Novos pedais da BOSS - acho que nem tem no Brasil

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


rafaelbretas
Os pedais fa behriger são MUITO mais baratos por um pequeno detalhe que NINGUEM considera: são fabricados na CHINA! Como a boss/roland vai concorrer se suas fabricas são no japão?
OQ mais tem hj em dia é Boss made in Taiwan...

fameless
Veterano
# fev/07
· votar


Só não entendi qual o problema de eles investirem em pedais de simulação digital. A Boss/Roland já trabalha neste sentido há muito tempo. Por sinal, o COSM foi um dos primeiros (se não O primeiro) sistemas para simulação digital de timbres. E no mais, você já usou algum desses pedais para poder emitir uma opinião bem fundamentada?

já usei o od-20, horrível, horrível. não gostei da gt-8 em geral, também.

há coisas legais, claro, como o dd-20 (mas é diferente, delay digital é uma coisa que /funciona/, por ser diferente de delay analógico), a roland vg-88 tem funções divertidas, também.

mas especificamente eles, num evento como o winter namm, lançarem três distorções digitais, acho palha. os simuladores de fender até entendo, acho interessante e tudo mais.

é claro que é coisa pessoal, há mercado pra isso de simulações digitais, e todo o poder pra quem gosta, tal, mas é muita falta de tato do povo da boss lançar exclusivamente isso aí e aparentemente deixar de lado um nicho do mercado que tá implorando pra ser preenchido.

Bog
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bog
· votar


(ops, post duplo)

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


já usei o od-20, horrível, horrível. não gostei da gt-8 em geral, também.

Bem, não vou comentar acerca da afirmação, para não me exceder.

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


fameless

Quanto ao OD-20: curiosamente, eu acho as simulações dos pedais da própria Boss excepcionais (as outras têm resultados variados). Inclusive, eu tenho um BD-2, e tenho para mim que ninguém conseguiria dizer qual é o digital e qual é o analógico se eu gravasse algo com ele e o OD-20.

Quanto à GT-8: bom, gosto é gosto...

Quanto à falta de tato: qual o nicho que está implorando para ser preenchido? O de pedais analógicos, que existem às centenas, de todos os preços e tamanhos, de todos os fabricantes? A Boss já apontava para a direção do digital há muito tempo. Para sua tranquilidade, existem dúzias de ótimos fabricantes com mentalidade completamente diferente. Mas a Boss nunca pareceu ter maiores problemas com coisas digitais.

rafaelbretas
Veterano
# fev/07
· votar


fameless

isso é verdade. e as vezes as pessoas esperam a mesma qualidade e se sentem enganadas.


Soulface

sério cara? axava que eram feitos no japão. de qualquer forma só o material da caracaça a qualidade dos componentes já faz uma grande diferença no preço.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


acho muito difícil ter exatamente o mesmo som mas esse pedal eu achei interessante ...

http://www.bosscorp.co.jp/products/en/FBM-1/index.html

eu toquei certa vez em um simulador de amps da Boss o Amp Factor ... e achei excelente!! mas ele tem vários botões e ajustes ... num é um pedalzinho ..

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

Sinceramente, acho que esses dois pedaizinhos têm 2 "atrativos" principais:

1. São os primeiros simuladores a ter oficialmente o nome da Fender.
2. São bem simples de configurar e usar.

Fora isso, não deve soar muito diferente de qualquer (boa) simulação de Bassman ou Fender Deluxe. Não sei se realmente vale a pena.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
não deve soar muito diferente de qualquer (boa) simulação de Bassman ou Fender Deluxe. Não sei se realmente vale a pena.

dae onde falo que o Amp Factor eh perfeito !! eu toquei em um Bass e um Vox AC 30 ... sabe qdo dah um TWIN no ouvido do cara q eh como se nada mais prestasse? pois eh ... o factor não é mais fabricado .. agora se esses pedais tiverem boa qualidade e bom preço (quase impossível) é onde valem a pena !!

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


eu tinha visto esse fuz a muito tempo

fameless
Veterano
# fev/07
· votar


Quanto ao OD-20: curiosamente, eu acho as simulações dos pedais da própria Boss excepcionais (as outras têm resultados variados). Inclusive, eu tenho um BD-2, e tenho para mim que ninguém conseguiria dizer qual é o digital e qual é o analógico se eu gravasse algo com ele e o OD-20.

justo o bastante. assim, quando eu toquei num od-20, foi num orange tiny terror (não lembro a caixa) altão, no que realmente dava pra perceber a falta de, hm, naturalidade. era gritante, não dava pra engolir, assim. tenho certeza que, numa situação igual, quase todo mundo aqui concordaria.

