chegou minha g2.1u !

    Autor Mensagem
    _deep_
    Veterano
    # dez/06


    comprei ontem pelo ML com o JRMIX e ja esta nas minhas maos, dei uma breve olhada no manual e como to trabalhando so poderei "brincar" a noite, a primeira impressao foi "to f*** pra conseguir configurar esse negocio" hehehe....mas nao me assusto com isso, ate gosto da coisa... hehe
    dicas de quem tem a pedaleira são bem vindas. Custo blues e rock 70´s

    abraço

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _deep_

    Não se preocupe, a G2 (e a G2.1u) é bem menos complicada do que parece. A única dica que eu daria, que alguns deixam passar batido, é que usar a simulação de caixa acústica/microfone faz toda a diferença do mundo se você for usar ela ligada direto em linha, num PA, ou pela USB. No mais, é aquela velha dica: zera tudo, começa pela simulação de amp, e etc.

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _deep_

    Legal cara!! Parabéns pela compra!!

    Eu tbm tenho uma G2.1u, e comprei no ML com o JRMIX tbm!! O cara é super gente fina...

    E é verdade... À primeira vista ela pareçe ser complicada, mas logo vc vai ver que num é não...

    Qualquer dúvida pergunta aí, pq tem bastante gente aqui que tem ela, e aí o pessoal te ajuda!

    emaniox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MINha dica é deixar um padrao sempre vazio, ou com um minimo de reverb, e usar ela como base pra montar outros padroes, porque ficar zerando tudo é meio chato. Tem alguns drives qeu são bons pra solo e outros que sao bons pra base. O Hb, por exemplo, eu gostei pra solos.

    Uma coisa que eu faço é deixar um drive de ganho médio (tipo Mc) e usar o booster ligado no pedal. Desse jeito, é só afundar o pedal pra aumentar a distorção. Tem como regular o pedal pra, em vez dele ir de 0 a 100, por exemplo, ir de 50 a 100.

    As vezes, colocando o booster no talo e zerando o drive fica bem legal.

    Quando for gravar no computador, usa o chorus em estereo que fica bem legal. Tambem tem delay estereo.

    O pitch shifter inteligente é muito bom.

    Flw.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O som dessa pedaleira não é muito "video game" não? Não sei se vcs me entendem, hehe.
    Já tive Zoom 505II há uns 4 ou 3 anos atrás, agora to com um distorcion DS1 da Boss e um OV-1 over drive da Korg, mas essa semana tô com aquela Zoom 505 II com pedal de expressão que é de um amigo meu e me emprestou, no primeiro dia ateh achei legal, mas cara depois vc começa a sacar q o som eh muito ruim eh muito som de video game... Achei muito legal o visual da G2, curti esse lançe de simulação de amps e tal mas e o som? É fiel?

    Valeu
    Abraço

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara.....se a zoom mudou a cara...concerteza mudou o som

    Saitu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _deep_

    eita cara, soh dar uma lida no manual q tu vê cmo eh fácil configurar hehe ^^

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, mudou, e mudou demais!!

    Sabe a Zoom 505?? Pois é, num tem nada haver mais com isso... Ela melhorou muito!

    Tem vários Samples dela pelo fórum... É só vc baixar e conferir!

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Saitu

    O manual é em inglês, italiano, e japonês... Se ele num souber falar alguma dessas linguas, ou pelo menos ter uma noção de alguma delas, aí o manual não servirá de nada...

    Saitu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc

    aff, é mesmo ¬¬ sorry hUAhuA

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Puts! Acho que tem uns maluco aki do forum que nunca vão mudar de opinião a respeito da zoom, por mais que ela se torne a top de linha em se tratando de pedaleira, vai ter sempre um dizendo que zoom é zumbido, sem parar pra analisar a fundo ou procurar uma configuração ideal pro estilo que toca... desse geito, qualquer equipamento é uma bosta! Porque o problema está naquele que o utiliza!

    Deixem a 505 no passado! Ou melhor, pra quem ta começando e não tem grana, afinal, pra alguma coisa ela serve... senão não seria tão procurada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chegou minha g2.1u !