Novos pedais da BOSS - acho que nem tem no Brasil

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jan/07


E aí galera, navegando no site internacional da BOSS vi que eles têm uns lançamentos.

São eles:
- ML-2 Metal Core;
- FZ-5 Fuzz;
- DN-2 Dyna Drive.

Já viram???

Não???

Então vejam:

http://www.bosscorp.co.jp/en/newproducts/index.html

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Eu já...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


o visual daquele metal core é mto loko mas n deve ser melhor q o mt-2.

Fuzz eu n gosto mto e o over drive parece ser mto bom.

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


Pedal de distorção
Pedal de fuzz
Pedal de overdrive...

Re-inventaram a roda?

pr0view
Veterano
# jan/07
· votar


mas n deve ser melhor q o mt-2.
nao seja tao pessimista meu amigo, algum dia farao coisas melhores q as velharias, qm sabe...

Abigobaldo
Veterano
# jan/07
· votar


e aqueles fender ali? q tru sera simulação dos amps?

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


ummm...aqueles dois simuladores ali me chamaram a atenção!! só podia ter um twin reverb né...mas ta baum!!

E o dyna drive parece ser legal...previlegia a dinamica e tals...vamos ver né!!

pra variar o preço deve ser maior q eu né!!!

Soulface

Testa ai qdo tiver oportunidade!! e faz um review!!

João_Luiz
Veterano
# jan/07
· votar


Muito bom... tava faltando uns simuladores de amps em formato compacto mesmo (só tinha os GDIs da vida...).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


Os simuladores são novos na linha Boss, que aliás chegou atrasada nessa tendência das fábricas. Os outros são produtos "requentados" para incautos comprar (e fazer essa grande corporação lucrar).
Abç

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


esse fuzz nao eh tao novo assim nao

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


nunca vi fuzz da boss (tbm naum tenho curiosidades existe a mg music, a dunlop e a fulltone pra q?? hehehe)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
Pois é.
Abç

fameless
Veterano
# jan/07 · Editado por: fameless
· votar


fiquei desapontado, muitão, da boss ter entrado nessa onda de modelador. enquanto isso, a behringer lançando clones dos pedais que a boss deveria ter relançado há /muito/ tempo.

cara de pau por conta da behringer, mas acho justificável (enquanto clones do dmm e afins, nem tanto). e é bem discutível se terão som comparável, mas parecem boas alternativas a gastar centenas de dólares no ebay por um pn-2 original, por exemplo. vou testar, com certeza.

Sgt_Peppers2
Veterano
# jan/07
· votar


Esses simuladores da Fender parecem interessantes... Vamo ve quanto vai sair, dai eu penso no caso de comprar ou não hahhaa!
Os outros não me interessei muito...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


mas n deve ser melhor q o mt-2.


eu falei isso n por causa da dist , mas por causa da equalização q parece ser piro do outro pedal...

bassbart
Veterano
# jan/07
· votar


- ML-2 Metal Core;
se for bom quanto as bandas de Metalcore, tá tudo fodido

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


bassbart
se for bom quanto as bandas de Metalcore, tá tudo fodido
exato...

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/07
· votar


Ess pedal '59 Fender Bassman, seria a simulação de um pre? ou a simulação de distorção valvulada do amp?

Marcelo Carvalho
Veterano
# fev/07
· votar


ta ai videos com os novos pedais da boss ---achei bem legais os da fender
http://www.rolandus.com

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


Marcelo Carvalho
O link certo é : http://www.bossus.com/videos/

João_Luiz
Veterano
# fev/07
· votar


Fernando de almeida
Muito legal esse FB1... vamos ver quanto vai custar, hehehe...

Casper
Veterano
# fev/07
· votar


O FDR-1: Fender ’65 Deluxe Reverb na ZZSounds
sai por US$ 149.00

Bem razoável.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


Casper
O FDR-1: Fender ’65 Deluxe Reverb na ZZSounds
sai por US$ 149.00

Bem razoável.


Mas e o timbre o q achou?

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


fiquei desapontado, muitão, da boss ter entrado nessa onda de modelador. enquanto isso, a behringer lançando clones dos pedais que a boss deveria ter relançado há /muito/ tempo.

Comentáriozinho tosco hein, pqp.

Qual o problema? A Boss não ta fazendo cópia de ninguem, desenvolveu o pedal em conjunto com a Fender, a Behringer, anda copiando as marcas descaradamentes. E sinceramente, pelos demos desse Boss, se não tivesse uma GT-8, que tem simulações de alta qualidade, compraria um desses.

fameless
Veterano
# fev/07
· votar


achei fraco da parte deles tentar conseguir mercado nisso de simulação digital, só isso. seria, eu acho, tão rentável quanto, e consideração com os fãs dos pedais antigos, relançar o dm-3, o dc-2, o sg-1, o pn-2, o vb-2, pedais que hoje em dia só são conseguidos pagando-se caro que só por um usado.

não aprovo o que a behringer fez, mas se a boss não vai fazer...

rafaelbretas
Veterano
# fev/07
· votar


A behringer não COPIA descaradamente como todos falam. Ela apenas se baseia no efeito mais "padrão", que nem sempre é considerado o melhor, para fazer seus efeitos. Em matéria de simulação por exemplo ela se baseou no pod 2.0(que era um pouco famoso) pra lançar o v-amp. TODOS sabemos que eles não são sequer parecidos em termos de som, mas ainda assim muitos falam que é cópia.

A behringer consegue preços baratos não é por COPIAR. Ela desenvolve sim, com certeza, seus equipamentos. Tem laboratorios, tecnicos muito bons e equipamento. Os pedais fa behriger são MUITO mais baratos por um pequeno detalhe que NINGUEM considera: são fabricados na CHINA! Como a boss/roland vai concorrer se suas fabricas são no japão? já imaginou a diferença no preço da "mão de obra" (iclui-se robos nisso, pois a fabrica da roland é altamente robotizada). E a Line-6 que tem fabrica nos EUA? Tem como concorrer? impossível.

rafaelbretas
Veterano
# fev/07
· votar


e sabemos tb que a qualidade dos equipamentos behringer não é das melhores... apesar de ter otimo amplificadores, PA´s e Db´s.
então já é um indício obvio de 'falta de investimento' em alguma coisa. barateando ainda mais os produtos.

fameless
Veterano
# fev/07 · Editado por: fameless
· votar


não digo que copia circuitos ou coisa parecida, mas tenta vender seus produtos usando da boa imagem dos outros - o que é, sei lá, mais palha ainda.

Bog
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bog
· votar


fameless

Só não entendi qual o problema de eles investirem em pedais de simulação digital. A Boss/Roland já trabalha neste sentido há muito tempo. Por sinal, o COSM foi um dos primeiros (se não O primeiro) sistemas para simulação digital de timbres. E no mais, você já usou algum desses pedais para poder emitir uma opinião bem fundamentada?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


rafaelbretas
A behringer não COPIA descaradamente como todos falam.

hahahah desculpa kra, mas o que é a linha de pedais como o ultra metal e digital delay, fora o gdi! cara, se aquilo não for cópia não sei mais o que é...


Em matéria de simulação por exemplo ela se baseou no pod 2.0(que era um pouco famoso) pra lançar o v-amp. TODOS sabemos que eles não são sequer parecidos em termos de som

em termos de som não são tão parecidos porque talvez eles não tenham conseguido copiar o algoritimo da distorção do pod, mas a semelhança entre os dois é enorme, e outra, não foi a behringer quem teve a idéia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos pedais da BOSS - acho que nem tem no Brasil