Zoom G2.1u vs V-amp 2 quem ganha?

Autor Mensagem
PhoTs
Veterano
# nov/06


Olá!

Gostava de fazer 1 pequeno combate entre a Zoom G2.1u e a V-amp 2... porque esto indesiso em qual delas comprar...

Sparkle
Veterano
# nov/06
· votar


Zoom, melhores distorções e bem menos digital

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


PhoTs

Particularmente, EU (opinião pessoal e intransferível) sou mais a G2.

Dê uma olhada na busca, existem vários tópicos sobre isso. Um recente é este aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148006/

Vou reproduzir a comparação que eu mesmo fiz:

NÃO EXISTE CONSENSO SOBRE QUAL É A MELHOR, a G2 ou a V-Amp 2. O V-Amp 2 tem um número bem maior de simulações (32, contra 17 da G2) e mais opções na hora de simular caixas acústicas. Por outro lado, a Zoom tem (muito) mais efeitos, e permite usar compressor com outros efeitos, enquanto a V-Amp 2 é mais fraca até mesmo que a X-VAmp neste quesito. Mas quantidade não é o mesmo que qualidade, e qualidade é uma coisa bem subjetiva, neste caso. Cada um vai ter uma opinião diferente.

Ah, e a V-Amp 2 pode ser configurada através de uma interface MIDI. Porém, a troca de patches não é instantânea, e ela trabalha com uma taxa de amostragem relativamente baixa: 31250 kHz, o que pode resultar em um som um pouco ``abafado''.

A G2 trabalha internamente com uma taxa de amostragem de 96 Khz, com 24 bits por amostra, vem com uma drum machine embutida e tem carcaça de metal com bordas emborrachadas.

Agora deixa eu repetir: NÃO EXISTE CONSENSO QUANTO QUAL É A MELHOR. Alguns preferem a G2, outros preferem a V-Amp 2, outros acham que "digital só de GT-8 prá cima" e outros acham que digital é tudo uma m*** mesmo. Você precisa aprender a confiar no seus próprios ouvidos, ou então está fadado a simplesmente repetir preconceitos e lendas que o pessoal fala por aí.

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tenho a G2 xD achei muito boa hehe, como eu jah tinha dito antes, atende as minhas necessidades que não são muuuuuuuitas mas são algumas :P

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Sparkle

serio??

Sparkle
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
Com certeza, toquei em uma a poucos dias e fiquei realmente impressionado!

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Se tu nao tiver tocando em banda, continua juntando dinheiro pra comprar uma Pod Xt Live.

PhoTs
Veterano
# nov/06
· votar


Ainda nao toko em banda nenhuma... estou numa fase inicial apesar de ja saber bastantes coisas!

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


NÃO EXISTE CONSENSO SOBRE QUAL É A MELHOR
concordo!

eu conheço bem os dois, prefiro zoom por alguns motivos, desde as velhas 505, a zoom é confiavel, difícil quebrar. Alguns efeitos no v-amp, como chorus, são muito fracos, o pedal chorus da greatone é até melhor, o reverb, quanto mais level, menos volume, não sei pq disso, o reverb no máximo reduz um monte o volume do som. A G2 além de simular ampli, simula pedais, como o tri-metal e o metalzone e simula o metalzone melhor que a ME-50 da própria boss. A G2 tbem tem muito mais efeitos, o bom do v-amp é simular mais amplis e mais caixas, mas na prática, quanto tive, usava só umas 4 ou 5 distorções e umas 3 caixas. Um detalhe vale para todas as pedaleira, por mais que diga simulação de caixa 4x12, se vc tiver um falante de 8", não vai chegar nem perto do som de uma caixa 4x12.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


e se fo compara V-amp2 , POD xt ,POD xt Live e Boss 8 ME qual deles ganha?

rafaelbretas
Veterano
# nov/06
· votar


PhoTs

Já que você não pretende tocar em banda por enquanto a V-amp pode ser uma boa escolha, porém se vocÊ pretender tocar ao vivo ANTES de trocar de pedaleira CUIDADO com V-amp, não é NADA agradável ver sua pedaleira se "desconfigurando" totalmente no meio de um show (aconteceu 2 vezes comigo).

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx

NÃO COMPARE PRODUTOS DE CATEGORIAS DIFERENTES. É como perguntar: "qual é melhor, Shelter, Condor, Epiphone, ou Gibson Les Paul Custom Shop". V-Amp2 é uma pedaleira barata, de pequeno porte, assim como a G2. O Pod XT já é de uma outra categoria, média. E o Pod XT Live é uma pedaleira topo de linha. Se você quer comparar com o Pod XT Live, tem que comparar apenas com outras coisas do mesmo nível: GT-8, GNX3000, G9.2tt, Tonelab SE e outras sopas de letrinhas do tipo (e não, não há consenso algum sobre qual é a "melhor"). Mas é claro que o Pod XT bate o V-Amp para a MAIORIA DAS PESSOAS (não todas). Mas custa umas 4 vezes mais.

