Eden Analog Austin Vs. Xotic BB Preamp

    Autor Mensagem
    faeljv
    Veterano
    # jul/07


    Aê Pessoal. Eu queria comprar um overdrive para substituir o meu ts9dx que estou vendendo. Alguém já comparou esses pedais, ou já tocou em algum deles? Eu falei com o Dodô Audrin, e ele disse que o Austin era um dos melhores pedais em que ele já tinha tocado. Mas eu também vi um vídeo do Andy Timmons tocando com o BB preamp e adorei o som dele. E aí?


    Eden Analog Austin

    Xotic BB Preamp

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    faeljv

    O BB Preamp eu tenho, pedal pra lá de excelente, leia isso aqui

    o austin eu não conheço

    faeljv
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Massa, cara. Alguém aí conhece o Austin?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    faeljv
    Homebrew Power Screamer

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Conheco ambos cara, gosto mais do Xotic BB !!!

    O Claudio Mayrink do RJ traz xotics nuns precos legais, peguei o meu com ele, o Curly tambem.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Com relacao a minha preferencia, os pedais timbram parecido, mas o Austin eu achei um pouco mais comprimido, o BB deixa o som mais aberto.

    Gostei de ambos, e ainda quero pegar o Austin, é que o que apareceu já foi heheheh Dificil ver estes pedais por aqui.

    faeljv
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: faeljv
    · votar


    thecreamofclapton

    Cara, tu tens o power screamer? eu desisti de vender meu ts9dx porque simplesmente me apaixonei pelo som dele. Acho que o BB e o Austin tem uma sonoridade diferente dos TS. Por isso pretendo manter meu ts9dx e futuramente comprar um desses outros dois. Já o power screamer tem a mesma sonoridade dos TS né? Se eu fosse vender meu ts9dx seria pra comprar um parecido. Como é o power screamer comparado com o Ts9?

    JoeCruzGuitar

    Por quanto o Cláudio tá trazendo esses xotics?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    550 pilas, no bb

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esqueci de dizer, vale cada centavo !!

    um dos melhores pedais de drive que já coloquei no set, e já gastei muito dinheiro com pedais hehehe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, o power screamer tem a mesma questão do austin, um drive meio comprimido, coisa que não me agrada muito.

    se tua idéia é pegar algo na linha ts808, o sparkle drive é uma excelente opcao, até pelos features que tem no pedal (botão clean, que mistura sinal limpo, com sinal drive).

    o teu ts9dx deve ter mais ganho que este power screamer.

    faeljv
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    como é que você usa ele? como overdrive sozinho ou como booster? Como é a sonoridade dele? e o sustain? e a dinâmica? :)

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Realmente esse BB preamp tem um som ótimo. Mas para quem se baseia no video do Andy Timmons lá no GIT, não se esqueçam de que ele estava usando um mesa/boogie lonestar e um stiletto, além de racks da TC electronics.... Com esses bichos aí qualquer coisa fica excelente... rs!!


    Valeu pessoal.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ahuahuahauah
    Engraçado como a gente leva a discussão para patamares elevadíssimos...
    Nunca testei um hand-made americano e me decepcionei. Sempre compro às cegas mesmo só baseado em reviews nos sites americanos** (explico lá em baixo).
    Na verdade qualuqer um desses é muito do caralho!!!!!!!!!
    Barber Direct Drive, Barber LTD (low gain do kct, lindo), Barber Small Fry, Fulltone OCD e outros Fulltone, Eden analog, Homebrew, Xotic, MIAudio, etc...
    Os caras só fazem coisa de primeira.
    Mesmo os nacionais (apesar de ridiculamente caros alguns) são muito bons: MG Music, ESI, T.Miranda...
    Uma coisa é certa: qualquer hand-made seleciona melhor seus componentes que os boss, ehx, mxr da vida.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    faeljv
    como é que você usa ele?

    A idéia é utiliza-lo como drive, porém fraco. Pra drive mais forte uso um Empower Burn Box, este está no meu board ha bastante tempo, substituiu um Fulltone distortion pro e não saiu mais.

    como overdrive sozinho ou como booster?

    idem acima, booster eu uso atualmente um voodoo lab sparkle drive, misturando o sinal clean com drive. Esse pedal é matador, vai ser muito dificil sair do board tambem.

    Como é a sonoridade dele?
    O BB tem um drive bem equalizado, não destaca tantos medios como a familia Tube Screamer, ele é mais equilibrado. Não é um pedal pra tocar som porrada, a não ser que voce o utilize para empurrar outro drive. Mas ele sozinho tem um som muito animal já.

    e o sustain? e a dinâmica? :)

    Cara, sem exagero, parece drive de ampli valvulado heheh

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenho um certo problema com latas de drive, eu compro um monte delas heheh

    O BB preamp está certamente entre as melhores opcoes que tenho aqui, ou que já tive, ou que já pude testar com carinho.

