mano o negocio é baixar o app do crifraclub e pá kkk
falando serio,nunca vi necessidade de pedal afinador,o maximo que ja tive foi um de mao da dolphin


Claro. Muito bom muito bom.
Aí você tá lá num show de bar de uma hora, ai sobe no palco com a guitarra afinadinha. O dono do bar decide ligar os AC da casa porque tá um calor dos infernos.
Você toca uma cover de Cowboys From Hell pra levantar o público, após tocar a música sentiu que tem algo de errado na afinação, a mudança de temperatura e o uso de squeels desafinou a guitarra.
Vai fazer o que? Usar o App do cifraclub no celular no meio do show, pedir pra banda parar e ficar afinando pelo som fazendo o público ouvir:
pééééééinnnnnn
Não né?
VOCÊ nunca precisar é uma coisa, nunca VER NECESSIDADE é outra coisa completamente diferente.

Ismah
Eu tenho o Arcano. Não recomendo se pode pegar um Boss TU ou TC Elec. Polytune...

Esse TC elec. Polytune funciona direitinho pra outras afinações?
Conferir a afinação de forma rápida sem precisar tocar corda a corda e mutando o sinal pro amp é o ideal pra mim.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Então, até o dia de hoje, o TC Polytune foi o melhor afinador que já usei, seguido já bem de longe pelo Boss TU3.
Se entrar no universo de racks a parada muda de figura, trabalhei com o Korg Pitchblack Pro, o Peterson Strobo Rack, o Rocktron Versa Tune e o Boss Stage Tuner TU1000, todos sem exceção, me pareceram além da minha capacidade de torcer minimamente a tarraxa...

Na prática, desde que comecei a afinar segundo a força de tração das cordas, os problemas diminuíram absurdamente. Inverno não tem jeito, precisa aquecer o instrumento pra afinar...
Aí ou começa o show afinado, e a guitarra desafina até metade da música, ou começa desafinado, e guitarras se afina até metade da música...

QueenFairy
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: QueenFairy
· votar


Paludo756

KKKKK precisa ficar nervoso nao
acho q nao sacou o sarcasmo mas td bem kjkjk

fazendo o público ouvir:
pééééééinnnnnn

sim,e dai?

eu venho do underground mano,sempre fazendo show na raça sem cache,na maioria das vezes com sistema de som tao ruim ao ponte de nem a bateria estar microfonada, entao nao vem com esse sermão de covista pra ca nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal afinador x afinador comun