Ax3000g X Utopia G100

    Autor Mensagem
    nadeferreira
    Veterano
    # set/07


    E ai galera !!

    Seguinte:

    Estou com a possibilidade de trazer uma dessas duas pedaleira dos EUA.
    Acontece o seguinte, tem que ser uma pedaleira, pq o cara que vai trazer nao pode ficar indo atrás de vários pedais e etc. Ate ai. blz

    Eu tinha uma AX3000g, gostava muito dela, mas fui assaltado, e ela se foi junto com a minha guitarra. Agora comprei um Condor CLP2 e preciso de efeitos.

    Nao posso gastar mais que 250 dinheiros americanos. (A cota que o cara me deu para gastar)

    Uma custa 250 e outra 200 dinheiros americanos.

    A utopia nao tem afinador, então teria que compra-lo. Pensei num fender PT-100

    Nao existem muitas informações sobre a Utopia, nenhum review.
    Queria saber sobre os efeitos dela. Wah-wah, delay, reverb. etc.
    Ouvi os samples no site, mas nao foi muito conclusivo.

    Alguem pode me ajudar ???

    Obrigado

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pedais analógicos.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    nadeferreira
    Pretendes usar pra gravar ou não? A Korg tem saída S/P DIF, a Utopia não.

    A Utopia tem "menos efeitos" - no sentido de ter quatro opções de pré e uma versão de cada efeito (um delay, um reverb, etc) - mas tem mais possibilidade de configuração (pode jogar o delay só pra uma das saídas e coisa do tipo). Pelo que já vi a qualidade é muito boa.

    A Korg tem MIDI, pode se editar os patches através do computador (com cabos MIDI ou uma interface MIDI-USB). Além disto tem vários footswitches, assim pode se ligar/desligar os efeitos individualmente dentro de um patch por exemplo.

    São as principais diferenças, as duas são boas opções - cada qual com suas características, prós e contras.

    A RP350 também está nesta média de preço... Tem o POD também.

    nadeferreira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Gostaria, mas nao vai ser possivel, como escrevi no post

    Ultra.Fuzz
    Não vou usar para gravar não, so toco ao vivo, direto no ampli


    Minha maior duvida é se a qualidade dos efeitos da utopia é muito melhor ou pior que os da Korg

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    nadeferreira
    Eu te diria que as duas vão ter qualidade semelhante apesar de funcionarem de maneiras diferentes.

    No thestompbox.net tem uma resenha breve e uns comentários bem favoráveis em relação à Utopia - e o cara que fez a resenha, além de ser o fundador do site, tem larga experiência com simuladores/multi-efeitos.

    Atualmente ele está usando uma Tonelab SE e ao que parece também está com uma Utopia agora.

    http://forum.thestompbox.net/showthread.php?t=5207

    De qualquer forma ainda não vi ninguém falando detalhadamente sobre a AX3000G e ela tem alguns recursos interessantes - mesmo neste site que citei tem pouca informação, mas pelo que vi funciona legal e em tese é basicamente a mesma coisa que as Tonelab só que sem a parte da válvula.

    Se puderes dá uma lida nos manuais pra ter uma idéia melhor de como funcionam as configurações e tal.

    Se já fizeste isto dá uma pesquisada nas (outras) resenhas que tem por aí (harmony-central pra começar) e procura por samples... Não é algo pra tomar como fator decisivo, mas pode ajudar.

    nadeferreira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Já li as resenhas do harmony central. Vou ler a resenha que você passou

    Obrigado

    nadeferreira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Aqui ninguem testou a Utopia??

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    nadeferreira

    Acho q pra tocar ao vivo a Utopia não é mto legal não, devido à maneira de troca dos presets...Repare bem nisso.

    Além do mais, se vc gostava da Korg, pega outra..o preço é mto bom!

    abraço

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diwillo
    Eu achei até interessante esta maneira de selecionar e depois trocar o patch, ainda assim nada impede de fazer os patches de maneira "serial" - fora a possibilidade de usar o pedal de expressão. De qualquer forma é uma coisa a se considerar.

    nadeferreira
    Mas realmente, se gostavas mesmo da AX3000G e tal então nem pensa muito. Até porque a Korg tem alguns recursos que podem ser interessantes depois (como a saída S/P DIF e a possibilidade de edição via MIDI) se por ventura precisares.

    nadeferreira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    diwillo

    Valeu caras, vou de Korg mesmo, já estava adaptado, sei como tirar os meus timbres dela.

    Obrigado

    Ps.: Como fecho o post?

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    nadeferreira
    Ps.: Como fecho o post?
    o tópico??

    embaixo da caixa de texto tem escrito "fecha tópico"...clique lá!!

    Randy78
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu conheço a Utopia, é muito boa, tem um wha wha excelente, o "whammy" dela é bem fiel ao whammy da digitech, a pedaleira é bem direta, sem muita frescura e tem o hush o melhor redutor de ruidos do mercado.

    nadeferreira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Randy78
    Quanto a qualidade dos efeitos distorções dela, o que vc acha ?
    É isso que mais me preocupa !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ax3000g X Utopia G100