Behringer us600 Super Shifter/Harmonist

Autor Mensagem
faeljv
Veterano
# abr/07


Novo pedal da Behringer, idêntico ao ps-5 da Boss! Se vier pra cá com o mesmo precinho camarada dos outros pedais da Behringer, um já é meu!


Behringer Ultra Shifter/Harmonist

Boss PS-5

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


pow ... estou pagando uma fortuna por um boss ... será q pego um desses behringer? jah viu por aqui nas lojas?

faeljv
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_

cara, ainda não encontrei em loja alguma... nem daqui, nem de fora. Espero que chegue logo...

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
O PS-5 tá sendo a resolução praquela dúvida do oitavador? (Ou nada a ver...?)

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


faeljv
Essa leva nova tem vários "Boss clones". Além dos atuais (como este PS-5 clone) tem aqueles que a Boss não vai re-editar (embora muitos queiram) tipo o VB-2, o FZ-2 e outros.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz

O PS-5 tá sendo a resolução praquela dúvida do oitavador? (Ou nada a ver...?)
exatamente cara !!!
nao apenas oitava q preciso ... sabe q prestando atencao em alguns sons vou ter q comprar o oc-2 mesmo nao sendo o q eu queria ... hehe
mas vou chorar no preço ... e muito .. pow ... conto e 1/2 em pedais em uma semana eh muita grana pro cara nao dar um desconto pra um pedal encalhado na prateleira dele !! ehe

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
Chegou a testar a G2/B2? (Em comparação com o PS-5 no caso.)

Tenta por R$200, é um pedal descontinuado, não é tão procurado assim e deve estar lá há algum tempo - mas como disse antes, levando em conta a realidade do mercado brasileiro, R$300 não chega a ser completamente "anormal" (embora não seja exatamente justo, mas). Se conseguires chegar no meio termo de R$250 já não vai ser TÃO ruim assim.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


to só esperando a behringer lançar aquele "bass synthetizer"

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz

Chegou a testar a G2/B2? (Em comparação com o PS-5 no caso.)
ainda não ... mas devo fazer isso .. hoje ou amanhã qdo pegar a minha RT-20 ...

Tenta por R$200, é um pedal descontinuado, não é tão procurado assim e deve estar lá há algum tempo - mas como disse antes, levando em conta a realidade do mercado brasileiro, R$300 não chega a ser completamente "anormal" (embora não seja exatamente justo, mas). Se conseguires chegar no meio termo de R$250 já não vai ser TÃO ruim assim.
esses são os argumentos de que disponho ... sou cliente de longa data (15 anos pelo menos!!) então dah pra chegar mais na calma e conseguir o que normalmente quero ...

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Para que serve esse pedal? entrei no site mas nada de ifnormações...

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
tb to com essa dúvida...

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
squall21

qual pedal o da dúvida de vc´s?

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


ultra shifter/harmonis

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


_BLACKMORE_
ainda não ... mas devo fazer isso .. hoje ou amanhã qdo pegar a minha RT-20 ...
RT-20? Aquele duplo da Boss?

Eu nem me importo com o som desse pedal - botaria numa pedalboard só pelo visorzinho. Hehehe... Mas parece ser bem legal mesmo.

Enfim... Espero que tenha feito/faça bom negócio.

Raizen
squall21
O Super Shifter/Harmonist é... Harmonizador. (!?)

...quando se toca uma nota na guitarra o pedal harmoniza ela de acordo com a escala escolhida pelo usuário (se for "pitch inteligente") ou num intervalo fixo (tipo terça/quinta/oitava acima ou abaixo). Acho que esse pedal é clone tanto do PS-5 quanto do HR-2 - ou tem um outro que é clone do HR-2, não lembro bem... A Behringer tá vindo com uma enxurrada de pedais.

O RT-20 é simulador de Rotary Speaker/Leslie...

