pedal danelectro overdrive ou distortion?

    Autor Mensagem
    Btardelli
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Btardelli


    bom galera é isso pra finalzar meu set que no momento é de:
    wha wha behringer
    2gdi`s behringer(uso um como pre amp por causa da saida balanceada...)
    angel chorus landscape
    delay danelectro
    fauta ai mais um drive...ai eu pensei em um da danelecro porque meu amigo esta vendendo o set dele todo de pedais danelectro.... ai eu vo compra o fab metal e to na duvida entro um overdrive e um distortion...o qual é mais recomendado?

    Benkens
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fauta ai se puxou no português.

    Olha só, isso só você pode decidir. Na maioria dos casos um overdrive que vai do leve ao super saturado dá conta do recado para vários estilos de música.

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Benkens
    dei uma melhorada la....
    o foda é que ele mora a 3h de casa... ai ele ia me enviar via sedex por isso nao vou poder textar...

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    upando¹

    GustGuitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, você ta comprando esses pedais baratos e não vai passar um ano e você já vai querer trocar, eu acho melhor juntar um pouco mais, não precisa comprar um pedal de 800 reais, mas tem muitos pedais mais legais e não muito mais caros.
    E melhora esse português né, velho!

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GustGuitar
    mais nao vale a pena? ele vai me vender 3 pedais (um delay e 2 drives pelo preço de 1 novo....) se eu nao gostar posso vendelos facil po esse preço...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    Muito fraco esses pedais, não recomendo... Vc na hora vai gostar, mas depois vai ver o quanto ruim é.

    Compre um Fulltone OCD, é um ótimo drive.

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    eh q eu preciso de um delay tambem e numtenho muita grana
    ps vai da post duplo pq meu pc ta zuado!

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ufa num deu....soh ta marcando q eu postei a 7 minutos o q euacabei de postar....

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    upando²

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olha, a galera tem uma tendência a favorecer sempre os pedais de boutique. Eu vou dizer o seguinte, eu concordo que ter "marca" alimenta nosso ego também. Você pode conhecer um luthier que faz uma guitarra maravilhosa por 5.000 mas você prefere comprar uma inferior que custa 10.000 só pelo valor da marca e revenda certa.

    Nem sou contra isso pois na vida nem tudo é lógica e raciocínio. Ter uns pedais bacanas é divertido.

    Mas se o sujeito tiver sem grana pra investir em coisas assim ele pode usar a lógica pra pelo menos em timbre ficar no mesmo patamar do que quem gastou o dobro da grana.

    Os pedais Cool Cat Danelectro são muito bons em termos de som. São true bypass e não criam caso com ninguém. São também duráveis. O defeito deles é o design pouco tradicional e a falta de prestígio que a marca tem.

    O Transparent Overdrive se não me engano é clone do Tube Screamer, o Overdrive é clone do OCD, o Distortion não sei se é clone direto de algo mas continua no patamar dos distortions tradicionais, não é "horrível" de forma alguma.

    Veja no Youtube que tem comparação do Overdrive com o OCD, muita gente que tem pedais de boutique mas não tem OCD pega ele só pra experimentar e fica satisfeito. Mas é claro que uma pedal board com Danelectro's vai causar preconceito no meio elitista. Mas é uma possibilidade interessante pra quem gosta de ser diferente dos escravos do sistema.

    Eu prefiro ter um Danelectro do que um hand made duvidoso desses que tem por aí que fazem chiado e tudo mais, porque usam os componentes que dá pra achar no Brasil que nem sempre são o casamento perfeito.

    Na hora de comprar um pedal não basta ter um circuito que soe muito semelhante ao top dos tops, tem que ter também um switch que aguente a estrada, jacks de alto nível que não causem mal contato nem enferrujem, etc.

    Eu só não comprei Danelectro porque eu fiz escolhas por outras marcas que tem mais prestígio mas não custam tão caro. É uma piada comprar um pedal de 300 dólares que quando você testa com outros vê que ele não tem nada demais, apenas uma diferença de som que você poderia causar em qualquer pedal modificando ele. Tanto que a maioria dos guitarristas milionários que temos no meio musical não usam exclusivamente pedais caros, optam por muitos que são acessíveis como o caso do Gilmour que adora o RAT e o Big Muff Pi, pedais que custam quase 1/4 do preço de alguns pedais de distorção valvulados ou não que os fabricantes por ai costumam vender.

    Pra quem usa os Behringer de plástico, Danelectro Cool Cat é alto nível. E apesar dos pesares a Danelectro tem uma linha de pedais de boutique também como o Wasabi e o Daddy O, que são meio incomuns mas ainda assim penetram o meio profissional.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Já que recomendou o OCD... já viu o Cool Cat Drive?



    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    Compre se forem os tops da Danelectro, como os da série Cool Cat. Qualquer outro não vale a pena.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Son Volt
    O defeito deles é o design pouco tradicional

    Sabe, achei estranho no início. Mas depois, acabei gostando muito, pois por não ter knobs na parte de cima, eu coloquei ele em baixo do booster na arrumação dos pedais e assim posso pisar à vontade sem me preocupar em desligar o Cool Cat ou alterar algum Knob.

    Acabou me fazendo gostar ainda mais do pedal.

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    os pedais q eu to entereçado sao o cool cat metal e cool cat overdrive....
    Son Volt
    disse tudo...vlw velo me ajudou na escolha;D e quanto ao design eu nao ligo....so eu que vo ver mesmo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal danelectro overdrive ou distortion?