Tube Screamer

    Autor Mensagem
    FredNirvana
    Veterano
    # jun/05


    O q um tube screamer faz no som ????????????????????

    Bramires
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É um pedal de overdrive. Distorção leve, a menos que seja um TS7. Daí ele tem uma opção de overdrive mais forte, bem razoável.

    FredNirvana
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    VLw!!! =P

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    =====================================
    REAPROVEITANDO O TÓPICO
    =====================================

    montei meu tube screamer. ainda tá sem caixa, tá so os fios soltos...
    mas gostei do som, pena que tá tarde pra testar ele alto.

    minha dúvida é a seguinte:

    o potenciometro de overdrive (A500k) ta dando um lance esquisito. parece um mal contato, quando vira ou chacoalha ele, ele pula direto pro máximo de drive. tem que achar uma posição em que ele fique no ponto desejado. os fios tão normais, não ta dando nenhum curto. eu fiquei olhando dentro dele, parece que não tem nada solto. ele era novo.

    o que será que pode ser? defeito de fabricação? ou eu derreti alguma coisa por dentro? melhor comprar um novo?

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    Isso acontece só quando sacode ele ou normalmente,se for normalmente é normal,pois esse potÊnciometro tem curva logarítimca,é meio díficil de explicar,mas é que esse potênciometro,vem devagarinho e de uma hora para outra ela solta tudo mesmo intende?

    Esse problema dele ficar passando direto para o drive,pode ser o pot ruim,o pot estar mal dimensionado ao circuito.Seja um pouco mais específico e te ajudarei.

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Soldano Slo100
    bom, primeiro valeu pela ajuda.

    é so quando sacode. parece que ele pula pro maximo.

    não é do logaritmico nao. as vezes ta com o drive zerado, som limpo, e quando balança o pot ele pula pro maximo.
    como ele ainda nao ta na caixinha (acho que vou fazer isso amanha), toda vez que mexo no pot ele da isso.

    o pot deve estar certo, eu segui o projeto à risca. to usando um A500k no drive.
    ele ta funcionando certinho, entende? no minimo ele limpa o drive, no maximo fica distorcido. só que ele parece que tem algum mal contato dentro, ou algo solto... não sei o que é.

    se der pra ajudar, tiver alguma ideia... se não beleza.
    quando eu tiver tempo vou tentar comprar um novo e substituir.

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu tenho um Tube Overdrive, da Behringer, e nao gosto muito do tipo de distorçao que é

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Na minha opinião, Tubescreamer é um pedal extremamente necessário no set, pra quem gosta de um timbre bonito no instrumento antes de partir para os outros pedais.

    Nadasecria
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Segue um video pra ter uma ideia de timbre

    https://youtu.be/oMghC4ss9uQ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tube Screamer