Compressor Boss CS1 vale a pena GAS

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # abr/07


    Então...

    To com um CS-1 na mão, mas preciso saber se sua aquisição vale a pena, ou não.
    Pelo que vi em reviews é da década de 70 (78/79), tem controle de LEVEL, SUSTAIN e chave de controle NORMAL e AGUDO.

    É black label, made in Japan.

    Testando em casa notei que ele tem um sustain agradável, contudo torna-se BEM percussivo o som.
    Para country deve ser bem massa (mas passa longe do meu estilo musical), para blues tem aplicabilidade e para o Jazz tbém.

    COm distorção achei que ele dá uma incrementada no som, contudo, apesar das alegações de que é um efeito em que vc perde a dinâmica, não noto muito isso quando se tem ligada uma distorção.

    Em som limpo, a perda de dinâmica é bem acentuada, mas tem um lado bom, porque sua atuação torna-se (dependendo a situação) bem regular, sem picos de volume.

    O que chama a atenção do pedal é a ausência de ruído, fato comum nos demais compressores.

    Então, como não tive oportunidade de testar o pedal por muito tempo e descobrir suas possibilidades, gostaria de saber se sua aquisição mostra-se interessante (GAS total!) ou seria um efeito inútil.
    COmo tenhjo uns pedais interessantes, inclusive alguns não mais fabricados (analógicos Zoom, FD-01 da Morley, DriveMaster Marshall) a GAS está acentuada, ainda mais tratando-se de um boss black label 70' years.

    Que acham???

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    Bom pelo visto já fizesse o tema de casa e passasse no bossarea ("É black label, made in Japan.") e no harmony-central ("Pelo que vi em reviews é da década de 70")...

    Eu nunca achei um grande uso pra compressor (sei pra que serve e tudo mais, mas não tem utilidade pra mim - hoje, pelo menos), mas se tens necessidade e não vais investir grana que poderia servir pra outro equipamento, vai fundo! :D

    Drifter
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    Pelo que vi em reviews é da década de 70 (78/79)

    Acho que vale a pena sim, é um equipamento vintage!

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Membro


    Pois é... ficou uma pulga atrás da orelha: tipo, e vai que me arrependo depois? Conseguir outro é de lascar, sem contar que peguei por um preço bem bacana.

    Eu já tive o CS-30 da Oliver e a diferença é gritante. Esse é mais orgânico e tem a chave comutadora entre normal<->treble que dá uma granbde diferença no som...
    Testando ontem, com overdrive, ele dá até um som meio parecido com o Eric Johnson...

    Bom o fato é que comprei ele. vamos ver no que dá...

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    acho que vale a pena mais como investimento mesmo.

    como efeito, ao longo do tempo (e logicamente dependendo do resto do teu equipo) verá que compressores são praticamente descartáveis (a não ser que o teu som seja única e exclusivamente meio funkeado com bastante swing, tipo Jorge Benjor ou coisa parecida, senão . . .)

    Casper
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu considero o compressor uma ferramenta importante
    na escultura do timbre.

    Esse compressor da BOSS é bom. Vc fez um bom negócio.
    Eu sou meio viciado no MXR e no Orange, mas esse
    seu pedal eu usaria sem problemas.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    No bossarea diz que ele usa um sistema diferente dos outros compressores (CS-2, CS-3) - provavelmente o Oliver use o mesmo do CS-2 (...ou do 3).

    Se já comprou então segue firme na paçoca. :) :P

    Esses pedais das primeiras séries da Roland/Boss geralmente tem características interessantes (e creio eu que componentes melhores), então quase sempre vale a pena comprar (fica mais na questão de proposta sonora/utilidade mesmo).

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    Bem, já tive o CS3 e usava ele como boost para solos com distorção, o que me dava uma interessante alternativa usando pedais isolados.

    Na época tinha um Boss Turbo Overdrive e usava no modo sem o Turbo, para rock clássico, nacional, etc.

    Vale a pena se você gostou dele com a distorção.

    Detalhe: colocava o sustain às 12h e aumentava o volume pra dar o boost no solo; melhorava o ganho principalmente nos palm mutes e harmônicos, e não detonava tanto com a dinâmica, pelo menos não me incomodava.

    Abraço!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    compressor não serve pra MUITA coisa não, viu
    eu passo um show inteiro sem ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor Boss CS1 vale a pena GAS