TC Electronic G-system: O poder nos seus pés?

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # ago/07


    Olá!

    Há algumas semanas, venho discutindo com uns amigos sobre algo que está me intrigando: a possibilidade de fazer uma pedaleira com efeitos analógicos.

    Depois de vários tópicos em comunidades (e um aqui, http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/168652/), estava quase desistindo de fazer essa parafernália, pois havia muito mais contras que prós (inclusive grana).

    Conformado com o fato de ter que comprar racks e foot para ter um bom timbre, eu comecei a futucar nuns sites gringos pra ver se achava algo... E achei!

    Estava a procura de um 2290 dinamic delay, quando vi um produto que tinha as suas mesmas especificações, só que era diferente. Era uma espécie de mistura de Footswitch com Pedaleira, porém, o grande diferencial dela, são os efeitos, que são dignos de Rack.

    O nome do troço, é TC Electronic G-system. Ele tem uma caralhada de coisas, afinador, compressor, delay, reverb, pitch, noise gate... uma infinidade de coisas, com qualidade anóloga pra troca de efeito rápido.

    Ele ainda tem 4 loops para para ligar outros pedais. São totalmente TRUE BYPASS, e não precisam de alimentação, já que puxa do próprio g-system. Ele pode ser usado no chão, ou em montgens de rack.

    Bem, eu acho que especificações, fotos, reviews e demos valem mais que minhas palavras, então: http://www.musiciansfriend.com/product/TC-Electronic-GSystem-Integrate d-Guitar-Effects-and-Controller?sku=153004

    Alguém aqui tem esse sistema, já viu, já usou, ou sabe da qualidade dele? (Sem drivers de som, não consegui ouvir os samples, nem ver os vídeos)

    Abraços.

    kairi
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: kairi
    · votar


    Site: http://www.tcelectronic.com/G-System

    Eu tenho uma certa dificuldade de definir um único setup e acabo sempre mudando dependendo da ocasião. Tenho um Flextone III da Line 6 que uso com frequencia em show, maas dependendo da ocasião levo o meu Dual Rectfier da Mesa boogie. No final do ano passado eu, o Juninho Afram e o Ardanuy copramos um G- System da TC Electronic que é bem legal. É uma pedaleira que tem todos os sons limpos e difitais como chorus, reverb, phaser, shifter etc mas não tem distorção. No lugar disso, ela vem com 5 loops para você acrescentar as distorções analógicas que quiser. É bem bacana e os sons são demais. Tô presetando aqui uns timbres e acho que em breve estarei usando ela ligada num power 9200 da Marshaall que tenho e uns pedais Fulltone e NIG.

    lolz

    victorhugofs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eh otimo mas eh carissimo!
    olha o preço pra vc ver!

    kairi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    victorhugofs
    Por isso, quero opiniões.

    bjo.

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kairi

    no outro topico vc disse q a gt8 era cara pra vc
    mas o preço do g system chega no Brasil por uns 4 mil man =/

    kairi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Midgard
    Se ele valer o preço, eu me esforçarei. ;D

    t_uriel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara já me deslubrei bastante com esse GSystem. O conceito dele é uma coisa muito muito bem bolada.

    Só que acho q ele aqui pro Brasil é um pouco fora da realidade, tanto em preço quanto em manutenção, já que a TC não tem revenda e manutenção meio escassa qdo tem.

    Acho que pelo preço dele compensa mais comprar, por exemplo um GMajor (que é um rack com efeitos mto similares da TC) e um controlador Midi da Voodoo Labs. Ambos saem por volta de 1600,00 (note que o controlador da Voodoo Labs nesse preço vem sem o Gcx, claro).

    Aí vc tbm pode importar em breve o controlador de loops da própria Voodoo Labs que pode inclusive ser controlado pelo Ground Control. Você fica com a mesma funcionalidade do GSystem, e acho q menos dor-de-cabeça, além de poder, claro, comprar por partes e até sai um pouco mais barato.

    []s

    kairi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    t_uriel
    Mas o grande barato do G-System é a versatilidade... tudo num pedalzinho só.

    Sabe dizer quanto custa cada uma dessas peças?

    Abraços.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho q não entendi direito isso....

    Seria uma POD XT Live, porem só com efeitos, mas com 5 loops? Em cada loop vc coloca um pedal ou amp que quiser, e coloca na posição que quiser dentro da cadeia de efeitos.

    É só isso?

    Não pode ser... é MUITO caro pra fazer tão pouco... sem contar que ligar 5 pedais no loop vai precisar de muito cabo, vai sair uma grana. Mais facil ligar um depois do outro e transformar em true bypass.

    stray cat
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Opa, tem as "pedaleiras" que o Peter Cornish faz...
    Olha o que ele fez pro David Gilmour:

    http://www.petecornish.co.uk/bop.html

    Clica na foto e ela é ampliada...

    Esse vale a pena, quem entende um pouco de eletrônica, logo vai perceber a qualidade.

    Notem as válvulas internas, usadas nos overdrives! hehehe

    No site tem mta coisa que ele já fez, vale a pena dar uma olhada!

    Abraço!!

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Seria uma POD XT Live
    você ouviu os samples??

    t_uriel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kairi
    Cara, trazendo nos "esquemas" geralmente o pessoal pede por volta de R$ 5000,00., R$ 5500,00, por aí...

