Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?

Autor Mensagem
Felipe90
Veterano
# nov/08


eles são concorrentes diretos ?
se não forem podem me esclarecer qual a diferença entre eles ?

digo a função de cada um ?


valeu aê !

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/08
· votar


Felipe90

Eles são concorrentes sim.
Nunca testei nenhum dos dois. Mas pelo que lí (vários reviews), e pelo que já escutei (samples e youtube) estes são, possivelmente, os dois melhores drives da atualidade. O que se reflete no preço tb. Pois são salgados.

Valeu.

Ryngwie
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho um Fulltone OCD, cara, é simplesmente fantastico, o bb nunca testei pessoalmente, mas parece ser muito legal tambem.....pelo que deu pra perceber o OCD tem a vantagem de ter a chave LP/HP, em LP ele fica mais suave mais ao estilo BB preamp, em HP ele fica mais ardido, nervoso...e solta uns graves muito locos.....

o OCD é um pedal versátil, vai do clean ao drive nervoso, é bem caro, mas acho que vale cada centavo.

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Felipe90
EDER R SANCHES

Eles são concorrentes sim.
Nunca testei nenhum dos dois. Mas pelo que lí (vários reviews), e pelo que já escutei (samples e youtube) estes são, possivelmente, os dois melhores drives da atualidade


Não seja tão radical !

Não existe esta história de o melhor ou os dois melhores.

A Xotic fabrica diversos outros drives. RC Booster, AC Booster, AC Booster Plus, BB Booster Plus.

A Fulltone também. Além do OCD ela fabrica o FullDrive II em mais de uma versão, o Drive Signature do Rory Gallagher...

Você esqueceu que existe a Barber Eletrônics, a Durham, a Lovepedal, B.K. Butler, MI Audio, Keeley e tantos outros.

Tem muito pedal bom por aí. Estes são apenas bons exemplos.

T+.

Felipe90
Veterano
# nov/08
· votar


Po , valeu pelas respostas ae !

negócio q eu to montando um Bb preamp ...
ai quem sabe eu num monto um OCD dps pra comparar !

eu num sabia desse LP/HP do OCD não !

valeu pela informação ...

abraços

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


Testei hj o OCD achando que era o Santo Graal...
Bah... overdrive nervosinho básico... :(

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


edalko
quem apaixonou pelo pedal disse que o bom dele não é com o ganho no 10, e sim lá pelo 3 ou 4, onde ele responde muito bem à dinâmica da palhetada, e tem uma transparência muito boa.

enfim, vou montar o meu pra testar. (nenhum conhecido tem, e as lojas daqui não vendem isso... só behringer e groovin)

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom

É nessa reguilagem ele fica low gain, e tem um timbre legal, mas comum à praia dos low gain do mercado...

Como falavam tanto do OCD achei que o pedalzinho era mias versátil, ou com uma sonoridade diferenciada...

Eu tbém peguei o esquema na net, juntamente com o do BB e do Fulldrive.
Só falta ter saco e tempo para montar...

megadeth2612
Veterano
# nov/08 · Editado por: megadeth2612
· votar


Dizem que a bacana do DD é socar o ganho no 10 e controlar todo ganho (e dinâmica) no knob de volume da guitarra e na pegada de quem está tocando...

Eu acho o DD mais transparente do que o OCD, o que pode ser ruim para uns e para outros não. Não sei como explicar, mas o DD na minha opinião por conta disso soa até um pouco mais magro, já o OCD tem um médio/grave meio embolado que dá mais corpo ao som. Com OCD dá até para chegar perto de uma sonoridade meio Fuzz, tipo aquele som Jimi Hendrix no Axis Bold as Love (nas músicas mais "light" desse album). Tenho um DD clone da EFX e pretendo em um futuro não tão distante pegar um OCD também.

Os dois são drives bem transparentes, mas cada um tem o seu voicing. Vai de gosto mesmo, testanto, vendo samples. Abçs!

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Só pra jogar merda no ventilador...
E o Klon Centaur?

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
Ele já sai bem fora da linha OCD, BB, DD...

Quer um Klon baratin????
Pega o PD-01 da Zoom que é cópia dele. Porém ao invés do controle tone, tem treble e bass.

É um overdrive bem bacana, e excelente boost

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


Tem muito pedal bom por aí. Estes são apenas bons exemplos

Concordo.
E tem mais, ainda fico com meu proco rat 2 do que todos os citados.

Acid Rain
Veterano
# nov/08
· votar


edalko

Power Drive Rulez

Overdrive/Booster Perfeito!

