Metal zone ou Mega Distortion para tirar metal melodico?

    Autor Mensagem
    Nelson EL Mago
    Veterano
    # nov/09


    Bom gente eu pesquisei, mas eu quero saber qual desses 2 pedais(metal zone ou mega distortion ambos da boss) vcs aconselham para tirar stratovarius e outras bandas de metal melodic (edguy, helloween etc..), quanto ao som eh de altissima qualidade visto que, eu ensaio com a banda em um estudio, portanto fica ai o questionamento.

    neochrono
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom gente eu pesquisei, mas eu quero saber qual desses 2 pedais(metal zone ou mega distortion ambos da boss) vcs aconselham para tirar stratovarius e outras bandas de metal melodic (edguy, helloween etc..), quanto ao som eh de altissima qualidade visto que, eu ensaio com a banda em um estudio, portanto fica ai o questionamento.

    Olá Nelson,

    Tem certeza que pesquisou?
    Tá cheio de tópicos pelo fórum contendo boas recomendações de pedais para o som que quer.

    Se ainda assim achar que nenhum desses pode te ajudar, vc poderia dizer qual amplificador/modelo usa no estúdio que ensaia juntamente com a sua guitarra e caps?

    Abçs

    Nelson EL Mago
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A guitarra que eu uso é a Ibanez RG 350 DX. os captadores são os originais.

    Os amps do estudio eu não tenho certeza em relação ao modelo é marshall JCM 800 ou 900 um dos 2.

    neochrono

    eu pesquisei mas não achei as especificações to em duvida entre esses 2 pedais to com a grana o preço do mt é um pouco mais caro pouca coisa,mas quero saber pra metal melodico qual dos 2 eh mais eficiente

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Nelson EL Mago
    metal zone pelo oq conheço de helloween pelo menos vai soar mt sujo, dos pedais que eu usei recomendaria o jackhammer (nunca usei o mega distortion apesar do meu professor falar mt bem dele)

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Prometherion
    · votar


    cara se for um jcm 800 nem usa pedal, o amp funciona muito melhor que esses aí.

    Com relação aos pedais eu não gosto de nenhum dos dois, pra mim são muito abelhudos e sem nenhuma definição.

    neochrono
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara se for um jcm 800 nem usa pedal, o amp funciona muito melhor que esses aí.

    Com relação aos pedais eu não gosto de nenhum dos dois, pra mim são muito abelhudos e sem nenhuma definição.


    Exatamente, usaria no máximo um overdrive pra saturar um pouco mais as válvulas do JCM.

    Caso queira um pedal de distorção pra usar fora do estúdio optaria por outro com mais definição no timbre do que MT/MD da vida.

    Lord-g
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    He he já toquei com o MT-2 !
    Na época eu apanhava pacas pra tirar um som legal pra metal mais acabei desistindo de usar ele .
    Hoje uso simulações (v-amp) mais estou pra Pegar um Bugera 6262 e aí meu amigo farei o que recomendaram aqui !!
    Um bom booster ou OverDrive pra empurra as valvulas.
    E meu um ampli valvulado nem se compara !!! os sons metal zone são muito ardidos (pra mim hoje) eu considero um pedal de zumbido ! mas há quem consiga tirar um som adequado com ele talvez um Black/Death ou Thrash Metal.
    Valeu!!!

    Lord-g
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ahh um gt2 (ou clone) soa bem pra caramba tbm.

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se vc toca em um jcm 800 compra um overdrive pra dar um empurraozinho no amp e boa!!!

    LucaSlash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Metal Core - BOSS

    Buddy_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nelson EL Mago
    Vc toca com um JCM 800 quer botar uma bossta dessa antes do amp? Credo véio! Fuja desses pedaizinhos fuleros!!! Usa um boost de alta qualidade que o resultado vai ser bem melhor.
    Se vc quer qualidade não perca tempo e dinheiro comprando Boss.

    Sugestões:
    Xotic BB preamp, fulltone ocd, Emma Onomatopeia, Catalinbread Chili Picoso e Keeley Katana.

    Abraço

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nelson EL Mago

    plugar um metalzone num JCM800??? c vai estragar um dos amplis mais famosos do mundo com essa caixinha de abelha! usa algum pedalzinho pra dar um boost só e usa o som do jcm igual o Buddy_guitar falou, tudo bem q ele só falou pedal caro pra cacete, mas olha algum otro overdrive ou boost sei la... jackhammer deve ficar legal, um TS fica excelente tb, aí tem que testar... abs

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Os amps do estudio eu não tenho certeza em relação ao modelo é marshall JCM 800 ou 900 um dos 2.

    Pq eu moro nessa roça de uberlandia mesmo? O melhor estúdio daqui tem peavey bandit, e o resto só meteoro nitrous... pqp

    Nelson EL Mago
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Então pessoal, eu falei com um amigo meu e tb recomendou um pedal pra saturar o som do ampi.

    Eu estou pensando em comprar o booster da blacksnake pra saturar de leve as valvulas do ampli vcs recomendam?? To quase comprando 60 reais.

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nelson EL Mago
    Se for o 800 vai precisar de pedal sim, principalmente pra esses estilos. Ele é low gain.
    Agora o 900 é bem mais nervoso, axo que chega numa distorção poderosa só com o drive do amp.
    Abraços

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guitar_Luppi
    é exatamente o contrário cara, é o jcm900 que tem menos ganho.

    M.Therion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Talvez um guv'nor da Marshal

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    M.Therion

    ultimamente tem aparecido uns parentes meus por aqui...

    gustavomr13
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    e qual desses dois é melhor para solo ?


    e qual desses dois é mais forte ?

    gustavomr13
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    e qual desses dois é melhor para solo ?


    e qual desses dois é mais forte ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal zone ou Mega Distortion para tirar metal melodico?