Qual comprar primeiro?

    Autor Mensagem
    RayGuitar
    Veterano
    # jul/07


    Ae galera vo compra uns pedais mais num sei quais eu tenho q comprar primeiro .. bom eu acho q vo compra dois esse mes ... mais qual deles comprar primeiro :
    Crybaby gcb 95
    Boss SD-1 overdrive ou Marshall guv'nor
    Mxr EQ ten banD ou Boss GE 7 equalizer
    DD-3 digital delay
    Eu ja tenho uma Zoom II pra tira uns sons mais agora vo compra esses pedais ae .. eu curto muito Guns e AeroSmith acho q esses pedais vao dar o Som q eu gosto.


    VLwss

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: luiz_aug
    · votar


    Boss SD-1 overdrive ou Marshall guv'nor
    Esses aqui, pq como tu ja disse tu tem uma zoom 505 II, usa ela pra efeitos como dalay, chorus, essas coisas e usa o Guv'nor pra dist e over drive.
    PS.: Eu prefiro o Marshall Guv'nor pq alem de ser mais "robusto" me parece mais versátil que o SD-1 da Boss...
    Otra coisa, EQ por enquanto nem precisa, pq os dois pedais que eu te falei tem um eq simples com ele e tu ainda pode ligar com a zoom e meche no eq dela tb (sei lah se vai presta, mas tenta ai...)
    AbçoZ

    Caique_Vita
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, eu adoro o SD-1 da Boss, se vc tiver o ampli certo esse pedal é mágico! mas, se vc vai começar seu set faz como o cara aí falou e vai de Marshall guv'nor pra ter um distorção legal q é essencial e depois investe num Cry Baby.
    Usa sua zoom para as modulações. Se seu ampli tiver loop de efeitos bota ela nele.
    com isso vc já vai conseguir tirar um som legal e adequado para as influêcias q vc apontou

    RayGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlw pelas dicas ae!!

    Rick Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    já q vc falo q vai comprar 2...eu compraria

    Marshall guv'nor
    Boss GE 7 equalizer


    tenho o equalizer e é mto bom...

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rick Guitar
    o Sd-1 eh otimo

    Ge-7 da boss, eh mtu caro preço abusivo, vai de groovin, ou danelectrotao por volta de 100~150 R$, e o boss ta 320 +o- dao o mesmo efeito sao identicos

    Dd3 otimo tbm

    o Crybaby tbm como tu jah tem a zoom da prausar alguns efietos dela

    vai de Sd-1 dps wha dps delay e por ultimo Eq

    Zeraus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    escolher dois pedais na sua lista?

    cry baby e guvnor, certeza.

    delay e eq vai usando da zoom.

    RayGuitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: RayGuitar
    · votar


    Vlw mais aquele Guv' nor e distortion né?? eu gosto de tocar Guns e aero sera q o Boss sd-1 num vai fica com o som mais parecido com som do joe parry e do slash?

    eu decidi compra o crybaby agora to em duvida entre o guv' e o sd-1....

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RayGuitar
    qual teu ampli????

    Rifferman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RayGuitar
    o Guv' Nor é mto bom msm, as eqs dele são bem efetivas.
    da pra ir de blues, rock, hardrock até uns timbres estilo Iron tirando os medios. Os botões de eq dele são mto bons, da pra timbrar mto bem.

    o SD-1 é um pouco limitado, mas é a melhor escolha conforme a aplicação (Pra um overdrive, pra boost, pra empurrar um valvulado, etc). DS-1 e SD-1 só ficam show em amp valvulado na minha opinião, mas vai de cada um...

    a zoom ainda vai lhe ser util pra umas modulações, delay, afinador...

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RayGuitar
    bichu primeiro quero saber qual o teu ampli, porq naum adianta se encher d pedal pra usar em um amp fulera....vai fikr uma merda....entaum eh bom, caso vc naum tiver, tu comprar um amp bacana e taus e dps começar a montar o set d pedais...

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RayGuitar
    Me manda um email.
    amadeuschindler@yahoo.com.br

    tenho informações que vc vai gostar.

    RayGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vixi eu tenho um Meteoro Atomic Drive .. é meio fraquinho mais eu quero junta uma grana pra compra logo um Ampli bom num fica mudando de 1 em um .. um valvulado bom e barato ta q preço mais ou menos ??

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RayGuitar

    o jovem, tens que ver o seguinte: um cry baby custa em torno de 400-500 pila enquanto que um sd1 tah uns 180. Tipo com um boss sd1 ou um guvnor + um equalizer vai sair o preço de um cry baby, então eh relativo.

    Mas se vc tem um atomic drive eu ia de amp novo, opinião pessoal.

    RayGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mais fala um amp Bom e barato ate uns 1000 reais
    e um amp valvulado barato quanto custa em média ??

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sd-1 eh uma bosta

    mais artificial que tang !

    pega essa grana e compra 1 prodrive 2 amigo

    tomarock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pega essa grana e compra 1 prodrive 2 amigo
    cara.. na tua pele eu faria isso!!
    da uma lida sobre esses pedais clone do gt-2 pra ti ter uma ideia...
    abraços

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    RayGuitar

    Eu juntaria mais uma grana e compraria um ampli com um bom som limpo e com um drive legal, sem ser necessariamente valvulado, falante de 12" e send/return.

    Daí você pode ligar a sua Zoom no loop (send/return) do amplificador e aproveitar os efeitos dela.

    Dá pra segurar por um bom tempo. Até você conseguir mais uma grana e investir em efeitos.

    Um ampli barato, todo valvulado, custa no mínimo R$ 2.200,00 (Laney LC30 II). Com R$ 1.200,00 você compra um Laney LV-100 ou um Peavey Studio, que é transistorizado mas manda bem.

    RayGuitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: RayGuitar
    · votar


    bom juntei a grana vo compra amanha os pedais eu acho
    Vo compra o Crybaby gcb 95 !
    agora minha duvida é qual overdrive compra? o marshall ou o sd-1 qual vcs me indicam pra toca guns e aerosmith!

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guvnor com certeza

    guitarg3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    compra o pedal d distorçao primero q eh o basico e mais essencial.. quanto a sua zoom II pode esquecer dela... fica uma porcaria liga pedais analogicos junto com ela.. mo xiadera e talz.. ja esperimentei uma vez.. ligando um metalzone da boss junto com a zomm pra ve se dava pra usar os efeitos.. fico uma porcaria total.. ms compre primero a distorçao.. dps vc vai comprando os efeitos.. delay.. q eh o mais caro dos pedais.. equalizador

    eu axo q o essencial eh a distorçao e equalizador

    Mr.Sandman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu trocaria de amp...

    tenho um atomic drive da meteoro aqui.
    Tenho uma memphis strato e uma ltd mh-50, junto com um compressor groovin e um mercury distortion da onerr.

    O som entre as 2 guitas é quase o mesmo. Esse amp mata o timbre

    eu compraria um amp bonzinho e segurava a onda com a zoom =p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar primeiro?