Set de Pedais p/Baixo - analisem

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: MkThEbEsT


    Falae, moçada!

    Bom to montando meu set de pedais, analisei bastante diversos pedais e diversas analises do pessoal daqui, então montei um set de basicamente 6-8 pedais para BAIXO, analisem ae e me deem sugestoes também.

    - TriEfx Bass(Equalizer + Chorus + Driver & Booster) (Ja possuo)
    - Behringer V-tone BDI (Ta chegando já)
    - Wah Wah Fat Boy Onerr(pego o fat boy I ou o II?)
    - Boss SYB-5 ou SYB-3
    - Um Delay(Dizem que o DD-5 é melhor que o DD-6, so que ta dificil achar, então a preferencia seria DD-6 ou outro Delay que a galera pode indicar, um Behringer por exemplo?).

    Prontu, por enquanto em mente é isto ae, então o set teria um equalizer, chorus, driver & Booster(poderia usar so como booster e deixar o bdi como driver), BDI, wah wah, synthetizer e um delay, além de um afinador.
    Agora vamos as duvidas que peço pra galera ajudar:

    1 - Me indiquem um delay, o DD-6 da conta do recado?dizem que o DD-5 é superior, mas esta fora de linha =/, e o DD3, é bom?e de outros modelos, podem me indicar... ;P.

    2 - Este Wah wah da Onerr vejo mta gente falar bem dele, serve também para baixo?e wah wah é um efeito que realmente da uma "vida" para o baixo?ou seja, da pra criar mtas coisas com ele?

    3 - Outra duvida que tenho, FLANGER, ja que possuo um chorus seria necessario ter um FLANGER?ja que os 2 efeitos são parecidos?ou seria interessante possuir os 2 e ter 2 timbres diferentes para solos, notas agudas, etc?(Esta duvida é crucial ;P)

    4 - Pretendia colocar um FUZZ também, mais não achei algo pra baixo, alguem me indica?e seria necessario ter um fuzz neste set?

    5 - Fiquem a vontade pra dar sugestoes no set. Ta bom?Ta ridiculo?tudo isso me ajudaria ;P

    6 - Outra coisa, em relação ao Wah Wah, também... É melhor pegar o HellBabe da Behringer do que este da Onerr?assim como vejo mta gente falar bem, também vejo algumas criticas... se tiverem outro wah wah pra sugerir também, fiquem avontade.

    7 - Octaver(oitavador), pedal interessante, também se encaixaria no meu set?dizem que usando este mais um wah wah se faz destruição hehee e pra baixo?seria interessante?(Ja que não posso ter um whammy neh, este octaver seria uma boa hehe).

    É isso ae, moçada!
    Agora so falta dizer o estilo que pretendo tocar, algo bem progressivo, com viagens, solos etc... estilo Tool, King Crimson, também passando por estilos mais pesados.

    Agradeço a atenção de todos ;P
    Abraços!

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    MkThEbEsT

    vc deve gostar bastante de efeitos hein ??

    uhehueihe

    eu mesmo não entendo nada de efeitos de baixo

    gosto do som do baixo grave e encorpado vindo seco nos córnos sem nenhum efeito

    mas é o que eu penso daqui a pouco aparece alguém aqui pra ajudar

    abraços

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    MkThEbEsT

    caramba bicho, set animal esse. tu não achas que tá faltando um limiter/enhancer não? quanto ao wah, não acho que vá acrescentar tanto ao teu som... mas é só uma especulação. nunca ouvi wah em baixo, a não ser pelas demos do site da dunlop.
    o triefx é bom mesmo? tô tentando fazer com que o baixista da minha banda compre um, mas não encontrei nenhum por aqui pra testar. como é o drive dele?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara o TriEfx é fantastico, recomendo pra qualquer um.
    Quanto ao drive dele, eu o acho bem sujo, algo mto parecido com Nine Inch Nails, aqueles drives sujos estilo musica nova deles chamada "TBoTe" é bem o timbre que tava procurando, mais como tb é booster, vc pode ate comprar um outro driver e ficar usando o do triefx como booster, é bem versatil o pedal.

