Delay "desafina" "distorce" o som quando ligado no loop.

    Autor Mensagem
    sherminnador
    Veterano
    # mai/14


    Ola galera, seguinte,adquiri um pedal da NUX (Md6), testei o mesmo no input do amp, funcionou perfeitamente, porém quando ligo ele no loop do amp (Marshall JCM 2000 DSL401C), ele desafina e distorce as repetições quando ligado com um drive ou quando o faço um ataque mais forte na guita..

    O que será que pode ser?

    Valew galera!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    sherminnador
    Ligado com o drive do amp ou de um pedal?

    sherminnador
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Com drive do amp..

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    sherminnador
    Ola galera, seguinte,adquiri um pedal da NUX (Md6), testei o mesmo no input do amp, funcionou perfeitamente, porém quando ligo ele no loop do amp (Marshall JCM 2000 DSL401C), ele desafina e distorce as repetições quando ligado com um drive ou quando o faço um ataque mais forte na guita..

    O que será que pode ser?


    Cara, se não me engano é porque o loop do teu amp é paralelo e não serial... o amp tem controle de MIX do loop? Se tiver tenta usar no máximo e veja se melhora. Ai controla o nível do efeito no pedal mesmo. Abs!

    sherminnador
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    geronimo.correa
    Então, já fiz isso, e não funcionou, ele tem MIX, e tá no maximo.. Do que se trata um loop paralelo?

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    sherminnador
    Do que se trata um loop paralelo?
    Então, tem (que eu saiba) dois tipo de loop, o série e o paralelo... no série o sinal sai pelo send e volta pelo return... no paralelo o sinal se divide, uma parte sai pelo send e volta pelo return e outra passa direto do pré para a potência... em alguns casos pode gerar esse "efeito chorus", esse "desafinado" ai que você citou... Eu sei que dá para contornar isso com os Delays que tem a função "kill dry", que "mata" o sinal sem efeito e deixa passar somente o som processado (passariam apenas as repetições do delay, o sinal original você não "ouviria" no loop)...

    Não sei se tem outra forma de contornar isso, ai deixo para os mais experientes! Abs!

    inExperienced
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Rapaz, eu não conheço o problema de perto, e nem está que pode ser uma solução. Mas dê uma olhada NESTE, equipamento da Morley, EFC - Effects Loop Corrector.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    sherminnador
    Velho, é bem provavel que o teu loop seja paralelo, como o geronimo.correa disse as causas, mas eu achei muito legal a dica do inExperienced .. irá corrigir o sinal.

    sherminnador
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    geronimo.correa
    Obrigado pelas explicações cara, andei pesquisando sobre esses pedais com a opção kill dry, mas tenho duvidas se realmente vai funcionar, pois as repetições desafinam, cada vez de um jeito diferente e bizarro, o certo seria testar um com essa opção..

    inExperienced
    Gostei do equipamento, deve mesmo funcionar, vou pesquisar mais sobre ele.. mas antes vou tentar outras soluções, tipo ligando ele pelo input mesmo, pois esse Effects Loop Corrector custa cerca de 400 mangos, se nada der certo vou adquiri-lo..

    Mas ainda continuo achando bem bizarro o que esta acontecendo, não faz sentido.. heheh, é como se tivesse um pitch shifter com o delay..

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    sherminnador
    Obrigado pelas explicações cara, andei pesquisando sobre esses pedais com a opção kill dry, mas tenho duvidas se realmente vai funcionar, pois as repetições desafinam, cada vez de um jeito diferente e bizarro, o certo seria testar um com essa opção..

    Certeza... já tentou o contrário, com o MIX do pedal no máximo, e daí regular a intensidade pelo MIX do loop do amp? Tem como testar com algum delay diferente? Abs!

    pedrolake
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Faz o seguinte teste, pega um capo e liga direto o send no return sem pedal ve como fica o som, testa o controle de mix e etc. Depois liga direto a guitarra no ampli e no canal limpo, pluga o pedal e com o pedal em bypass regula e testa se o som continua limpo e sem ruidos e chiados, regule o mix do loop. Ainda com o pedal bypassado, teste o som sujo, veja se não apresenta chiado e ruido e veja atentamente se o mix não esta causando diferença na equalização e no nível de ganho. Agora no clean acione o pedal e teste, veja se será preciso regular o mix, em relação anteriormente, mas com o efeito de delay. Verifique se ao acionar o pedal você tem um aumento momentâneo de volume no sinal, ruidos e interferências como pups, o bom de fazer isso é com o pedal na bateria e depois na fonte.

