Prodrive II + Zoom G1

    Autor Mensagem
    ricardo_overdrive
    Veterano
    # ago/07


    Andei ouvindo uns samples do prodrive II e gostei muito dos sons. gostaria de saber se combinar a distorção do prodrive com as modulaçoes
    da G1 o som fica legal tbm???

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alguém??

    Invalid User
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, tirando o fato de que perderá um pouco de sinal por ser digital a zoom G1, acho que vai ficar bacana sim, qual seu amp e guitarra?

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Invalid User

    minha guitarra eh uma Cort x6 e meu amp eh um Peavey Rage 158. tudo q eh digital rouba sinal entao??

    sugesto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ricardo_overdrive
    po, boto fé no prodrive 2 tb
    mas pra que ligar a zoom 505 tb?
    eu nao ligaria... venderia a zoom 505, juntaria um pouco
    e compraria uma latinha, hehehe

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sugesto
    pow mas pelo q eu vi a G1 eh bem melhor q a 505 nao eh??

    Bog
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Bog
    · votar


    ricardo_overdrive

    A G1 é sim bem melhor que a 505.

    Quanto a perder sinal, QUALQUER PEDAL rouba sinal, seja digital ou analógico. Cabos roubam sinal. Teoricamente, tudo o que existir entre a guitarra e o amp "rouba sinal". No caso de pedaleiras digitais, o maior problema é quando o conversor analógico/digital/analógico trabalha com uma taxa de amostragem baixa (inferior a 40kHz) e com poucos bits por amostra (menos que 16). Quanto maiores forem esses números, em tese, menor será a perda. Os conversores da V-Amp ou da 505, por exemplo, são verdadeiros devoradores de sinal - mesmo que você desligue todos os efeitos, o som que sai perde um bocado de harmônicos agudos (o som pode ficar um pouco abafado e sem presença). Neste sentido, pode ficar tranquilo: *O* maior diferencial da série "nova" da Zoom (incluindo a G1) é exatamente o conversor ADA, que é muito bom.

    Nunca usei esse Prodrive, mas costumava usar pedaizinhos analógicos de distorção com uma G2, e nunca tive qualquer problema: era o jeito que melhor soava para mim.

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog
    aaa sohhhh. vlw aew pela explicação

    acho q to fazendo a coisa certo entao
    vlw aew pessoal

    Dartaian
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu faço isso!

    Uso a dist de um Jackhammer e as modulações da G1.

    Amigo, não precisa se incomodar com essa tal "perda de sinal", na teoria ela existe, mas na prática a maioria desses bãm-bãns aí não percebem.

    Fica legal sim, também uso ela pra dar um boost de volume + médios nos solos. Sem contar que ainda tem afinador, bateria e o escambau.

    Agora vai comprar isso tudo separdo em latinhas, pfff. Vai ter tanto ou talvez mais perda de sinal ligando um monte de latinha com uns cabinhos meia boca do que ligando só a G1.

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dartaian
    Vai ter tanto ou talvez mais perda de sinal ligando um monte de latinha com uns cabinhos meia boca do que ligando só a G1

    Fora o ruído! bzzzzzzzzzzzzzz

    Michel Top
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ricardo_overdrive
    Olá amigo, quanto mais equipamento em seu set, seja de qualidade ou ou não, seja valvulado ou não, seja digital ou analogico, rouba sinal, porém, pedaleiras roubam muito mais sinal, não falando em volume mas sim falando em timbre. Aconselho fazer o seguinte, ou monte um set totalmente de analogicos e valvulados ou so de digitais. Abraços!

    Michel Top
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ricardo_overdrive
    Ah, somente pra finalizar, as vezes entra o lance de praticidade, as vezes uso pedais ESI junto com as modulações e sim. de amps do POD (clean) e ligo em linha, principalmente em workshops onde não posso levar todo equipamento. Abraços!

    ricksimmons
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sendo o equipamento digital de boa qualidade rola legal sim... o problema é quando soa como "radinho AM"

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    putzz me surgiu outra duvida
    serah q o booster do prodrive vai fica legal com a G1???

    emaniox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Michel Top
    Mas tipo, a perda de sinal em equipamentos digitais acontece principalmente na conversão analogico/digital e vice versa. Se vc tiver vários pedais digitais ligados em série, isso pode ser um problema. Mas no caso de uma pedaleira por exemplo, esta conversão só acontece uma vez, o que minimiza este efeito.
    Alem disso, a taxa de amostragem das novas zoom é de 96kHz, o que permite amostrar frequencias de até 48kHz. Sendo que o ouvido humano raramente escuta coisas acima dos 15KHz, há uma boa margem neste ponto. Um problema maior seria na quantização em bits.

    Pra falar a verdade, delays analogicos tem mais perda de sinal (no echo, nao no sinal seco da guitarra) do que delays digitais. E é mais comum o delay digital do que o que não é digital. O mesmo vale para reverbs em pedais.

    Entao, eu discordo da ideia de ter um set exclusivamente digital ou exclusivamente analogico. Pra distorções, eu prefiro os analogicos. Pro resto, tanto faz.

    ricardo_overdrive

    Eu tenho um GT2 e uma G2.1u. A G2 é +- a G2.1u sem o pedal de expressão e a saída de audio USB. Os dois pedais ficam excelentes juntos. Algumas distorções da G2.1u são até bem boas (e diferentes do GT2). Vai fundo. Flw.

    Michel Top
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    emaniox
    Opa amigo. Sobre a amostragem, não sou especialista em ouvido humano mas eu percebo uma diferença absurdamente enorme até 48 khz, acima disto não sinto mais, exceto em estúdio (gravações) que 96 sempre resultará em mais qualidade no projeto final. Sobre as conversões A/D, realmente o que você diz faz sentido, porém, somente 1 processador convertendo o sinal, processando todos efeitos, processando os leds, acionamentos, programas, etc... será que não afeta muito na qualidade? Já tive diversas pedaleiras (POD XT Live, Boss GT3, GT5, GT6, ME30) e todas, mesmo usando apenas para modulação e ambiência, sinto que o timbre fica muitoooooo artificial, perdendo todos harmônicos típicos de amps valvulados e quando plugo em pedais digitais (exemplo Boss DD3, CH1, CE5, etc...) o sinal diminui gain, porém, o timbre permanece mais intacto. Volume e gain tem como resolver com compressores valvulados, gate, exciter, etc... porém, timbre "digitalizado" não vejo solução.

    Sobre o set totalmente de analogicos ou totalmente de digitais, não me expressei muito bem, seria um set totalmente de PEDAIS, totalmente de PEDALEIRAS ou totalmente de RACKS, não misturando tecnologias.

    E lembrando, praticidade é muito importante na hora de montar um set, portanto, existem excessões, exemplo do meu set para workshop que é composto de POD 2.0 (digital) e ESI Pro Drive (analogico) ligados em linha, pois nem sempre tenho como levar todo equipamento.

    Isso aí, abração amigo, espero ter me esclarecido agora e espero ter ajudado em algo. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prodrive II + Zoom G1