Pedaleira GT8 mudando efeitos sozinha

    Autor Mensagem
    Rodox209
    Veterano
    # dez/16


    Boa noite amigos!
    Usei o busca e não consegui localizar alguém com o mesmo problema que eu.
    Tenho uma Boss GT 8, e ultimamente ela está com um problema BEM chato.
    Ela altera sozinha o patch, ligando e desligando efeitos. Por exemplo, estou tocando normalmente, e ela desliga meu overdrive, o mesmo já aconteceu com outros efeitos. Já resetei ela e o problema continua. Suspeito que seja a bateria da placa, mas estou pensando 10 vezes antes de abri-la.
    Alguém já teve algum problema similar a esse?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    O que te leva a não querer abri-la?

    Rodox209
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    O que te leva a não querer abri-la?

    Boa tarde Ismah.
    A minha falta de experiencia com esse tipo de aparelho. Não sou familiarizado com eles, então evito fazer aquilo que não conheço, ainda mais quando preciso que o aparelho continue funcionado.

    JJJ
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Inteligência artificial... hehehe

    Cara, pra ser coisa fácil, poderia ser um "quase curto" em alguma chave. Localize qual das chaves faria exatamente o que ela faz, caso fosse apertada.

    Se houver (e se tiver uma folguinha - não sei como são as chaves dessa pedaleira), jogue um limpa-contato ou spray anti-corrosão ou até mesmo um jato de ar em spray - é mais pra tentar limpar mesmo. Aperte o botão várias vezes pra ver se "limpa".

    Isso é o máximo que dá pra fazer sem abrir. Não há NENHUMA garantia de que funcione e, em caso de problema sério, pode acabar de ferrar o bicho de vez, mas... mais do que isso, só abrindo e mexendo.

    Se resolver abrir, pode ser que tenha muita poeira acumulada, fazendo, de novo, algum curto involuntário. Aspire o pó, passe um pincel sem nada pra tirar algum resíduo. Pode-se colocar também um limpa contato nos potenciômetros (se houver ruído) e chaves - dessa vez por dentro, que é o certo...

    Troque a tal "bateria".

    E, se houver algo visivelmente meio "solto" (um chipzinho, por exemplo), pode-se dar uns apertos, de leve.

    Se nada disso der resultado, aí só com alguém que entenda de eletrônica mesmo...

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Sem papas na língua, leve para manutenção cara... Não dá para fazer esse tipo de coisa com insegurança.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira GT8 mudando efeitos sozinha