PhoTs
Veterano
# nov/06
· votar


Vou me deicidir pela Zoom!

Penta_Blues
Moderador
# nov/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Bog
O Pod XT já é de uma outra categoria, média
Tem certeza que vc está falando do XT?!
Se vc se referir ao POD 2.0, posso até concordar com vc, mas em se tratando de XT não faz o menor sentido... Vc já teve a oportunidade de comparar o XT com a Live?.
Concordo com o fato de qua não se pode comparar produtos de categoria diferente e, na minha opinião, pedaleiras como GT8 apesar de possuirem recursos de simulação não podem ser comparadas a simuladores como POD e V-Amp.
Valeu!!!

Dark_Dunha
Veterano
# nov/06 · Editado por: Dark_Dunha
· votar


PhoTs
Realmente é difícil comparar, eu ja tive um V-amp2, mais ele perdia presets, meu Gdi-21 deu pala também e um professor meu disse que às vezes o X-vamp começa a dar umas pala no som e depois fica sem som....A relação custom/beneficio da Behringer eh boa, mais cuidado com isso.
Quanto a Zoom, eh bem mais confiável.
Eu naum posse dar uma opinião pois nunca toquei com a G2, mais o V-amp2 tem um som legal, e fica muito bom ligado na mesa, se tu naum tiver um amp legal acho que o V-amp2 vai te servir muito bem.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues

Ah, mas o Pod XT é "médio" sim. Eu conclui que o que diferencia as pedaleiras "médias" das "tops" na maioria dos casos não é a qualidade, e sim a quantidade de recursos - e o preço. Sei que Pod XT Live é um Pod XT "com mais luzinhas e coisinhas de apertar com o pé", hahahahha... Da mesma forma que a Zoom G9.2tt soa muito parecida com a G7 (mesmo com a válvula extra, o som é parecido).

Mas a GT-8 também faz simulação de amps, né? Acho que dá para colcar GT-8, Pod XT Live, G9.2tt e afins num mesmo saco. E ficar eternamente indeciso sobre qual é a "melhor" em termos absolutos. O que, no fundo, é uma coisa muito boa.

lbergamim
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues
na minha opinião, pedaleiras como GT8 apesar de possuirem recursos de simulação não podem ser comparadas a simuladores como POD e V-Amp.

Vc quis mesmo dizer que não dá pra comparar uma GT8 com um V-amp?? só se for porque a a GT-8 é uma categoria bem superior, né??
Não entendo pq vc afirma que a GT8 não é um simulador... a simulação dela é bem superior a do v-amp (que vc considera um "simulador" no sentido estrito da palavra), além de não perder pro próprio POD se bem regulada, e não sou só eu que acho isso... a grande maioria equipara como top a XT live e a GT8...
Não entendi sua supervalorização do v-amp e desvalorização da GT-8...

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Bom dia!!!

Bog
Eu conclui que o que diferencia as pedaleiras "médias" das "tops" na maioria dos casos não é a qualidade, e sim a quantidade de recursos - e o preço.
É realmente questão de definir parametros...rs. Pra mim, classificar equipo como top tem mais a ver com qualidade do que quantidade.

Mas a GT-8 também faz simulação de amps, né?
Faz sim, mas na minha opinião, não é sua principal função.

Acho que dá para colcar GT-8, Pod XT Live, G9.2tt e afins num mesmo saco.
Também acho que dá pra fazer isso...

lbergamim
Vc quis mesmo dizer que não dá pra comparar uma GT8 com um V-amp?? só se for porque a a GT-8 é uma categoria bem superior, né??
Sim. Eu quis dizer isso mesmo! Não dá pra comparar porque um é Simulador e outra é Pedaleira. Como vc mesmo disse são equipamentos de categorias diferentes...
Mas considerando seus recursos em comum, é claro que a GT-8 tem qualidade bem superior ao V-Amp

Não entendi sua supervalorização do v-amp e desvalorização da GT-8...
Cara, o fato de não considerar a GT-8 um simulador em nada desvaloriza o equipamento, principalmente se comparada ao V-Amp. O fato de vc dizer que uma CBR não é um carro a faz menos valorizada que um Fusca?...rs
A GT-8, na minha opinião, é uma pedaleira de efeitos com recursos de simulação. Ao contrário, o V-Amp é um simulador de amplis com recursos de efeitos. Percebe a diferença?
Nunca disse que o V-Amp é melhor até mesmo porque se os comparasse estaria me contradizendo, não é?

a grande maioria equipara como top a XT live e a GT8...
Inclusive eu...rs.

Valeu!!!

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues

Nao concordo com vc nao cara..posso nao ter te entendido direito, mas parece q vc julga a GT-8 como pedaleira e não como simulador simplesmente pq ela eh "de usar no chão"..