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz

isso cara .. o leslie .. cara de duplo .. muito loco ... o som dele com guitarra fica interessante ... eu estava com um korg g4 ...q nem fabrica mais ... agora eh aguardar o ps-5 pitch inteligente ... isso q eu precisava ... e o j-station ... q chega em julho ...

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
J-Station? Falam muito bem desse simulador - e anda "meio" difícil de achar.

Com o combo RT-20 + PS-5 já rola tocar várias partes de teclado/órgão na guitarra, esse setup deve tá ficando bem legal.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz

J-Station? Falam muito bem desse simulador - e anda "meio" difícil de achar.
pois eh .. um excelente simulador...mas infelizmente fora de linha ... comprei usado de um amigo ... q virá pra cá em julho ...

Com o combo RT-20 + PS-5 já rola tocar várias partes de teclado/órgão na guitarra, esse setup deve tá ficando bem legal.
vai dar pra fazer as dobras de guita e os detalhes de leslie de uma porção de músicas .. sem contar q mais opções para os impro .. som vintage !! hehe
depois de terminar de pagar eles devo pegar um loopstation .. pra ai sim fazer o overdubs live!!!

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


Esse pedal funciona como "pedal de expressão"? Ou seja, como o PS-5 e o Whammy para empurrar a variação?
Tô tocando Lonely Boy do Black Keys com uma banda e precisava de um pedal pra intro.

murilo97
Veterano
# set/15
· votar


eternansiedade
Serve sim!
Ele tem o modo trem bar que funciona como um whammy com o tempo de "subida ou descida" das notas definidos pelo knob D TIME SPEED
No modo trem bar ele pode descer ou subir até uma oitava, já no modo pitch shifter são duas oitavas para +/- mas sem poder variar pisando no pedal como no modo trem bar. Colocando um pedal de expressão junto pode-se controlar da mesma forma q o whymmy variando o shifter pelo pedal de expressão.
O US600+Pedal de expressão é uma boa, dá uma versatilidade grande para brincar com o shifter e fazer mais coisas além da intro de Lonely Boy Keys. No mais, o modo trem bar do pedal já te ajudaria!

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


Chegou o meu e curti muito. Pro meu uso, acho que supre perfeitamente as necessidades.
O pedal não é true bypass, mas a perda de sinal é bem pequena ao meu ver. Mesmo no modo trem bar, se o volume tá no máximo a perda é quase nula para mim. Na verdade, achei esse o recurso mais legal do pedal. Tinha um Pitch Shifter chinês que paguei praticamente a mesma coisa e o behringer é bem mais rico que ele.
Enfim, quem realmente for usar um Whammy, vale a pena, mas quem só quer brincar de Tom Morello esse US600 é uma boa opção.

LeandroP
Moderador
# ago/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Tô precisando de um harmonizador. Boss nem em sonho (tá muito caro). Achei este modelo da Behringer por 200 pila$ (novo). Preciso apenas pra fazer a simulação de uma segunda guitarra tocando uma terça ou uma quinta diatônica. Será que vira colocar este pedal no set?

http://www.music-group.com/Categories/Behringer/Guitar/Guitar-Stompbox es/US600/p/P0532#

Ismah
Veterano
# ago/16 · Editado por: Ismah
· votar


Te dizer Panucci que eu to namorando um desses também... Tocar as harmonias do Iron é estranho... Me parece atraente o Behringela, dá uma sondada na OLX e grupos do face, usado já pintou baratinho... Se te pilhar, pode fazer o re-case para uma 1590B ou uma 1690 já pintada (só importando).

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


LeandroP
Ismah

Já tive alguns pedais da Behringer. GDI21, o Phaser, o Tube Drive, o Reverb, pedal de volume...

Enfim, eles roubam sinal, dá uma degradada no volume final, pelo menos os que eu tive / testei. Se não se importar com isso, ou usar set pequeno, ou tiver como corrigir isso, vá em frente.