    E valeu pelas dicas ae, também gostaria de saber sobre wah wah ae pra qm ja usou em baixo e talz.
    Abraços!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Se vc quer um bom wah pra baixo pega ou o Dunlop Bass Wah,ou algum wah da Morley,q mesmo os de guitarra funcionam muito bem em um baixo,são pedais excelentes.

    Teu set tá muito bom cara,mas é vc quem tem q avaliar quais efeitos serão necessários pra vc tirar o teu som.Se vc quiser usar 2 wahs e 3 distorções use,se vc quiser usar um flanger,um chorus e um chorus estéreo use tbm.

    Fora isso, eu te recomendo apenas um equalizador,q vai te ajudar a tirar o som q vc quiser,e um limiter/enhancer,pra moldar melhor o teu som.

    Procure pela video-aula do TM Stevens,um dos baixistas q mais usam efeitos,q ele dá uma explicação sobre os efeitos e mostra o timbre e uma combinação dos efeitos.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Falae, Rafael!
    Cara você se refere nesse pedal wah wah aqui -> http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=204

    Putz, li a descrição é perfeito, so o preço que é salgado, sera que tem outro semelhante para baixo e com preço poco menor n?
    E os pedais Wah wah da Onerr(Fat boy) e da Behringer... não sao bons não?

    Abraços!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    MkThEbEsT

    Procure os pedais de Wah da Morley,todos eles foram desenvolvidos pra serem usados tanto em guitarras como em baixos tb.O preço deles varia entre 400 e 700 reais,mas são pedais excelentes.

    Procure por eles nesse site:

    http://www.musicware.com.br/

    Os pedais de wah da Onerr e da Behringer não foram desenvolvidos pra uso com as freqüências de um baixo,por isso o som sai magro,sem muita expressão e meio embolados.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vlw, Rafael pelas dicas.

    Agora vamos lá, você tem algum modelo especifico custo/beneficio da morley de wah wah p/baixo? eu encontrei este aqui no musicware -> Pedal Dual Bass Wah(foto -> http://www.musicware.com.br/morley/dualbasswah.jpg )
    ta custando 405 a vista... ta até bom o preço e é proprio pra baixo...
    Agora também vi o Pedal Wah Wah Classic (foto -> http://www.musicware.com.br/morley/classic.jpg ) que ta custando 287 a vista, mto mais em conta... será que este pedal também seria uma boa para baixos?!?!?!
    Abraços!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    MkThEbEsT

    Vale mais a pena vc pegar o Dual Bass Wah,pq ele tem dois modos de wah,o modo de funk wha e o modo de wah tradicional,o q torna ele é bem mais versátil q o Wah Wah Classic,q é um simples pedal de wah.

    Além do q o Dual Bass Wah funciona muito bem em afinações mais baixas,como as q o Justin Chancellor do Tool usa.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    TriEfx Bass(Equalizer + Chorus + Driver & Booster) (Ja possuo)

    é bom mesmo????


    - Behringer V-tone BDI (Ta chegando já)

    eu testei, acredito que o triefx bass faz a mesma função, não?


    Wah Wah Fat Boy Onerr(pego o fat boy I ou o II?)

    não vejo MUITA utilidade em Wah wah, mas deve ser bom, sei lá.


    - Boss SYB-5 ou SYB-3

    Esse é sonho de consumo, mas é muito caro...

    É MUITO bom!!!


    Um Delay(Dizem que o DD-5 é melhor que o DD-6, so que ta dificil achar, então a preferencia seria DD-6 ou outro Delay que a galera pode indicar, um Behringer por exemplo?).

    Também não vejo MUITA função, vamos ver...



    Falta só um filtro... Eu testei o BUKOWSKY FILTER (www.mgmusic.net) no baixo, e achei um som inacreditável!

    Abraço!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Falae, Igor!

