Rocktron Utopia G100

    Autor Mensagem
    diwillo
    Veterano
    # set/07


    E ai galera.

    Gostaria de algumas informações acerca dessa Pedaleira da Rocktron.
    Estou em busca de um multi-efeitos e ela me interessou bastante.
    Não preciso de drives espetaculares, pois uso o do amp.
    Então procuro algo com efeitos realmente bons.
    Sabendo da qualidade dos racks da Rocktron, pensei nessa pedaleira que parece ser bem simples e mto boa.
    Gostaria de algumas sugestões, opiniões, etc...

    Bom, já aviso que pensei na Utopia justamente pela faixa de preço (800 reais +ou-), estão bem abaixo de GT-8, XT Live e etc...

    Valeu
    Abraço!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    diwillo
    Já li boas coisas sobre ela, pelo que vi no manual tem vários parâmetros pra edição. Não lembro exatamente como são os níveis de sinal, deve ser possível usar no loop sem problemas.

    Outra boa opção só pra efeitos é a Yamaha MagicStomp II. Tem edição de patches via USB, não sei se é uma vantagem no teu caso.

    As duas são baseadas nos processadores de rack das respectivas companhias.

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Hmm..valeu pelo comentário!

    Vou dar uma pesquisada nessa MagicStomp!

    Cara, eu encontrei um Intellifex usado..um pouco mais caro q a Utopia..c axa que compensa??

    abraço

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diwillo
    Ao que parece tem três versões deste rack, não sei exatamente que diferenças tem entre elas. Acredito que todas tenham MIDI, o que pode ser considerado como uma vantagem em relação à Utopia (embora também se traduza em mais custos com um controlador) e provavelmente também disponibilizem mais parâmetros e efeitos.

    Pelo que já li a Utopia é uma versão com restrições do novo rack da Rocktron (Prophesy II - ? - acho que é isto) - algumas partes são quase iguais, os preamps tem os mesmos nomes e alguns efeitos tem os mesmos parâmetros.

    Os manuais estão disponíveis no site da Rocktron, é sempre bom dar uma olhada, assim se tem uma idéia melhor dos recursos e tal.

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Sim.
    Ja baixei o manual.

    Estou quase decidido pela Utopia. Ela tem tds os efeitos q preciso (Delay, Reverb, Chorus, Flanger, Phaser, Noise Gate, Pitch Shifter e Wah) e tme um bom preço.
    Ela tem alguns contras, como a troca de patches, o fato de o wah não poder ser acionado (ou está ligado ou desligado), não ter afinador e não ter conectividade com PC.

    Mas mesmo assim, ela junta td q eu preciso e já vem no formato de floor processor.

    Ah, ouvi dizer que ela é uma mistura do antigo Chameleon com umas inovações do Prophesy, e no formato pedaleira.

    Mas estou aceitando sugestões, sempre.

    Quanto ao Intellifex, pesquisei e percebi q não tem td q preciso, e meu objetivo é ter tudo em uma coisa só agora.

    Em relação à Yamaha..vuo continuar pesquisando.

    Bom, no mais, aguardo novos comentários.

    Abraço
    William

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se o objetivo é ter tudo, acho q vc vai ter q aumentar o nivel($)!!
    Da uma olhada nos manuais do pod xt live e da GT-8!!

    Qual o seu amp?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    diwillo
    Só lembrando que se quiseres usar o wah (provavelmente) será uma melhor idéia usar o amplificador com som limpo e plugar o multi-efeito direto no input ou no return.

    É meio que uma questão de logística, já que (até o tanto que sei) a maioria usa wah antes de drive, imagino que seja também teu caso.

    Ainda assim acho que não seria problema porque já li bons comentários em relação às quatro simulações de pré disponíveis na Utopia.

    Pelo que vi tem controle e volume suficiente no que diz respeito aos níveis de sinal - então deve funcionar sem problemas no loop.

    Quanto à MagicStomp podes dar uma olhada naquele tópico de pedalboards do harmony-central que volta e meia aparece uma lá no meio dos pedais de chorus/delay/reverb/etc. O manual dela não é muito bom e acho que a interface é meio não intuitiva mas com o editor isto pode ser resolvido.

    BaNdAiD
    Pra modulações no loop do amp acho que dão conta tanto quanto, podem ter menos recursos (loop pra inserir efeitos, midi)... Mas aí já é outra coisa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    umm...
    já q eh só p efeitos, utilizando o loop do amp, procure a q tiver a melhor qualidade de efeitos!!

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    BaNdAiD
    Ultra.Fuzz

    Mas eh bem isso q procuro
    já q eh só p efeitos, utilizando o loop do amp, procure a q tiver a melhor qualidade de efeitos!!
    Hehuehe
    Essa q ta sendo a dificuldade...
    Eu tenho um SLO feito pelo Pedrone, ai queria algo só pra efeitos mesmo, e essa Utopia me interessou bastante...