A qualidade dos pedais é boa. Os timbres são convincentes.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Ismah

Eu pensei nesse pedal por causa de umas duas músicas do repertório de uma banda que ingressei, e o solo é harmonizado. Mas ainda preciso tirar o solo e ver como fica com apenas uma voz. A minha ideia era não usar, mas se for necessário vou ter que comprar. Por este preço eu acho que vale mais a pena pegar um novo, a não ser que o usado custe a metade do preço. A ideia de um recase é tentadora, embora eu ache legal (devo ser o único doido) as carcaças da Behringer. Parece frágil mas não é.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


sandroguiraldo

Por essa razão eu talvez adote a ideia do Ismah e faça um recase, e nessa mudança faço o chaveamento True Bypass.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Não lembro se são SMD, mas iria mexer em bastante coisas, entre elas a saída.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Ismah

Como assim? O que é SMD?

Ismah
Veterano
# ago/16 · Editado por: Ismah
· votar


Colocaria mais ganho na saída. São duas saídas independentes, a normal, e a com efeito. Sinal com efeito vai para a saída estereo, e o sinal normal, vai para a saída mono. Provavelmente são mixadas pelo jack da saída STEREO, sendo do tipo normalmente fechado.

Quando fechado envia o sinal para a saída MONO. Quando se espeta um conector na saída Stereo, abre o contato e não vai mais sinal para a saída mono.

Assim, poderia pegar cada saída e mandar para um TL, e solucionar o problema de ganho que o sandroguiraldo relatou.

Ainda, poderia adicionar uma chave para momentary, por exemplo. Quando preciso, pisa na chave, o que permitiria acentuar algumas notas, como se double stops...

Seria interessante uma chave de seleção de tom e intervalo, mas essa demanda ver como ocorre a seleção, deve ser diferença de tensão... Não seria impossível de fazer, mas foge do meu conhecimento.
Poderia ter duas telas numéricas 0~12 para saber onde está...

----------------------

SMD são componentes feitos para soldagem por máquina. São menores, soldados em trilhas menores, e consequentemente permitem placas menores.

Mais barato de produzir, mas horrível de fazer manutenção - por isso que prego tanto contra os mini-pedais...

SkyHawk
Membro
# ago/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Por coincidência estou paquerando um desses também !!!! Rssss

Tenho pesquisado bastante sobre os pedais da Behringer e estou querendo comprar um para testar. Ao que me parece, tirando o preconceito de muitos, são pedais honestos. Tudo clone Boss.

Inclusive vi vários comentários no sentido de que apesar da carcaça ser de plástico os pedais tem um bom peso, passam a sensação de solidez e são bem resistentes.....procede ???

Synth-Men
Veterano
# ago/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


SkyHawk

Inclusive vi vários comentários no sentido de que apesar da carcaça ser de plástico os pedais tem um bom peso, passam a sensação de solidez e são bem resistentes.....procede ???

Meu caro, posso não ser guitarrista (sou guitarrista de quarto e sala), mas de timbres eu entendo um bocado.

Tenho um pedal Behringer HD300 - Heavy Distortion O bicho é potente e aveludado. Possibilidades quase infinitas de timbres. O material é plástico, mas é tão pesado quanto um de metal, o plástico é robusto.

Vem bem embalado, com manual de instruções, certificado de garantia, tudo bonitinho. Na época ele estava 90,00. Hoje está o dobro do valor.

Tem 5 controles que os deixam incrível:

- Tone (corte e passagem de harmônicos/frequências),
- Distortion,
- Gain Booster que realmente da um booster. Intensifica aveludadamente, sem perder definções, ficando um som gordo e macio.
- Botton (que é uma espécie de equalizador que atenua ou intensificar as frequências/harmônicos)
- Level, que é o volume de entrada

O pedal da Boss não tem o Tone (que é o Botton) que dá uma diferença danada. O Botton faz o papel do Tone no Boss.


Também estou querendo um harmonist. Dos acessíveis, o melhor som que pesquisei foi da Behringer. Ainda vou pesquisar mais. Pois o preço está bem puxado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer us600 Super Shifter/Harmonist