booster + tube screamer(aumentar o drive do ts-9), é bom?

Autor Mensagem
bria
Veterano
# set/06
· votar


Guitar luppi, eu não conheço nenhum hand made. Se tivesse algum aqui no rio, com certeza eu iria testar, mas comprar por email, baseado em demos, não dá. O meteoro eu consigo testar (insatisfatoriamente), e tem uma marca caso queira revender. Mas se tiver algum no rio...eu vou lá pagar para ver...
Já ouvi um demo do ts-9 da hobbertt, e sei lá... para mim perde feio para o ts-9 original, por isso sou um cara meio desconfiado do hand made.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


bria
Cara, Essa marca, Meteoro, não está merecendo confiança.
Creio que um hand made (existem vários fabricantes nacionais ótimos: Pedrone, TubeAmp, Serrano, Cacildo Pôncio, Eduas, etc).
Abç

bria
Veterano
# set/06
· votar


Maurício, existe algum desses que fica aqui no Rio? Me indica um , que vc conhece, ou que vc tenha?

Dr Jivago
Veterano
# set/06
· votar


bria

Você quer o valvulado para tocar no estúdio ou em casa?

Porque se for no estúdio tudo bem, mas ainda sim você pode colocar um pouco de drive no seu Cabeçote Meteoro Híbrido e usar o TS-9 para conseguir o timbre com mais ganho que você deseja e sem gastar mais por isso. Com o valvulado você pode obter um resultado melhor, mas não vai sair barato.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Estúdio, shows, em casa também

bria
Veterano
# set/06
· votar


o cabeçote não é meu , é do estúdio, quando chega em outra situação fico na maioria das vezes na mão.

Party Boy
Veterano
# set/06
· votar


Eu vi no site guitargeek que o Stevie Ray Vaughan usava dois Tube Screamer um ligado no outro.

Isso é vero? Ele fazia isso??

bria
Veterano
# set/06
· votar


é verdade , conforme me explicaram hoje, um para drive e outro para booster.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Aonde eu acho esses amps hand made, será que tem demos aqui no forum?

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


bria
QUERO AUMENTAR A QUANTIDADE DO DRIVE DO TS-9, MAS QUERO CONTINUAR COM O TIMBRE DELE

ôpa! aumentar o drive vai necessariamente alterar o timbre. Parece que vc quer um drive mais forte... sugiro o TS9 DX que tem uma chave Hot. O boost serve para aumentar o volume e é muito usado quando vc vai solar, pra destacar o som, ou seja, aumentar o volume. Vc deve testar antes d o TS9 e depois. Acho melhor depois... é mais normal, mas teste antes tb. Colocando antes, vai alterar o timbre... e pode ficar um TS9 feio...

alfacorrea
Vamos mudar o assunto: ao invés de booster antes do TS-9 vamos fazer o seguinte "booster DEPOIS do TS-9"!!!

Tb foi dito que usar um DS-1 vai dar um bom resultado. Concordo com o alfacorrea... vc pode fazer assim: TS-9 ---> DS-1 ----> Boost
tenho certeza de que vc vai gostar muito.

Dr Jivago
Mas nesse caso não é boost e sim ele vai funcionar como pedal de volume. Para mim a definição de boost é você mandar um sinal mais quente para um amp ou pedal de drive de forma a aumentar o ganho e a sustentação.

Boost, aumenta o ganho e o sustain... volume só amplifica... então são duas coisas diferentes.... colocando antes ou depois do TS9, vai continuar sendo boost... mas, colocando antes, vai alterar o timbre do TS9. Com certeza... por isso é recomendavel colocar o boost depois.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Flávio, vc disse para colocar um ts-9dx depois do meu ts-9, como um booster para solos. Deve ficar bem maneiro, mas não daria no mesmo que usar um booster comum.

