Comprar pedal de overdrive/distortion hoje. Esse vale?

    Autor Mensagem
    TonyMad
    Veterano
    # nov/06


    Esse pedal é legal? Queria comprar uma Vamp2, mas to sem grana agora, então, como não sinto falta de nenhum outro efeito alem de overdrive/distortion e to com a grana curta, to pensando em pegar o Behringe OD100. Achei por R$108,00 aqui no Rio. O q acham? Esse pedal é legal ou vou me decepcionar mto.
    Meu equipo não é grande coisa tb: Ibanez GRG270 e Meteoro Nitrous 15W.
    Tipo, tenho ate levado na brincadeira so usando o drive do amp mesmo, mas tem mta musica q toco q varia entre guitarra clean e com drive ou distortion, então, um pedal ajudaria mto.
    Ajudem rapido pois pretendo comprar hj.

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TonyMad
    Hmm...nao conheço mto bem esse pedal nao...e parece q ele nao vai ter mto peso...entao depende do som q vc vai tocar...
    mas um colega meu q testou esses behringers nao gostou mto...acabou comprando um Groovin q ele achou melhor..

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TonyMad
    Kara na verdade minha sugestão é vc trocar de ampli, pegar uma melhor.

    Qto á distorção, as opções que vc tem barato são: Overdrive da Landscape, distortion e overdrive da Onerr, pedais da Danelectro e outros usados na internet.

    Não recomendo nem behringer e nem groovin.

    Se vc usar o Mercado livre, lá tem pedais de melhor qualidade (as vezes um pedal até seja antigo mas de qualidade) a R$100,00 e R$150,00. Derrepente até uma pedaleirazinha bem simples da pra pegar com esse valor.

    Olha no ML tem também os karas que fazem hand made (lata de atum, lata de sardinha, Black Snake --> esses são excelentes e custam menos que R$100,00).

    Ah tem um behringer que eu recomendo, é o GDi-21, esse é o bixo, é um clone do GT-2.

    Falow.

    Screamer_Strings
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Procura um TubeScreamer da Ibanez usado, sai pela faixa de 250 a 350 reais, é um "senhor" overdrive, escuta um som dele aqui, gravei com uma Ibanez tb microfonando o falante do cubo: http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=893202&T=9870
    valeu!

    kaus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TonyMad

    pega um gdi-21 kra acredite vc sempre vai usar ele e cuide bem dele pra não quebrar o coitado hahaaa ele tem um timbre monstro

    depois com o tempo vc troca o amp eu também tenho amp fulero a 2 anos (atomic drive 20) pra estudo é bom mas pra ensaios estudio e valvulado ruleia as teta né hehee heheee

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fernando de almeida
    pega um prodrive 2
    clone do GT2. ainda tem boster!

    Caio Feres
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Kara na verdade minha sugestão é vc trocar de ampli, pegar uma melhor. (2)

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TonyMad
    Eu comprei um overdrive/distortion da Behringer, ele é bem razoável e é mais ou menos versátil, ele oferece drive de médio a forte, a diferença que você tem no botão do over/ dist é o grau de "ardido" característico das distorções. è um pedal fiel ao som e timbre da guitarra, ele não dá mais "peso" ou "punch", nada disso, a tonalidade é apenas o som mais aberto ou mais fechado, é um bom pedal mas uma coisa tenho que te dizer, a diferença de preço dele para um GDI é tão pequena que é bom pensar melhor, o GDI é mais versátil e dá uma boa diferenciada no som que é uma boa prá ampli pequeno como os seu além de ser direct box, pense bem e boa sorte

    Vagnerrock007
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pega um gdi ou entao um clone do tube screamer, 170 reais na mao do eugenio da efx www.efxpedais.com.br , até mesmo um clone do SD1 da boss se tú quiser mais opções!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vagnerrock007

    Pequena correção:

    http://www.efxpedais.com/

    TonyMad
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acabei de pegar um Gdi-21. Gostei dele. Agora preciso de um tempo pra dar uma mexida nele e ajustar o timbre pra cada estilo de musica q toco. Alguma dica?
    ps: O manual dele é mto ruimzinho, putz.

    Benevides000
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TonyMad
    pagou quanto?

    TonyMad
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    R$157,00, ja com desconto. O preço era R$169,00.

    TonyMad
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alias, eu queria saber uma config q eu pudesse desligar o pedal e voltar pro clean sem perder volume, pq é foda. Normalmente, qdo saio de drive pra clean, o som abaixa mto.

    Renkar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TonyMad

    Pra fazer o volume dele ligado ser o mesmo q com ele desligado, vc tem que regular o knob "level".
    Esse knob regula o volume dele ligado, daí é só vc regular pra ficar o mesmo volume que com ele desligado, e se desligado o som estiver mto baixo, aumente o volume do amp.

    Abraços!

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TonyMad
    Parabéns, acredito que fez uma boa escolha, ele é versátil e de ótimo timbre só que é bom usar um "papelzinho" para anotações, pois os botões de drive e level tem uma dinâmica totalmente diferente quando você muda a seleção de ampli, enquanto não se acostumar (ou decorar) é bom anotar mesmo, bons drives...

    Light Saber
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Só para confirmar :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48641000-_JM

    É deste pedal que vcs estão falando ?

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Light Saber
    Sim.

    Light Saber
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tony Mad.Tb sou do RJ.Onde vc comprou?

    TonyMad
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Musical Carioca. Na Rua da Carioca. Não lembro o numero, mas é quase na Praça Tiradentes já. É uma loja de esquina. Normalmente é la q encontro o melhor preço entre as lojas da rua da Carioca.

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TonyMad
    pegue um switch foot por amplizinho e compre um delay ou etecetaras do genero

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar pedal de overdrive/distortion hoje. Esse vale?