    Cara, eu ja postei falando do triefx, é otimo recomendo mesmo o equalizer eh sensacional e o chorus é lindo!
    Ja o outro efeito dele é o Drive & Booster. O que é excelente ja que eu posso deixar também funcionando só como booster e ajustar o BDI beleza.
    Agora falando especificamente do drive do triefx, como ja dito, achei ele bem sujo... algo parecido como Nine Inch Nails, algo bem puxado pro industrial, parece também como a introdução de Jambi do Tool, falando em "Jambi", escute esta musica e verás o quanto um delay és lindo se bem usado em um baixo. ;P

    AH, tem algum sample do BDI pra da uma sacada, eu sou louco pra ver um mais nunca vi =/
    Forte abraço.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AH, tem algum sample do BDI pra da uma sacada, eu sou louco pra ver um mais nunca vi =/
    Forte abraço.


    Eu não tenho sample do BDI não, mas eu fui e toquei... O que ele faz... Dá um "tchan" no timbre, e dá uma saturada de leve...

    Com o Triefx, você pode equalizar o timbre, chamar uns agudos, dar um "tcha nã nã" nos graves, dar uma incorporada com o drive e tal....

    Se você tem um ampli + ou - descente, não compensa comprar o BDI, pois servem para a mesma coisa, imagino eu.

    Em vez de comprar o BDI, junta grana para comprar o SYB3 e o BUKOWSKY filter (mg music), tendo esses dois, junto do triefx bass, tú já tá bem resolvido! Vai tirarum som de impressionar quialquer um!

    Abraço bixo!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Falae, Igor!

    Pois é cara, hoje de manhã ja tava pensando nisso... ja me indicaram até pegar o GDI(pra guitarra) e usar no baixo pra ficar bem distorcido(que é o q eu quero) do que o BDI. Ja vi nego usando o GT2 no baixo e és maravilhoso, como GDI é um clone neh... hehe.
    O foda é que em minha cidade não tem nada destes pedais, ou seja, comprar no escuro é foda.

    Ah, e meu cubo é um BS150, não sei se é o adequado, mas eu o acho mto bom!

    ATUALIZANDO:

    Passei algumas horas pesquisando, ouvindo sons, etc...
    Quero realmente fazer um set mto bom e mto "louco" hehe. Então fiz algumas alterações em meu set inicial. Vamos lá:

    - Triefx Bass (Equalizer + Chorus + Driver & Booster)*Ja possuo
    - Boss SYB-5 (Tem também o Ibanez SB7, so que não encontrei pra vender)
    - Morley Dual bass Wah (só elogios)
    - Boss Delay DD-6
    - Fuzz (Não sei qual, mais vi alguns sons de fuzz no baixo e são foda, é o estilo de distorção mesmo que pretendo ter, algo bem forte, alto, etc, ou seja, um FUZZ hehehe... o driver é bom mas é mais leve ;P)*Então me indiquem um hehe. (PS: Pode ser retirado também ;P)
    - Boss OC-3 Octave( Este eu deixo em aberto, ainda não ouvi NENHUM som deste pedal em baixos, por isso se espero que comentem algo a respeito.)

    Bom, umas observações:

    OBS1 - Viram que tirei o BDI, sim.. vi alguns sons e vi que não tem mta diferença pro meu driver do TriEfx, aliás acho que o driver do TriEfx é melhor(tirando a conclusão pelos sons do pessoal que escutei ae), talvez fazendo uma Junção dos 2 desse algo, mas como n tenho como testar então preferi tirar.

    OBS2 - Se souberem onde comprar um Ibanez SB7 por favor me avisem, curti mto os samples dele, talvez seja ate melhor que o SYB-5 da boss, mas de qualquer forma os 2 são otimos.

    OBS3 - SObre o octave, infelizmente na minha cidade não tem este pedal, então a solução é saber de quem ja tem ou ouvindo sons pela net, alguem por favor comenta sobre este pedal.

    Agradeço a ENORME atenção de todos neste post. Vocês são FODA ;)

    Forte abraço a todos.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    UP! ae, so pra galera da mais infos ae ;P

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Continuo achando que o SYB faz a funça junto com o Bukowsky da MG.. Eu não compraria Wah e nem Delay para o baixo
    não agora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Pedais p/Baixo - analisem