bria
Veterano
# set/06
· votar


E quanto ds-1, eu devo ser a única pessoa que acha isso, mas não gosto de nenhum pedal de drive da boss, mas nenhum mesmo. O ts-9 imita de uma certa forma o amp, o gt-2 (muito mais pesado) também imita o drive do amplificador, os pedais da boss parecem um fone de ouvido bem fraco que recebe um volume absurdo, e aí distorce.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Eu sei que gosto não se discute, mas uma coisa todos devem concordar comigo: drive de amplificadores, ts-9, ts-808, drives gt-2, drive pod line,isso é uma praia; drives da boss é outra totalmente diferente.
Vários músicos conhecidos usam drives da boss, mas acho que eles usam mais como booster de volume para empurrar o amplificador, do que propiamente seu drive.
Por exemplo: Richie sambora(Bon Jovi) usa um overdrive da boss, mas se vc ligar esse pedal vai ver que o som não tem nada haver com o som de Sambora, portanto ele usa só para booster de volume.
Como não tenho experiência com valvulados, estou pedindo opniões, mas acho difícil que se encontre alguma música conhecida com drive, mas o drive mesmo da Boss.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Exemplos: solos de Carlos Santana, Iron Maiden, van halen. imagine isso tudo com um DS-1 da boss. Agora imagine isso com um GT-2 sansamp, aí fica possível, não fica?
Depois de vários conselhos aqui nesse fórum, cheguei a conclusão, que o meu objetivo principal( conseguir mais drive com o timbre dos ts), so será possível pegando TS9 dx , que tem um modo hot.

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


bria
Flávio, vc disse para colocar um ts-9dx depois do meu ts-9, como um booster para solos. Deve ficar bem maneiro, mas não daria no mesmo que usar um booster comum.

Não mesmo. É bem diferente... é só pensar:

TS9 + Boost: vai encorpar mais o som so TS9 e dar mais sustain.
TS9 + DX: vai dar um gás a mais no DX

E quanto ds-1, eu devo ser a única pessoa que acha isso, mas não gosto de nenhum pedal de drive da boss, mas nenhum mesmo.

Mermão, gosto não se discute, mas que seria legal colocar o TS9 + DS1... seria.

Vou lhe dar mais uma opção... que vai ficar muito legal... com certeza: V-Twin
Mermão, vai ser um puta som!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Ligar 2 TS´s funciona.

Mas é mais pratico ter um TS pra drives leves, e um Distortion pra drives mais pesados.

Cheguei tarde no topico, já falaram isso ai pra cima né heheh

bria
Veterano
# set/06
· votar


Flavio, seria assim: drive no ts9 no 10, e drive no ts9dx no 3 ?se não, dá um exemplo que eu não entendi legal..

bria
Veterano
# set/06
· votar


joe cruz,imagina o seguinte vc tem 2 pedais um ts-9(leve), e um
ds-1(pesado), só que essa configuração vc não fica com mais ou menos drive somente, vc fica também com pedais com timbres completamente diferntes.Quando vc acionar o ts-9 para ter pouco drive, vc vai ter também o timbre do Ts-9; e quando vc acionar ds-1, vc vai ter o timbre do ds-1.
você fica com 2 sons diferentes e não com menos/mais drive.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Joe cruz, outro detalhe importante que falamos anteriormente: Stevie Ray Vaughan usava 2 Tube screamer, um ligado no outro, um interagindo no outro.............sacou por onde anda o fórum?

Dr Jivago
Veterano
# set/06
· votar


Eu ainda acho que se você colocar um Pedal de Drive leve ANTES do seu TS-9 vai ficar muito bom e não vai alterar substancialmente o seu timbre. Claro que se você colocar um DS-1 no talo antes do TS-9 vai ficar uma porcaria, barulheira danada.

A regra do Boost é que o pedal de Boost tem que ter menos drive que o drive principal. Se você colocar o DS-1 depois do TS-9, o boost vai ser o TS-9 e não ao contrário.

