Mudando o set de efeitos!

    Autor Mensagem
    pedroliveira001
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: pedroliveira001


    Falae galera...


    bem, acompanho o fórum há MUITO tempo, pego muitas dicas massa, mas agora preciso de opiniões específicas então precisei me cadastrar e pretendo agora participar mais (aproveitando as férias).


    enfim, tenho um v-AMP 2, mas não me dei muito bem com ele. Tipo, acho um simulador/pedaleira/o que for bem legal, mas não me dei bem MESMO com ele. Então tava pensando em me desfazer dele e montar um setzinho de pedais bem mais básico, bons e baratos.

    Vamos lá: eu já tenho um cry baby dunlop, meu precioso que não vendo/empresto/troco por nada neste mundo.

    tenho também uma zoom 505 II q não uso.

    Meu caixa pra gastar nisso é de 400 reais, ou seja, apelando pra soluções "caseiras".

    Minhas idéias:

    - Prodrive II + Equalizador Behringer + Zoom 505 em Bypass aproveitando somente os efeitos digitais (phaser q eu acho bom, delay, chorus, etcs).

    - Landscape TrieFx + Equalizador Behringer (aí eu venderia a Zoom 505)

    - Prodrive II - Equalizador Behringer + Delay Behringer (vendendo a Zoom também).


    Eu queria opiniões de vocês no seguinte: acho que a primeira é a melhor opção, os efeitos digitais da Zoom tem boas características, nada de muito aprofundado mas eu também não fico fuçando muito em efeitos. Chorus prum som limpo, Phaser eu uso de vez em quando e Delay é sempre uma boa. Mas queria saber se dá pra obter um bypass legal com a zoom e me valer do timbre bom do Prodrive + Equalizador.

    O grande problema é que eu toco em muitos locais diferentes e não tenho como levar ampli, ou seja, tem que tocar com o que tiver a mão e seja o que Deus quiser. Então queria um set que me desse timbres próximos do meu ideal em qualquer caixa, sem ficar quebrando muito a cabeça.


    ah, a guitarra é uma Ibanez S370, mas tou vendendo pq não quero mais floyd rose.


    o que acham?


    valeu e abraços!

    froggy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pedroliveira001
    olá

    Minhas idéias:

    - Prodrive II + Equalizador Behringer + Zoom 505 em Bypass aproveitando somente os efeitos digitais (phaser q eu acho bom, delay, chorus, etcs).

    - Landscape TrieFx + Equalizador Behringer (aí eu venderia a Zoom 505)

    - Prodrive II - Equalizador Behringer + Delay Behringer (vendendo a Zoom também).


    cara,o triefx é bastante limitado,aquele delay basicao,um chorus da pra levar em conta
    e a distorcao nao eh tao versatil

    eu pegaria o prodrive,o delay e eq da behringer,pq zoom nao é lá essas coisas,alias,eh ruim mesmo,so pra brincar

    Boa sorte na decisão
    abração

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu particularmente acho q com um prodrive II vc n vai precisar de equalizador. Gosto do timbre dele puro!

    froggy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Thyago Almeida

    Eu particularmente acho q com um prodrive II vc n vai precisar de equalizador. Gosto do timbre dele puro!

    eu ate iria recomendar um chorus no lugar do EQ ,mais ele so deu 3 opcoes.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Thyago Almeida
    · votar


    principalmente se ele tiver um amp e uma guitarra boa!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pedroliveira001
    Prodrive II + Equalizador Behringer + Zoom 505 em Bypass aproveitando somente os efeitos digitais (phaser q eu acho bom, delay, chorus, etcs).

    Cara, na boa...vc vai trocar Vamp 2 por zoom 505II??? Sinceramente, não faça isso!! Mas se vc quiser fazer, manda seu Vamp 2 p mim!! heheh

    O que eu faria é o seguinte:

    Prodrive II + EQ Behringer + Vamp 2

    Mas o q eu realmente faria eh o seguinte: Comprava uns 200 reais de distorção em lata de sardinha e tals ( um MRX+, Um tube screamer, e por ai vai..) Vende essa Zoom e pega o prodrive, Compra o equalizer e usa tudo junto com o Vamp 2!

    Eu sou fã de pedal analógico!! tanto q nem nunca tive pedaleira!! mas na boa, essa sua vamp 2 vai te quebrar mó galho pra efeitos e simuladores de amp!!

    pedroliveira001
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu pelas dicas!

    então, o lance do EQ é justamente, como eu disse, pra compensar o fato deu não saber com que caixa vou tocar, porque eunão carrego amp pra qqer canto, então um EQ me facilitaria pra conseguir chegar num timbre mais próximo do ideal.

    A minha guitarra é razoável, e pretendo troca-la por uma também mediana, porque o investimento é curto... ehehe

    eu penso em manter a zoom por ela me oferecer um porre de efeitos com uma série de ajustes simples, saca? Porque também não fico enchendo a guita de efeitos.

    Mas acho que o que mais me agrada é o Prodrive mesmo.


    Continuo querendo dicas e opiniões!

    pedroliveira001
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: pedroliveira001
    · votar


    Cara, na boa...vc vai trocar Vamp 2 por zoom 505II??? Sinceramente, não faça isso!! Mas se vc quiser fazer, manda seu Vamp 2 p mim!! heheh


    Não não, eu JÁ tenho a zoom que tá encostada. Eu quero um simulador analógico e ae usaria só os efeitos da zoom mesmo. Não me dei com o v-amp pq achei muito digital... e não gostei dos efeitos dele, o phaser por exemplo é horrível!

    por isso q tou vendendo o v-amp!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Usa as simulções de amp da Vamp2!! Assim vc pode ate ligar direto no PA dependendo das condições do lugar q vc for tocar!!!

    Ou então manda p mim!! ehehehehehehehe

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não me dei com o v-amp pq achei muito digital... e não gostei dos efeitos dele, o phaser por exemplo é horrível!

    por isso q tou vendendo o v-amp!


    Cara tenho um V-amp 2 e concordo plenamente com vc! O único que ainda presta é o delay e somente pra complementar a dist. para solos. Sabe o que fiz?
    Continuei com o V-amp 2 para as simulações de ampli e distorções mais pesadas (que se vc regular, fica fodástica) e como estou montando meu set de pedais, eu ganhei um TS9 e comprei um chorus para não precisar usar o do V-amp 2 e o próximo vai ser o Delay!
    Dica: Continue com o V-amp 2, compre um chorus (landscape ou behringer), um delay (landscape ou behringer), regule o V-amp para distorções e venda a 505 para ajudar nesse investimento, se ainda sobrar dindin aí pegue o Pro drive!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    regule o V-amp para distorções e venda a 505 para ajudar nesse investimento

    Tb acho!! pra mim, vender um Vamp2 p ficar com zoom 505II eh no minimo triste!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando o set de efeitos!