Set da groovin?

    Autor Mensagem
    Pedrohnson
    Veterano
    # abr/07


    eh o seguinte...
    estou calculando q vou ter R$350,00 pra gastar em pedais..
    a principio eu ia comprar um gdi...mas eu fui vendo todo mundo falando bem de todos os pedais da groovin!!
    entao com eles sao baratos eu pensei "poxa...pedais bons e baratos da pra monta um setzinho so pra pode passa a 505"...
    se eu comprasse o gdi nao ia da pra compra 3 pedais...
    entao...ja meu 1345314 topico e eu ainda nao decidi nada...

    Obrigado

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pega um Landscape triefx com essa grana cara! ...tem os principais efeitos q tu vai usar . depois eh soh comprar um Wah-wah e um Equalizer

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    olha ai cara .. http://www.rexsom.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=24&pro ducts_id=333

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e dai tu nao precisa gasta $ comprando os cabos para a conexao dos pedais e ele tem Direct Box pra tu gravar direto no Pc

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pedrohnson
    Que tipo de som vc gosta??? Se for rock/metal, junta mais dinheiro e pega um Clone do GT2 (pode ser um GDI msm) + Equalizer + Delay
    Abraços

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pedrohnson
    faiz mais o menos como o amigo ai de cima esta falando q eh mais o menos oq estou fazendo _ tenho um Simulamp( clone GT2) , uma zoom 505II , estou prestes a adquirir um Wah wah crybaby e um Groovin Eq ;)

    Pedrohnson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tipo...eu toko metal msmo...
    acho q o trifx num eh mt o q eu procuro...pq o drive tem cara de ser meio leve e eu nao gosto de delay...
    eu tava pensando no hm da goovin...um chorus ou um acoustic simulator ou os dois...e o otro acho q nem sei...talvez um delay msmo....

    Pedrohnson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sera q uma pedaleira resolveria minha situaçao??
    talvez uma vAMP2 usada...ou uma x vamp.....
    talvez sim? talvez nao?

    Centauro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pedrohnson
    Se você toca metal, O HM da Groovin vai ter mais opção de equalização e um timbre mais próprio do que um GDI, embora o GDi seja relativamente mais versátil, prá clean acho legal um chorus mesmo, dependendo aí você vê se te interessa mais um WAh wah ou um delay agora, depois vai precisar de tudo isso e mais um pouco, se for Metal, Hard Rock e outras coisas um pouco mais leves o GDI se encaixa melhor, pedaleira ou pedais é uma questão de gosto e costume e são boas quando o amplificador não ajuda muito ou prá usar direto em mesa, mas é muito mais limitado que pedais, a não ser que tenha uma pedaleira de 1 conto prá cima...

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vai nos Groovin,vale a pena.

    Procura na busca que tem um review num tópico bem recente falando sobre isso.

    chris.simon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pedrohnson

    Cara, meu equalizer da Groovin deu problema depois de 6 meses. E a garantia é de 3 somente!
    Tá pra conserto. Até dar esse problema, tava funcionando perfeitamente, e com qualidade, agora.....?!

    Minha distorção vem do Amp pré-valvulado, somado a um tubescreamer. Já fica ótimo, com um equalizer junto, Excelente!!!!!!
    Abraço

    Christian

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Depois de algum tempo de experiência com efeitos te dou minha opinião:
    Se for pra comprar pedais de baixa qualidade só pela quantidade, compra logo uma pedaleira (505) que dá no mesmo...

    Agora, acho mais interessante vc investir essa tua grana, nem que seja aos poucos em um equipamento legal.
    Se vc tem 350,00 dá pra procurar na net pedais usados, ou mesmo nas lojas da tua cidade, que vc encontra por preços bem simpáticos.

    Como vc toca metal, acredito que possa encontrar distorções da Boss por até 200,00 sobrando mais 150,00 para vc adquirir um chorus (Oliver - comprei com 60,00) e um equalizador (100,00 da Oliver).

    Do conhecimento que tenho dos produtos da marca Groovin, eu não arriscaria gastar dinheiro neles...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esses dias fui em uma assitência técnica da ROLAND / BEHRINGER / GROOVIN.

    CHegando lá, ví um ou dois pedais da behringer para concerto...

    Perguntei pro cara: "essa marca é zica? dá muito defeito?"

    E ele me respondeu o adequado para a situação:

    "Dá defeito sim, mas se for comparar a quantidade de defeito que dá, perto da quantidade que eles vendem, é praticamente 0%"

    Behringer e Groovin tá vendendo como agua... É claro que teremos relatos e relatos de pedais com defeito.

    Eu tenho um EQ da behringer e até agora tá zerado!

    Abraços.,

    Pedrohnson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko

    kra...pensa bem...

    os pedais groovin sao famosos por copiar os circuitos da boss...
    agora...pra q eu vou gastar meu dinheirinho precioso pra comprar pedais caros da boss, por exemplo, se os goovin pelo o q eu ja ouvi fala e tokei, sao da msma qualidade ou ate superior q os da boss??
    eu ja tokei num Mt-2 da boss e ja ouvi o som do HM-300 da groovin...
    sinceramente...
    vou de groovin...
    nao pago 400 mango num mt2 novo podedo paga 120 num groovin...

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então se vc já está decidido a comprar os pedais groovin, porque abriu esse tópico???

    SInceramente, creio que no futuro vc vai se arrepender... boa sorte

    Pedrohnson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    foi so uma comparaçao...
    minha indecisao nao eh em relaçao a boss-groovin, e sim gdi-groovin!

    Pedrohnson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ah....
    uma coisa q eu qria saber...
    esses pedais oliver sao bons??
    vende em loja ou so usado?
    sao baratos (pelo jeito sao) ?

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    1) No seu caso, eu ia de GDI (que também não é uma Brastemp)

    2) Oliver = Boss

    Na época em que não se permitia importação, a Roland fabricou os pedais Boss aqui no brasil sob a alcunha Oliver. Excelentes!!!
    Só se acha usado...

    Pedrohnson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko

    Vlw ai pela dica...axo q vo de gdi msmo...
    da pra toka um metal manero com ele num da?
    bom tb q tem akela simulaçao de fender tb pra som limpo (pq o da minha guita + meu amp nao eh nada bom)
    flw

    Edu Gullo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Grooving é show de bola... nao fica devendo nd pros tops... tenho um delay deles e sabendo regular, o bicho da conta do recado

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alguém sabe me dizer se os groovins são aquele esquema da behringer tudo SMD ???

    se for é aquela coisa né quebrou joga no mato que é macumba não conheço um que meche nesse sistema O.o

    Cleberson Satch
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tenho o DS-200 e o Chorus da Groovin, são excelentes ligados numa Ibanez GRG270DX, pelo pouco que entendo, são muiito bons.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tinha que ser novato...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set da groovin?