Aqui em casa se eu coloco o Boost com mais ganho que o drive do Triefx (que vem depois) fica uma merda, compressão exagerada e som embassado nas notas graves.

bria
Veterano
# set/06
· votar


dr Jivago, eu vou experimentar a sua sugestão, eu vou tentar arrumar outro overdrive para fazer o teste. A minha dúvida era exatamente essa que vc acabou de esclarecer....
devo economizar no drive. E no volume do pedal de boost devo exagerar?

Dr Jivago
Veterano
# set/06
· votar


Como regra geral o pedal de boost tem que ter um volume maior e menos drive que o drive principal. Se tiver botão de tone é bom também deixar com pouco agudo.

Essas são as dicas gerais mas nada melhor do que você mesmo ir regulando o pedal.

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


bria
Flavio, seria assim: drive no ts9 no 10, e drive no ts9dx no 3 ?se não, dá um exemplo que eu não entendi legal..

Ao contrário, mano... no ts9, use pouco drive e regule o DX de maneira que te agrade e não embole o som... pois se puser muito drive no DX, vc vai embolar o som... só testando.

joe cruz,imagina o seguinte vc tem 2 pedais um ts-9(leve), e um
ds-1(pesado), só que essa configuração vc não fica com mais ou menos drive somente, vc fica também com pedais com timbres completamente diferntes.Quando vc acionar o ts-9 para ter pouco drive, vc vai ter também o timbre do Ts-9; e quando vc acionar ds-1, vc vai ter o timbre do ds-1. você fica com 2 sons diferentes e não com menos/mais drive.


Tem um detalhe importante que está se esquecendo... o DX não tem um som TS9 com mais drive... é outro pedal, outro som... vai ficar maneiro colocar o TS9 e depois o DX... isso vai... mas não sei se é o que vc tá querendo (acho que o que vc tá querendo não existe...) ou seja, a solução do joe faz sentido... TS9 + DS-1 vai ser bom, mas são 2 sons diferentes.
Ts9 + DX vai ser bom tb, mas são 2 sons diferentes tb.

O SRV usava dois 808 (e não TS9), um dando boost no outro (claro que vc pode contar que tudo que ele usava era mexido e alterado como a guitarra, o amp e assim por diante...). Assim, pra vc colocar os dois juntos, vai ter que testar mto e talvez mandar um profissa alterar alguma coisa pra vc.

Considere tb SD1 + TS9.

O q vc achou do V-Twin?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


bria
Cara, eu conheço pessoalmente o Augusto Pedrone e recomendo firmemente o trabalho dele.
www.pedrone.com.br
Abç

alfacorrea
Veterano
# set/06
· votar


Isso é verdade, com a grana que vc vai pagar em um Meteoro V8, vc pode mandar fazer uma réplica IDÊNTICA ao JCM800. Tem muitos caras muito bons por aí.

De que lugar do Brasil vc é?

bria
Veterano
# set/06
· votar


Flavio Moura, vou respeitar a sua teoria, mas estou meio confuso. Quer dizer se eu usar dois ts-9, é extremamente difícil de regular, e provavelmente não vai dar certo....e se eu usar um ts-9 e ds-1 é facil?
Os dois casos não seriam amesma coisa, só que com pedais diferentes?
OBS: Eu não gosto do som de drive da Boss.

bria
Veterano
# set/06
· votar


mauricio, eu vou entrar em contato com ele...valeu!
OBS: mas acho que nos amps dele não rola um reverb.

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


bria
Flavio Moura, vou respeitar a sua teoria, mas estou meio confuso. Quer dizer se eu usar dois ts-9, é extremamente difícil de regular, e provavelmente não vai dar certo....e se eu usar um ts-9 e ds-1 é facil?

Mermão, fica com o seguinte:

1º Sua ideia de aumentar o drive do TS-9 não é viável.... vai mudar o timbre e não vai ser mais o TS-9 que vc conhece.... como, por exemplo, colocar o TS-9 + DX... vai ficar bom, não parece ser o que vc está querendo.
A vantagem de colocar TS9 + DX, é q no DX, vc tem o som do TS9 junto, pois o DX é 2 em 1. Tem o som do TS9 que vc conhece e tem uma chave Hot, que tem outro som... assim ,vc pode usar o TS9 + TS9 ou TS9 + Hot... .vai testar até ficar maluco e encontrar o seu som...