    Loop em paralelo é a seguinte coisa, o sinal vindo do pré-amplificador é duplicado, um desses sinais vai para o loop de efeitos (Send / Return) e outro vai para um potenciômetro/ secção de mixagem e você, regula o potenciômetro para dar saída ao sinal que passou pelo loop ou mais sinal sem loop.

    sherminnador
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    pedrolake
    Ótima explicação! Vou lembrar dela quando precisar fazer testes de ruídos e talz.. Entendi agora como funciona o MIX, legal..



    geronimo.correa
    Então cara, tive a brilhante ideia de testar no meu outro amp, e olha só, o problema esta com o pedal, parece, ao meu ver, que o sinal do send é forte (ou alguma outra coisa) e faz o pedal desafinar as repetições, mas como disse, o pedal no input funciona bem.. Talvez algum tipo de atenuador resolva, como é o caso do equip. citado logo ali acima..

    Alguma outra sugestão? Desde já agradeço hein galera!

    pedrolake
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Talvez o pedal como a maioria não foi desenvolvido para ser usado em loop, pois deve apresentar baixa impedância de entrada, como o sinal do loop ja foi pré-amplificado ele gera uma distorção por excesso de ganho e que causa os problemas.

    Você pode tentar fazer o seguinte, compre um potenciômetro de qualidade tipo Alpha/ CTS de 1M Audio/Log, ligue o sinal do send no pot de 1M e use ele como ajuste de volume na entrada do pedal. Mas verifique se isso não irá causar uma queda repentina no volume geral do amplificador, mas você poderá ajustar com o controle de MIX.

    sherminnador
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    pedrolake
    Obrigado pela dica, vou tentar!

    sherminnador
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    pedrolake
    Acabei de fazer um teste com um pedal de boost que tenho aqui, coloquei o mesmo antes de podal de delay, e reduzi o ganho dele perto do mínimo, e realmente, o problema era esse mesmo, o pedal funcionou como um potenciometro, porém ,tive que deixar o delay com efeitos no maximo, vou poder desfrutar pouco da funcionalidade, vou continuar tentando outras formas..

    sherminnador
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mudança de novo! ahushaushua

    Agora definitivo, com mais pesquisa, fiz um teste ligando o pedal somente com a bateria, e pra minha surpresa o bixinho funcionou perfeitamente no loop!! O problema esta com a fonte que tenho, acho q é fraca (ching ling), e devido a impendancia do loop, ele deu problema.. Vou testar com outra fonte, mas é quase certeza que vai funcionar!

    Obrigado galera!!

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    sherminnador
    Agora definitivo, com mais pesquisa, fiz um teste ligando o pedal somente com a bateria, e pra minha surpresa o bixinho funcionou perfeitamente no loop!! O problema esta com a fonte que tenho, acho q é fraca (ching ling), e devido a impendancia do loop, ele deu problema.. Vou testar com outra fonte, mas é quase certeza que vai funcionar!
    Ô loco, vivendo e aprendendo, essa não tinha visto ainda rsrs Abs, boa sorte!

    sherminnador
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    geronimo.correa
    Pois é cara, ainda bem que continuei pesquisando, ja tava pensando em passar o pedal pra frente.. Afinal, o pedal é um NUX MD6, ele é bom..

    pedrolake
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    A maioria das fontes, não possuem corrente e capacitância para manter alguns pedais. Eu postei um projeto de um dc brick caseiro que possui isso alta corrente 2,5A e alta capacitância regulada com saídas individuais de 9V DC.

    Você pode usar uma fonte comum de led de 24VDC -2A e o dc brick filtra e regula para você, além de simular bateria de 9V

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay "desafina" "distorce" o som quando ligado no loop.