Duvida sobre compras na Europa

    Autor Mensagem
    DioH
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: DioH


    Bom, eu estou viajando e atualmente estou na Alemanha.^^

    Comprei um Behringer Tube Ultragain MIC200 para dar uma esquentada nos timbres da minha GT-8 :D.

    http://www.behringer.com/MIC200/index.cfm?lang=ENG

    Minha duvida seria a seguinte, semana que vem estou indo para o Brasil, por um breve tempo, mas gostaria de usar o meu MIC200, soh que a fonte eh assim:

    Input: 230V 50Hz
    Output: 9V 1300ma

    No Brasil, como todos sabem, mesmo que eu converta tensao para 220V, a frequencia nas terras tucanas eh 60Hz.

    Existe algum problema de eu usar o produto com a mesma voltagem mas com 60Hz ao inves de 50Hz?


    Muito obrigado e muito Thrash Metal a todos! :D \,,/

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DioH

    Cara compra uma fonte aqui com essas características "Output: 9V 1300ma", ou bateria de 9v. Não sei responder a sua dúvida.

    "nas terras tucanas"
    Melhor dizer terras "tupiniquins", atualmente estamos sob influência "pitista".
    Abraço.

    DioH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hahaha :D


    O grande problema de isto tudo eh que eu nao sei aonde encontrar uma fonte com 1300ma em 9V....

    o maximo que achei procurando por aqui fora 800ma em 9V...

    e se pudesse eu gostaria de usar a mesma fonte, a minha unica duvida eh se isto via afetar o produto ou nao, porque sei que relogios, etc... nao se deve usar porque ele funcionaria mais rapido que o normal...

    Leia este artigo:

    http://www.seara.ufc.br/queremosaber/fisica/oldfisica/respostas/qr0390 .htm


    o/

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem um site de uma loja em sampa especializada em fontes...mas eu não sei qual é!!
    Procura na busca por fonte p behringer Vamp

    markolino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    voce pode mandar alguem que manja . fazer uma fonte..

    abç

    Rezende xD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fontes com amperagem menor até funcionam... eu to usando uma 350mA, sendo que a original eh 600mA(to precisando procura uma pra mim tbm)... mas força mto a fonte, naum eh bom naum...
    mandar fazer pode ser uma boa ideia...

    te+

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DioH

    Existe algum problema de eu usar o produto com a mesma voltagem mas com 60Hz ao inves de 50Hz?

    Cara, eu to com um problema parecido. Tenho um mic100 com uma fonte igual a essa e to com um chiado absurdo. Já aterrei minha rede elétrica e ele continua chiando. Pra piorar, minha rede é 110v e to sem saber se o problema é por causa do transformador 220-110 (já testei 3 diferentes) ou por causa da fonte em si.

    A questão é onde encontrar a fonte certa? E quanto isso vai custar? Se descobrir, me avisa.

    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    DioH

    Tenho um conversor aqui em casa, trazido da Europa(justamente da Alemanha), que faz ambas as alterações, ele muda de 110 para 220 e de 60 para 50Hz(esse meu muda em ambos os sentidos, e nem é muito grande, apesar de ser pesado), com certeza deve ter outros assim por aí, vc vai ter que procurar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre compras na Europa