AEE !!! Chegou minha BOSS GT-8 !!!

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# abr/06


Fiz o pedido pela Musicware na quarta, e a pedaleira já chegou ontem (quinta). Foi realmente rápido. A caixa veio lacrada, com nota fiscal e manuais em inglês e português. Recomendo a Musicware, eles são honestos.

O único probleminha é que a fonte que veio nela (original, veio dentro da caixa) é 110V, e a tensão aqui é 220V, ou seja, vou ter que comprar um transformador. Ontem à noite tive que ligar no estabilizador do computador.

Primeiras impressões:

A pedaleira é gigante. E é bem pesada também. O visual impressiona bastante, só de olhar você já pensa "deve ser foda".

O manual tem mais de 100 páginas, e o nível de detalhamento é monstruoso. Totalmente desaconselhável para iniciantes. Não gostei de nenhum patch de fábrica.

Só consegui programar um efeito limpo. Joguei uma simulação de um Fender Twin Reverb com um pouco de chorus num canal limpo, e lá estava lá o som, lindo e cristalino.

Devo demorar algum tempo até conseguir alguma distorção que preste. Os parâmetros são muitos, e muito detalhados (pra vocês terem uma idéia, existem 10 opções de posicionamento do microfone do amp, e a regulagem do equalizador é semelhante ao equalizador paramétrico do programa SoundForge).

Enfim, com o tempo posto meus progressos :)

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Bom dia!!!

Rachmaninoff
Parabéns pela aquisição meu camarada! Faça um bom proveito do equipamento e acima de tudo divirta-se descobrindo todas as possibilidades do seu novo "brinquedinho"...rs
Valeu!!!

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
Configuraçãozinha que eu usava na GT6:
1. Zera tudo, todos os efeitos
2. Liga preamp no soldano com ganho no 60
3. Liga equalizador e aumenta os medios em +5db e graves em +3db
4. Liga delay em single shot e poe feedback nuns 40
5. configura o Ctrl pra ativar o manual
6. configura um OD de TScreamer no stomp OD pra booster

Shred... ¬¬

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Boy é outra coisa

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


queremos samples agora.

Rifferman
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
invejoso! rsrsrs

eu to vendendo equipos meus pra catar uma GT8 tb! ;)

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


invejoso! rsrsrs
Tá bom que não era pra fazer inveja...
Daquelas: "Eu sou foda, tenho uma GT8"

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
Eu criei um topico falando que tinha comprado uma RG1570 Prestige e ninguem falou isso... :(

Rifferman
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
rsrsrsrs

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Boy é outra coisa

Comentário desnecessário. Se ficasse calado ganhava mais.

Rachmaninoff

Vai fundo que você pegou o multiefeito mais completo e "prático" do mercado.

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff

Cara tu ligou ela como? Direto no amp? Usando? Cuidado com o Output Select Tem um Output pra cada coisa, um pra PA outro pra amp pequeno pra combo e talz.

Agora cara tu vai ter que ralar muito eu demorei 2 meses pra achar a DS dos sonhos.

Rifferman
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
entra nesse site, tem bastante coisa (editor, patches, etc)

http://www.bossgtcentral.com/

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Penta_Blues
e acima de tudo divirta-se

You got the idea!

danielcastelli
Configuraçãozinha que eu usava na GT6 ...

Valeu, vou testar essa regulagem (tou naquela fase de testar tudo!).

Minow
queremos samples agora.

É como eu disse, só programei um chorus... a distorção ainda é um lixo. Assim que eu conseguir algo de vergonha, eu posto aqui.

Rifferman
eu to vendendo equipos meus pra catar uma GT8 tb!

Se está certo disso, prepare-se pra ficar pirado por algumas semanas, quebrando a cabeça!

Alan_Domingues
você pegou o multiefeito mais completo e "prático" do mercado

Também cheguei a essa conclusão após pesquisar MUITO.

Alex D P Marques
Cara tu ligou ela como?

Aquele esquema dos quatro cabos, pra usar o preamp externo como se fosse um módulo da própria pedaleira.

Rifferman
entra nesse site

Já tou lá desde de manhã! Vou tentar depois arrumar um cabo midi pra transferir os dados da pedaleira pro computador (e vice-versa).