2º o TS9 tem aquele som que vc conhece... é meio "devaneio" tem o mesmo som com "mais drive" e continuar som o mesmo timbre.

3º o SRV e todos os outros que vc conhece, levam o pedal num técnico e discute mudanças nele pra ficar com o timbre que eles querem... em geral são pequenas mudanças... mas o pedal sai de lá "outro pedal"... o SRV chegou à conclusão de colocar 2 TS por questões de adaptação ao som que ele estava buscando e não pra dar mais drive no som dele.

4º O V-Twin vai ajudar na ídeia de som que vc está procurando por se tratar de drive valvulado... o que é, em tese, a mesma linha do TS.... eu já testei ele com o TS e fica du caraio... vale à pena tentar... lhe dei esta opção pois vc terá um som mais quente, com mais ganho e nais sustain... é claro que vai ser outro som..

5º em relação à BOSS: gosto não se discute... ouvimos vc dizer que não gosta. Não quer dizer que não seja bom... pra discutir no forum, tem que fazer distção entre o que é bom e o que vc gosta ou não... vc pode não gostar e ser bom, entende?

bria
Veterano
# set/06
· votar


Flavio Moura, vou respeitar a sua teoria, mas estou meio confuso. Quer dizer se eu usar dois ts-9, é extremamente difícil de regular, e provavelmente não vai dar certo....e se eu usar um ts-9 e ds-1 é facil?

Não fique aborrecido comigo, mas a pergunta é essa acima, e ela não foi respondida.
O questionamento inicial do fórum, era booster no ts-9, caso vc tenha usado essa opção, dê a sua opnião...

Em nenhum momento eu falei que o drives da Boss eram ruins, e sim deixando bem claro, que eles são bem diferentes, independente da quantidade de drive, dos pedais como gt-2, ts-9, pod, etc, os pedais Boss com certeza passam longe do timbre "valvulado", mas por outro lado tem a sua característica própia, o que agrada a muita gente. Se o cara entra no fórum, e lê que com ds-1 ele vai tirar um timbre de drive para tocar a base do Iron Maiden, ele vai ser enganado, porque o ds-1 tem quantidade de drive o suficiente para isso, mas o timbre dele não tem nada haver com o timbre de um drive de marshall, usado pelo Iron Maiden. E isso não é questão de gosto, é uma característica do pedal, para essa mesma pessoa que está se baseando no som do Iron, o gt-2 por exemplo seria muito mais apropiado. Se alguém quiser saber com é o timbre de drive da Boss, escute o solo de "Save a player" do Duran Duran, aquilo é a característica do drive da boss.
Vou tentar testar as suas sugestões......
Meu amigo, mais uma vez não fique aborrecido comigo, mas eu não quero um debate acirrado, e sim quem me ajude a chegar no meu objetivo.... com certeza com Boss, é impossível.
Outra coisa : quantidade de drive é uma coisa, timbre é outra. Quer dizer que se usarmos um booster ou não no marshall, eu vou ter dois timbres diferentes.....eu acho que não.....

bria
Veterano
# set/06
· votar


"o SRV e todos os outros que vc conhece, levam o pedal num técnico e discute mudanças nele pra ficar com o timbre que eles querem... em geral são pequenas mudanças... mas o pedal sai de lá "outro pedal"... o SRV chegou à conclusão de colocar 2 TS por questões de adaptação ao som que ele estava buscando e não pra dar mais drive no som dele. "

[/i][i]

O mais engraçado é que ele deve ter levado o meu pedal também, porque o meu timbre fica exatamente igual o dele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a booster + tube screamer(aumentar o drive do ts-9), é bom?