Tube Screamer é essencial em um set ?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # jul/07


    Oi galera!

    Queria saber a opinião de vocês:

    Vocês acham o tube screamer realmente um pedal essencial em um set de pedais ou dá prá levar legal sem ele?

    Tem alguém aqui que tinha um e vendeu e não está fazendo falta alguma?
    Ou alguém que vendeu e se arrependeu depois?

    Abçs!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Depende do tipo de som que você faz!
    O drive ( não distorção ) dele é maravilhoso, e para dar um "empurrão" em um ampli valvulado é o que há.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Como vocês acham que ficaria um tube screamer em um Roland Jazz Chorus? Ficaria legal ou drive do Tube so fica legal em valvulados mesmo?

    edalko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu não tinha, e comprei um TS9DX...
    É um timbre animal... meio grave e com médios acentuados... mas é show de bola.
    COmo já disse antes: acho que tem que ter presença obrigatória ejm qualquer setup...
    Uso ele sozinho, ou como pedal de ganho para minhas outras distorções.

    Johnny Favorite
    Não sei te dizer porque uso ele no meu Giannini THunder Sound...
    E aqui ele soa muito bem... aliás, atpe direto no micro soa bem...

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim

    Dartaian
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nenhum pedal é essencial em nenhum set!

    Até mesmo wah-wah, um delay... nada disso. O fundamental é o que o seu som precisa.

    O som que eu gosto não exige um, meu Jackhammer já dá conta do recado e muito bem.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tinha um, vendi... Hoje uso um "creamy" da Mg Music...

    O creamy é melhor que o TS que eu tinha, e bem melhor, só que para algumas coisas ele não se aplica... Também é um drive leve, e tem a caracteristica de não mudar em NADA o timbre da guita... É só equalizar da melhor maneira possível, pisar no creamy e o som tá foda demais...

    Mas o TS tem esse grave/médio acentuado que o camarada disse, que tem um timbre bem bonito...

    Só não o tenho por economia de espaço, pois é um pedal bem legal.

    tiago0101
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Angus Young que o diga...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tiago0101
    Angus Young que o diga...

    Que nem um pedal é necessário? Tenh minha dúvidas se ele não usa um compressorzinho...

    duvidar da pegada do Angus é sacanagem né?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tibuca

    Pode ser essencial pra uns, e pra outros não.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Angus, além da pegada é claro, tem uma parede de Marshal atrás para dar uma ajuda.

    Cheavy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tibuca
    Eu toco Heavy Metal e uso um Tubescreamer TS7 como Boost na hora dos solos. Para mim ele é essencial.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Eu tinha um, vendi

    Eu comprei!! mas já vendi tb!!

    nenhum pedal é essencial em todos os sets, acho q tudo depende do som que vc quer tirar. Acho dificil encontrar um ts num set de uma banda de doom metal por exemplo...

    Mas o som do pedal é maravilhoso!! pra blues então, não tem melhor!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    doom metal?

    é tipo a trilha sonora daquele jogo?

    Robinson
    Veterano
    # jul/07
    · votar




    Concordo com a galera de que nenhum pedal seja estritamente fundamental. Isto obviamente irá depender das necessidades do músico.
    Eu procurei durante muito tempo uma distorção que me agradasse e a minha busca só teve fim quando comprei um clone do TS 808, o TUBE DRIVE da Fuhrmann. Depois de conhecer este pedal não quero saber de outra coisa, possui um drive simplesmente delicioso.

    Abç!


    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Para mim ser essencial ou não só depois de ter um no set e avaliá-lo por algum tempo.

    É como o pessoal comentou: mais médio-grave; não preserva o timbre de uma Strato tanto quanto um Blues Drive Boss, por exemplo... mas tem trocentos guitarristas que o usam e não abrem mão.

    Se puder fazer isso terá sua opinião 100% acertada.

    Eu uso a ME50 que tem ele simulado, mas quase não uso, só pra brincar.

    Quando preciso de mais drive uso um outro drive com mais ganho, tipo o Rat ou Guv'nor.

    Abraço.

    edalko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu uso a ME50 que tem ele simulado

    Aliás, comprei o OD-20 (excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e a simulação do tube screamer dele é, no mínimo, perfeita!
    Poderia até me desfazer do meu se não fosse o TS9DX, que tem 4 opções de timbres.

    Aliás, vou tentar fazer um MOD nele, alterando o CI e resistores conforme o site Tonepad... o camarada "TS9DX" já fez e aprovou o resultado...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    doom metal?

    é tipo a trilha sonora daquele jogo?


    Bem que podia ser mesmo....


    Aliás, comprei o OD-20 (excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e a simulação do tube screamer dele é, no mínimo, perfeita!

    Digo o mesmo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tube Screamer é essencial em um set ?