gdi 21 x metal zone

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07


    pessoal tenho um metal zone mas ele n e mt pra o meu estilo, entao tava querendo pegar um gdi q dizer q e bem versatil e tal, mas tava querendo saber qund devo pedir de volta ou se vale fazer um no outro?

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Na loja, aqui em poa, o GDI sai por 170, e o Metal Zone por mais de 250.

    Pelo que li aqui no fórum, os GDI e cia [clones do GT2] são bem barulhentos também... Se tu acha o Metal Zone barulhento, não deve mudar muita coisa. E li também que os clones de gt2 não servem muito para drives leves, mas que nos pesados eles são muito bons. E também que eles combinam legal, se simulando um amp no clean, com outros pedais. Mas também li que eles, os gt2's, alteram bastnate o timbre do amp quando ligados, mas quando desligados, true-by-pass mesmo, sem ruido algum.



    Abraços

    ThiagoWendt_Petrucci
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E li também que os clones de gt2 não servem muito para drives leves, mas que nos pesados eles são muito bons.

    o Gdi eh bem versátil, serve tanto para sons leves, como para sons pesados!

    emaniox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o gt2 serve muito bem pra sons leves. É possivel regula-lo pra que o som sai quase limpo quando se palheta leve e um pouco distorcido quando se palheta pesado.

    Mas o gt2 é tipo um overdrive, e o metal zone é uma distroção. Nada melhor do que uma onomatopeia pra explicar:

    som do gt2: grrrrrrrrrrrrrrrrllllllllllllllll
    som do metal zone: dddddzzzzzzzzzzzzzzzzzz


    quando eu comprei o gt2 eu achei ele meio fraco, mas ele nao é nao.

    Sobre o ruido, ele vem mais da guitarra e captadores do que do pedal. Quando uso uma strato com singles, o ruido é maior do que uma guita com humbuckers.

    Ja tive um metal zone. Troquei no gt2. Nao me arrependo. Gosto de tocar de blues a megadeth, e ele serve pra tudo.

    Sobre o preço, nao tenho a menor ideia. Flw.

    Saulo_Smith
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    minha duvida e parecida, so q tem o jackhammer da marshall no meio,

    eu tenho um rocktron rampage mas to querendo mais uma distorçao pro meu set, qual vcs me aconselham?

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Saulo_Smith
    Gdi... com equalizações você timbra o jackhammer e o rampage de maneira parecida. Particularmente, nao gosto do Metal Zone.

    Acho que no seu caso o Gdi é mais negócio pelas simulações de amp.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Belloni
    Pelo que li aqui no fórum, os GDI e cia [clones do GT2] são bem barulhentos também... Se tu acha o Metal Zone barulhento, não deve mudar muita coisa. E li também que os clones de gt2 não servem muito para drives leves, mas que nos pesados eles são muito bons. E também que eles combinam legal, se simulando um amp no clean, com outros pedais. Mas também li que eles, os gt2's, alteram bastnate o timbre do amp quando ligados, mas quando desligados, true-by-pass mesmo, sem ruido algum.

    Aonde é q vc leu tudo isso???
    hauehuaheuhaeuhauehuhaeuhaeaea!!!
    Tudo completamente ao contrário do q todo mundo fala! (com exceção de q é bom pra som pesado mesmo)

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Belloni

    tem tudo isso rolando pelo forum mesmo, inclusive uma dica minha ai no meio(hehehe)!! mas eu não acho barulhento, acho normal! tipo, eu curto muito!! acho q é um dos melhores conceitos de pedal que ja foram feitos, indispensável no meu set!!

    Sabe aquilo de ter um pod, e não tendo um amp bom, liga ele direto no p.a. e simula?? esse pedal tem exatamente a mesma função!!

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Barulhento, não no sentido de emitir ruidos, mas de ter um ganho realmente alto. Bom... Se eu inventei, to com a imaginação fértil, pois tudo que sei sobre os clones de GT2 li aqui no fórum! =] Não que seja verdade, por isso enfatizei ali "Pelo que li" né... Não quero passar informação errada, apenas dizer o que eu vi!

    Não li exatamente que ele muda realmente o timbre do AMP, mas quem tem um amp bom, geralmente liga no loop, porque há uma perda de sinal... E tem um cara aqui no fórum, que reclamou que a qualidade era horrivel do som final ligando em linha, mas que no loop [pulando o pré-amp do proprio amp] ficava bom [usando só o pré-amp do pedal]. Ou seja, ele altera o timbre. Mas não é um ponto negativo, pelo contrário na minha opinião.

    E muita gente tem falado que realmente fica bom simular só o amp no clean e por um pedal pro drive junto, ou mesmo usar um booster [pra quem não tem o pro drive II por exemplo que ja vem com o booster].

    Enfim... se falei alguma coisa muito errada, fiquem a vontade pra corrigir, porque é essa a visão que tenho do gt2 clone e cia... E foi essa visão que me fez comprar um! ;)

    BaNdAiD

    =] Exatamente! Tua dica foi bem vinda! Ainda não chegou o meu prodrive, na verdade, eu recentemente fiz o deposito pro Enjolras da ESI, e ainda não tive o retorno. Mas é isso que espero dele, um bom simulador de amp para gravar em linha, e pra melhorar o som do meu amp pequeno!



    Abraços

    froggy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Saulo_Smith
    melhor vc ir de jackhammer do q de gdi
    o jh-1 é by pass e o gdi nao
    e gdi é de plástico,ou seja,se vc tem uma ferradura no seu pe vc acaba com o gdi

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Belloni
    Ou seja, ele altera o timbre. Mas não é um ponto negativo, pelo contrário na minha opinião.

    Justamente, a função dele é alterar o timbre, simular outro amplificador!!
    E muita gente tem falado que realmente fica bom simular só o amp no clean e por um pedal pro drive junto, ou mesmo usar um booster [pra quem não tem o pro drive II por exemplo que ja vem com o booster].

    Pra quem não tem um Mesa, ou um JCM800, ou um Fender Twin é uma mão na roda!!

    Enfim... se falei alguma coisa muito errada, fiquem a vontade pra corrigir, porque é essa a visão que tenho do gt2 clone e cia... E foi essa visão que me fez comprar um! ;)

    Acho que sua visão não é errada, só incompleta! Espera até vc ouvir o seu pedal, ai sim vc vai ter uma "visão" mais completa!! hehehehe

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não vejo a hora! O prazo é de 30 dias... Espero que não conflite com o periodo que eu vou passar na praia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gdi 21 x metal zone