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


megadeth2612
Grava um ample desse DD da efx pq u to afim desse pedal!!

faz um reviewzinho e tals

FelipeMassa
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho o BB Preamp, é um pedal transparente, mesmo com o ganho no máximo, ainda fica uma distorção leve, bem low gain. O mais legal é que se diminuir o volume da guitarra fica um timbre quase clean. Vou colocar uns samples do pedal logo mais.

ammm
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tenho os dois. Eles são bem parecidos sim, mas com particularidades. No BB preamp vc consegue mais grave, eum poco mais de ganho, o ocd eh um drive bem fote e encorpado. Mas os dois sao bem parecidos.
Gravei uma musica, a base ta com o bb preamp, e o solo final eh o OCD com um cry baby. O amplificador eh um Marshall jcm 800 ,e uma flying v da gibson
www.myspace.com/adamaeosvagabundos

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Ressuscitando... para não criar outro tópico relacionado aos dois pedais juntos.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Alguém já usou os dois juntos, não somente no mesmo setup, mais um empurrando o outro?
É uma versatilidade de pensar, usa um para cada tipo de música, um mais aberto ou fechado, um com mais ganho que outro, e usar os dois juntos, para ter um corpo legal e chegar a quase ter uma distorção com os dois e tal....

Se não, com os citados, BB e OCD, quem usa pedais semelhantes juntos?

Nunca usei overdrive+overdrive, queria saber como fica, quais as opiniões....

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


=]

Filcrow
Veterano
# set/12
· votar


Eu já tive os dois e não acho concorrentes e muito menos parecidos. São propostas bem diferentes na minha opinião. O BB preamp é timbre marshall rasgado com médios destacados e bem encorpado. O OCD é cheio de graves e agudos e me pareceu mais comprimido. Os dois são legais, mas tudo é questão de gosto.

Jeff.gomes
Não acredito que exista alguma finalidade em um deles empurrando o outro. Os dois possuem um ganho elevado. A não ser que esteja fazendo experiências com timbres, não seria tão proveitoso na minha opinião.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Filcrow

Seria mais para versatilidade de timbres, os dois são muito caracteriscos, e achei interessante em ter os dois...

No caso, ocd com uns 35% de drive, e o BB preamp com uns 75% e os dois com volumes parelhos, teria dois overdrives com ganhos diferentes e qundo precisasse de algo mais forte, como fosse alguns deles no talo, usando os dois jnutos... isso é só uma ideia, cada equipo se portaria diferente...

Queria saber se alguem já usou dois overdrives para ter um nivel de ganho e timbre diferente... e como ficaria?!

filipelemisz
Veterano
# set/12
· votar


Seria mais para versatilidade de timbres, os dois são muito caracteriscos, e achei interessante em ter os dois...

No caso, ocd com uns 35% de drive, e o BB preamp com uns 75% e os dois com volumes parelhos, teria dois overdrives com ganhos diferentes e qundo precisasse de algo mais forte, como fosse alguns deles no talo, usando os dois jnutos... isso é só uma ideia, cada equipo se portaria diferente...

Queria saber se alguem já usou dois overdrives para ter um nivel de ganho e timbre diferente... e como ficaria?!


Catalinbread DLS V2 + Pro Co Rat (ligados juntos) = Timbre dos Deuses

Catalinbread DLS V2 + Tube Screamer (ligados juntos) = Timbre dos Deuses

EFX Pure Plexi + Pro Co Rat (ligados juntos) = Timbre dos Deuses

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


filipelemisz

O que você notou de diferente na mescla...?
Foi um meio termo entre os pedais, ou surgiu um novo timbre?

Com este relato seu, fiquei impulsionado a ficar com os dois mesmo. =]

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


=]

filipelemisz
Veterano
# set/12
· votar


Depende da ordem que você os coloca na cadeia, ou seja, quem vai "dar boost" em quem. No meu caso, eu sempre achei que o pro co rat era deficiente de frequências baixas, ja o EFX pure plexi (ocd também entra nessa) é muito bem munido de frequências baixas (e deficiente de frequências agudas na minha opinião), portanto quando você liga os dois eles se completam, tem o sustain infinito e a capacidade de "cortar na mix" do pro co junto com o baixo potente e definido do plexi.

O segredo é ir testando bastante as equalizações, porque os extremos geram muito ruído, é preciso saber equalizar.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


filipelemisz

Tipo o OCD, tem otimos graves e agudos, mas parece que falta aquele corpo dos médios bem definidos sabe para bases ele são bem abertos, talvez aguma frenquencia média bem acentuada, e solos são otimos, o BB preamp já totalmente ao contrario, é muito bem nivelado, e dá para regular agudos e graves mas os médios deles são amenos.