    Em algumas lojas que perguntei se encomendavam e diziam que sim os caras pediam (pasme) de R$ 7000,00 até R$ 8000,00, o que é extremamente... EXTREMAMENTE absurdo.

    E a aliás, de acordo com os reviews dele no Harmony-Central, tudo bem é versátil, mas o pessoal não anda mto confiante em fazer show sem backup. Dizem por lá (e nos fóruns tbm) que ele dá umas travadas, que supostamente seriam corrigidas em um patch de atualização que dava pra fazer download no site (que aliás, adiciona harmonizador na lista de efeitos).

    Eu realmente não sei em que pé anda, mas sinceramente, acho que o grande problema de carregar equipamento é geralmente o amp, especialmente valvulado que pesa muuuito. A pedaleira em si, se vc monta um esquema legal acho q tbm fica mto prático viu.

    []s

    t_uriel
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: t_uriel
    · votar


    ops duplicou.. :)

    kairi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit
    Só que os 'efeitos' não são efeitos de digitais. ;D

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lula_molusco
    kairi

    Não ouvi os samples não... até pq não confio mto neles hehehe.

    Mas então entendi certo, seria um "controlador" dos pedais analogicos que já vem com varios efeitos dentro.

    Mas mesmo assim, bem caro... é mais caro que um Fender Twin ou uma Fender Amrcian. Só vale a pena pra quem faz muitos shows e já comprou todo equipamento dos sonhos, e agora tem muita grana sobrando pra organiza-los.

    kairi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit
    Não, não...

    Ele é um pedal multi-função.

    Além de ser um multi-efeito (qualidade digna de montagens em rack) é um footswitch que controla efeitos de outros racks.

    Pra falar a verdade, ele é um aparelho para rack, porém, por ser pequeno e bonito, pode ser usado como 'pedal'.

    bjo

    kairi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Up.

    Estou pensando seriamente em usar esses microcontroladores PIC em um projeto que estou fazendo (pretendo apresentar ele pro curso técnico) para gerenciar motores ou catracas sobre um pot, baseado nesses esquemas do pete cornish.

    Já já posto um tópico sobre isso.

    Vamos ver no que vai dar.

    markolino
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: markolino
    · votar


    Descupe a todos...

    mas isso ae é o apocalipse dos efeitos




    sem contar a RESISTENCIA...


    alguem viu o video em que um tanque de guerra passa por cima da pedaleira e nao faz nada?????


    ah cara, mas quando um tanque vai passar na minha?

    nao é isso

    voce pode meter A PATA e saber q nem se quer faz cocegas no seu equip...


    1500 dollares ta barato !

    claro no brasil o preço vai ser absurdo !

    abç

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar




    Bog
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Bog
    · votar


    markolino
    efeitos ANALOGICOS na praticidade de pedaleira...

    Essa pedaleira é digital. Ó só a descrição no próprio site do fabricante:

    "With its unique combination of two DSP sections providing the very highest quality effects on the market,"

    Duas seções de DSPs. DSP == DIGITAL signal processor. A única coisa analógica são as saídas (obviamente) e os loops true bypass.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    kairi

    Será que é isso tudo mesmo?
    Eu não duvido da qualidade dos efeitos e da praticidade dela, pelo contrário, acho muito legal.

    Mas convenhamos, pra quem não é profissional, acho mais pratico e barato comprar uma pedaleira top (GT-10, X3, etc...) e colocar pedais de distorção no loop dela do que pagar 1500 dolares pela TC!

    Msmo porque com 1500 eu compro um amp foda, como disse o Snakepit e uns pedais de efeito ou um rack, e mais um controlador p eles (será q dá com 1500 dolares?? hueheuhe)

    Douglas_
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    kairi
    Se vc está disposto a gastar em algo "definitivo", tem o Axe-FX. Os reviews dizem ter a qualidade comparável a um G-System. A vantagem do Axe-FX é que ele tem as melhores simulações de amplificadores e distorções!!.

    Site do fabricante: www.fractalaudio.com/
    Reviews do Harmony Central: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Fractal+Aud io/Axe-FX/10/1

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    ahm..
    entao desculpe, fui enganado pelos companheiros de forum !

    eahaeheahae

    abç

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    BaNdAiD

    Msmo porque com 1500 eu compro um amp foda, como disse o Snakepit e uns pedais de efeito ou um rack, e mais um controlador p eles (será q dá com 1500 dolares?? hueheuhe)
    Acho que não dá... mas o caminho mais fá$$il é por aí. (isso lá fora né...)

    Pequeno Gafanhoto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    kairi
    Só que os 'efeitos' não são efeitos de digitais. ;D

    quem disse que não ??????? apenas os loops são analógicos.

    ClaudioSF
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ta na hora do povo abrir a cabeça, existe um paradigma na cabeça de muitos guitarristas, "se é digital é ruim, se é analógico é bom", essa G-System é um bom exemplo de equipamento digital com som de altíssima qualidade.

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    A discussão continua aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196924/

    Um rapaz foi mais rápido e criou um protótipo antes. Me ferrei. :(

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a TC Electronic G-system: O poder nos seus pés?