Pedal Behringer Multi Fx 100 compensa ?

    Autor Mensagem
    The_Jack_White
    Veterano
    # jul/07


    Boa noite aos amigos do forum.

    Bom, eu queria um bom oitavador, tanto para bases com um som mais grave, tanto para solos com um som mais agudo, no meu caso seria melhor um Pitch Shifter, não é ?

    Nisso, eu achei para comprar o Behringer Multi Fx 100, só que depois de muito pesquisar aqui no forum, eu vi muitas pessoas reclamando da "durabilidade" dos pedais da Behringer.

    Eu queria uma opinião de quem conhece o pedal.

    Ele é bom ?

    É duravel ?

    Compensa ? Ou compensaria comprar um Oitavador mesmo ?

    O problema do oitavador que eu achei, que seria o da Groovin, é que eé só sobe a oitava. E eu gostaria que descesse também, para usar em solos.

    E sobre durabilidade e qualidade, a Behringer é melhor que a Groovin ?

    Bom, espero resposta dos amigos.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nunca testei, mas talvez um multi-fx não seja o ideal, pois se tivesse varios efeitos e todos ainda fossem bons, não gastariamos milhares de reais em pedais de reverb, delay e oitavadores!!!

    mas acho q vc deve testar primeiro, se vc gostar compre!!

    ps.: eu tenho 5 pedais behringer!!

    The_Jack_White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nunca testei, mas talvez um multi-fx não seja o ideal, pois se tivesse varios efeitos e todos ainda fossem bons, não gastariamos milhares de reais em pedais de reverb, delay e oitavadores!!!

    É.. isso é verdade... Mais tah dificil de achar o oitavador da Groovin... e mesmo assim, ele só desce a oitava e não sobe... e eu precisava dos dois... =/

    Alguem mais tem opiniões ?

    The_Jack_White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Niguem conhece ?

    Ou pelo menos sabe me falar se realmente é tão ruim os pedais da Behringer... ?

    Ou se tem algum outro Pitch Shifter de até 200 reais melhor que esse da Behringer ?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    BaNdAiD

    ps.: eu tenho 5 pedais behringer!!
    só por curiosidade: quais? vc acha eles bons?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hell Babe Wha, Eq-700 (equalizador), Chorus, Delay e GDI!

    Eles são bem legais, tirando o Equalizer, todos são melhores que os groovin, mesmo tendo carcaça em plastico!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    BaNdAiD
    é o ultrachorus? cara, li aqui no fórum q ele ñ tem muito brilho, é verdade mesmo? é q tô pra comprar um. mas como gosto muito de chorus, queria um de qualidade.
    o delay eu tb tenho, excelente! é quase idêntico ao da boss (tenho os 02).

    The_Jack_White
    pensei em pegar esse fx da behringer tb, mas é o q bandaid disse em seguida a sua questão.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    BaNdAiD
    é o ultrachorus? cara, li aqui no fórum q ele ñ tem muito brilho, é verdade mesmo? é q tô pra comprar um. mas como gosto muito de chorus, queria um de qualidade.
    o delay eu tb tenho, excelente! é quase idêntico ao da boss (tenho os 02).


    Cara, eu curto o som dele, apesar de eu não estar usando muito chorus ultimamente!! Ele tem uma regulagem de brilho que te da bastante brilho ou um chorus mais apagado!! Eu acho q não decepciona naum!!

    Agora os chorus que eu tenho vontade de ter são small clone, pollychorus e rocktron tsunami...mas haja grana!!

    The_Jack_White
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ressucitando o topico.

    Bom, eu comprei o pedal Multi FX 100 da behringer.

    Como eu sou bem iniciante ainda, eu não consegui me entender direito com ele... o que eu realmente queria era o PITCH SHIFTER, mais eu queria aprender a usar ele corretamente, dobrando o som corretamente e tal...

    Eu tenho uma banda cover de white stripes, e é muito usado para bases 1 oitava acima (mais grave) e para solos 1 oitava abaixo (mais agudo), mais eu nao consigo regular de um jeito que o som fique legal, principalmente para as bases...

    Eu vou colocar alguns videos do youtube de musicas que tem os efeitos, e gostaria que algum amigo do forum que tenha esse pedal, ou conheça ele, ou pelo menos pudesse me dar uma luz de como configurar um pedal desse estilo para conseguir esses efeitos, eu ficaria muito agradecido.

    http://www.youtube.com/watch?v=QKntY8WkNYQ
    essa é a versao de estudio em que ele usa para toda a musica, como base

    http://www.youtube.com/watch?v=d9FtbbNzBs8
    mesma musica ao vivo, pq muda um pouco o som, se alguem puder explicar o pq...

    http://www.youtube.com/watch?v=QZQ5iMCfMjk
    essa ele usa mais agudo, para o solo...

    Bom, se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato.

    Desde ja agradeço os amigos.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ele é legal??? a qualidade é boa???

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    The_Jack_White
    bases 1 oitava acima (mais grave) e para solos 1 oitava abaixo (mais agudo)

    é o contrario, sons mais graves são oitavas pra baixo, e mais agudos são pra cima...

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    The_Jack_White

    Cara, um pedal ótimo para isso que você tá querendo é o PS-5 da Boss. Ele tem a opção de subir ou descer até duas oitavas. Além de várias outras funções. O problema é o preço. Mas a behringer vai lançar um similar ao PS-5. Olha esse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/160147/

    The_Jack_White
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bases 1 oitava acima (mais grave) e para solos 1 oitava abaixo (mais agudo)

    é o contrario, sons mais graves são oitavas pra baixo, e mais agudos são pra cima...


    é mesmo... disfarça... =x

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é mesmo... disfarça... =x

    hueheuheuheuhee!!

    The_Jack_White
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Então, mais alguem conhece esse pedal da Behringer que eu comprei ? Multi FX 100 ? E se tem como configurar ele para chegar a um som proximo dos videos que eu coloquei ?

    HYBRID PRS
    ele é legal??? a qualidade é boa???

    Então, eu comprei ele mais pelo efeito de Pitch Shifter dele, ainda nao mexi muito com os outros efeitos, mais o chorus que é o unico que eu conheço parece ser legal sim... =]

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vou esperar alguem testar a fundo e me dizer que compensa!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Behringer Multi Fx 100 compensa ?