    Pretenderia ligar ela no loop do amp e manda bala, pq pretendo usar o drive do amp mesmo, mas se eu conseguir uns bons timbre de drive com ela tbm seria legal (opções a mais)

    abraço!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diwillo
    É possível que a Rocktron lance uma versão maior daqui a um tempo (com USB, mais botões e potenciômetros), mas sabe-se lá quando vai chegar por aqui e imagino que venha pra competir em outro nível (principalmente no que diz respeito ao preço).

    Se não pretendes usar o multi-efeito (de chão, no caso) como interface de áudio (pra gravação) e não precisas de edição de patches via computador acho que é uma ótima escolha.

    A Utopia já oferece bastante complexidade/flexibilidade com vários parâmetros e tal, inclusive possibilidade de utilização em estéreo real - esquerda e direita independentes.

    Como disse acima, acredito que pelas especificações (dos níveis de sinal) deve funcionar legal no loop (sem grandes problemas com ruído e tal) - qualquer coisa podes tentar o contato com o suporte da Rocktron ou consultar o Pedrone pra ter mais certeza.

    O wah e o redutor de ruídos no loop é que tendem a não funcionar tão bem mas isto pode ser contornado mais tarde e/ou nem ser realmente um problema.

    Pelo que tem de recursos disponíveis e pelos comentários que já li não deve ter erro. :]

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    ...

    (Duplicou o post... o.O)

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Po cara..valeu pelos comentários.

    Eu li bastante reviews dela, principalmente no Harmonu Central..e são sempre bons. Achoq vai me servir mto bem, mas vou continuar pensando, pq infelizmente, ela tem seus prós, mas tbm tem seus contras.

    Eu li em varios lugares q a Rocktron pretende lançar uma G200 ou G300..sei la, mas ai o preço e o tamanho físico da pedaleira subiria mto..

    abraço

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo
    Então, alguma conclusão?

    Chegou a testar a Utopia (ou a MagicStomp)?

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Então cara, cheguei a ir numa loja aqui pra testar e ver como era e desanimei.

    Primeiramente com o preço que estavam pedindo aqui (pq eu ia comprar aqui pra dar uma parcelada...a reforma de uma Ibanez que comecei aqui me deu uma quebrada momentânea hehehe)

    Estavam pedindo 1200 na Utopia. Absurdo. XT Live 2500!! G9.2 2300!! Ai vejo a GT-8, por meros 1600 parcelados em 10x...minha mão coçou, mas achei melhor segurar, fim de ano chegando, ai achei melhor não me endividar eheuehe

    Enfim, o sistema de troca de patches da Utopia é muito ruim pra palco, não rola usá-la ao vivo, a não ser que vc seja mto, mas mto rápido nos pés ehueuhe
    O som é bem legal cara, me surpreendi. Se fosse mais barata eu compraria só pra usar em casa e pra viagens longas. Mas como não é...

    Bom, o fato é que acabei me decidindo por uma GT-8, pq eu poderia tanto usá-la como pré, quando não levar o amp (levar head + caixa é um trampo!) e usar ela no loop e como amp control.
    A não ser que eu descubra alguma outra coisa legal.

    Se quiser perguntar algo sobre a Utopia, estamos ai! :)

    abraço

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo
    Até que (pro mercado brasileiro) o preço estaria "de acordo", porque ela tem algumas semelhanças com a ME-50 (que é vendida a este preço, apesar de custar menos de 300 dólares nos EUA - a Utopia custa 200 por lá).

    Mas pelo que lembro o preço tá em torno de R$800 na maioria das lojas online (depende se a compra é a vista, chega até a 700 e pouco - ou se é parcelada, fica por quase 900).

    Bom, eu até o acho o sistema de troca de presets interessante, mas realmente é questão de gosto/adaptação. A falta de um "modo stompbox" é um ponto contra.

    Enfim, pelo menos confirmas que o som é bom! :]

    Quanto à edição de patches, fica muito chato navegar pelos menus ou é relativamente fácil?

    E quanto à MagicStomp II, tiveste chance de testar?

    ---

    A GT-8 continua sendo a melhor em termos de flexibilidade/versatilidade embora seja também a mais complexa - mas pras tuas necessidades realmente parece ser a melhor opção.

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Quanto à edição de patches, fica muito chato navegar pelos menus ou é relativamente fácil?

    Então cara. Ela é muito simples de mexer, até pq só tem 4 knobs. Mas essa simplicidade também acaba atrapalhando um pouco. Mas nda que seja muito trabalhoso.
    Ela tem os knobs de Parameter Select, Paramter Adjust e Function Select (o 4º é pra selecionar os presets).
    Assim vc escolhe o efeito (1º knob), escolhe o parâmetro do efeito a ser configurado (2º knob) e configura (3º knob). Dá pra perceber que essa "economia" de knobs ficou bem interessante, pq a pedaleira tem um visual clean, mas da um certo trabalho, pq vc tem q ficar passando de parâmetro em parâmetro pra chegar no que vc quer.

    Não sei se deu pra entender muito bem. Mas... :p

    Na verdade não é um problema, acho que foi uma escolha da Rocktron pra deixar a pedaleira mais amigavel, mas eu senti falta de mais "botões" hehhe


    E quanto à MagicStomp II, tiveste chance de testar?

    Não encontrei ela cara...

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocktron Utopia G100