Pedal de delay (ou reverb) ideal para som ultrahiperpesado

    Autor Mensagem
    Ornitorrinco
    Veterano
    # set/07


    Bom galera, depois de muito tempo sem postar volto com mais uma dúvida cruel... é o seguinte: acabei de comprar um Tri Metal Zoom usado e descobri que ele é mais porrada que o meu Über Metal Line6, que eu usava junto com um DOD FX-90 Delay (analógico) que eu comprei no mercadolivre. Pesquisei bastante para comprar este delay, pois eu não queria um delay (ou reverb) digital, pois eu acho que estes efeitos digitais "roubam" peso, e este foi o único delay vintage com um preço um pouco mais acessível (250,00). Para a minha surpresa, quando eu liguei o Tri Metal junto com o DOD Delay o som não ficou muito bom, parece que o pedal é forte demais e o delay só faz embolar e descaracterizar o som dele, que a bem da verdade é o melhor pedal para "som extremo" do planeta! Gostaria que alguém me desse uma luz sobre qual delay (ou reverb) devo usar... Será que há algum digital que NÃO roube o peso do Tri Metal? Será que TODOS os analógicos modificariam o timbre da minha distorção?Um Ibanez AD-9 funcionaria? Ou somente o caríssimo e raríssimo Boss DM-2? Ou nem ele? Aguardo respostas.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ornitorrinco

    Landscape Spring Reverb, é analógico, mas não sei se vai te ajudar.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ornitorrinco
    Delay digital = som original mais preservado.
    Delay analógico = som original mais alterado.

    Isto é claro se o digital não estiver simulando analógico.

    DD-6, Digidelay, Echopark e Echohead são as opções mais comuns em termos de pedais compactos.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ornitorrinco
    Cara, com certeza, vai de Wavebox Triton ... é delay e reverb ... Vários caras que tocam pesado usam ele ...

    edalko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Já tive o FX-90 e vendi no ML (será que foi vc quem comprou?). COntudo achava que ele deteriorava demais o som original.
    Se quer qualidade na repetição pega um digital...

    ballyhoo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tenho esse fx90 e acho que ele fica legal pra tocar só legião urbana, titãs, etc.. pra tocar metallica, e sons mais pesados eu uso o delay da Oliver, o som fica muito bom além de o Oliver ser barato. To pra comprar um behringer pra ver se é legal, mas acho que vou acabar pegando outro Oliver.

    Ornitorrinco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp[b][/b]

    Há um tópico sobre o Landscape Spring Reverb aqui no Fórum Cifraclub em que o próprio fabricante responde a um e-mail do usuário confirmando que o efeito é DIGITAL... não que isso influencie na qualidade do efeito.

    Ornitorrinco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    edalko

    Eu tenho quase certeza de que fui eu quem comprou o seu pedal... eu estive até tentando umas regulagens diferentes para ver se eu "ainda" conseguiria tirar um som bacana... eu consegui melhorar o som abaixando o MIX (eu já usava o MIX relativamente baixo, 2.1) para 1.6 aproximadamente, mantive o REPEAT no 0.2 aproximadamente e aumentei o DELAY (que no FX90 roda ao contrário) que estava em 4.1, agora está próximo de 3. Desse modo o delay não acaba com o timbre da distorção pois o MIX está "no limite", ou seja, se eu abaixar um pentelhésimo o delay some. O REPEAT tb está "no limite", porque se eu aumentar um pouquinho já começa a embolar as bases com peso extremo. Com o MIX e o REPEAT no mínimo para que o efeito seja audível, pude aumentar o tempo do DELAY sem embolar nem descaracterizar a distorção. O resultado foi bom, não houve perda de peso. Mas, vc que já foi dono deste pedal, acha que ele é apropriado para este tipo de som? Se não, qual pedal vc considera o mais apropriado?Pode ser delay ou reverb, pois a minha intenção seria utilizar o delay como um reverb mesmo, não sendo necessário um tempo de delay muito grande.

    Ornitorrinco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ballyhoo

    No caso, vc utiliza um tempo de delay mais extenso para tocar Metallica, tipo acima de 300ms? Eu estou usando o FX90 em 250ms de tempo de delay, porém com o MIX bem perto do dry (som direto) e o REPEAT perto do zero. Quais são as regulagens que vc usa no delay Oliver para tocar Metallica? Pq vc não gosta de tocar Metallica com o FX90? Seria por causa do timbre? Do tempo de delay? Qual dos 2 pedais (Oliver e FX90) "rouba" mais distorção?
    Desculpe a encheção de saco, mas gostaria muito de saber a sua opinião, pois vc tb é usuário do FX90.

    Randy78
    Veterano
    # set/07
    · votar


    se tiver grana o wavebox triton é um show de pedal, se não precisar de memórias, com o valor de um delay da boss, vc pega um delay e um reverb da landscape, no site deles vc pode ouvir os sons www.landscapeaudio.com.br

    ballyhoo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ornitorrinco

    Eu uso o óliver porque acho ele mais claro e fácil de reguar, além do tempo maior também, já o fx90 não gostei do timbre dele pra som pesado, pra um blues até vai, pra tocar metallica uso um tempo de 300 a 400ms, o repeat regulo pra 2 ou 3 repetições e o mix entre 10 e 11:00hs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de delay (ou reverb) ideal para som ultrahiperpesado