David Gilmour - Desvenvando o efeito de Shine On You Crazy Diamonds

Autor Mensagem
_Rattu_
Veterano
# out/07
· votar


O sustain meio "teclado strings" das notas ta me parecendo uma parede de som, recurso muito utilizado pelas bandas shoegazer e post rock. Se você pegar um bom reverb digital e topar no máximo o decay/ganho, uma mesma nota fica se sustentando por uma grande quantidade de tempo e ao contrário do delay, que é um efeito de repetições (no esquema "tan tan tan tan tan tan...") fica macio e uniforme.

Eu consigo fazer exatamente esse sustain macio e gigantesco com o meu Boss RV-3 e um pouco de chorus. As ligações devem ser no esquema de duplicação de sinal mesmo. O pedal de volume serve simplesmente para cortar o ataque, no esquema de "slow gear".

vou ver se consigo gravar pra mostrar como faço.

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


_Rattu_
Blz....vo spra!!!!

Flw!!!!!!!!!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Olha gente...eu to upando esse tópico aqui pq eu tava uns videos no u2b e da uma olhada no que eu achei...



Quem quiser ver direto do link: http://www.youtube.com/watch?v=2jZFuZxk9_A

Quase certeza que é esse pedal que o Gilmour usa pra faze o Sound on Sound...pq se vcs verem ali no meio do video...é exatamente isso que o Blues Saraceno faz!!! Ele abaixa o pedal...o sinal vai prum amp...ele levanta o pedal...o sinal vai pro outro amp...

Assim...quando o Gilmour ta com o pedal abaixado o sinal vai pra pedalboard e os amps dele normalmente...dai quando ele levanta o pedal o som passa pelo "DELEYZÃO" e vai pro outro Hiwatt dele!!!

Simples...não??!!! ^^

Ahhh...e eu tava vendo...esse Ernie Ball aí ta uns 139 U.S.dinheiros no e-bay...assim q der eu vou comprar um...pq além de ser um ÓTIMO pedal de volume (coisa que eu to precisando bastante)...dá preu poder "brincar" também neh!!! ;D

Bom...é isso ai...só pra fica um negócio resolvido mesmo!!! =D

Flw's...um abraço prôcêis!!!o/

Blackus
Veterano
# dez/08 · Editado por: Blackus
· votar


tendi tendi

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


legal legal

^^

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Mais ninguem achou esse Ernie Ball legal não...ou o post interessante??!!! O.O

Deco_ufrj
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
acho q eh esse mesmo, pq no site q postaram diz la q o som vai pr aum lugar qnd o pedal tah aberto e pra outro lugar qnd o pedal tah fechado...

flw!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Deco_ufrj
É certeza neh!!! E o legal é q ele ainda tem uma chave que vc muda pra ele trocar de pedal de volume pra "A/B Box gradual" e visse versa...assimq der eu vo compra um CORRENDO!!! =D

Flw's...o/

almirpires
Veterano
# jun/10
· votar


Esse efeito pode ser melhor conseguido com um pedal de loop, como o loop station da BOSS. No site:
http://www.youtube.com/watch?v=QNPeOcttEsQ
o carinha do vídeo dá um bom exemplo disso. O loop statio é o (vermelho) primeiro do setup da pedaleira.
espero ter ajudado.

almirpires
Veterano
# jun/10 · Editado por: almirpires
· votar


Esse efeito pode ser melhor conseguido com um pedal de loop, como o loop station da BOSS. No site:
http://www.youtube.com/watch?v=QNPeOcttEsQ
o carinha do vídeo dá um bom exemplo disso. O loop statio é o (vermelho) primeiro do setup da pedaleira.
espero ter ajudado.


almirpires
Veterano
# jun/10
· votar


e tem este vídeo também que eu acho que é melhor pra visualizar o uso dos pedais.

almirpires
Veterano
# jun/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=4UyXiuxuyWA&feature=related

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


almirpires
Ah...mas o MAIS LEGAL do esquema do Gilmour é que da pra vc ir trocado o acorde base enquanto faz o solo!!! :D

Já nesse esquema do cara ai que vc postou não dá...vc só toca em cima da base que vc gravou!!! =/

Mas não deixa de ser interessante!!! Vlw pelo up!!! ;D



o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gilmour - Desvenvando o efeito de Shine On You Crazy Diamonds