Quanto à GT-8: bom, gosto é gosto...

pô, ela é legal se quiser gravar em linha, tudo o mais - mas, é, gosto é gosto, tal.

Quanto à falta de tato: qual o nicho que está implorando para ser preenchido? O de pedais analógicos, que existem às centenas, de todos os preços e tamanhos, de todos os fabricantes? A Boss já apontava para a direção do digital há muito tempo. Para sua tranquilidade, existem dúzias de ótimos fabricantes com mentalidade completamente diferente. Mas a Boss nunca pareceu ter maiores problemas com coisas digitais.


que fabricantes? a boss, que é o padrão de pedais do mundo, parece que não percebe que é, em muitos casos, uma das únicas escolhas do comprador. aqui, no brasil, onde se acha um pedal de vibrato? o único /relativamente/ fácil de achar é o danelectro chicken salad, ou então parte-se pros boutique, que são iniciativa de quem percebe essas coisas, mas ainda assim com alcance limitadíssimo. onde aqui eu consigo um pedal com as mesmas funções e som do pn-2? um chorus como o dimension c? um fuzz com o som esquisitão do fz-2? o dm-3, meu delay preferido, nada, também.

mas, sobre o seu argumento que existem milhares e milhares etc, me dê exemplos de, sei lá, delays analógicos sendo produzidos em massa, disponíveis aqui (que não por importação); ou tremolo que não tão-somente onda triangular/quadrada.

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


fameless
aqui, no brasil,
disponíveis aqui (que não por importação);

Tá explicado. Você está tomando como base o Brasil. Eu moro no Japão. Aqui existem sim montes de alternativas aos pedais da Boss. Agora, desculpe a sinceridade, mas tenho quase certeza que quando a Boss desenvolve um produto ou atualiza o seu catálogo, os anseios do consumidor brasileiro não são levados em conta.

Ou seja, se o tal "nicho que está implorando para ser preenchido" for o dos "consumidores brasileiros que querem pedais analógicos que não estão disponíveis no Brasil", acho que a Boss vai continuar lançando suas traquitanas digitais.

fameless
Veterano
# fev/07
· votar


não digo do brasil, bicho. como se vê nesse fórum, a maioria realmente não tá nem aí, porque nunca teve contato. mas relança um pedal desses nos eua e vê se não vende que nem pão quente, assim. mesmo no japão, que seja, não tem. eu conheço o mercado internacional, e nunca achei /nada/ que pudesse comparar ao pn-2, por exemplo.

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


fameless

Bom, então vai ver que a Boss simplesmente assume que o nicho de "pessoas que compram pedais de overdrive digitais" é mais promissor que o de "pessoas que compram pedais analógicos das antigas". Se isso é fato ou não, não sei.

Ou vai ver, ela simplesmente deixa um produto fora de linha por anos e anos até o troço virar lenda e ter um monte de gente querendo colocar as mãos no bicho. Aí eles fazem um relançamento triunfal e vendem MAIS que pão quente.

Só queria ressaltar o que eu disse antes: a Boss, como fabricante, já investia no digital há muito tempo, mesmo antes da maioria dos concorrentes. O COSM foi um dos primeiros sistemas de modelagem digital - se não tiver sido O primeiro. Ou seja, esses pedaizinhos com a grife da Fender não mudam em nada a direção para a qual a Boss já apontava. Por isso eu não entendo a sua decepção.

fameless
Veterano
# fev/07
· votar


pô, às vezes é saudosismo demais da minha parte, mesmo, mas a boss sempre teve um quê de inovadora ('a sound innovator', tal :) e me vem tacar na cara três distorções chochas e dois simuladores (mas, de novo, esses dois eu entendo, a decepção foi mais com os três pedais, lá). a coisa é que já passa da hora, o negócio /é/ lenda; há muito maxon/ibanez tão relançando seus delays e overdrives e filtros, e a behringer aproveitou pra fazer o que a boss não faz ou dá sinais de fazer. espero que façam logo, mas não sei se...

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Pow,esse Fender 65 deluxe reverb vem com um reverbzim no ponto pra uma blueszera!!

Chackall
Veterano
# abr/07
· votar


Dúvida:

COmo esses novos pedais da Boss tendem a imitar o Bassman assim como o Deluxe da Fender, se usá-los na pedaleira, para preservar o som do amp "clonado" eu teria que usá-los no início ou como último pedal?

Ou seja, logo após o wah-wah (1o. pedal) ou depois do delay (ultimo pedal)???

Valeu

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Chackall

Colocaria logo antes de modulações, reverb, delay e possivelmente do equalizador. Depois de tremolo, wah, oitavador, compressor, noise gate, overdrive e possivelmente depois do equalizador.

