Sugestão de compra entre pedais e captador,

    Autor Mensagem
    gabolifal
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: gabolifal


    Olá amigos, sou novo aqui no fórum. Nos últimos dias consegui fazer uma grana e preciso decidir dentro de 20 dias o que fazer com esse dinheiro, pois tenho um show daqui a essa data. Portanto, aí vai:
    Um amigo irá viajar para os EUA e estou decindo entre comprar dois pedais behringer, um EQ700(equalizador) e um UM100(ultrametal eu acho) ou um captador DiMarzio Superdistortion. Tanto o captador quanto os dois pedais juntos somam mais ou menos a mesma quantia(60 dólares). Tendo em vista que tenho uma Washburn DIME332 com captadores originais da marca e que achei particularmente do meu gosto e um X V-AMP, quais seriam as sugestões de vocês, pegar o captador e permanecer como o que tenho ou pegar os pedaizinhos e começar um set de pedais avulsos que é o que pretendo fazer? Esses pedais são bons? Levando-se em conta o custo-beneficio não só a qualidade, já que se dependesse de mim pegava um Randall ou um Mesa e foda-se o resto.
    Vlw!

    kaus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gabolifal

    pega o melhor captador que vc possa pagar

    pedais behringer tu compra aqui mesmo a mixaria, já captador descente aqui é caro mesmo

    eu se fosse tu já dava um jeito de pegar um EMG's da vida pra turbinar a guita

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kaus
    dava um jeito de pegar um EMG's da vida pra turbinar a guita
    E DiMarzios não servem pra turbinar não??? aheuhauehuaheuaheuaeuhaeua
    DiMarzio, Seymour, EMG... São todos fodas. Questão de gosto e preferências só.

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DiMarzio, Seymour, EMG... São todos fodas. Questão de gosto e preferências só.
    :)

    gabolifal
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu to ligado nessa de que os captadores aqui são bem mais caros, esses behringer aquih no Rio tão por volta de 110 reais. Aí tipo, a essência da minha pergunta é assim, só trocando o captador eu já vou sentir uma diferença no timbre, quero dizer, esse captador em cima do meu set atual iria tornar tudo mais interessante?
    Andei lendo muito sobre captadores, e acabei achando q os EMG não se encaixam muito pra mim, pelo que eu li, ele tem um ganho muito alto e fica dificil conseguir um som limpo, é verdade? E eu apesar de tocar metal diria q é um metal/alternativo ou seja utilizo chorus, flanger e a distorção brutal também...
    Se alguém puder comentar sobre o UM100 se ele se diferencia muito da distorção do X V-AMP eu ficaria mais grato ainda, já que essa quantidade de resposta em tão pouco tempo após a postagem foi excelente.
    Obrigado.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gabolifal
    Cara, esses comentários sobre os EMG são muito relativos...
    Possuo um set 81/85 e toco desde pop rock até thrash metal. Baladinhas mela cuecas e Bon Jovi tb saem na boa.
    Questão de gosto e de se saber regular volumes e patches na pedaleira/pedais.
    E pra ser sincero, eu não tenho como saber se os caps novo vão fazer tanta diferença como vc espera.
    Primeiro pq eu não sei como é o timbre da sua guitarra com os aps atuais. E depois pq eu não sei como vai ficar depois de vc trocar. São muitos fatores envolvidos aí.
    Eu sei q falando tudo isso, eu só to complicando as coisas e não to ajudando em nada.
    Mas é só uma tentativa de evitar q vc compre gato por lebre. Ou simplesmente não fique satisfeito com o investimento.
    Mas por outro lado, sou do time q pensa q toda tentativa é válida.

    gabolifal
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    To ligado valeu pela ajuda, acho q a opinião alheia de pessoas mais experientes já conta, mesmo que levante mais dúvidas até porque pra resolver o problema preciso entender todas as questões...
    Cara, eu gosto bastante do meu som nos ensaios(através de Meteoro Space 50 rms) eu sou desses que passam uma noite sem dormir só lendo o manual e fuçando a pedaleira. Comprei essa DIME há pouco tempo, fique até surpreso com os captadores, o harmônicos pululam... claro levando em conta as devidas proporções com esses caps de primeira. Reitero a questão do preço, 60 dólares os dois pedais behringer e 60 o Superdistortion...
    VLW

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gabolifal
    Bom, a melhor forma de se decidir algo, é "vendo com seus próprios ouvidos"! hehehehehehe
    Neste tópico tem um teste feito com dezenas de aptadores das marcas masi famosas do mercado. Até onde eu sei, é a única forma de vc ouvir o som natural de um cap antes de ter q comprar e instalar na sua guitarra.

    Hammer on
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    compra o captador

    gabolifal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vlw aih pra quem jah me ajudou!
    outra coisa, vcs acham que tem algum problema usar um pedal de EQ depois do X V-AMP? e como seria possivel ligar um pedal como o UM100 com a minha pedaleira, teria q ser antes dela e depois do Wha-wha certo? maiores informações são bem-vindas. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de compra entre pedais e captador,