Groovin delay, dd-900

    Autor Mensagem
    Matheuss
    Veterano
    # jan/08


    Então pessoas! Comprei um pedalzinho desses to gostando muito, mas queria umas sugestões de regulagens pra ele, pra tocar um maiden, metallica e tal, pq é meu primeiro delay e não intendendo muito bem da regulagem dos botões dele, esse tem, feedback, level, delay time e um mode com 800 ms e 400 ms..

    Bom é isso, vlw :).

    markolino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Matheuss
    cara eu tbem tenho algumas duvidas

    do tipo

    oq significa algumas siglas

    s200ms, s500ms etc..

    m 200ms , m500ms,,

    abç

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    markolino

    Eu acho que isso aí é o tempo entre uma repetição em outra, mas meu problema não é dúvida, eu só quero umas regulagens, pq nunca tive um delay..

    markolino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Matheuss
    eu uso na s800 e deixo todos os controles no minimo..

    fica do jeito que eu quero..

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    markolino

    Tu tem um desses da groovin também?

    Invalid User
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    markolino

    stereo 200 milisegundos, stereo 500milisegundos

    mono 200 milisegundos, mono 500milisegundos


    Acho que é isso!

    Matheuss
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up

    Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vou fazer um resumão rápido aqui sobre o delay:
    Delay time - É o tempo de delay mesmo.
    Feedback - É o quanto de delay você quer ter.
    Level - É o volume
    Mode - Você vai escolher se o tempo de delay vai de "X" (tenho que ver no manual pra ver se é começa em 0 ou em outro valor) até 400 ms, ou de 400 até 800 ms.

    ms são milisegundos, é o como o tempo é calculado num delay.

    Aí agora pra os sets que você pode usar num delay:
    Delay time 0 a 10 ms - Você vai ter um som de cano ou de tudo, quanto maior o tempo de delay mais "espesso" será o "cano"
    Se você botar o feedback maior que 70%, você vai ter um som tipo de robô.

    Delay time de 10 a 20 ms - Também som de cano ou tubo, só que cada vez maior. E com feeback maior que 70% vai ter um som meio de mola.
    Com esse tempo de delay você cria também uma pequena ambiência (tipo um reverb mesmo), como se você estivesse um num cubículo, num banheiro e tal.

    De 20 a 30 ms - Pequena ambiência também.

    De 30 a uns 80, 100 ms - Vai criar uma ambiência como se estivesse num ambiente um pouco maior e com pouco feedback você cria uma dobra da sua guitarra (ou do seu baixo ou seja lá onde você ligou seu delay).

    Acima de 100 ms - Você consegue criar ambiências bem grandes, como se estivesse tocando em um lugar bem amplo.
    E daí pra cima, você tem o ECO também. Que aí você vai tocar, e aí só depois vem a repetição, são sons distintos, dá pra separar um do outro, diferente do delay propriamente dito, que um vem "junto" do outro, como se fosse um som só.

    Aí se você quiser colocar o ECO no tempo da música, é só fazer essa conta: 60000 dividido pelo BPM da música.
    60 mil são quantos milisegundos tem em um minuto, e o BPM são as batidas por minutos da música, então isso vai encaixar certinho.

    Aí com isso dá pra brincar, você pega o resultado disso e pode dividir por 2, por 4, fica a seu critério, mas pelo menos o eco vai estar sempre no tempo da música certinho.

    Bom, basicamente é isso, agora vai de você se divertir com seu delayzão aí e explorar o que dá pra tirar dele.

    Espero ter ajudado.

    Matheuss
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nanilo

    Putz kra, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado, isso vai me ajudar D+ mesmo, agora uma coisa, como eu vejo o tempo da música? Por exemplo, the trooper, alguém sabe os bpm dela?

    Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    No guitar pro deve ter.
    Mas deve ter algum programa que você vai batendo no teclado ritmado e te dá o bpm.

    Vai no superdownloads ou baixaki e procura lá.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nanilo
    Feedback - É o quanto de delay você quer ter.
    Level - É o volume


    Cara, talvez você tenha se expressado mal, mas acho que não são exatamente essas as definições pra esses controles... Posso estar enganado, mas acho que o feedback é a quantidade de realimentação do som que o delay proporciona (i.e., o número e a velocidade de degeneração das repetições).

    Já o level funciona como um controle de mix do som cru da guitarra com o som que é processado pelo pedal. Ou seja, com o level se controla o quão evidentes as repetições estão em relação ao som original da guitarra. Portanto, ele não altera (a princípio) o volume do sinal gerado pela guita.

    []'s

    Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu fiz um resumão rápido e bem simples. É só pro cara poder começar a usar mesmo. Não fiz nada muito a fundo.

    Mas tá certo o que você disse mesmo.

    thilawyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Opaa... alguem aih sabe me dizer qual vale mais a pena?

    Groovin, Behringer ou Landscape...

    To querendo comprar um delay mas tah dificil de sair pra testar =\

    silva_909
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: silva_909
    · votar


    vlw tava procurando saber oq era ms

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nanilo
    valeu cara !
    saquei
    thilawyer
    eu tenho o behringer, creio que o groovin é equivalente...

    o landscape é bem falado tbem

    Pequeno Gafanhoto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu to querendo comprar uns pedais groovin, eles são bem baratos em relação até os behringer, a qualidade deles é boa mesmo ?

    Pequeno Gafanhoto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ninguem pode dar uma opinião sobre o DD-900 ?

    brandfbr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O baixista da minha banda tem um, e olha só:

    Se você está procurando aquele delay digital mas com som de analógico, aquele timbre quente, para solos, que encorpam mas o teu som e te deixam nas nuvens com frases "de tirar o cu da bunda" esse não é o pedal pra você.

    Agora se você quer um pedal digital, de boa qualidade, que é uma cópia quase que descarada de um delay boss, (nao lembro agora se é o dd-3 ou o dd-6) você está com uma bela opção. Os pedais groovin são quase iguais (testei este delay ao lado de um boss e testei o meu groovin ch-1 ao lado do super chorus boss e posso dizer.... economizei 200-300 reais no meu chorus)

    Abraço

    Pequeno Gafanhoto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brandfbr

    valeu cara ! esse pedais tão de R$ 87,00 no Mercado Livre, agora vou criar coragem e comprar um.

    abraxx !

    Denis Almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tenho um desses, e prediro deixar em 800ms soa melhor...enquanto ao resto dos controles é pessoal mesmo...

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Denis Almeida

    Putz, outro...

    # Enviado: 15/abr/08 08:53

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groovin delay, dd-900