    Devo pegar um zvex box of rock, e um t.rex mudhoney ainda neste mes.

    Pior que não uso a maioria deles, deixo guardado pra uma ocasião ou outra, ou simplesmente pra colecionar heheh

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    richie

    No video do Timmons, tem que se levar mais em consideracao é na verdade o proprio Timmons hehehe Aquele cara é um monstro.

    O Claudio tem um video demonstrando o pedal, com um som mais na manha, e dá pra sacar bem o poder dele. Voce pode assisti-lo no site da propria Xotic.

    O Curly tambem gravou um sample matador com o pedal dele, curti muito o timbre e execucao.

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    JoeCruzGuitar: pois é cara.... o Timmons é um grande guitarrista. Eu já andei dando um olhada nesse video no site da Xotic, realmente muito bom esse pedal. Valeu!

    guitarra na veia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu prometi.
    legal que o forum está em alto nivel, bem eu prometi e comprei o meu Austin com o Audrin paguei 500 pilas comparando com o austin o bb não passa nem longe não estou falando por ter pegado um austin pra mim, meu vizinho de testes tem um bb e colocamos os 2 no tatâme e até ele dono do bb medro, o austin tem todos os bons requizitos, mais macio mais sustentado menos barulhento mais ganho mais presença e corpo, outra coisa que vi o audrin falar nos reviews deste pedal que o controle de tone tem fubncionalidade do minimo ao max, até achei exagero e imaginei que o pedal poderia ter um alcance tonal limitado mas ficamos boqueabertos com o tone do pedal voce pega timbre bom zerando o tone ou colocando onde preferir, o austin pega som de bb mas o bb não consegue pegar nada do austin foi unanimidade

    Beleza; ele é bem feio de carcaça escovada e acabamento simples, mas soou muito bem no meu deluxe 22w e na gibson com o deluxe 22w tambem, pena não ter um marshal ou um boogie tubado disponivel aqui para fazer mais testes mas tô vidarado nesta latinha viciante recomendo.

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guitarra na veia

    posta uns samples dele pra gente ouvir, se tivesse como gravar o "duelo" dos dois seria ótimo ! baixei os samples do site, achei legais mas esses timbres saem fácil do BB também

    guitarra na veia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fala Curly o BB quando está com ganho bem pequeno ele até fica legal como o austin mas quando o ganho dos 2 vai pra cima de 25% eles vão para caminhos totalmente diferentes digamos que a faixa dos médios e compressão não favorecem o bb tanto como favorecem o austin que soa menos esfarelado e mais sustentado no pup da ponte que adoro o austin me permitiu uso de drive o bb fica agudo impraticavel eu sou péssimo de falar sobre som mas tocando no bb é como se eu não tivesse com a minha guitarra a 57 reissue e meu amplificados o bb é um bom pedal tambem mas se fosse o caso de estar testando ambos numa loja com tempo, várias guitarras e amplificadores para fazer a escolha da compra pelo meu ouvido e dicernimento eu iria em todas no austin, eu procuro sons de E johnson a Robillard com timbre para tocar a musica mundana, pop rock funk e soul R&R e outras coisas que acho bem chatas que é de onde vem meu dingo

    eu to me estruturando para começar a fazer demos to caçando um bom software de gravação para me enfiar neste mundo logo eu postarei algo

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o bb fica agudo impraticavel

    cara, sem querer ser chato mas já sendo, vc deve ter testado outro pedal heheh

    faeljv
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guitarra na veia
    JoeCruzGuitar

    Agora que eu tô em dúvida mesmo! ehehehehehehe. Só vai testando os dois lado a lado, o que vai ser impossível, já que no fim de mundo em que eu moro não se vende nada de interessante.

    guitarra na veia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vc deve ter testado outro pedal heheh

    não, testei o bb ao lado do austin com um les paul deluxe e minha guita um 57 reissue num deluxe 22w tubado e o bb no pup da ponte da 57 soa agudo impraticavel Joe, eu gosto do som do E Johnson tocando bridge de drive e so consegui agudos satisfatórios com o austin no bridge da 57 e repito o bb ficou impraticável sim, eu sou exigentecom o que procuro joe mesmo sem ter grana disponivel para torrar em latas eu venho de um tonelab Se que é terrivel enquantos todos dizem que é lindo maravilhoso
    mas agora eu sei o que é maravilhoso hehe [i][/i]

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    achei um vídeo de um carinha tocando com o austin, mto foda o timbre mas todo o gear do cara é top e ele toca bem. vale a pena ver:


    http://www.youtube.com/watch?v=lafd7YB3o6A

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eden Analog Austin Vs. Xotic BB Preamp