Aos que acham que eu sou playboy:
Ralo 8 horas por dia e essa grana foi economizada com muitas privações.

Rifferman
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
Se está certo disso, prepare-se pra ficar pirado por algumas semanas, quebrando a cabeça!
qndo eu catei o POD num foi diferente, to preparado!!!! rsrsrsrsrs

Ralo 8 horas por dia e essa grana foi economizada com muitas privações.
intendo mto bem isso man

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Renato Dell
Boy é outra coisa
Tá bom que não era pra fazer inveja...
Daquelas: "Eu sou foda, tenho uma GT8"


Vergonha eu teria de tirar uma foto dessas.
Cresça, garoto.

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff

Cara Qual o teu amp porque se for um ampzinho meia boca é melhor usar o amp ela ligada direto. Outra coisa Desliga todos os Preamp ( ou deixa só o limpo ) e bota o CTL pra funcionar como On/Off Loop e fica usando um overdrive da pedaleira.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Alex D P Marques
Na verdade, até agora só liguei no fone de ouvido e na placa de som do computador.
Meu amp não é lá essas coisas, vou fazer esse lance aí que você falou.
Valeu!

Edit:
A quem interessar, postei meus primeiros timbres aqui.

diogocv
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff

Ae cara, blz?

Essa GT-8 tem aquele esquema de ligar no pc via USB que nem o XT Live (tava demorando pra aparecer esse nome)? Tu já tinha testado o Pod antes? Se sim faz um comparativo entre as "máquinas" aí - é seja imparcial!! heehehehehe =)

ESP
Veterano
# abr/06
· votar


Bacaninha hein, no amp ao vivo deve ser fodinha!

tom_delonge182
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
parabens cara deve ser um puta equipo..

quais as caracteristicas q fizeram vc escolher a gt-8 do que o POD??

e qual as diferenças entre a gt-8 e a gt-6??

powerguitar10
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff



Como vc ligou o fone??? Em qual entrada??? Qual Output vc escolheu???

Comprei um fone concha e o bixim funciona na moral...Mas quando ligo na pedaleira só funciona um lado...Explica ai como vc ligou ele!!!

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


diogocv
Essa GT-8 tem aquele esquema de ligar no pc via USB que nem o XT Live (tava demorando pra aparecer esse nome)?

Não, ela não tem saída USB. Entretanto, ela tem uma saída "Digital OUT", que é um cabo coaxial pra gravação digital. Eu simplesmente gravo em linha, na placa de som, e não tem ruído nenhum. Além disso, ela tem uma saída MIDI, pra carregar patches e fazer backups no computador.


diogocv
Tu já tinha testado o Pod antes? Se sim faz um comparativo entre as "máquinas" aí - é seja imparcial!

Nunca testei nem o POD nem a GT-8, porque aqui na minha cidade não tem. O que eu fiz foi uma pesquisa muito longa na internet. Assim, comparando prós e contras, me pareceu mais negócio pegar a GT-8. Segue um breve e imparcial comparativo, com base no que eu li por aí:

Prós POD-XTL:
[1] saída USB;
[2] simulação de preamps um pouco melhor (diferença mínima);
[3] bom software para gerenciamento de patches pelo computador;
[3] facilidade de programação (aí ganha com folga).

Prós GT-8:
[1] você pode usar seus pedais ou seu preamp (ou os dois) como se fossem um efeito na pedaleira;
[2] os efeitos da pedaleira podem ser colocados em qualquer ordem (isso inclui [1]);
[3] efeitos muito fodas, como pedal whammy e um delay violento;
[4] você pode usar 2 simulações de preamp ao mesmo tempo, uma em cada canal (direito/esquerdo), misturadas num canal só ou trocando de uma pra outra de acordo com a força da sua palhetada;
[5] mais um monte de viadagens que eu nem sei pra quê servem.

Resumo da ópera: se você não tem paciência pra ficar horas atrás de um timbre, vai de POD. Mas se você quer fazer de tudo, realmente tudo, vai de GT-8.


tom_delonge182
e qual as diferenças entre a gt-8 e a gt-6??