Ela eh um pre-amp com efeitos e no formato de floorboard, assim como a XTLive..

Em relação a qualidade, axo q hj em dia nao tem melhor nem pior, XTlive, GT-8, G9.2..td praticamente igual, cada uma com seus pontos fortes...

abraço!

Bog
Veterano
# nov/06 · Editado por: Bog
· votar


Penta_Blues

Pra mim, classificar equipo como top tem mais a ver com qualidade do que quantidade.

Mas isso também conta. Eu classifico em 3 categorias básicas: as "acessíveis", com preço baixo e razoavelmente poucos recursos (G2, V-Amp 2), as "tops", caras, grandes e cheias de recursos com grande qualidade (GT-8, Pod), e as "médias", que têm menos recursos que as tops mas não são necessariamente PIORES, apesar de serem mais baratas (G7, Korg AX3000).

Mas a GT-8 também faz simulação de amps, né?
Faz sim, mas na minha opinião, não é sua principal função.


Meu, a GT-8 simula mais de 40 amps!!! Acho só o Pod, com todos aqueles model packs, consegue ter mais. Por outro lado, o Pod tem quase o mesmo número de efeitos da GT-8. Para mim, é claro que são produtos que se destinam a um mesmo propósito. Não classifico entre "pedaleira" ou "simulador", até onde eu sei, é tudo "multi-effects" em inglês.

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Boa tarde!!!

diwillo
Bog
Vou tentar colocar de outra maneira, mas que fique bem claro que não estou avaliando qual delas é melhor, mas sim tentando estabelecer o uso diferente que cada equipo tem, apesar de possuirem recursos semelhantes. E é justamente por conta desta semelhança que surgem mal-entendidos...
Apesar de ser possível, acho muito difícil ver no chão de um palco um POD XT.
Apesar de ser possível, acho muito difícil ver em cima de uma mesa, ao lado de um PC uma GT-8 ou uma Live.
Se os equipamentos se destinassem para o mesmo fim, a Line 6 não produziria POD XT e POD XT-Live, assim como a Boss não produziria GT-8 e GS-10...
Valeu!!!

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues

Sim, nesse ponto concordo
De ambas existem as versões: "estudio" e "palco"

Mas axo q o fato de estar no formato pedaleira, nao tira a caracteristica de ser um simulador :)

Axo q a gente nao vai c entende ehuehue
Eu concordo em parte com vc, mas axo q nos temos visoes diferentes soh :)

abraço

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Zoom G2.1u vs V-amp 2 quem ganha?
Qm comprar qualquer um dos dois e souber extrair o máximo da pedaleira!

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Boa noite!!!

diwillo
Graças a DEUS temos visões diferentes...rs
Já pensou que chato uma discussão em que todo mundo concorda com tudo de todo mundo?!...rs
O mais importante é que reconhecemos ter pontos em comum e respeitamos pontos diferentes na opinião de cada um.
Valeu!!!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


A GT-8, na minha opinião, é uma pedaleira de efeitos com recursos de simulação. Ao contrário, o V-Amp é um simulador de amplis com recursos de efeitos.
Discordo totalmente.

Esse é um dos maiores mitos que o pessoal costuma disseminar sobre a Boss. Porquê a qualidade dos efeitos é excelente, o povo acaba interpretando ela como uma pedaleira de efeitos, ai vaí de boca em boca até um ouvir que a GT-8 é apenas para quem quer efeitos, sendo que as simulações dela são MUITO boas. A ponto de eu desistir de comprar um Pod XTL e comprar ela justamente por causa das simulações.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
A ponto de eu desistir de comprar um Pod XTL e comprar ela justamente por causa das simulações.
É q vc é perneta dos ouvidos!

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Boa noite!!!

janick
Porquê a qualidade dos efeitos é excelente, o povo acaba interpretando ela como uma pedaleira de efeitos, ai vaí de boca em boca até um ouvir que a GT-8 é apenas para quem quer efeitos,...
Não foi isso que falei. Inclusive porque classifiquei na mesma categoria GT-8 e POD XT-Live

A ponto de eu desistir de comprar um Pod XTL e comprar ela justamente por causa das simulações.
Aí já é uma questão de gosto e nisso não há o que discutir...

Valeu!!!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Ehehe
É gosto. Olha que tu queima a lingua comprando uma GT-8 hein japonês hahahahaah

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues
Calma... falei que foi você?
Que síndrome de culpa. ehehe

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Aqui não tem carnaval! huaehauheuaehuauhehuaehuaea
Mas falando sério, oq vier pra mim já é lucro. Estou só esperando aparecer alguma promoção legal.
Pode ser GT-8, POD, Zoom, Digitech...
Para oq eu toco e preciso, qualquer uma dessas eu tenho certeza q dá e sobra (muito).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G2.1u vs V-amp 2 quem ganha?