Em que ordem coloco meus pedais? VEJA AQUI!

Autor Mensagem
buxexa
Veterano
# jun/08
· votar


de acordo com Mauricio Luiz Bertola
q o fuzz ter q vir antes!!!!
eh verdade???

fuzatto guitar
Veterano
# jun/08 · Editado por: fuzatto guitar
· votar


Só uma observação quanto ao Wha Wha. Já fiz um tópico a respeito e até hoje não encontrei explicação. O fato é que em meu set, o wha só fica bom ( Wha + DISTORÇÃO) se colocado depois das distorções ou no loop, porém neste ultimo ele perde um pouco de expressão. Se colocado no inicio do set, que é o mais comum, a distorção fica horrível, toda desfigurada.
Meu set:
Guita - compressor - ts808 - blues bracker - shered master - wha wha - ampli. E no loop do Laney Tfx3 twin: tremulus lune - Boss eq7

demosethell
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho uma duvida, essa sequencia é universal ou a sequencia das pedaleiras digitais é diferente?

Eu uso uma Boss GT-10, e na sequencia, tenho uma parte com 2 canais, quais é que devem ir para o canal A e quais para o canal B?

Como é que voces usam na vossa GT-10?

demosethell
Veterano
# fev/09
· votar


alguem?

FLO7v
Veterano
# jan/10
· votar


aee pessoal..
tenho um wah,um gt-2, um jackhammer, um compressor da boss, um chorus da oliver, uma g1x e um dd-3 da boss (delay)

ql a melhor ordem pra eu liga esses pedais?

estou com duvida só na pedaleira

abraços..

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


FLO7v

Ué, depende, você vai usar a pedaleira pra quê? Só afinação?

FLO7v
Veterano
# jan/10 · Editado por: FLO7v
· votar


afinação e booster,pedal de volume

e sepá um flanger mto de vez em qndo

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Eu ligaria o Wah, o Compressor, o Gt-2, o Jackhammer, o Chorus, o Delay e por último a G1x, já que você vai controlar volume nela o tempo todo. Pra mim é essencial o volume ir no final da cadeia.

Abs.

Drifter
Veterano
# jan/10
· votar


FLO7v

Cara, parabéns! Fiquei feliz ao ver que vc não criou um tópico só pra essa dúvida, apenas "upou" ele! Não é ironia não...

Olha, eu usaria da seguinte forma:

1) wah
2) compressor
3) jackhammer
4) gt-2
5) chorus
6) dd-3
7) g1x

Nos números 3 e 4, acho que vc pode testar em posições diferentes. Digo isso pq não sei o som q vc tira e como usa cada pedal desses, porém em determinados momentos vale testar cada um desses em diferentes posições: mais opções de timbre ou facilidade para executar alguns números, etc...

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Drifter
FLO7v

Exato. Eu coloquei o GT-2 na frente basicamente por ele poder ser utilizado como um simulador de amps.

Na verdade os outros também podem ser alterados, lógico, mas essa sequência aí já é meio que aprovada pela galera.

Mas vai ao gosto do freguês! =)

Abs.

Drifter
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper
Exato. Eu coloquei o GT-2 na frente basicamente por ele poder ser utilizado como um simulador de amps.


Olha cara, pra falar a vdd eu nunca usei um GT-2, mas por ser um simulador de amp, tbm não ficaria legal ele ali no final de tudo?

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Drifter
Olha cara, pra falar a vdd eu nunca usei um GT-2, mas por ser um simulador de amp, tbm não ficaria legal ele ali no final de tudo?
Já tive um GT-2 e já toquei em 2 de seus clones. Mas o fato é que há controvérsias sobre esse pedal. Aqui mesmo no fórum você vê gente que jura que ele é apenas mais um pedal de distorção, com alguns ajustes a mais. É se parar pra pensar realmente é um pouco complicado analisar isso. Talvez por essa similaridade fique estranho se colocar lá na frente, na frente de um delay por exemplo..

Mas ele pode ser utilizado como simulador, assim como também pode ser usado como distorção. Por isso coloquei ali, junto com outras distorções, mas antes do pedal de "distorção de verdade".

Abraço!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


Tiruk
Muito bom cara!!!

Mas se eu tenho um Pedal de Overdrive e Uma Pedaleira com Pedal de Expressão que geralmente uso com Wahwah , eu coloco primeiro o pedal ou a pedaleira?


VLW!!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


UP!!

Tigurila
Membro
# jul/13
· votar


Tiruk
E no caso de não usar a distorção de pedais mais sim do amplificador, o esquema não muda? Porque teoricamente a distorção vai depois dos pedais de modulação, ou estou falando alguma bobeira. Tenho um Marshall pré-valvulado que tem entrada de loop atras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em que ordem coloco meus pedais? VEJA AQUI!