Nebur
Veterano
# abr/07
· votar


putz os precos desses pedais devem estar super salgados rs

edalko
Veterano
# abr/07
· votar


Nebur
Veterano


EU comprei por US$149,00. Puta pedal... show de bola

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


me salva ae .. esses pedais da boss em conjunto com a fender são digitais? e outra .. posso dizer qeu são pedais de drive? simulam o som clean do amp ? qual a onda ?

edalko
Veterano
# abr/07
· votar


Tecnologia COSM de conseguir digitalmente reproduzir todos os nuances do timbre de determinado equipamento.
É a mesma ideia utilizada pela Digitech para produzir os sons do Clapton e Hendrix.

Eu achei que o pedal superou minhas expectativas.
É um pedal de drive.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Leão BH

Sim, são digitais. Você pode encarar como sendo pedais de drive.

edalko

Eu acho que as palavras "reproduzir" e "todas" são um pouco fortes demais. Veja bem, sou adepto do digital, tenho uma Boss OD-20 (COSM), uma pedaleira Digitech, dois amps com simuladores (um Roland Micro Cube e um Vox). Entendo um pouco sobre o assunto, já trabalhei com conversão A/D e processamento de sinais. Mas eu mudaria a tua sentença para:

Tecnologia COSM de simular digitalmente o timbre de determinado equipamento.

Digo isso porque a qualidade das simulações COSM varia entre o "MUITO parecido" (ex: simulação de alguns pedais da própria Boss no OD-20) e o "nada a ver" (ex: simulação do Plexi no Micro Cube). Existem algoritmos e configurações diferentes dentro do próprio sistema da Boss.

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


assim que eu tiver chance eu vou testar .. tenho meio preconceito dos digitais .. hehe mas quem sabe esse pedal ai num acaba com isso ... tem algum problema misturar em um set de pedais , pedias analógicos e digitais?


vlw um abraço !

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Leão BH

Não há problema algum em misturar esses pedais com pedais analógicos.

Aliás, nada pessoal, mas tenho para mim que se ninguém dissesse, você não seria capaz de dizer que esses pedais são analógicos. Muita gente que jura que "analógico é bem melhor" não consegue ouvir uma distorção do meu OD-20 e dizer que é digital.

Lembre-se que a tecnologia digital caminha rápido, muito rápido. Algumas coisas que valiam no ano 2000 já estão bem diferentes!

edalko
Veterano
# abr/07
· votar


Muita gente que jura que "analógico é bem melhor" não consegue ouvir uma distorção do meu OD-20 e dizer que é digital.

Concordo plenamente. Acho que o simples fato de ser analógico não é sinônimo de qualidade superior que o digital.
COm o delay, por exemplo, peguei um analógico e constatei que a medida que ele vai repetindo o som ele vai "degradando" o som original, de modo que as repetições não são cpopias fiéis ao som original ao contrário do digital, em que as repetições são limpas e idênticas.


Eu acho que as palavras "reproduzir" e "todas" são um pouco fortes demais.
É não digo idêntico, mas até pela leitura dos encartes da Boss e Digitech eles procuram criar o mesmo som obtido pelo equipamento e/ou guitarrista famoso valendo-se do amp, ambiente, guitarra, etc.... como ocorre com esses pedais autorizados pela Fender (que diga-se de passagem, a Fender não autorizaria seu Logotipo e Marca em um produto que não reproduzisse adequadamente o som dos amplificadores especificados) os pedais do Brian May, Hendrix e Clapton.

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


Bog

até concordo com vc .. quando eu comecei a comprar meus equipamentos as coisas digitais eram literalmente podres .. porcas mesmo ... dai comecei com analógico e nunca mais voltei a testar digital .. pode até me surpreender ...

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Tem um tópico interessante no BossArea falando sobre os pedais novos:

http://www.bossarea.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=2728

Com fotos das placas e tudo - detalhe que a placa do ML-2 (supostamente) é a mesma do FDR-1, e o mesmo se aplica para a placa do DN-2 em relação ao FZ-5...

Eu achava que todos os novos tinham o logo COSM, mas ao que parece só o Fuzz e os Fenders tem - DN-2 e ML-2 não tem, mas também são digitais.

By Cacá
Veterano
# jun/07 · Editado por: By Cacá
· votar


Na minha opiniãO os pedais Dn-2 e Ml-2 num tãO com muita coisa nãO!
Eu já curti só o FZ-5,eu msmO sÔ muitO mais meuMT-2 e meu SD-1...

AbraçOs....


CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


Nunca testei esse Dyna ai nao tenhu curiosidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos pedais da BOSS - acho que nem tem no Brasil