Os efeitos foram melhorados (mais fiéis), efeitos com mais parâmetros (como se já fosse pouco), e o lance dos dois preamps simultâneos (pra você ter noção, dá pra colocar um pequeno atraso entre eles, isso pode te "transformar" em 2 guitarras-base, um na direita usando um Mesa Boogie e um na esquerda usando um Marshall).

Enfim, é como eu disse acima... há um preço a ser pago por essa flexibilidade toda: é foda de mexer. Não é coisa pra iniciantes.


maykow_torres
Como vc ligou o fone?

Meu fone de ouvido é de discman (plugue pequeno), aí eu comprei um adaptador P10-P2 e meti ele na saída PHONES, e mais nada. Tente plugar outro fone de ouvido aí... de repente esse plugue do teu fone é ligeiramente curto ou comprido, e o contato stereo está se perdendo.

powerguitar10
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff



Isso ai não é...o meu Phone é P2 e eu coloquei um adaptador P10 tb...coloquei na saida do Phone e coloquei o Output pra phone tb...Só saiu som de um lado...em todos os fones la de casa...




Uma pergunta: Eu tenho um Warm Music, mas queria que todas as equalizações dos meus patchs fossem as da pedaleira, usando somente os falantes e a potencia do Amp...Como fazer pra deixar tudo em Flat???

Valeu!

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


maykow_torres
e eu coloquei um adaptador P10 tb...
Só saiu som de um lado...em todos os fones la de casa...

Então o problema é do adaptador!
Eles são chatos mesmo, tem que cutucar direitinho até o som sair legal.
Senão, sai só de um lado mesmo.


maykow_torres
Como fazer pra deixar tudo em Flat?

Não ficou claro. O equalizador global da GT-8? Ele já está flat por padrão, não precisa mexer. Se for o amp, é só deixar os knobs no meio.

Vou aproveitar pra perguntar: você tem cabo MIDI?
E, por favor, responda isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/130119/#15

Edit:
Meu MSN: rodrigo##gmx.co.uk

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Você pegou a pedaleira mais completa e foda que existe, na minha opinião! Parabéns cara! And... Samples pra gente aqui! Sonhar um pouquinho com uma dessas. :)
Abç!

powerguitar10
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
Então o problema é do adaptador!

Blz...vo ve se mexo nele...

Não ficou claro. O equalizador global da GT-8? Ele já está flat por padrão, não precisa mexer. Se for o amp, é só deixar os knobs no meio.

Sim...mas tem um esquema...não lembro se é pra ligar no loop do amp...que não tem alteração nenhum se mexer no eq. do amp...Só funciona o da pedaleira...

Vou aproveitar pra perguntar: você tem cabo MIDI?

Não...vo compra...sera que só isso ja da pra faze gravação???

E, por favor, responda isso:


Tah certo...


=D

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


maykow_torres
Cabo MIDI é só pra transferencia de dados, não pra gravação.
Tem que comprar um cabo SPDIF pra gravar digital direto.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
And... Samples pra gente aqui!

Já tenho um som limpo que considero bom. Posso postá-lo.
Mas a distorção ainda tá ruim.


maykow_torres
mas tem um esquema...não lembro se é pra ligar no loop do amp...

Ah cara, é o lance dos 4 cabos:

guitarra >[cabo]> input da GT-8
send da GT-8 >[cabo]> input do amp
send do amp >[cabo]> return da GT-8
saída da GT-8 >[cabo]> return do amp

Assim o preamp funciona como um módulo de efeito, podendo colocá-lo em qualquer lugar da cadeia de efeitos ou ligá-lo e desligá-lo.


maykow_torres
sera que só isso ja da pra faze gravação?

Não!
Isso é pra carregar/descarregar patches no computador.
Pra gravar eu tou usando o PHONES direto no LINE IN da placa de som (grava stereo).

powerguitar10
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff



Tu viu la o esquema do case???



O 4 cables eu achei que era pra quem queria usar a distorção do AMP!!!


Explica ae...Vc ja fez isso..??? tava pensando em vender o Warm e comprar o Meteoro Scorpion...Ele é só potencia e caixa...isso que eu presciso...Uso a GT-8 como pré e pronto...


qq se acha?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Massa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AEE !!! Chegou minha BOSS GT-8 !!!