A ideia inicial, seria usar o Ocd para dar aquele drive organico mais de leve e o BB preamp para descer o braço e quanto precisasse de algo bem nivelados de graves, médios, agudos, e com médios arredondados para dar um corpo da guitarra (ja uso les paul), iria usar os dois, mas nada de nivel de ganho extremos... Seria como tivesse dois overdrives com timbres e regulagens diferentes e quanto querer algo mais nervosinho usaria os dois....

Seria pela versatilidade, porque o BBpreamp no talo, ja dá o som que quero... mas para ter mais timbres, iria fazer este esquema, da usaria somente dois pedais, ao inves de três pedais... sei lá...

ando meio louco com negocio de timbres variados e niveis de ganho... para a banda que estou montando com composições próprias niveis de ganho amenos está otimo, mas tinha muito cover que tinha que ter aquela distorção.. estamos tirando isso fora e dando uma cara para banda.

filipelemisz
Veterano
# set/12
· votar


Só testando cara, já testei muitos drives que juntos não funcionavam direito (porém sozinhos eram incríveis). O que eu digo com 100% de certeza que PARA MIM, pure plexi+dls+pro co rat+tube screamer + strato é imbatível no meu set.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


filipelemisz

Cara nem me fala em strato velho... to ficando louco, eu curto les paul e tudo mais, mas eu to curtindo strato, para fazer uns solos meio funck que ao inves de bater apenas em uma corda, fazer uns acordes no meio do solo e tal.. to quase pegando um grana e fazer uma com luthier.

Sem falar do clean mais aberto, minha les paul é bem fechadona assim, vou colocar uns split para deixar em single.

http://www.youtube.com/watch?v=GohMkAsKVW8

filipelemisz
Veterano
# set/12
· votar


Já eu sou 100% strato, não consigo gostar de les paul, não gosto do braço, da pegada, do peso, do som, do formato (XD), o único defeito disso é que preciso levar sempre 2 guitarras pros shows, uma regulada pra som limpo e baixo ganho (para blues e rock progressivo) e outra regulada pra sons mais pesados (rock clássico e hard rock).

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


filipelemisz
Acho les paul a guitarra mais bonita e gosto do som com alto ganho com ela, para tocar algo mais pegado assim... no caso, do video (se não viu, olha, gostei muito), o som mais ameno da guitarra com o som do ampli muito fera, acho que o meu ac15 vai me dar isso, espero =P

Eu até curto mais telecaste, mas um dia terei uma coleção de guitarras, agora é focar nos pedais, só o Ocd e BBpreamp, vai ser uma graninha =P

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Dae pessoal, aproveitando que o rapaz que ressuscitou o tópico, e fez um pergunta interessante.

Bem tenho um BB Preamp, e um Fulldrive2 mosfet fulltone (mesmo do ocd), em suma sao pedais de drive low gain, cada um com sua caracteristica, o BB é bem transparente, lindo drive bem nivelado em suas frequencias, uso ele com drive em 08:30 +/- =) cara timbraoo.
O Fulldrive é muito limpo tb, porem tem uma coloraçao diferente, graves muito lindos agudos legais, ele é mais fechadao o som, gosto muito dele, e tem boost com controle de ganho junto no pedal acionavel separadamente, entao é um pedal versátil, uso ele com o drive tb prox das 08:30 e quando quero mais gain uso o boost dele.

Bem ai que a vem a parte que mais gosto deles..

Para sons mais Hi gain, amo amo e amo (q gay rs) mas fica muito bom somar os dois, tenho o bb para dar boost no fulldrive, kra timbreira absurda, e quando quero mais ganho ainda sem perder definição eu ainda dou o boost do fulldrive, ganho show mesmo, timbre animal, nao embola o som, nao chia tanto, um pouco é claro que chia neh tres sinais ali ... Entao sinceramente somar dois overs é um excelente negócio, tenho um AS1 da nig tb simulamp na onda do GT2 que nao uso, rss estou estudando vende-lo, pq sinceramente desde que aprendi a somar os dois pedais aposentei ele rs

Entao fica ai minha experiencia, sao dois excelentes pedais, quando comprei o BB nunca tinha visto falar dele, sabia que éra bom e que éra muito caro, rss mas mechendo com ele curti d+, o Fulldrive entao nem se fala..

Preview do Torao sobre o BB
http://www.youtube.com/watch?v=EAr8o8pPqlU

esse aqui tb é legal sobre o BB
http://www.youtube.com/watch?v=TP6D6yzVf0k

Fulldrive2 mosfet review legalzinho tb;
http://www.youtube.com/watch?v=lgY3QxOQh1w&feature=related

Faloww

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?